5 de set. de 2010

Capitulo 28

Posted by sandry costa On 9/05/2010 No comments


A volta 

O avião pousou em Seattle a tarde, nós ligamos para Emmet e pedimos para que ele viesse nos buscar no aeroporto, em menos de quinze minutos ele ja estava la.
-Oi Nessie, Jacob, Isabell - ele falou.
-Oi - murmurei.
-Como ele esta Emmet? - perguntou meu pai.
-Na mesma, Carlisle vai saber explicar melhor a voces o que aconteceu - murmurou Emmet.
Nós entramos no carro, minha mae achou melhor passarmos em casa primeiro para deixar nossas coisas.
Um tempo depois nós chegamos no hospital.
Seth e Embry tinham acabado de ir embora, mais eles falaram que mais tarde voltariam.
Falei com todos eles quando cheguei, eu estava com muita saudade.
-Como ele esta? - perguntei.
-A mesma coisa, Carlisle esta vindo, e vai falar com voces - disse Esme.
Um minuto depois Carlisle apareceu na sala.
-Carlisle como ele esta? - perguntou minha mae preocupada.
-Bom, eu nao vou mentir pra voces, o estado dele é grave - disse ele.
-Como foi que aconteceu? - perguntou meu pai.
-Foi na reuniao do conselho, Sam disse que ele estava bem e de repente passou mal, eu fui pra la assim que me ligaram.
-Ele teve um ataque cardiaco? - perguntei mesmo ja sabendo a resposta.
-Sim, eo estado dele é muito grave, eu consegui fazer a pressao arterial diminuir, mais a respiraçao dele é muito fraca - falou Carlisle.
-Ele vai ficar bem?
-Jacob, eu nao vou mentir pra voce, se ele conseguir sair dessa vai ser pura sorte - murmurou Carlisle - voce sabe que eu nao gosto de fazer essas coisas mais se quiser eu posso...
-Carlisle obrigado - disse meu pai - mais nao precisa, eu sei que vai ser dificil ficar sem ele, mais a vida é assim.
-Tudo bem, eu vou ver como ele esta agora. - disse Carlisle.
Eu assenti.
Seria mesmo muito dificil ficar sem Billy, mais essa era ordem natural das coisas.
Depois de algum tempo na sala de espera, Carlisle veio nos chamar pra conversar na cantina do hospital e eu me lembrei que nao tinha comido nada o dia todo e estava com fome.
Rosalie, Emmet e Esme tinham ido pra casa, e os outros ficaram para o caso de alguma coisa acontecer.
Meu pai pediu um lanche pra mim, o que eu comi rapidamente.
Alice me afastou um pouco da mesa em que nós conversavamos pra tentar me distrair, ela nao achava certo que ficasse ouvindo aquilo e aumentando meu sofrimento mais ainda.
-Como foi que voce conseguiu ficar tanto tempo assim longe de mim? - perguntou ela brincando um pouco.
-Foi horrivel Alice - respondi tentando sorrir, mais nao adiantou muito.
-Senti tanto a sua falta - disse ela.
-Eu também - falei e ela me abraçou.
-Escuta - ela começou a falar - eu sei que esta sofrendo, mais... as coisas vao melhorar, voce vai ver.
Alice nao podia ver o futuro comigo por perto e ela odiava ser um ponto cego na escuridao.
-É o que espero.- suspirei.
Com certeza era o que eu esperava, que as coisas melhorassem logo, todos tentavam me deixar tranquila a todo momento mais nao adiantava.
Estava ficando tarde e eu começava a ficar com sono, o dia tinha sido cheio.
-Esta tudo bem? - perguntou Alice, eu tinha ficando em silencio por alguns segundos.
-Sim, só estou um pouco cansada - falei bocejando.
-Eu te levo pra...
-Nao precisa - eu a interrompi - vou voltar pra sala de espera.
-Mais...
-Alice, nao precisa mesmo - murmurei lhe dando um beijo no rosto.
Ela assentiu falando:
-Voce é quem sabe.
Eu sai da cantina e voltei a sala de espera, vi pelo canto do olho Alice voltar a conversa.
A sala de espera estava vazia, sentei-me na cadeira e encostei minha cabeça na parede gelada.
Deixei que eu cançaso tomasse conta de mim.

0 comentários:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.