9 de nov. de 2010

Posted by sandry costa On 11/09/2010 6 comments


Rosa Vermelha

Eu estava começando a me acostumar a essa minha nova vida, se é que eu a posso chamar assim. Odiava ser desse jeito, mais nao podia fazer muita coisa quanto isso, nao dava pra mudar o que era.
Eu tentava respeitar todas as regras de nao nos expor.
Mais quando eu achava que tudo estava indo bem, minha vida vira de cabeça pra baixo, fazendo com que tudo que eu acreditava ser certo, virasse mentira.
Eu achava que nao ia conseguir, o cheiro do sangue dele era forte demais e muito doce, mais eu nao podia desistir no meio do caminho.
As covinhas em seu rosto, sua pele branca, seu cabelo castanho e seus olhos, tao azuis quanto a agua do mar.
Era como se meu coraçao tivesse batendo novamente em meu peito, a sensaçao era estranha, eu nao sabia explicar o que estava sentindo, mais eu nao podia deixar ele morrer.
-Carlisle! Carlisle! - eu entrei em casa gritando, em menos de um segundo ele apareceu na sala.
-Rosalie o que aconteceu? - ele perguntou, tirando homem de meus braços.
-Eu nao sei - eu disse muito nervosa - Carlisle, por favor, nao deixe ele morrer - eu pedi.
Ele assentiu e foi correndo para o segundo andar.


(...)


A agonia da espera me torturava a cada minuto, eu precisava saber como ele estava, ja tinham se passado um dia inteiro e nada, Carlisle me dissera que seu estado era grave e nao tinha certeza se tinha conseguido fazer com que ele ficasse "bem".
-Rosalie, voce esta ja esta me dando nos nervos - disse Edward descendo as escadas.
-Edward no dia que voce sentir o que eu estou sentindo vai entender porque estou tao preocupada - falei rudemente.
Um tempo depois Carlisle apareceu na sala e me disse que ele tinha acordado.
-Mais Carlisle ele ja sabe sobre... - Nao completei a frase.
-Sim, eu ja contei tudo a ele, e tenho que admitir, ele reagiu muito bem, seu nome é Emmet e... - hesitou - Ele quer falar com voce.
Uma alegria repentina tomou conta de mim, era a primeira vez que eu ficava realmente feliz desde a minha mudança.
Eu subi ate o quarto em que Emmet estava, tentei abrir a porta devagar, mais a anciedade de ve-lo era muito grande.
Ele estava parado em pé virado de costas, olhando pela janela.
Seu cheiro era tao bom, tao doce.
-Oi - falei quebrando silencio, ele se virou, ficando de frente pra mim.
-Oi - disse ele sorrindo.
Seu sorriso era lindo e formava covinhas em seu rosto.
-Carlisle me contou tudo - ele falou se aproximando um pouco mais de mim - Obrigado.
-Nao precisa agradecer - murmurei - Eu nao fiz nada demais.
Ele sorriu novamente.
-Obrigado mesmo assim - ele disse.
Seus labios se curvaram formando uma careta em seu rosto.
-Voce deve estar com sede - falei.
Ele assentiu.
-Espere só um segundo, vou falar com Carlisle - disse ja me virando em direçao a porta.
-Nao - ele disse segurando levemente meu pulso - Se nao se importa, eu prefiro ir só com voce.
Eu assenti e sorri.
-Se voce conseguir me acompanhar - eu o desafiei correndo em direçao a porta, ele rapidamente me acompanhou.
Eu o levei ate a floresta mais proxima tomando cuidado pra que ele nao sentisse o cheiro dos humanos.
Nós caçamos por um tempo ate ficarmos satisfeitos, ele ate que se saiu muito bem no seu primeiro dia.
-Nossa - disse ele de repente - Eu nunca pensei que isso fosse real, e que um dia eu fosse... me tornar imortal.
-Nem eu – falei um pouco desanimada - Pra dizer a verdade, nada na minha vida pareceu ser verdadeiramente real.- disse.
-Porque? - ele quis saber.
Eu balencei a cabeça.
-Um dia eu te explico - respondi.
-Eu espero que sim - ele riu - Porque, sinceramente, eu estou muito interessado em saber - falou.
Eu nao entendi muito bem porque ele tinha dito aquilo, eu apenas assenti.
-Voce nao me disse seu nome ainda - ele lembrou.
-Rosalie - murmurei.
Ele ficou pensativo por uns segundos.
-Seu nome é tao lindo quanto voce - falou.
Se eu pudesse ficar vermelha naquela hora, eu ficaria.
Ele estava realmente fazendo aquilo? Me cortejando?
-Ah, obrigada pelo elogio - eu disse - Ta amanhecendo, nós temos que ir.
-Espere só um segundo - ele pediu desaparecendo atras de mim e voltando com uma rosa vermelha na mao e entregando-a a mim.
-Obrigada - falei sorrindo levemente.
Ele sorriu e pegou minha mao.
Eu estranhei o gesto por uns segundos, mais depois percebi que talvez ele pudesse sentir o que eu estava sentindo naquele momento, e que enfim eu poderia ser feliz, mesmo isso parecendo impossivel pra mim.
-Vamos? - eu perguntei.
-Eu vou a qualquer lugar com voce - ele disse.
Eu sorri.


FIM
Censura: Livre
Genero: Twilight
Personagens: Rosalie, Emmet, Carlisle e Edward

6 comentários:

Eu não gostei muito.É bem escrita e tal,mais é sem conteúdo,não ouve muita criativida esse lance da Rose e é repetitivo,não gosto muito de coisas repetitivas.

Nota 5

Bom cada um com suas conclusões mas eu particularmente acheei lindoo, pois é uma oneshot tem que ter um único capitulo. Se entrar em muito detalhes vai ficar cansativa e acaba que não lendo nada. Então a autora foi muitoo bem e a Rosee não é muitoo de falar mesmo,, então Parabéns.
beeijoos
Nota: Dez

Só achei um pouco estranho essa personalidade que você criou para a Rosalie. Ela definitivamente não é assim, o proprio Edward confirma com os pensamentos que ela tem. Gostei da fic, mas tbm achei que faltou algo a mais. Mais emoção... E tbm, encontrei alguns erros gramaticais e ortograficos, mas são comuns, nao se preocupe.
Nota: 7,5
beijos! ;**

eu gostei muito da one, por que eu sou o tipo de pessoa que gosta da Rose
bem voces devem se perguntar por que?Por que mesmo sendo tão mal-humorada, amargurada e parecer ser ruim...
a verdade é que ela não é tudo isso,afinal de contas quem é que sairia por ai dando pulinhos de alegria ao ver todos os seus sonhos sendo jogados no lixo como se não significassem nada?
Eu respondo: NINGUEM
e tipo tude bem que ela podia ser uma pouco mais... simpatica... legal e etc
mas no fundo é uma ótima "pessoa"
e fic mostra claramente esse lado mas sensivel e humano dela por isso
nota: 10
Parabéns
Beeijo

Acho que até já mencionei (nos comentários deixados nas oneshots anteriores)que infelizmente a Rosalie não está entre os meus personagens preferidos da saga. No entanto, apesar da personalidade amargurada, egoísta e arrogante que ela tem também sou daquelas que acredita que lá no fundo ela não é tão cruel e sem sentimentos assim.
Além disso, achei esta história bem convincente. Afinal, é assim mesmo que eu imagino a aproximação entre a Rose e o Emmett. Nota: 10

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.