8 de nov. de 2010

Capitulo 10

Posted by sandry costa On 11/08/2010 3 comments


CONVIVÊNCIA

Edward


Estávamos na sala assistindo televisão, esperando que Jacob acordasse. Seu sono era tão profundo e livre de sonhos que imaginei se ele realmente acordaria ou se havia entrado em coma.

Ele havia aceitado a oferta e se acomodado na casa da piscina. Pedi a todos que respeitassem aquele espaço.

Não sei exatamente porque estava facilitando a vida para Jacob, deveria ser o contrário, ou pelo menos não deveria me importar. Isso deve ser mais uma das coisas que faço inconscientemente por Bella...

- O cachorro ainda não acordou? Não quero perder o meu dia aqui dentro. O clima está ótimo, podemos ficar a vontade. – reclamou Rosalie entrando na sala, seguida por Emmet.

Era começo de tarde. O sol estava alto e - felizmente – o céu estava coberto por nuvens. Poucos raios tocavam o solo que ainda estava encoberto por um grosso tapete de neve.

- Você pode ir, Rosalie, nós vamos ficar aqui por enquanto.

Ela havia planejado parte de seu dia com Renesmee e não ficou feliz quando a dispensei.

Rosalie hesitou antes de falar.

- Eu vou ficar por aqui mais um pouco.

Bella a olhava como se considerasse algo.

- Nós podemos dar uma volta, Jacob ao que parece não está nem sequer perto de acordar. – ela sugeriu.

Bella queria romper qualquer barreira – imaginada por Rosalie - que exista entre as duas. Atenta como sempre... ela aproveitou a oportunidade.

Não que exista nenhuma barreira. O que estava acontecia era apenas um pequeno desconforto. Rosalie, por mais cabeça dura que seja não conseguia olhar para Bella com ressentimento, pelo contrário, a olhava com admiração e timidez - devido a seu comportamento no passado, mas ainda longe de ser louca por ela como Alice era.


Concordando com um tímido sorriso – mais se sentindo satisfeita - Rose chamou por Renesmee - que estava distraída com a televisão.

Bella levantou-se do sofá onde estávamos e antes que eu pudesse me mover Rose direcionou seus pensamentos para mim.

...Você poderia nos dar um tempinho, deixar Bella e eu conversarmos sozinhas, ter Renesmee por perto irá facilitar as coisas, agora que temos mais uma coisa em comum...

Ela não terminou a frase, apenas me olhou, esperando pela resposta.

Concordei com um rápido aceno de cabeça.

Seria bom para elas conversarem um pouco. Estava quase certo que o assunto seria apenas Renesmee. As duas não tinham muito em comum.

- Vocês podem ir, divirtam-se. Vou ficar e fazer companhia a Emmet.

Emmet me olhou chocado. Ele queria companhia, mas não iria pedir para que ficasse. Meu irmão sabia que nunca me afastava de Bella sem ter um forte motivo para fazê-lo.

Bella concordou e sorriu.

- Se Jacob acordar diga onde estamos. Não vamos muito longe. Ficaremos ao norte. – murmurou Bella.

- Eu direi.

Em menos de um segundo Emmet e eu estávamos sozinhos na sala.

- Que diabos foi isso? – perguntou Emmet, sem entender.

- Rosalie queria ficar sozinha com Bella e Renesmee. – disse sentando-me ao seu lado.

- Ela te ameaçou ou algo do tipo? Porque nunca vi você deixar Bella se afastar sem ao menos protestar um pouco antes. Pensando bem... acho que nunca vi você olhar nem sequer na direção oposta a ela.

Revirei meus olhos para ele.

Emmett estava certo. Todos já conheciam bem meu comportamento obsessivo com relação a Bella.

Isso era saudável?

- O que vamos fazer? – perguntou ele em voz alta completando em sua mente. – Isso se você conseguir funcionar, lembro-me bem em como ficava quando ela...

- Era diferente, ela era humana e frágil. – O interrompi.

Diferente, mas não tão diferente, pelo menos a meus olhos

Ele hesitou.

- Eu ainda não consigo entender. – finalmente ele falou.

Suspirei. Meu comportamente era estranho para ele.

- Você não está sozinho. Ninguém consegue entender... Só eu. – respondi, sorrindo um pouco.

- O que quero dizer é... ela sabe se virar, sabia até mesmo quando humana, agora então...

O interrompi, meu sorriso agora era enorme.

- Você não vai conseguir entender.

Ele ficou em silêncio, ainda tentando compreender. Em algum momento ele iria desistir.

Não demorou muito.

- Então... você não me respondeu. O que quer fazer?

- Jacob deve acordar a qualquer momento, depois podemos correr ou treinar, você decidi.

- Treinar. – Emmet respondeu sem hesitar.

Sem o menor aviso, seus pensamentos mudaram de direção.

Suspirei.

Será que a tarde seria longa somente pela ausência de Bella?

Estava começando a questionar.

- Mudança interessante... entre você e o cachorro.

- Aham...

Não queria entrar nesse assunto. Conseguia ser complexo demais até para mim.

- Em pensar que ele Bella praticamente ficaram juntos por um tempo.

Que ótimo. Além de me achar um louco, agora ele decide me torturar com lembranças.

- Eu evito pensar nisso. – deixei meu tom de voz mostrar que esse assunto não desejável.

Ele percebeu... mas isso não o deteve.

- Sério... são tantas idas e vindas que qualquer um fica tonto... – ele gargalhou alto. – Ela até quebrou a mão...

- Eu lembro muito bem. – O interrompi.

Eu estava torcendo para que Jacob acordasse logo, ou eu teria que fazê-lo.

De repente a idéia de jogar sua cama contra a parede não me pareceu de toda ruim. Infantil talvez, mas ainda interessante.

Complexo.

Honestamente... não conseguia decidir se o odiava.

No momento certamente não era seu fã número um – acho que nunca conseguirei ser - especialmente depois de Emmet mencionar uma das coisas que tentava ignorar. Claro, eu nunca iria conseguir, mas podia passar a eternidade tentando.

- Por que você não foi caçar com outros? – perguntei, não estava satisfeito com a situação atual – ausência de Bella – e agora estava arrependido de ter concordado com o pedido de Rosalie.

- Hey! Não precisa ficar todo irritado, você que decidiu ficar...

- Quer saber de uma coisa... Jacob já dormiu demais. – decidi - Vamos lá.

Emmet sorriu e me seguiu quando levantei.

Havia prometido não entrar na casa da piscina – respeitar sua “privacidade”- mas minha paciência tinha limites.

Jacob estava dormindo, espalhado na cama. Mesmo inconsciente, seu nariz franziu quando nos aproximamos.

- Olha só isso, o cara parece em coma. – comentou Emmet. – Como vamos acordá-lo?

Cama contra parede. Tentador. Sorri malignamente.

Emmet quem teve a idéia.

...Que tal chutarmos o pé da cama... Simultaneamente?


Apenas concordei com a cabeça, ainda sorrindo.

...um... dois... três!

O barulho foi alto, os pés que eram feitos de aço fundido se desfizeram em pequenos pedaços e a cama pendeu para o lado esquerdo.

Por mais impressionante que pareça, Jacob não acordou com o barulho e sim porque rolou para o chão enrolado nos lençóis.

Emmet explodiu em gargalhadas. Eu o acompanhei.

A cena foi engraçada. Jacob se levantou em menos de um segundo, sem entender, seu coração que já naturalmente mantinha a freqüência alta, acelerou ainda mais.

Ele demorou mais um segundo para entender o que aconteceu. Olhou para a cama, sem acreditar.

- Vampiros estúpidos. – ele sussurrou.

Emmet estava quase rolando de tanto rir.

- Oh, qual é... foi... engraçado. – ele conseguiu dizer entre as gargalhadas.

- Perceberam que a cama não me pertence, certo? – falou Jacob – Vocês estão vandalizando sua própria propriedade.

- Camas não têm muita utilidade por aqui, não se preocupe. – falei.

Ele ainda parecia cansado. Com sono. E não ficou muito feliz em acordar com nosso perfume no ar.

- Vamos sair daqui, lutar um pouquinho. – convidou Emmet.

- Não posso, prometi ensinar Renesmee... O que foi? – perguntou ele quando Emmet balançou a cabeça negativamente.

- Ela está com Bella e Rosalie. – ele o informou.

- E onde estão Bella e Rosalie? – perguntou Jacob.

- Por aí. – foi só o que respondi

...Não vai falar a ele, como Bella pediu?

Não tive tempo para responder.

- “Por aí?” desde quando você deixa Bella sair por ai, sozinha? – Demandou Jacob, se desenrolando dos lençóis e vestindo a camisa que estava no chão.

- Távendo... não é só você. – falei a Emmet.

Jacob não entendeu.

- O que?

- Também me assustei quando vi Bella saindo sem o marido preso na pulseira.

Jacob riu.

- Em pensar que realmente achei que ele fosse melhorar, sabe... depois dela ser transformada.

Emmet agora falava com Jacob.

- Melhorar? Quer dizer que piorou? Quero dizer... já era estranho demais antes.

Agora estavam me ignorando... e a conversa indo em uma direção bem mais desagradável.

- Pensando bem, pode culpá-lo? – perguntou Emmet. – Ela era perseguida por vampiros, humanos e vans, e além de tudo isso conseguiu fazer amizade com um cachorrinho que só sabia babar e andar atrás dela... era perigoso ser Bella, ela poderia simplesmente se virar, escorregar e bater com a cabeça.

Eles riram. Jacob não levou a sério o comentário de “cachorrinho”, talvez porque Emmet não o antagonizou.

- Ela vai adorar ouvir isso. – comentou Jacob.

- Querem saber de uma coisa... – eles me olharam, lembrando de minha presença. - ...Vamos encontrá-las. Vocês dois já estão me dando nos nervos.

Eu não estava brincando. Jáestava ansioso, depois fiquei incomodado com Emmet, agora estava irritado, muito irritado. Claro que isso só iria provar a Emmet sua teoria de que não funciono bem sem Bella.

De qualquer forma não me importava.

Corremos, Jacob ficou uns passos atrás para se transformar. Ele nos alcançou quando estávamos próximo a elas. Podia ouvi-las, e menos de um segundo depois, podia vê-las.

Ambas nos esperavam em uma pequena campina. Nossa aproximação não foi necessariamente silenciosa.

Renesmee estava de pé a uns metros a frente delas.

Passei por ela, segurando-a em meus braços e parando ao lado de Bella.

Como de costume, Renesmee se prendeu ao meu pescoço.

Bella me recebeu com o mais lindo dos sorrisos.


Não, ninguém jamais entenderia. Ninguém jamais poderia explicar o porquê. Meu corpo se preencheu com alívio. Era muito bom estar próximo
a ela e com Renesmee em meus braços.

Também era interessante ver em como não era sócomigo. Emmet parecia se perder em Rosalie e Jacob observava Renesmee quase de boca aberta.

Cada um com sua “Bella”. Era assim com Jasper e Carlisle também.

Emmet e Rosalie saíram para caçar logo em seguida.

Permanecemos na campina por mais algumas horas, até que Carlisle, Esme, Jasper e Alice retornaram.

Estávamos prontos para seguir viajem novamente e partiríamos amanhã a tarde. A parte da manhã seria preenchida com Bella e Dartmouth. Faríamos uma visita a universidade que seria parte de nossas vidas no ano por vim.

Queria ir ao Alaska, ver Tanya, Kate, o restante dos Denalis, ver como Garret estava se adaptando a nova vida, o único motivo de irmos ao Brasil primeiro é tempo.

Um pouco mais de tempo – privacidade - para que elas chorem a perda da irmã.

Naquela noite, deixamos Renesmee dormindo, aos cuidados do restante de família e fomos caçar. Sozinhos.

Era exatamente o que eu precisava.

3 comentários:

Coitado do Jake, ninguém dá uma folga pra ele. Como sempre mais um cap perfeito. Parabéns!!!
Bjs

O Edward nunca vai mudar ,, sempre protetor com a Bella. E ainda por cima enchendo o saco do Jake, -kk
O cap ta maravilhosoo *.*
Parabéns;
beeijoos.

Ri mtooo com eles acordano o Jake,sua fic é MARAAA
Beijos

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.