22 de abr. de 2011

Capitulo 4

Posted by sandry costa On 4/22/2011 3 comments


Coração louco





Toda garota sonha com um grande amor. O problema de ser uma vampira e estar eternamente congelada aos dezessete anos é que parece que você nunca cresce ou amadurece o suficiente... inclusive nos fiascos que você costuma fazer quando se é jovem. Por exemplo, eu jamais me imaginei estando apaixonada novamente depois que Jasper me deixou, aliás, jamais imaginei que ele me deixaria... agora estou aqui, nesta madrugada úmida olhando para as árvores escuras e pensando em Jacob.

Outro problema de ser uma vampira é de que nenhum dos membros de sua grande família dorme, além de poderem ouvir cada sussurro seu ou, como no meu caso, possuir um irmão que lê pensamentos. Eu fiquei tentando não pensar muito no que estava sentindo, mas não consegui e decidi acreditar que Edward nos respeitava a ponto de não ficar ouvindo nossos pensamentos toda a hora... e eu estava tentando desesperadamente parecer um pouco letárgica ainda.
Meu coração estava bem confuso, na real tudo estava; eu tinha uma única certeza em meio a toda esta confusão... eu estava, indubitavelmente, me apaixonando por Jacob Black. Acho que Jake tinha alguma coisa que atraía garotas tristes e deprimidas, afinal, foi ele quem curou Bella da resseca pós-partida de Edward naquela vez e agora meu coração rumava para ele sem conseguir se controlar.

Fiquei pensando se era apenas pela tristeza ou porque eu estava super carente... ou porque Jacob era uma das coisas mais lindas que existiam na face da terra, só de olhar para ele me dava vontade de mordê-lo... não de maldade, claro. Jacob era como um raio de luz me aquecendo, o sorriso dele me tirava o ar e eu geralmente ficava sem jeito perto dele... logo eu que era a mais tagarela da família.... ele é diferente de Jasper, é mais tranqüilo com tudo e mais a vontade com o mundo... ri mais fácil, ouve mais fácil, tudo com Jacob é quente e alegre... e isso apenas aumenta minha vontade de pegá-lo para mim.
Mas um empecilho me atormentava: Renesmee. Afinal, Jacob teve a Impressão dos lobisomens com ela o que significava que Jacob pertencia à Renesmee... e para falar a verdade, minha pequena sobrinha sempre dava a entender que Jacob era dela. Então, a Impressão dos lobisomens era assim tão irremediável? Ou Jacob poderia decidir um dia ficar comigo e não com Nessie a quem ele fora prometido? 

Quando pensei nisso eu automaticamente chacoalhei minha cabeça tentando afastar estes pensamentos e dizendo para mim mesma que muito provavelmente Jake jamais sentiria algo parecido comigo... ele jamais me amaria... mas só este pensamento já deixou meu coração entristecido. E foi neste momento de tristeza que senti Bella me abraçando.
- Prefiro ver você sorrindo, sabia? - disse baixinho.
- Não se preocupe, maninha – eu respondi – Eu estou bem.
- Mas você parece um pouco mais tristinha desde que voltou da casa de Jacob.
Isso era verdade, mas só porque eu sabia que não veria Jacob no outro dia... ele e Sam estariam resolvendo alguns problemas da loja mais tarde e meu coração já ficou para baixo... eu me sentia a pior idiota do mundo, me sentia uma adolescente... quando via Jacob meu estômago parecia despencar e quando não o via, não parava de pensar nele.
- Ah, não é nada Bells – eu tentei desconversar – Apenas estou tentando me acostumar novamente com as coisas...
- Bem, eu tenho que ir até Forks ver meu pai... você quer ir junto?
- Não, obrigada... acho que vou ficar aqui... aconteceu algo com Charlie?
- Não, na verdade. Apenas vou até a casa dele pegar a minha velha e querida pick-up.
- Hum... ela está trancando canto? Aquela velha tranqueira?
- Alice, não fale assim dela... foi meu primeiro carro. E, na realidade, resolvi reforma-la... vou levá-la para o Jake dar uma olhada hoje a tarde... ele ficou de dizer se o pobre carro ainda tem salvação.
Esta ultima frase de Bella foi como o soar dos sinos para mim, ela iria ver Jacob hoje à tarde e, inconscientemente, me convidou para ir junto... de repente meu coração deu um tranco e eu fiquei súbita e tolamente animada.
- Ah, vou junto então. – eu falei mal contendo o entusiasmo.
- Tudo bem, que bom que mudou de idéia... tão rápido – disse Bella me olhando desconfiada mas eu fiz de conta que não era nada.

O convite de minha cunhadinha amada me foi feito durante a madrugada... a manhã toda e o começo da tarde foi um verdadeiro martírio, eu não via a hora de podermos sair e ir até Forks de uma vez. Quando o meio da tarde chegou, Bella me encontrou teatralmente arrumando um vaso de tulipas na sala de Tv e avisou que estaria saindo dentro em breve... mais rápido que um raio eu me arremessei para o meu quarto a fim de trocar de roupa.
Dentro do meu closet abarrotado de roupas eu me peguei imaginando o que vestir, coisa que antigamente não me dava trabalho nenhum... o problema era que eu não queria me enfeitar tanto assim porque conhecia os gostos de Jacob, mas também não queria dar muito na cara de toda a minha família que eu simplesmente mudara meu modo de vestir de um dia para o outro... todos estranhariam demais.
Então decidi vestir uma calça jeans, uma blusinha de fio e uma jaqueta branca lindíssima que havia comprado em Milão... calcei um sapato baixo da Christian Louboutin e pronto... simples, elegante e linda... desarrumei um pouquinho meus cabelos, o perfume natural das vampiras com cheiro de flores silvestres dispensava qualquer outro... então eu estava pronta... nem muito chamativa e nem muito apagada...
Mesmo assim, com minha cautelosa produção, eu parecia uma princesa perto da minha querida, amada e desarrumada cunhada... Bella, como sempre, usava apenas calça e jaqueta jeans desajeitadamente jogada sobre uma camiseta básica... seus tênis baixos e eternos nos pés... eu suspirei alto quando a vi e ela automaticamente me lançou um olhar de reprovação.
Enquanto Bella dirigia o carro de Edward pela estrada – ela nunca quis usar a Ferrari que ganhou depois que se tornou vampira – eu me sentia estranhamente nervosa e Bella percebeu isso quando me perguntou porque eu não estava conseguindo parar quieta no acento do carro, claro que eu desconversei.
- Acho que não foi uma boa idéia eu ter vindo junto – eu menti – Eu ainda não me sinto muito bem saindo assim... de casa.
- Bobagem, Alice... é bom sair de casa porque aos poucos você vai voltando ao normal
- Ah... é... talvez – eu disse meio sem jeito.

Ao chegarmos à rua da casa de Charlie a viatura do Chefe Swan já ficou visível estacionada na frente da casa, Charlie esperava ao lado de fora encostado no carro... seu sorriso tranqüilo se tornou radiante assim que viu Bella. Depois do nascimento de Nessie, o recatado Charlie havia ficado muito mais acessível...
- Alice – disse ele alegre, soltando Bella e vindo me abraçar – É bom ver que você já está melhor...
- Obrigada, Charlie... é bom revê-lo.
- Veio ajudar Bella a destrancar minha garagem? Aquela lata velha não tem mais conserto...
- Ah, Jacob sempre dá um jeitinho – eu disse piscando para ele.
- Bem, se há alguém que pode dar um jeito naquela pick-up, é Jacob. Agora, meninas, se me dão licença eu preciso ir, a delegacia está um horror hoje por causa destes arruaceiros... eu não sei o que a juventude de hoje tem na cabeça.
E assim, Charlie deu um beijo carinho em Bella e em mim e partiu com a viatura pela rua silenciosa... Bella me olhou com um sorriso maroto nos lábios...
- E aí... você leva a pick-up ou o volvo?
- Você só pode estar brincando que eu vou entrar naquele carro velho... corro o risco de sujar minhas roupas com ferrugem.
- É – respondeu Bella rindo – Você está voltando a ser você mesma.

Eu entrei no volvo pensando nesta ultima frase de Bella... eu não sabia se era uma boa coisa ser eu mesma... no passado, quando Jasper ainda estava aqui e eu nem sonhava em passar por tudo o que passei, Jacob sempre brincava que eu era muito patricinha... e de fato eu sou.. mas não sou uma garota nojenta e metida... sou tão acessível a todos e me considero super simpática... agora, no quesito vestimenta, aí sim, não tem o que fazer... sou patricinha mesmo. Jake sempre me enchia dizendo que pareço uma princesa de contos de fadas... fico me perguntando agora se isso é bom ou ruim, afinal, eu sei que o gosto de Jacob por garotas é totalmente diferente.
À medida que nos aproximávamos da revenda de carros de Sam e Jake meu coração parecia cair até o estômago, a pick-up de Bella fumaceando pela rua como um velho trem de carga movido a carvão. Quando finalmente estacionamos na frente da revenda eu me encarei no espelho retrovisor do carro dizendo em voz alta para mim mesma...
- Você está ficando louca Alice... completamente...
Quando segurei a maçaneta da porta para abri-la algo me fez parar e eu sabia o que era. Meu coração que ainda estava machucado protestava contra uma paixão que muito provavelmente apenas me magoaria ainda mais... eu estaria lutando contra o destino se tentasse ficar com Jacob e, muito além disso, era eu quem estava indo atrás dele pois até agora, Jake em nenhum momento deu a entender que sentia algo por mim além de amizade.
Ele ofereceu a mão para me ajudar e eu, loucamente, desejei agarrar seu coração.
Eu fechei meus olhos quando meu coração paralisou meu corpo num protesto mudo contra a loucura que minha mente e meus pensamentos desejavam... eu ouvia meu coração dizendo para mim mesma: “Você está louca? Perdeu o juízo de vez? O que pretende fazer agora que está aqui?
E eu continuava assim, perdia em duvidas quando ouvi uma batida no vidro do carro, abri os olhos e encontrei uma Bella com uma expressão de estranheza me encarando do lado de fora do carro.
- Vocês está bem? - ela perguntou.
- Claro que estou - eu respondi saindo do carro e me colocando na frente dela – Por que?
- Você está agindo estranho ultimamente...
- Como assim, Bella?
- Pulando de um carro em movimento, se perdendo do caminho de casa... ajudando Jacob e lixar um carro? Acho que realmente você precisa ir a um psicólogo.
- Bella... por favor, tenha dó... e ande logo porque está garoando. – eu respondi sem encará-la e caminhei apressadamente rumo à revenda.

3 comentários:

Gente, a fadinha ta parecendo adolescente com o primeiro amor....
Tambem né, tem meu lindo lobo no meio e ele é de enlouquecer a mulherada....kkkkk
amando a fic.

esperando grandes surpresas e confusões...


bjs

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
esta otimo
crises do amor, qual mulher nao vira uma adolescente qdo amando kkk
parabens
beijos

Muito fofa a Alice... E muito bom o enrredo da história, nunca pensei na possibilidade de Jacob com Alice. Esta tudo bem arranjado.

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.