16 de jan. de 2011

capitulo 7

Posted by sandry costa On 1/16/2011 1 comment

Eu mentiria



[ Música obrigatória para a fic: I’d lie – Taylor Swift ]

Eu estava sentado na janela, o dia estava lindo. Tinha acabado de compor uma música e eu estava tentando tocar.

Passei os dedos pelo violão rapidamente para ver se ele estava afinado. O som saiu quase perfeito. Dedilhei cada corda, então na terceira corda achei a imperfeição. Rapidamente fui ao pino que correspondia à corda e dei uma meia volta. Passei meus dedos de novo pelas cordas. Agora sim. O som estava ótimo. http://fanfiction.nyah.com.br/atualizacoes.php

Então comecei a tocar:



Don’t think that passenger seat

(Acho que esse banco de passageiro)

Has ever looked this good to me

(Nunca pareceu tão bom para mim )

He tells me about his night

(Ele me conta sobre sua noite, )

I count the colors in his eyes

(E eu conto as cores dos seus olhos. )



Don’t ever fall in Love

(Ele nunca se apaixonou)

He swears, as he runs his fingers through his hair

(Ele jura, enquanto corre seus dedos através de seu cabelo )

I’m laughing ‘cause I hope he’s wrong

(Eu rio, porque espero que ele esteja errado... )

And I don’t think it ever crossed his mind

(E eu acho que isso nunca passou pela sua mente )

He tells a joke, I fake a smile

(Ele conta uma piada, eu finjo um sorriso )

But I know all his favorite songs

(Mas sei todas as suas canções favoritas)



And I could tell you

(E eu poderia te contar)

His favorite color’s Green

(Que sua cor preferida é verde )

He loves to argue

(Ele adora discutir )

Born on the seventeenth

(Nasceu no dia 17)

His sister’s beautiful

(Sua irmã é linda )

He has his father’s eyes

(Ele tem os olhos do pai )

And if you ask me if I love him..

(E se você me perguntar se o amo, )

I’d lie

(Eu mentiria )



He looks around the room

(Ele olha por volta da sala)

Innocently overlooks the truth

(Inocentemente, ignora a verdade... )

Shouldn’t a light go on

(Eu não deveria gostar do seu caminhar? )

Doesn’t he  know that I’ve had him memorized for so long

(Ele não sabe que eu tenho isso memorizado há tanto tempo. )



He sees everything in Black and White

(Ele vê tudo em preto e branco, )

Never let nobody see him cry

(Nunca deixa que o vejam chorar.)

I don’t let nobody see me wishing hes was mine

(Eu não deixo ninguém me ver desejando que ele seja meu. )



And I could tell you

(E eu poderia te contar)

His favorite color’s Green

(Que sua cor preferida é verde )

He loves to argue

(Ele adora discutir )

Born on the seventeenth

(Nasceu no dia 17)

His sister’s beautiful

(Sua irmã é linda )

He has his father’s eyes

(Ele tem os olhos do pai )

And if  you ask me IF  I love him..

(E se você me perguntar se o amo, )

I’d lie

(Eu mentiria )



He stands there, then walks away

(Ele fica lá, depois vai embora. )

My God, if  I could only say

(Meu Deus, se ao menos eu pudesse dizer:  )

I’m holding every breath for you

(Eu estou segurando cada respiração para você )



He’d never tell you, but he can play guitar

(Ele nunca te disse, mas sabe tocar violão. )

I think do can see through everything but my heart

(Eu acho que ele consegue ver através de tudo, menos do meu coração. )

First thought when I wake up is

(O primeiro pensamento quando acordo é: )

My God, he’s beautiful

(Deus, como ele é lindo! )

So I put  my make-up and pray for a miracle

(Então, eu coloco a minha maquiagem e rezo por um milagre. )



Yes I could tell you

(Sim, eu poderia te contar )

His favorite color’s Green

(Que sua cor preferida é verde )

He loves to argue

(Ele adora discutir )

Born on the seventeenth

(Nasceu no dia 17)

His sister’s beautiful

(Sua irmã é linda )

He has his father’s eyes

(Ele tem os olhos do pai )

And so you ask me so I love him..

(E se você me perguntar se o amo, )

And so you ask me so I love him..

(E se você me perguntar se o amo, )

I’d lie

(Eu mentiria )

Eu sorri ao terminar de tocar. Em minha opinião a música estava ótima.  Eu dei um sorriso triste. Eu tinha feito aquela música enquanto me lembrava do dia de ontem. Foi quando eu voltei a falar com Edward.

Eu passei um bom tempo evitando Edward. As palavras de Tânia ecoavam em meu cérebro toda vez que eu o via. Parei de ir a casa deles. Alice reclamou muito, mas eu fingi ignorar suas lamurias. Edward tentava descobrir o que havia o porquê de não falar com ele como antes, porque não andava mais em sua casa, ou porque eu não saia com a turma.

Eu dizia que não havia nada e inventava inúmeras desculpas para ele e apara Alice.

Algumas vezes eu chorava a noite. Enfezado por ser pobre. O que Tânia dizia fazia sentido. Pelo menos para mim. Ninguém teve conhecimento do ocorrido. Tânia quando me via me lançava inúmeros olhares. Fuzilava-me com os olhos, colocava um sorriso autoritário e algumas vezes, fazia cara de quem estava com pena de mim. Eu me sentia horrível por aquilo. E o pior: Edward não via nada.

No aniversário deles foi inevitável. Alice fez uma festa e convidou todo mundo. Eu fui e após falar com Edward e Alice eu tentei socializar um pouco e assim que deu eu sai dali. Alice ficou chateada comigo depois do que eu fiz, mas como ela não agüenta ficar com inimizade,  voltou a falar comigo depois do meu décimo pedido de desculpas.

James era maravilhoso. Sempre doce, gentil, me levava para passear, me ajudava com minhas dúvidas do colégio, era companheiro, amigo e... Um irmão. Eu não o amava. Eu me esforçava para esquecer tudo e passar a amar ele. Mas não dava. Não que eu visse problema em beijá-lo, mas não era o mesmo sabor, a mesma corrente elétrica que tinha com Edward... Na verdade eu nem sentia a tal corrente elétrica...

No meu aniversário foi aquela reunião de novo.  Dessa vez todos se juntaram e compraram um carro para me dar de presente. Era um esportivo, um BMW Z3, segundo Edward, ele era um conversível prata, pequeno, mas sofisticado...  Claro que Alice e Edward me deram um complemento. Edward me deu o som, com mp3, entrada USB, que funcionava como TV e DVD. Já Alice me deu um kit de maquiagem e um bichinho de pelúcia que segurava um coração chato feito para por uma foto, a foto era uma nossa, Edward, Alice, Emm, Rose, Jasper e Eu. Ela pendurou no espelho do carro. Realmente lindo.

O bolo de Reneé, dessa vez, foi comprado. Ela está sem tempo agora que trabalha de manhã até a noite, para suprir a falta do dinheiro do meu pai. No começo o dinheiro não dava para fazer muita coisa. Agora sobra para pequenos luxos de Reneé e até alguns meus.

Eu logo tirei minha carteira. Antes de tirar que me levava para a escola era Alice e James, na verdade era para ser somente o James, mas Alice conseguia chegar primeiro. Edward veio uma vez, mas eu dispensei, fingi que estava doente e não fui para o colégio, tudo isso para não ir com ele e fazer com que o sentimento de ser a garota pela qual ele tem pena, aumentasse.

Mas no dia seguinte Edward estava na porta da minha casa, me chamando para ir a Port Angeles comprar alguns livros. Era sábado e eu não pude resistir àquele biquinho charmoso.

- E a Tânia? – Ponderei.

- Eu quero ir com você Bells. – ele disse dando um olhar carente. – Você entende de livros. Além de ser você minha melhor amiga.

Eu dei um riso exasperado sem que ele notasse.

Eu acabei indo e passando uma manhã maravilhosa. Fomos à livraria, tomamos sorvete, almoçamos no restaurante italiano que havia ali, fomos a uma loja de música... Eu me sentia feliz ali, e cada vez que ele não olhava pra mim, eu suspirava por sua beleza ou pelo seu cavalheirismo.

Quando nós voltamos, ele abaixou o vidro das janelas do carro.

Ele me contava todas as novidades, incluindo a piada nova sem graça do Emm. Eu ria boba de tudo aquilo, me deliciando com a perfeição que havia ali. Por que a Tânia podia ter ele?

No meio da viagem começamos a discutir algum assunto bobo. No final acabamos rindo toscamente da nossa infantilidade. Teve um momento que o clima ficou estranho.

- Edward?

- Sim Bells. – ele ainda ria da ultima besteira que eu disse.

- Posso te perguntar uma coisa? – Ele notou que eu falei séria, então se compôs.

- Pergunte.

- Você ama a Tânia?

Ele fez uma careta e refletiu um pouco.

- Não. – ele respondeu muito sério.

- Então você está apaixonado por ela? – insisti. Ele riu.

- Bella... Eu nunca me apaixonei.

- Então por que você está com ela? – ele levantou uma sobrancelha para mim – Não pense que eu estou sendo chata ou algo assim... Só quero entender. – murmurei.

- Bella... – ele suspirou. – eu sei que você não gosta dela. Apesar dela sem simpático com você... – Eu bufei – Você não se deu com ela. Eu não digo que eu amo, nem que estou apaixonado. Não sei dizer o porquê. Só sei que nada do que está escrito, nos milhares livros que eu li... Nada daquilo... Acontece. Nem sei se existe... Deve ser lorota pra fazer mais leitores. Mas eu e a Tânia... Nós temos um clima legal. A gente se dá bem... E eu a acho muito bonita.

- E uma safada. – murmurei, mas ele não me escutou.

- E você Bells?

- Eu o que? – corei furiosamente.

- O que você sente pelo James? – Seus olhos me sondaram antes dele voltar o olhar para a estrada.

- Eu gosto dele... – Dei de ombros.

Ele deu uma risada sarcástica. Eu resolvi ignorar. Passamos alguns minutos em silêncio. Mas Edward quebrou contando algo engraçado de novo.

O resto do caminho o clima se manteve leve. Edward resolveu me deixar logo em casa, eu tinha que preparar a janta da minha mãe.

Assim que ele parou no acostamento nos notamos duas pessoas na frente da casa. James e Tânia.

Eu gelei.

- Você não disse que ia sair? – Nós dissemos ao mesmo tempo.

- Não. – Respondemos juntos de novo. Seria engraçado se a situação fosse outra.

James estava encostado na soleira da porta. Ele mantinha uma expressão forçadamente tranqüila enquanto Tânia só faltava soltar fogo pelas narinas.

Ainda assim Edward foi cavalheiro comigo. Ele saiu do carro e abriu a porta para mim. Nós fomos ate eles. Eu parei na frente do James e nos olhamos nós olhos, enquanto Tânia gritou:

- Quer dizer que resolveram voltar da escapada romântica de vocês?

Nessa hora o olhar de James mostrou todo o desconforto que ele sentia.

Eu não sabia o que dizer.

1 comentários:

Eu ainda torço para que o Edward fique com a Bella.
beijos, fanfic otima.
parabens.

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.