24 de mai. de 2011

Capitulo 9

Posted by sandry costa On 5/24/2011 8 comments

Eu me virei e ainda acenei para ele quando ele fez a volta e meu coração se entristeceu de vê-lo partir, quando cheguei na porta da frente Emett a abriu de imediato e fez uma cara cômica de raiva.
- Quem era o cachorro sem-vergonha que te trouxe pra casa? – disse ele mal contendo a risada.
- Emett... os anos passam e você continua retardado – eu falei com um meio sorriso.
- Gostou do filme?
- Gostei... achei o final um pouco óbvio demais... mas foi legal.
Ao entrar eu percebi que Esme e Rosie assistiam Tv, Carlisle deveria estar em seu gabinete lendo alguma coisa... Edward, Bella e Nessie não estavam a vista, muito provavelmente estavam em seu chalé. Eu fiz uma cara de desinteresse e me sentei no sofá para ver Tv... minha vontade era de ir para o meu quarto e ficar pensando em Jake mas com Edward por perto eu achei melhor distrair a minha mente.
- Onde você esteve? – quis saber Rosalie.
- Fomos ao cinema e depois Jake quis comer alguma coisa... nunca vi alguém comer tanto, daí ficamos conversando um tempão... nem vi que estava tão tarde.
- Eu nunca vi alguém tão esfomeado quando aquele menino – completou Esme.
- Bem, os quileutes são grandes... então precisam comer muito... eu acho – respondi tentando demonstrar desinteresse.
Emett subiu para o quarto jogar vídeo-game e Rosie e Esme estavam interessadas no filme que passava e com sorte fui deixada em paz... me forcei a prestar atenção ao filme para que eu não ficasse suspirando feito boba pela casa... mas uma coisa não me saía da mente... no outro dia eu ficaria o tempo todo ao lado de Jake.

A madrugada já estava acabando, afinal eu chegara em casa quase às cinco da manhã, o filme de Esme e Rosalie estava me entediando... não é toda noite que eu consigo assistir um clássico ainda mais estando tão elétrica. Era cansativo se cuidar para não pensar em Jake mas eu não queria arriscar que Edward captasse meus pensamentos no ar... a intensidade deles provavelmente chamaria involuntariamente a sua atenção.
Levantei-me e fui até o meu quarto pegar meu lap top e graças ao moldem Wireless que Emett instalou... eu pude me acomodar tranquilamente na varanda sobre a luz das estrelas. Fazia eras que eu não entrava no meu MSN e por sorte nossa queria amiga Kate estava conectada... foi bom porque conversar com ela me distraiu de tudo o mais. Kate perguntou como eu estava e deixou claro que mataria Jasper assim que o visse... mas eu a acalmei, não tinha mais mágoa de Jasper... ainda mais agora que eu me apaixonara por Jacob.
Um pontada de culpa me assolou, já faziam dias que eu não lembrava de Jasper... mas acho que a cura é normal neste estágio... nada como uma nova paixão para esquecer um antigo amor. Logo o dia amanheceu e eu nem me toquei que já se aproximavam das oito horas da manhã, foi com uma surpresa muda que eu vi quando Edward e Bella surgiram pelo caminho que conduzia até a mansão, Nessie ainda sonolenta nos braços de Bella. Eu automaticamente lancei um aviso mental a Edward para ele não ousar escutar meus pensamentos, ele apenas arqueou as sobrancelhas e ficou quieto.
- Bom dia... – eu disse sorrindo para eles fingindo estar distraída.
- Bom dia... como foi de cinema? – perguntou Bella normalmente passando as mãos pelos meus cabelos, Nessie pulou no meu colo quando eu deixei o lap top de lado e meu coração se remoeu em remorso por ela, afinal, eu estava roubando o seu prometido.
- Bem, mas depois Jake resolveu comer... e comer... e comer... e nós ficamos conversando até tarde da noite... – eu menti descaradamente.
- Ah, Jake sempre gostou de conversar. – ele disse enfim, mas eu senti um tom de voz diferente em Bella... só não soube identificar qual era.
Não demorou muito para todos se reunirem na sala para a caçada, Carlisle definiu um local um pouco mais ao sul por onde manadas de cervos estavam pastando... era o mais seguro atualmente, agora no outono quando o inverno se aproximava havia muitos caçadores pelas florestas.
- Bem, então, todos prontos? Vamos um pouco mais longe hoje o que significa que demoraremos mais para voltar.
Este era o momento do meu teatrinho... eu entrei distraída na sala fechando o meu lap top e então fiz cara de desentendida quando vi todos reunidos.
- Hum... vocês vão sair? – eu perguntei desinteressadamente.
- Ora, Alice, você perdeu a memória? – disse Emett rindo.
- Ah, desculpem eu realmente me esqueci... e desconfio que não poderei ir junto... – eu falei dando uma de indiferente.
- Por que não? – perguntou Esme.
- Prometi que iria ajudar Jake com o carro dele hoje – eu disse aumentando ainda mais o meu currículo de mentiras... isso estava ficando complicado demais.
- Você realmente gostou desse negocio de mecânica não é? – brincou Emett
- Promessa é dívida – eu respondi simplesmente.
Eu olhei para Bella por um segundo e um olhar estranho estava lá, não era desconfiança ou mágoa... mas parecia, estranhamente, outra coisa como... ciúme.
- Eu caço amanhã... bom apetite para vocês.
Ninguém falou nada, e pouco tempo depois todos saíram... acho que tirando Bella nenhum dos outros desconfiou ou ficou chateado, eles estavam acostumados a meu comportamento estranho desde que Jasper se foi, então talvez eles ainda pensem que eu estou em tratamento pós-trauma-coração-despedaçado e não apaixonada por Jake.

A manhã passou bem devagar depois que minha família toda saiu para a caçada, eu então terminei de arrumar alguns quadros que Esme havia comprado e que ainda não haviam sido pendurados na parede. Quase perto da hora do almoço, eu tomei meu banho e depois disso parei indecisa em frente ao meu closet... não sabia o que usar, queria refrear um pouco a minha habitual vestimenta e usar alguma coisa mais simples. Revirei os olhos e agarrei a calça jeans mais comportada que eu tinha e uma camiseta básica branca... coloquei sapatos baixos e me achei horrorosa... então mudei tudo e coloquei um lindo vestido lilás e calcei scarpans de salto que combinavam com ele...passei lápis nos olhos e fiquei muito mais apresentável. Eu seria eu... não adiantava fingir.
Quando o relógio marcou uma hora em ponto eu estava na sala saltitando de eletricidade, não conseguia parar quieta de jeito nenhum e tudo estava borrado e confuso... eu não via a hora que Jake chegasse mas também estava nervosa com isso... ridiculamente, eu parecia uma adolescente.
Quando ouvi o carro estacionando na frente da garagem eu corri tão veloz quanto o vento para a porta da frente e a escancarei... Jacob já caminhava até mim com um sorriso faiscante nos lábios e uma única flor de lírio segura na mão direita.
- Sabe – eu comecei rindo – Esme vai te matar por você ter arrancado esta flor de seu jardim.
- Talvez ela não note... – ele disse se aproximando de mim.
- E se ela notar?
- Ela ficaria mais brava de me ver arrancando uma flor de seu jardim ou de me pegar beijando uma de suas filhas?
- Não sei – eu disse sentindo meu estômago congelar – Você pretende beijar uma das filhas de Esme?
- Só a mais linda...
E um beijo tocou meus lábios... Jacob estava ali e cobria o sol, eu senti ele me abraçar e eu o abracei igualmente... seu corpo quente automaticamente aquecendo o meu, sua boca quente inebriando meus sentidos e fazendo minha cabeça girar... Jacob estava ali... tão alto e tão lindo e tão inegavelmente doce e inimaginavelmente apaixonante... eu estava adorando aquele beijo... só eu e ele, ali, parados, na porta da minha casa.
- Então, vamos dar uma volta? - ele disse sorrindo.
- A sim... com certeza – eu respondi flutuando.
- Você está linda, Alice.
- Você não acha meio exagerado?
- Bem, pra ser sincero, vou te contar um segredo... eu sempre achei você exagerada...
- E isso é ruim?
- De jeito nenhum.
No caminho da sorveteria nós conversamos sobre tudo e ríamos o tempo todo como dois bobos, uma musica agitada tocava no radio do carro e apenas aumentava o atual estado eclético de Jake. Num domingo sem sol a cidade de Forks estava parada e mesmo sendo outono e tendo o inverno se aproximando, a sorveteria estava razoavelmente cheia e ficamos na fila de mãos dadas... várias pessoas nos olhavam, eu não sei se por ficarem surpresas pelo tamanho de Jacob ou pelo comprimento do meu vestido, numa cidade pequena andar de vestido curto em um dia frio era sinônimo de assanhamento, mas eu não sentia frio por ser uma vampira e, principalmente, por estar perto de Jacob. 
Jake entrou na fila do Buffet e fez uma montanha de sorvete para ele recheada de calda de chocolate e cerejas, eu, educadamente, comprei apenas uma casquinha com uma única e humilde bola de sorvete de chocolate... eu podia comer um pouco da comida humana mas resolvi não exagerar... não era ruim, apenas parecia levemente sem gosto para mim. A sorveteria tinha umas mesas espalhadas pela calçada e eu e Jacob sentados um de frente para o outro aproveitando este dia nublado e lindo.
- E os outros? – perguntou Jacob.
- Ninguém comentou nada... Bella me olhou estranho... – eu disse.
- Estranho como?
- Eu não sei, parecia ciúme...
- Ciúme? – riu Jacob – De mim? Acho difícil...
- Eu sei... deve ser loucura minha.
- Como está o sorvete? – ele perguntou maliciosamente.
- Bom, como se eu estivesse comendo um pedaço de isopor com um leve gosto de chocolate.
- Você não precisa tomar sorvete por minha causa.
- Não é nenhum sacrifício Jake... é só um sorvete.
- Posso experimentar? – ele perguntou.
- Claro. – e Jake roubou uma boa porção do meu sorvete, eu acho que ele fez isso para amenizar o meu sacrifício, mas confesso que a visão do chocolate nos lábios dele me deixou meio hipnotizada e uma vontade louca de mordê-lo me veio de repente... não como vampira... mas como mulher.
- Que foi? – ele perguntou com um sorriso maroto nos lábios.
- Nada, só me deu vontade de sentir o gosto deste seu sorvete de morango...
- Você gosta de morango?
- Não... só me deu vontade.
- Espera, talvez assim o gosto do sorvete não seja tão enjoativo para você – e então ele pegou um pouco do sorvete e pôs na boca e um segundo depois me beijou, nem o sorvete deixava a boca de Jacob gelada.. apenas aumentava o teor delicioso de seus lábios, um leve gosto de morangos me incendiou por dentro e eu o beijei lentamente pouco me importando se as pessoas olhavam ou não o nosso beijo apaixonado.
- Eu gosto de estar com você, sabia? – eu disse para ele depois do beijo.
- Também gosto de estar com você – ele respondeu me olhando.

Ainda olhando para Jacob me veio aquela vontade repentina de falar a ele como eu me sentia há alguns dias, mas atirar na cara dele que eu já estava apaixonada talvez fosse um pouco precipitado. Mas Jake viera me buscar para sair e nós estamos namorando agora como namoramos na noite anterior e eu fiquei imaginando o que isso significaria para ele... eu tinha consciência de que Jacob jamais namorou alguém. Bella, ele não conseguiu e a impressão por Nessie não significava nada atualmente além de uma possível promessa de amor. Então fiquei preocupada, Jacob estaria se apaixonando por mim também? Nós passamos algum tempo juntos e tal, mas neste curto período o coração dele já seria meu?
- Nestas horas eu gostaria de ter o dom de Edward... – ele disse segurando a minha mão.
- Por que?
- Para ler seus pensamentos...
- Prefiro que você me pergunte.
- Em que está pensando?
- Em nós dois – eu respondi sem olhá-lo.
- Ah, isso explica a sua súbita expressão de preocupação – ele falou.
- Bem, existem algumas preocupações na verdade... – eu falei baixinho.
- Que seriam?
- Não quero estragar esta tarde perfeita, Jake.
- Alice... eu gostaria de saber o que está te incomodando, se sou eu... 
- Não – eu disse num salto – É claro que não é você, ou melhor, é e não é... eu só me preocupo com relação a mim mesma, quando uma vampira se apaixona é para sempre.
- Eu sei – ele falou ainda olhando dentro de meus olhos e me consumindo totalmente.
- Eu só tenho medo de me machucar novamente...
- Eu jamais magoaria você. 
- Jasper me dizia isso também...
- Eu não sou ele... – Jake disse sério agora.
- Eu sei... mas nós não temos certeza sobre o dia de amanhã.
- Claro que não, e é isso que ainda nos torna um pouco humanos... o não saber. Alice, eu vivo um dia de cada vez e não ouso me preocupar tanto com o futuro, a única coisa que eu sei é que eu gosto muito de você e quero estar com você.
Obviamente eu o beijei novamente, quem não beijaria? E resolvi esquecer os meus medos por enquanto, não faria nenhum bem estragar uma tarde perfeita, Jacob sorria para mim e me ofuscava e então meus pensamentos preocupantes foram varridos de minha mente... eu só pensava nele agora.

Deixamos a sorveteria e caminhamos de mãos dadas pelas ruas, sem uma direção certa... as lojas da cidade estavam fechadas e as praças cheias de casais namorando, quando entardeceu e um vento frio soprou, Jacob me abraçou para me proteger... é claro que eu não sentia frio mas eu achei fofíssimo este gesto... fico pensando como é que a Bella decidiu tão fácil entre Jake e meu irmão. Claro que eu acho eles um casal lindo e não imagino Edward sem Bella... mas que Jake foi um páreo duro para meu irmão... ah, isso ele foi.
Por mim, passaria a noite toda com Jacob... mas ele tinha que trabalhar no outro dia logo de manhã e eu achei justo que ele fosse para casa descansar, deixei claro que ele não precisava me levar embora porque eu poderia perfeitamente bem voltar sozinha.
- De jeito nenhum – ele exclamou – Para você estragar estes seus sapatinhos de fada?
Ao estacionar na frente da garagem eu notei que a casa ainda estava vazia... 
- Eles não voltaram ainda? – perguntou Jake.
- Não... Carlisle disse que eles iriam um pouco mais longe hoje.
- Então acho que hoje eu posso dar um beijo de boa noite...
- Vou pensar no seu caso... – eu disse sorrindo e saindo do carro, Jacob também saiu e se encostou na lataria do automóvel me esperando.
- Não acredito que seja tão cruel a ponto de me deixar sem um beijo de boa noite – ele falou rindo e me acolhendo em seus braços.
- Não quero que você fique mal acostumado... – eu falei marotamente e um beijo quente me assaltou mais uma vez e eu me perdi novamente... bem, vampiras também têm desejos humanos e algumas necessidades... e com Jacob em cima de mim quente daquele jeito eu meio que perdi a noção das coisas, me desprendi de seus lábios e sussurrei em seu ouvido.
- Sabe, eu estou sozinha em casa...
- Ah – ele respondeu simplesmente e eu vi que a dúvida pairou por um segundo em seu rosto.
- Que foi? – eu perguntei – Hum, desculpe... eu não quis parecer ... atirada.
- Não é isso... bem, você sabe que eu nunca namorei ninguém... nem a Bella propriamente dita.
- Ah – foi a minha vez de exclamar, eu nunca me toquei... até porque era difícil imaginar que alguém como Jacob Black jamais tivesse tido uma garota, mas ele amou apenas a Bella até a impressão com Nessie que era uma criança... Jake ainda não havia feito amor em sua vida o que me deixou numa situação meio... comprometedora.
- Me perdoe, Jake – eu disse escondendo o rosto nas mão – Eu nem pensei, foi o calor do momento....
- Está tudo bem, Alice – ele disse segurando minha mãos e sorrindo para mim – Eu não sinto vergonha de ter amado apenas uma garota na vida e que por sinal nem foi minha, e entendo que você já foi uma mulher casada e tem... desejos.
- Não quero que pense que sou uma depravada...
- Ah, não diga uma coisa dessas... e se quer saber eu já pensei nisso... ainda mais depois de ter ver com um vestido tão curto... mas é que não quero que Carlisle me pegue com as calças na mão.
- Foi mal mesmo – eu disse e estaria vermelha feito um tomate se pudesse.
- Não se sinta assim, eu achei bonitinha... nunca imaginei que você fosse tão assanhada.
- Jacob Black – eu gritei dando um tapa em seu braço.
- Ai... ô vampirinha, qual é? – ele falou rindo – Eu me curo rápido mas não precisa exagerar... cara, que dor.
- Desculpa – eu falei rápido – Desculpa mesmo... não era pra machucar.
- Você já me mordeu ontem e me estapeou hoje... imagina o que não faz durante.. outra coisa. Você não tem nenhum chicote guardado lá em cima, tem?
- Jake!!!!!! – eu disse beliscando de leve aquela barriguinha sarada dele.
- Brincadeira... brincadeira... vem cá.. – ele disse e me puxou para um beijo delicioso.

O problema de beijar Jacob era que eu perdia a noção de tudo, eu parecia estar flutuando pelo paraíso e não me dava conta de mais nada, o calor do corpo dele me fazia perder a cabeça e seu cheiro de mata silvestre me intoxicava como o mais caro dos perfumes e talvez tenha sido por causa disso que eu não os ouvi chegar. 
Só ouvi um leve deslocar de ar pela mata e um segundo depois senti que muitas pessoas estavam ali... no jardim. Jake também percebeu porque interrompeu vagarosamente o nosso beijo e me olhou com uma expressão de resignação como quem diz “É... fomos pegos”. Eu virei lentamente meu rosto para eles...
Emett tinha uma cara de quem queria cair na risada, Rosalie parecia enjoada, Esme encarava Carlisle que, por sua vez, me olhava complacentemente... Edward fazia cara de quem não estava muito a vontade com a situação e Nessie acenava para Jake... ela era pequena demais para compreender o que acontecia...

Mas o que me preocupou foi a expressão no rosto de Bella, uma mescla de espanto, susto e traição. Era só o que me faltava... agora sim eu me sentia uma colegial que fora pega pela família dando uns amassos escondida... 
Estava morrendo de vergonha e escondi meu rosto no peito de Jacob e só um pensamento pulsava em minha cabeça.

“Bella vai me matar”.

8 comentários:

kkkkkkkkkkkkkkkkk... Me senti o Emett agora........

Muito boa essa fic! To amando.
Bjks

Ai meu Deus...... o que vai acontecer?
dá pra escrever um capitulo extra?
terça feira que vem ta tao lonnnnnnngggggeeeeeeeeeeeeeee....

Gente esse lobo faz qualquer mulher perder a cabeça e os sentidos literalmente................

Só de imaginar a cara do povo eu nao sei se começo a rir ou entrar em desespero..
e a tonta da bella que nao venha com siricutico que ela nao tem direito nenhumm

ai ai ai ai esse lobo....

amando a fic

por favor escritora amada, faz um cap extra ai vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


bjs e parabens

Ah, não sei como é que pode. Essa historia fica melhor a cada dia.

E a Bella que não venha encher o saco agora pq o Jake já é da Alice... ela já tem o Edward.

Beijos minha linda... ta tudo lindo sua fic

Credo, a bella não é dona do Jacob pra ficar dando piti por ai agora né? Era só o que faltava, a Alice não poder ficar com o Jake por causa do ciuminho da Bella.
Alice tá linda, parece uma menina apaixonada, e Jake está super atencioso. adorando a fic.
Espero anciosamente por terça que vem também.
bjo.

Perfeito.
Espero que a Bella não mate a Alice.

Ah, que dózinho da Alice. Ele agora que melhorou e tá se dando bem com o Jacob.

Espero que a familia Cullen não coloque ponta no romance dos dois... que está lindinho.

Parabéns pelo capitulo. ta megafofo.

Gostei! Amando cd dia mais este casal super lindo. E também acho que a Bella não tem do que reclamar, foi ela quem escolheu o Edward deixando o Jake solteirasso. E francamente talvez ela esteja com ciumes pela Nessie? não vejo a hora de ler o proximo capitulo.
Parabéns como sempre a fic ta demais.

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.