19 de nov. de 2010

Capitulo 16

Posted by sandry costa On 11/19/2010 3 comments




seus pensamentos


Edward





As nuvens encobriam todas as estrelas no céu. Algo comum e familiar da noite de Forks.


Bella estava com Renesmee no colo e muito inconvenientemente quieta ao meu lado. Sua face era serena e seus olhos presos ao rosto de nossa menina.


Na garagem, Carlisle e Esme nos esperavam.


Bella saiu do carro sem dizer uma palavra sequer.


A necessidade de saber o que ela estava pensando estava me deixando louco.


Como sempre.


Talvez ela esteja chateada comigo...


Havia me comportado como um louco nos últimos dias.


Em alguns minutos estaríamos sozinhos, só precisava ter um pouco mais de paciência.


- Vocês vão levar Nessie para casa agora? – questionou Jacob. Ele também ficou calado durante quase toda a viajem, até mesmo em pensamento, havia esquecido que ele estava conosco. Era perturbador como o cheiro não me incomodava mais.


- Ela precisa dormir na cama dela. – Bella respondeu carinhosamente.


- Ok, então, acho que vejo vocês amanhã.


- Tchau, Jake.


Era sempre a mesma coisa. Sua face desmoronava ao se despedir de nós. Se dependesse dele, passaria 24hs com Renesmee, inclusive a olhando enquanto dormia.


Bom... isso NÃO dependia dele. E se dependesse de mim, não aconteceria tão cedo.


- Fico feliz em saber que tudo deu certo.


Sorri para Carlisle.


As coisas realmente haviam dado certo?


Poderia ser considerado uma vitória, o fato de um vampiro indesejado – pelo menos por mim – estivesse a caminho para se hospedar com minha família por tempo indeterminado?


Em outra época não iria me importar. Seria até bem vindo, uma boa mudança. No passado o tédio era dominante.


Agora eu tenho pessoas muito valiosas para proteger. Pessoas que dependiam de mim para isso.


Queria rir.


Elas não necessariamente dependiam de mim para defendê-las, ainda assim era minha obrigação.


Não estava feliz com isso, todos sabiam. Bella sabia.


O mais irritante é que não podia fazer nada a respeito. Não podia impedi-lo de vir a Forks. Abadir estava decidido.


Ninguém conseguia ver seus verdadeiros motivos. O motivo dele não estar interessado em viver com Tanya até se adaptar completamente a nova dieta, que aliás, provavelmente não passava de mais uma desculpa.


Estava derto de suas intenções mesmo não o vendo depois de nosso rápido encontro no cais.


- Nessie parece ter se divertido muito. – comentou Esme.


Sim, Renesmee havia se divertido muito, e agora estava esgotada. Ainda era cedo para ela, mas após permanecer acordada por parte da noite durante dois dias, não resistiu e dormiu assim que nos deixamos o Alaska.


- Sim, ela se divertiu. Até um pouquinho demais.


Bella riu.


O som era encantador. Soava como música e amenizou um pouco minhas preocupações.


Incrível.


- Carlisle, como está Charlie? – perguntou Bella.


Charlie estava bem, em casa e sendo muito bem cuidado, mais isso não diminuía sua preocupação ou culpa por não estar por perto o tempo todo.


Ele a respondeu com um sorriso tranqüilizador.


- Ele está bem Bella, só precisa ficar de repouso por algumas semanas. Não se preocupe.


Ela sorriu de volta.


- Bom... – ela suspirou e virou-se para mim. - Acho que deveríamos ir para casa e colocar Renesmee na cama.


Concordei. Despedi-me rapidamente de Carlisle e Esme e seguimos para nosso pequeno chalé.


Renesmee permaneceu adormecida quando a acomodamos em sua cama. Ela apenas se virou, abraçando seu cobertor.


Como se sentisse que estava no conforto de seu lar.


Deixamos o quarto de Renesmee e antes mesmo de chegarmos ao nosso, as palavras jáestavam saindo de minha boca.


- Você precisa me dizer o que está pensando. – demandei, minha voz soando um pouco mais ansiosa do eu deveria.


Ela se virou para me olhar, seus olhos estavam tão claros, que por um curto momento – mais uma vez - esqueci de minhas preocupações. Distraído.


Bella piscou duas vezes, não parecia entender de onde vinha minha ansiedade.


- Não estou pensando em nada em particular. Só estou feliz por estar em casa.


Ela parecia estar dizendo a verdade.


Frustante como sempre.


Gostaria tanto de ter acesso livre a sua mente. Tudo seria mais fácil. Entenderia o motivo de seu silêncio.


Repassei em minha mente os acontecimentos do dia anterior.


Bella havia ido caçar com Tanya e Kate. Elas ficaram fora por grande parte do dia. Fiquei com Renesmee, Alice e Jacob no cais. Jasper estava com Garret e Abadir em casa.


Alice e eu discutimos algumas possibilidades para a festa de aniversário de Bella. Ela chegou a conclusão, a triste conclusão de que teria que fazer uma única festa, somente para Renesmee. Essa seria a única forma que Bella aceitaria a tamanha extravagância que estava planejando.


Mais tarde quando retornaram, Bella estava bem, sorrindo, seus olhos estavam claros, quase dourados. Ela estava feliz. Ela permaneceu assim até nossa partida, poucas horas depois. No carro, porém ela ficou calada, somente respondia os poucos comentários feitos por Jacob. Parecia estar presente apenas em corpo. Sua mente estava distante. Em outro lugar.


Queria trazê-la de volta, mais também queria deixá-la a vontade com seus pensamentos.


Com o tempo, minha obsessão parecia aumentar, precisava saber a cada dia mais o que se passava em sua cabeça. Era pura necessidade.


A viajem da pequena vila no Alaska onde Tanya mantinha sua residência, até nossa chuvosa Forks, demoraria em média três dias de carro, mas a fizemos em um. Tanto no trajeto de ida como no de volta.


Um dia. Um dia inteiro com Bella sentada ao meu lado perdida em seus pensamentos.


Não era justo ficar tão incomodado com seu silêncio. Ela tinha direito de manter seus pensamentos em segredo.


De mãos dadas como de costume – sempre mantínhamos contato físico. Era algo necessário - eu a observava.


Ela suspirou.


- Me desculpe. Eu sei o quanto o meu silêncio o incomoda. Mas juro, não é nada.


Nenhum de nós falou nada por vários minutos.


Ela suspirou novamente e sorriu tocando meu rosto – deixando sua delicada mão alípor vários minutos. Fiquei preso a seu olhar, perdido em sua profundidade. Seu rosto assumiu uma expressão de concentração, seus olhos ainda nos meus. Percebi o que ela estava fazendo, apenas meio segundo antes de seus pensamentos invadirem os meus. Sua doce e encantadora “voz” era tão linda e pura que me deixou inebriado.


Agora, ela estava me dando acesso aos mais secretos e seguros pensamentos.


Não podia falar, estava concentrado. Bella estava mostrando tudo eu havia acontecido durante nossa curta estadia no Alaska. Em como ficou constrangida com Abadir, em como se sentiu solidária ao fato dele estar interessado em nosso estilo de vida, o medo que antecedeu seu aparecimento... nosso mergulho no mar, em como ficava encantada e orgulhosa vendo Renesmee em meu colo... a viajem de caça com Tanya, os diversos assuntos que conversaram e por fim, o assunto que havia feito Bella se perder em pensamentos: Renesmee e Jacob.


O conteúdo de sua mente era incrível. A forma como ela via as coisas, os sentimentos que circundavam cada um de seus pensamentos.
Nunca em minha vida havia conhecido um ser puro e inocente.


Sim... inocente. Bella tinha uma forma única de ver o mundo, isso era claro antes mesmo de poder vê-lo através de sua mente.


Sua mão deixou meu rosto.


Por que ela parou? Eu queria ver tudo, absolutamente tudo.


Seus pensamentos ecoavam em minha mente. Mesmo agora, com seu escudo no devido lugar, protegendo a sua, podia ouvi-la, pois estava repassando tudo o que havia acabado de ver e ouvir.


Entendia sua fonte de preocupação. Era a mesma que a minha. Algo inevitável.


Fiquei feliz em ver que ela não estava triste, chateada ou nada do tipo. Ela estava apenas pensativa.


Realmente chegava ao ponto de enlouquecer com seu silêncio. Estava imaginando coisas que não existiam, que nem sequer haviam passado por sua cabeça.


Mas o que ainda me impedia de falar, o que me impedia naquele momento em pedir para que ela continuasse, era o sentimento que envolvia cada um de seus pensamentos.


Ela me amava de uma forma... não consigo descrever.


E sim... sabia disso. Mas era diferente sentir a força desse amor, através dela, através de seus pensamentos, de sua mente.


Sua mão tocou meu rosto novamente e com mais alguns segundos de concentração e um sorriso devastador nos lábios, ela perguntou:


...Você está bem?


Ela sabia que eu estava bem, muito mais do que bem, Bella sabia o que aquilo fazia comigo. O prazer que sentia em poder ter acesso aos seus mais bem guardados segredos.


Como para me torturar – uma tortura muito bem vinda – ela começou a repassar as imagens de nossa vida nos últimos meses. Detalhadamente. Nossos dias com Renesmee e nossas noites juntos.


Detalhes e mais detalhes.


Assim como da primeira vez, assim que o choque diminuiu, não pude me controlar.


Encontrei seus lábios, desesperado para demonstrar o meu amor por ela, para me conectar, fisicamente e mentalmente com minha Bella.


E novamente, assim como naquela primeira vez, seu escudo retornou ao lugar onde pertencia, bloqueando seus pensamentos.


- Arhr! - gruni contra seus lábios. Por que não podia ter os dois ao mesmo tempo?


Ela riu porque sabia como me deixava feliz ver tanto dela e também sabia o quanto me frustrava por ainda não conseguir segura-lo fora de sua mente por mais tempo. Ou pelo menos sem exigir tanta concentração.


Naquele momento, eu era incapaz de parar de beijá-la, eu não queria.


Havia esperado por mais de cem anos para poder tê-la por completo, e após conhecer os mistérios de seu corpo – e um pouquinho de sua mente - era impossível parar.


Só queria amá-la, adorá-la ao máximo.


Meu anjo. A pessoa que fazia com que mais de oitenta anos de puro auto - controle fossem perdidos apenas com um toque.


Mas controle não era necessário, não mesmo, controle era algo que não tínhamos quando estávamos juntos, nos amando.





A água de nosso pequeno lago movia-se em pequenas ondas contra a mão de Bella, que acariciava a superfície da água.


Estávamos em silêncio. Um silêncio era familiar, confortável, bem vindo.


Havia, porém, uma quantidade de tempo limite que conseguia ficar sem ouvir sua voz.


- Então... – minha voz ainda soava rouca, meu corpo ainda ecoava prazer. – Você parece estar dominando essa parte de seu escudo.


Minhas mãos em seus cabelos – acariciando-os.


Ela riu, retirando a mão da água para poder jogar algumas gotas em meu rosto.


- Não estou dominando nada... ainda. Como pôde ver, ainda preciso estar concentrada. Muito concentrada. E é meio difícil fazer isso com você por perto.


- Eu me descontrolo um pouco. – Admiti. Um “pouco” era minimizar demais o tamanho de meu descontrole.


Ela apoiou nos cotovelos para poder ficar um nível acima de meu rosto.


- Você precisa entender que meu silêncio na grande maioria das vezes não quer dizer nada. É tão fácil me perder em pensamentos com essa mente, que ainda é muito nova para mim... Você pode me perguntar o que quiser, na hora que quiser, só não quero que fique ansioso porque estou um pouco mais quieta.


Sorri em resposta.


Ok... agora sabia que se não tomasse cuidado ficaria paranóico. Bem... ao menos, mais do que já era.


Não pude deixar de rir.


As coisas eram mais simples agora do que jamais foram.


Não havia motivos para ansiedade e preocupação. Teria que trabalhar muito para controlar um outro lado de minha personalidade, um lado que conseguia ser ainda menos racional.


Abadir estaria conosco em pouco tempo.


Suspirei. Sim... teria que trabalhar nessa parte e MUITO.


Não queria assusta-la, queria mantê-la aqui... em meus braços e só para mim.


De repente algo me ocorreu. Algo que me deixou em êxtase instantaneamente. Algo que seria perfeito para nosso aniversário de casamento.


Sorri. Não sabia como Bella iria responder a minha proposta, mas não deixaria de fazê-la.


Sentei-me, levando-a comigo. Pude ver meu reflexo através de seus olhos. Meu sorriso era enorme.


- O que foi? – questionou Bella sorrindo também.


Respirei fundo, analisando a melhor forma de falar, de pedir.


Bom... não existia melhor maneira do que o momento, estávamos em nossa casa, em nosso mundo particular...


Meus olhos desceram até suas mãos, as segurei acariciando seus dedos.


Abri a boca para falar, mais parei até encontrar seus olhos... e assim que me prendi a eles...


- Bella... case comigo... de novo. – não soou como uma pergunta.


Seus olhos assumiram um tom mais amanteigado e macio. Seu sorriso se tornou suave em seu rosto angelical.


E com isso, pude ver naquele momento que ela diria SIM, mais uma vez ela iria dizer SIM.


Ela sorriu ainda mais.


Linda. Linda a ponto de me fazer perder toda a coerência de meus pensamentos.


- Sim. – respondeu ela suavemente. – Eu me caso com você novamente. Eu me casarei com você quantas vezes for necessário... quantas vezes desejar...


Com meu controle já estava jogado pela janela, a beijei... com tanta paixão...


Como poderia estar mais feliz do que estava a algumas horas atrás? Parecia impossível, mas naquele momento minha felicidade não tinha comparação.


Diferente de tudo. Único.


- Vai ser perfeito... – ela disse se desprendendo de meu beijo. - ... agora com Renesmee...


- Uhumm... ela vai amar. Alice provavelmente aos pulos agora.


Rimos juntos. Sabíamos que ela ficaria em completo êxtase com a visão de nossa segunda cerimônia.


Bella suspirou.


- Vou ter que conversar com ela seriamente pela manhã. E você vai me ajudar a controlá-la. – sua voz soou divertidamente autoritária.


- Sim, senhora. – repondi sorrindo.


Ela sorriu em resposta.


Sorrir, era uma coisa que Bella fazia espontaneamente e diariamente e ainda assim era algo que sempre me pegava desprevenido.


Bella voltou a se aconchegar em meu peito.


Naquele momento não havia nada a se dizer, nada além...


- Eu amo você, Bella.


Não esperei para ouvir sua resposta. Seus lábios estavam ocupados.



Obrigada pelos coments meninas, estou amando todos.

Continuem... quero saber se gostaram e o que gostaram...

3 comentários:

Ameei o cap
Ai ,, eles são smepre lindinhos *-*
Ah Alicee vai amar fazer o casamento novamente -kk
Mas essa decisão do Edward também tem um pouco haver com o Abadir,, O homem ciumentoo..
beeijoos,, Parabéns.

Eu Amo essa fic, o romance de Bela e Edward é lindo, continue assim, parabéns!!!
Adorei a estória do casamento, o ciúme é exagerado mas é o Edward, se não fosse ele não seria assim, tudo se encaixa.
Bjs

Que lindoo eles casando de novoo!
Beijos

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.