13 de set. de 2010

Capitulo 32

Posted by sandry costa On 9/13/2010 1 comment





Revelaçao 

Narraçao Jacob

Receber a noticia de que meu pai estava doente, internado no hospital caiu como uma tempestade sobre nossas cabeças.
Carlisle tentava nos tranquilizar a todo momento dizendo que estava cuidando de Billy.
Todos estavam arrasados com o que estava acontecendo, mais o que mais me preocupava era como Isabell estava reagindo, ela nao estava triste como todos os outros, ela agia como se ela fosse a culpada por aquilo tudo esta acontecendo, seus olhos eram de uma tristeza sem tamanho, eu nao conseguia nem olhar direito pra ela.
-Nessie, eu estou preocupado com Isabell - falei.
Jasper e Emmet tinham ido caçar, Edward, Bella que estavam conversando com Alice, vieram se juntar a nós quando eu falei de Isabell.
-Eu sei, também estou preocupada com ela, nao sei mais o que fazer, eu pergunto a ela o que esta acontecendo, mais ela nao diz - respondeu Nessie.
-É Preciso ter paciencia, nao esta sendo nada facil pra ela encarar tanta coisa - disse Bella.
-Eu também concordo - falou Alice.
-Do que voces estao falando? - perguntei.
Nessie estava tao confusa quanto eu.
-Jacob posso falar com voce? - perguntou Edward.
-Claro, claro - falei.
Edward fez um sinal com a mao pedindo pra que eu o seguisse, nós andamos um pouco ate que ninguem pudesse nos ouvir.
-Edward, voce sabe o que esta acontecendo com minha filha? - perguntei preocupado.
Ele assentiu.
-Me surpreende o fato de que voce nao tenha adivinhado - disse ele.
"Adivinhado o que?" pensei
-Ela esta apaixonada Jacob - ele começou a falar.
-Como assim? Ela tem apenas seis anos - falei, nao estava acreditando naquilo que ele tinha acabado de dizer.
-E quanto anos voce acha que Renesmee tinha quando descobriu que te amava? Cai na real Jacob.
-Edward, ela é uma criança, ela...
-Nao Jacob - ele me interrompeu - ela nao é mais uma criança ha muito tempo, ela pensa e agi como uma mulher, ou melhor uma adolescente de 17 anos, só que voce nao percebeu isso ainda - murmurou.
Ele tinha razao, ela nao era mais uma criança e eu sabia que um dia ela iria se apaixonar por alguem, só nao sabia que ia ser tao cedo.
-Eu também nao imaginava que Renesmee se apaixonaria tao cedo por voce, mais eu tive que me acostumar com a ideia, e hoje nós somos amigos.
-Entao foi por isso que ela quis ir embora de Forks? - perguntei.
-Sim.
-Porque? Se ela estava...
-Ela ficou com medo - ele me interrompeu de novo - ela ficou com medo de ter o imprinting por alguem, ela nao queria magoa-lo, ela pensou que indo embora, conseguiria esquece-lo, mais nao adiantou nada. - ele disse.
"E agora ela esta sofrendo" pensei.
Ele assentiu.
-O que eles sentem um pelo outro Jacob, é tao forte quanto o que sinto pela Bella, ou o que voce sente pela Nessie, nao fique chateado com ela, ela nao tem culpa.
-Quem é ele? - eu quis saber
-Voce o conhece, o nome dele é Symon.
Eu estremeci ao ouvir aquele nome, eu nao gostava dele, ele era irresponsavel, fugia todas as noites...
-Edward ele...
-Ele mudou Jacob, acredite em mim.
-Mais...
-Ele a ama de verdade.
-Ele sabe que nós voltamos pra Forks? - perguntei.
-Sim, eu conversei com ele mais cedo no hospital. - respondeu.
-E porque ele nao veio falar comigo?
-Ele queria noticias de Billy, eram ordens de Seth.
-E... Isabell ja viu ele? - murmurei.
-Nao ainda.
-Edward, desde quando voce sabe disse tudo? e porque nao me contou?
-Fiquei sabendo disso a pouco tempo, mais eu ja suspeitava - disse ele.
Eu respirei fundo e assenti.
Nós voltamos pra casa e aquela conversa ainda estava rodeando em minha mente, era dificil de acreditar em tudo que ele havia dito, mais eu ia ter que me acostumar.

____________________/ /_____________________

1 comentários:

Maravilhos, parabens amiga.
beijos

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.