9 de dez. de 2010

Capitulo 30

Posted by sandry costa On 12/09/2010 1 comment





Pendências


Edward





No final da tarde, quase toda a família estava reunida, com excessão de Emmett e Rosalie.


Alice não tinha nenhuma informação nova. Abadir já não estava mais por perto. Ela não conseguia identificar onde ele estava, suas visões não entregavam nenhum detalhe específico. Ela só podia garantir que não era alí.


- Ele ao menos chegou a partir? – perguntou Bella. Renesmee estava enroscada em seu pescoço, dormindo.


- Ele partiu, isso eu garanto com toda certeza. Só não sei dizer o que ele veio fazer aqui novamente. É como se ele não tivesse o menor senso de alto preservação. – murmurou Alice.


- Talvez fosse melhor entrar em contato com Emmett, todos nós devemos estar juntos agora. – sugeriu Esme.


- Não há necessidade para isso. Estamos bem. Posso lidar com situação caso ele volte.


Seria mais fácil lidar com Abadir agora. Ninguém iria me criticar por tomar atitudes mais drásticas. Não que me importasse com a opnião de ninguém. Bom... Bella já estava ciente de tudo.


Seus olhos se estreitaram. Ela não gostava da idéia e ainda assim não pude ver nenhum sinal de objeção em seu olhar.


- Confio em você, meu filho. Tenho certeza de que fará o que for correto. – murmurou Carlisle.


... só espero que não haja necessidade de violência. – completou ele em pensamento.


Existe alguma outra maneira de lidar com isso? Tinha absoluta certeza que não. Argumentar com o nômade estava fora de questão.


- Chega de falar sobre isso. Não existe nada que possamos fazer sobre Abadir agora. – disse Bella.


Eu poderia caça-lo e terminar com tudo agora. Isso era algo a se fazer. Algo que queria fazer.


Bella nunca iria concordar com isso.


Se ele tivesse aparecido apenas algumas horas mais tarde, com Renée longe... eu estaria livre para fazer cumprir minha promessa.


No momento só podia lamentar.


Diversos assuntos surgiram e todos pareciam ter seguido o conselho de Bella. O nome de Abadir não foi mais mencionado e nem sequer pensado, pelo menos por todos que mantinham a mente aberta a mim.


- Estou tão satisfeita com a forma que tudo correu com Renée, Bella querida. – murmurou Esme um pouco antes de partir com Carlisle para caçar. – Precisamos conversar mais sobre como tudo ocorreu.


- Estarei aqui quando voltar.


Esme beijou o cabelo de Bella e se despediu.


Bella olhou para Alice sorrindo.


Parecia que ela estava lutando para não pensar no que aconteceu.


- Ela te deu trabalho, não deu? – disse ela sabiamente.


- Renesmee fica um pouco ansiosa quando está longe de vocês, especialmente a noite, antes de dormir. Ela precisa da mamãe e do papai com ela ou próximo a ela nessas horas. – Alice gargalhou. - Durante o dia tudo corria muito bem, ela se distraia com as pessoas.


- Foi bom Sam e Ethan terem aparecido por lá. – completou Jasper. – Renesmee parece ter feito mais uma amizade por toda a eternidade.


Era fácil ver o que ele queria dizer. Sam e Ethan – amigos de Kate – entraram para a longa lista de pessoas que se encantaram por Renesmee – assim como todos que conhecíamos, deixaram registrados seus sentimentos na mente de Jasper.


- Por que acha isso? – perguntou Bella, honestamente curiosa.


- Ele ficaram genuinamente contentes em passar todo o tempo com ela e incrivelmente tristes quando tivemos que partir. – ele explicou.


- Não os convidamos para nos acompanhar, porque não sabíamos se vocês aprovariam.... a sua cota de visitantes já deve ter se esgotado pelo restante do ano, estou certa? – continuou Alice só para mim.


Balancei a cabeça concordando.


Sábia decisão.


No momento desejava estar apenas com minha família, sem a presença de estranhos.


Sem ameaça de estranhos.


- Quem sabe no futuro. – falou Bella, não descartando a possibilidade de conhece-los.


- Talvez. – concordou Alice. – Agora é nossa vez de partir, vejo vocês amanhã. Nessie sentiu muita falta da cama dela. – Alice concluiu ao passar a mão delicadamente por sua bochecha.


Os observamos saindo agilmente pela janela.


- Para casa? – perguntei a Bella.


- Para casa. – ela concordou.


A rápida reaparição de Abadir não fez com que Bella e eu nos apressassemos. Andamos tranquilamente até o chalé... em silêncio.


A noite seria fria demais para ela a mais de um ano atrás. O céu estava carregado. Em alguns minutos a fina chuva que caía se transformaria em uma tempestade.


Não demoramos para chegar em casa. Bella não colocou Renesmee na cama imediatamente, mas a manteve no conforto de seus braços. Acendi a lareira - o som e a imagem do fogo queimando a madeira era reconfortante.


Bella se sentou no sofá, frente ao fogo. Ela estava quieta, observando o rosto de Nessie.


- Vai ficar tudo bem. – sussurrei, me juntando a ela. Seu rosto era suave, sem sinal algum de estresse ou ansiedade, mas seu silêncio sempre me deixava intrigado sobre o que poderia estar passando por sua cabeça.


- Eu realmente não estou preocupada. Não com Abadir. Não mais.


- Então em que está pensando? - a pergunta saiu automaticamente.


Ela sorriu.


- Agora... em nada específico. Há um minuto atrás eu estava pensando em como ela se parece mais com você a cada dia e antes disso eu estava pensando em Charlie e Renée entre outras coisas. – Então seu sorriso se tornou mais pronunciado.
– Eu disse, isso aqui – ela tocou levemente sua têmpora. – é uma bagunça.


Não acreditava realmente que ela estivesse pensando somente naquilo, mas deixei passar.


- Verdade. Sua linha de pensamento muitas vezes me deixou confuso.


- Viu... você entende.


- Isso só acontece por que meu acesso ainda é restrito. – reclamei.


Ela riu e seus olhos deixaram meu rosto e parando na pequena mesa de canto que ficava no sentido oposto da sala. Embaixo dela, estava o presente que Aro havia enviado.


- Pedi para jogar fora. – disse ela em um tom mais moderado.


- Pensei que talvez quisesse abrir primeiro. – tinha absoluta certeza que se não o presente não fosse de Aro, Bella iria fica encantada com a belíssima caixa de música do início do século passado.


- Não. - ela respondeu curta e friamente.


Entendia muito bem sua hostilidade com relação ao assunto.


- Tudo bem.


Não iria jogar fora. Guarda-lo, longe dos olhos de Bella parecia uma escolha melhor.


Renesmee se moveu, acomodando-se ainda mais a Bella, apertando seus bracinhos ao redor de seu pescoço.


- Eu estava pensando... – murmurou Bella.


- Sim...


- Talvez pudessemos comemorar o Natal esse ano. Você, Renesmee, Charlie e eu. Aqui.


- É uma boa idéia.


- Assim podemos nos despedir mais apropriadamente dele.


- Bella, as aulas só começam no final de Janeiro, podemos ir um dia antes, não há necessidade...


- Eu sei, ainda assim, o Natal é uma data familiar, então é mais do que ideal, e se for tudo bem por você, eu gostaria de ir para New Hampshire um pouquinho antes, fazer a transição um pouco menos turbulênta para Nessie.


- Tem certeza?


- Sim, como disse, se for tudo bem por você.


- Sim, podemos fazer da forma que melhor a servir.


Estava contente por Bella paracerer inafetada com o que havia acontecido. Sua ansiedade sempre me deixava inquieto, provavelmente por não poder saber ao certo o que ela estava pensando.


Na manhã seguinte, um pouco depois do sol se levantar - atrás das carregadas nuvens - que impossibilitavam seus raios de atingirem diretamente o solo molhado - Jacob apareceu. Nessie ainda estava dormindo.


- Hei, Bells. Eu sei que está cedo, mais eu queria falar com vocês. Edward está por aqui?


- Lá dentro. Nessie ainda está dormindo.


- Eu sei. Tenho que ir para a escola de qualquer maneira, é coisa rápida.


- Ok. Ele está ouvindo... o que é?


- Ele provavelmente já até sabe do que se trata... – murmurou ele antes de começar. Ele estava certo, sabia do que se tratava. - Eu estava conversando com Sam sobre essa coisa toda de território e a linha física do tratado...


Segui para o quarto de Nessie e me sentei na beirada de sua cama, prestando atenção ao rosto de Bella através da mente de Jacob.


Sorri.


Apesar de suas palavras serem firmes e com uma pontada de presunção, ele estava receoso com relação a reação dela.


- ... e o convenci a suspender temporariamente – bom, por um dia pelo menos, para que Nessie possa a ir a La Push uma vez antes de vocês se mudarem, e claro que com isso você e Edward também seriam bem vindos.


Ao terminar de falar, sua mente ficou em branco, só esperando por sua resposta. Não demorou nem mesmo um segundo para que ela pudesse considerar.


- Não é uma idéia ruim. – disse Bella. – Contanto que Edward e eu possamos ir também, não vejo problemas.


- Como eu disse, vocês serão bem vindos. – confirmou ele, animado.


Ela balançou a cabeça positivamente e lentamente.


- Ok, então. Fica combinado.


- Próximo fim de semana? – sugeriu ele.


- Próximo fim de semana. – concordou ela.


Ele respirou fundo, aliviado.


Peguei Nessie devagar, a coloquei em meu colo e segui para onde eles estavam.


- Sem objeções? – perguntou ele a mim quando me aproximei. Seus olhos se prenderam em Renesmee e suavisaram imediatamente.


- Não. – respondi curtamente.


- Honestamente eu achei que vocês fossem me dar um pouco mais de trabalho para convencer. – admitiu ele a Bella.


- Jake...você sabe que eu amo La Push. Quantas vezes eu passei o meu dia todo por lá, atormentando Billy e você? Quantas vezes ficamos o dia todo na sua garagem?


Um grande sorriso se espalhou por seu rosto e ele olhou para ela.


- Aham, bons tempos. Se eu me lembro bem, você havia se tornado uma mulher de meia idade naquela época.


Ela riu.


Não estava exatamente entendendo sobre o que eles estavam conversando, a mente de Jacob somente entregava imagens dele e Bella – humana - conversando enquanto ele montava seu carro. Ele estava muito diferente. Cansada?


Não pude deixar de sentir uma pontada dolorosa e desagradável no peito ao perceber a época da imagem.


- Já expliquei a você porque não queria Nessie em La Push... – Bella continuou a justificar, mas ele a interrompeu rapidamente.


- Sim sim, eu sei. Problema resolvido. Tenho que ir agora, se eu me atrasar, Billy vai pegar no meu pé de novo.


- De novo?


Ele ignorou sua pergunta.


- Até mais tarde, Bells. – disse ele beijando o cabelo de Nessie.


- Até.


Jacob desapareceu entre as árvores.





O fogo azulado da lareira era baixo e os pequenos estalos da madeira que queimava ecoavam pelo ambiente. A forte chuva que caía, deveria ter deixado o ambiente familiar ainda mais agradável. Apenas deveria.


Apesar de estar ciente de tudo ao meu redor - Bella acolhida em meus braços com um livro em mãos e Renesmee enrolada em seu colo... dormindo – de novo - Minha mente estava decidida a vagar para um assunto que insistia em tirar minha paz. Abadir.


Estava mais do que certo que ele voltaria, estava ainda mais certo que quando isso acontecesse não deixaria pendências... mais por alguma jogada cruel do destino acabei impossibilitado de fazer uma das coisas que mais desejo no momento. Mata-lo.


Já havia passado de uma simples obcessão. O que antes não era perigoso ao olhar de todos, passou a ser. Ele não iria desistir e nem eu.


Apertei meu braço ao redor das pessoas que mais amava nesse mundo tentando conseguir um pouco mais de perspectiva. Eu teria que me manter calmo, pensar friamente para poder chegar a conclusão correta de como
agir.


Duas perguntas ocilavam por minha cabeça.


Deveria caça-lo agora?


Eu queria. Queria muito, mas a resposta da primeira pergunta me fez analisar a situação um pouco melhor e formular uma segunda.


Conseguiria deixa-las, mesmo que seja por um curto período de tempo?


Uma terceira seguiu a anterior.


Bella me deixaria ir sozinho?


A resposta para a primeira se daria de acordo com a análise das duas últimas e essa resposta seria NÃO.


Sim, eu deveria caça-lo e não... eu não conseguiria deixa-las, não era forte o suficiente para ISSO.


Não... Bella nunca me deixaria ir sozinho e a última coisa que quero nesse mundo é expo-la ainda mais.


Então... – Suspirei - NÃO, eu não poderia caça-lo, não agora.


Percebi que haviam coisas demais a se considerar. Caça-lo seria a solução mais rápida, mas seria a melhor?


Mais uma pergunta, mais uma dúvida.


Pensar friamente era uma das poucas coisas que me restava. Minha promessa seria cumprida, isso era certo e paciência serial primordial.


O barulho da chuva aumentou, deixando Nessie inquieta.


- Wow! Não me lembro da última vez que choveu tanto. – comentou Bella tirando os olhos de livro e os voltando para a janela.


- Faz algum tempo. –respondi, deixando os pensamentos mais incômodos para trás por um momento.


Estava chovendo muito. Olhos humanos não veriam atravéz da grossa cortina deágua.


Ela fechou o livro e o colocou na pequena mesa ao nosso lado. Os olhos de Renesmee abriram lentamente.


- Boa tarde, dorminhoca. – murmurou Bella.


- Tarde? – perguntou ela.


Renesmee estava incomumente cansada.


- Teve problemas para dormir na casa de Tanya? – perguntei.


- Um pouco. – respondeu Renesmee sem entregar nada através de sua memória.


- Que tal um banho para despertar? – sugeriu Bella.


- Uhum. Jake vai vim hoje?


- Depois da escola... como sempre.


Renesmee desceu do colo de Bella e a puxou pela mão.


- Eu vou até a casa por um instante, Carlisle deve ter chegado.


- Ok, encontro com você lá. – respondeu Bella.


Mesmo correndo a toda velocidade, quando cheguei estava completamente ensopado. Bella estava certa, havia tempos que não chovia tanto.


- Carlisle. – disse retirando um pouco de água dos cabelos. Tirei meus sapatos para não encher a casa de lama. Esme não gostava quando isso acontecia.


- No escritório. – disse Esme aparecendo no alto da escada. – Bella ficou no chalé?


- Sim. Elas estarão aqui em alguns minutos.


- Ela está bem?


Assim como eu – inicialmente – Esme estava preocupada com o que a reaparição de Abadir podia fazer com Bella.


- Ela afirma que sim e também parece não estar tão preocupada, mas você a conhece.


Ela sorriu gentilmente para mim.


Segui em direção ao escritório, dando um beijo em seu cabelo ao passar. Carlisle estava organizando alguns documentos.


- Alice não vê Abadir se aproximando novamente. – anunciou ele quando me aproximei.


- Ele não raciocina normalmente. É difícil saber o que irá fazer.


- De qualquer forma, Bella e Renesmee estão seguras. Já sabe o que vai fazer? Com relação a situação?


- Ainda não. Quero dizer, sei o que deve ser feito, e o que será feito, só não consigo decidir a melhor forma de fazê-lo.


Ele franziu a testa admitindo mentalmente que não havia outra forma de lidar com Abadir a não ser com uso de força.


Isso não o agradava.


- Usar a razão com ele parece estar fora de cogitação.


- Eu tentei fazer isso, Carlisle. Claramente não funcionou. Vou pesar minhas opções, não quero fazer nada que vá colocar Bella em uma situação difícil.


- Ela realmente mudou sua vida, sua forma de pensar. Nunca achei que uma pessoa pudesse ser tão afetado por outra, positivamente.


- Ela me fez ver o mundo de uma forma diferente.


- A vida de nós todos mudou para melhor. Por exemplo: apesar de achar que você sempre teve a mais pura das almas, nunca achei que o veria mantendo o controle de seu forte temperamento com tanta tranquilidade.


- Não é com tranquilidade. – sussurrei.


Definitivamente não com isso.


- Bom... confio em você. – murmurou ele com um sorriso e depois mudou de assunto quando me viu observando o que estava fazendo.


... o hospital quer fazer uma festa de despedida para mim. – Pensou ele sentindo-se um pouco embaraçado. – Disse que não seria necessário, mas eles insistem.


- Você é importante para eles e para a cidade.


- De qualquer forma, não fui capaz de dissuadi-los. Além disso o hospital em Hannover perguntou se havia possibilidade de assumir o cargo antes de Janeiro.


- Você vai?


- Não se precisar de mim aqui. – afirmou Carlisle.


Sorri gentilmente ao homem que sempre foi mais que um pai para mim.


- Estamos bem, Carlisle.


Ele me olhou como se procurasse pela verdadeira resposta em meu rosto e então sorriu.


- Então acho que vou aceitar a oferta e partir mais cedo. Você e Bella ainda tem alguns detalhes para acertarem, acredito.


- Só alguns. Rose não vai se matricular, ela quer ficar com Nessie enquanto estivermos fora, então essa parte já é certa.


Rose sem dúvida seria a melhor opção com relação aos cuidados que Nessie requeria. Alice parecia mais uma irmã – e não necessariamente mais velha.


- E com relação a história?


Ele se referiu a história pública que deveríamos ter em mente caso alguém questionasse.


- Podemos manter a mesma história, não há motivos para muda-la.


- Não posso ser seu pai em Hannover, Edward. Dificilmente tenho idade para ter um filho na faculdade.


- E quanto ao seu amigo que o indicou para a vaga no hospital. Ele pode ter mencionado alguma coisa para algum dos outros médicos...


- Você pode ser meu irmão mais novo que me considera como um pai. – Carlisle disse colocando a mão em meu ombro.


Apenas sorri para ele.


- Então pretende ser casado na faculdade? - ele continuou.


- Claro, por que não?


- Por nada em particular... acho que será melhor assim. Faculdade e colegial são duas coisas completamente diferentes, será mais fácil lidar com toda atenção que vocês receberão sendo assumidamente casados. Não que muito humanos se importem com isso.


Franzi minha testa. Sim, as coisas serão um pouco diferentes na faculdade. Provavelmente nada agradável para mim, com tantos pensamentos me rodeando.


- Definitivamente casados. Eles que fiquem a vontade para dizer e pensar o que quiserem de nós.


Carlisle riu.


- Eu vivo esquecendo como tudo isso agora é novidade para você.


Sentei-me a frente de sua grande mesa.


- Não vai deixar de ser tão cedo.


- Não mesmo. Tantas coisas no mundo para se fazer e tantos lugares para conhecer. Além disso, em pouco tempo você terá uma filha adolescente.


Ele riu.


- E as novidades nunca acabarão. – minha voz soou um pouco abatida.


- Sinto muito. Só posso imaginar como deve ser difícil para você pensar nessas coisas. – falou ele parando por um segundo o que estava fazendo. – Mas Renesmee irá crescer...


- Me sinto a pessoa mais bem afortunada nesse mundo, Não se preocupe com nada.


Era verdade, a mais pura verdade.


- E você realmente é.


E como para confirmar o que acabei de dizer:


- Chegamos... – cantou Bella do primeiro andar.


Sorri largamente ao som de sua voz.


- Vá. – disse Carlisle.


Esme já estava com seus braços ao redor de Nessie quando me coloquei ao seu lado.


- Você está todo molhado, papai. – reclamou Renesmee.


- Eu vou me trocar daqui a pouco.


- Você deveria ter usado um guarda chuva, como nós. - falou ela.


Eu gargalhei.


- Farei isso da próxima vez.


- Alice ainda não voltou? – perguntou Bella.


- Não. Acho que ela só voltará amanhã. Ela ligou a pouco. – respondeu Esme.


- Lindo. – comentou Esme ao ver um colar de pérolas ao redor do pescoço de Bella.


- Presente meu. – murmurou Renesmee.


- Você tem bom gosto, minha querida. Estou precisando de umas dicas em alguns projetos. Talvez você possa me dar algumas idéias. Quer me ajudar? – perguntou Esme a Nessie.


Ela não respondeu, apenas pegou na mão de Esme e a puxou. Elas seguiram para o segundo andar.


- Você conseguiu conversar com Carlisle? Por que se quiser mais privacidade, posso voltar para o chalé.


Revirei meus olhos para ela.


- Absurda – resmunguei e mudei de assunto. - Ele e Esme partirão mais cedo para Hannover.


- Jura? Por que?


- O hospital necessita que ele assuma o cargo mais cedo e como essa semana é a última dele no hospital daqui, ele decidiu ir...


- Quando eles partirão?


- Em duas semanas, mas antes terão que participar de uma festa... como um baile.


- Baile?


- A diretoria decidiu fazer uma “festa” de despedida para ele e Esme.


Bella fez careta ao final da frase.


- Só aqui mesmo para se fazer um “BAILE” para se despedir de alguém. – resmungou ela. – Eu não vou poder ir. – completou ela animada.


- Eu sei, mais seria divertido se pudessemos. Eu realmente gosto de dançar com você.


- Você pode ir. – disse ela gentilmente. – Pode dançar com suas irmãs.


Ela gargalhou, eu fechei a cara.


De onde ela tirava essas idéias?


- Sim... porque seria muito divertido aparecer em uma festa sem minha esposa.


- Estou falando sério, Edward, não precisa deixar de ir só porque não posso. Não que precise de minha autorização... você entendeu.


A puxei para perto e lhe dei um rápido beijo.


- Chega de falar bobagens. Eu ía dar uma olhada no seu carro, fazer uma lista do que acho que Rosalie deva mexer.


- Oh... Então vamos. – ela entrelaçou seus dedos nos meus e me puxou para a garagem.


- Você acha que Emmett e Rosalie estarão de volta antes de Carlisle partir?


- Tenho certeza que estarão aqui antes mesmo do final dasemana. Ela não consegue ficar muito tempo longe de Renesmee.


Bella riu e mudou de assunto ao chegarmos na garagem.


- O que exatamente tem para se fazer nesse carro? Ele é novo.


- Existem coisas que podemos fazer – bom... que Rosalie pode fazer para aumentar a potência e velocidade.


Abri o capô. Bella se sentou no carro ligou o rádio e começou a procurar por uma rádio.


- Talvez eu deva colocar alguns CDs no porta luvas.


- Humm... eu já coloquei alguns dos seus favoritos, no compartimento do lado direito. – disse a ela.


- Há! Próprio para armazenar CDs. Eu deveria saber. – falou ela ao abrir o compartimento.


- Tem dezenas de coisas que você ainda não descobriu sobre o carro. – disse fechando o capô após uma rápida análise, mas na realidade querendo conversar com ela.


- Levantamento feito?


- Sim, muita coisa poderia ser feito aqui. – falei dando um toque na lataria na direção do motor. – Mas como sabe isso não é comigo.


Tinha certeza que Bella iria adorar um pouco mais de torque e potência, agora que ela aprendeu apreciar alta velocidade.


- Ele responde a comando de voz, sabia? – perguntei a ela sentando-me no banco do carona ao seu lado.


- Comando de voz? – perguntou ela com uma sobrancelha arqueada.


- Sim, aqui... é só gravar o seu nome aqui e quando for ligar o carro basta inserir o cartão, dizer “Bella” e o motor ganha vida.


Comecei a rir com a cara que ela fez. – Não precisar usar desse jeito. – disse.


- Não se preocupe, não vou. Já acho super estranho não precisar mais usar chave para ligar o motor.


- Você se acostuma com o tempo.








O tempo era algo que no passado parecia se arrastar, porém agora passava rápido demais, mesmo com as preocupações que estavam sempre presentes. Estava certo que Bella estava começando a se sentir “pressionada” a medida que os dias chegavam ao fim. Claro que “ir embora” agora, não tinha a mesma conotação de antes. Charlie sempre seria bem vindo em nosso lar, assim como nós no dele.


Ela disse que não era um sentimento ruim e que estava ansiosa por começar essa nova parte de nossa vida. Tinha que admitir que também estava ansioso para a mudança de rotina.


Pensar nisso me deixou irritado. Eu estava ansioso pelos motivos errados. Nada me deixava mais satisfeito do que a rotina que estava instalada há algum tempo e isso significava: Bella e eu passando nossas vinte e quatro horas do dia juntos e sempre próximos de Renesmee – isso quando ela não estava conosco.


Na realidade, estava ansioso... ansioso para resolver o único problema pendente que tínhamos.


Tentei deixar esse pensamento de lado – era difícil. Então passei a observar o meu redor mais atentamente, tentando me distrair, o que para minha surpresa não foi tão difícil.


Durante o dia Renesmee fazia todo o trabalho.


Seu relacionamento com cada membro de nossa família era algo muito interessante de se observar. E eu estava sempre observando. Essa semana um pouco mais do que o normal. Apesar de meu estado atual ser de Atenção! e tensão, não pude conter as risadas diante de seu comportamento teimoso, que parecia ser reservado para Alice. Elas sempre discordavam e quando isso acontecia todos riam. Era fácil identificar o porquê. Nessie havia sem dúvidas absorvido muito da personalidade da tia. Pelo menos quando se tratava de moda. Jasper estava constantemente próximo a ela – Renesmee possuía a dom de interagir de uma forma diferente com cada pessoa e devido a isso, as vezes, ela sentava-se próximo a ele pedindo por histórias. Tudo sobre nosso passado a interessava. Ela também recorria a Carlisle nessa questão, especialmente quando tinha alguma pergunta em mente. Com Emmett era só diversão. As vezes ele a fazia rir tanto que eu questionava se algum dia ela iria parar. Rose – que estava sempre por perto - era como uma segunda mãe para ela. A ligação forjada entre as duas ia muito além da amizade. Também havia Jacob que marcava presença diariamente e apesar de - as vezes - me sentir irritado com ele, não podia negar como ele fazia bem a Nessie. Ela o via como “dela”, mesmo sabendo de parte da história com Bella, Renesmee estava ciente que ele estava alí para vê-la e somente para isso. Ela sempre teria muito mais do que uma família de vampiros para protegê-la e eu sempre seria grato por isso, assim como ainda sou por eles terem protegido minha Bella por tanto tempo. Esme, que sempre sonhou em ter um filho, com mais intensidade que Rosalie, se contentava em nos observar. Eu podia sentir como ela se sentia completa vendo, Renesmee, Bella e eu, juntos. Como se ela na realidade tivesse encontrado o seu lugar como “avó”.


Passei parte de um dia sozinho com Renesmee – isso porque Alice havia “seqüestrado” Bella. Nessie desenvolveu um interesse verdadeiro pelo piano e já estava tocando – Bella ainda não sabia, Renesmee não queria contar, queria surpreendê-la quando jáestivesse dominando sua nova habilidade. E eu não conseguia deixar de me sentir orgulhoso. Era mais um traço – positivo - meu expresso nela. E a coisa mais interessante – mesmo sendo algo natural, era ver como tudo, absolutamente tudo que Renesmee fazia era voltado a Bella de alguma forma. Ela a colocava nos mais altos dos pedestais.


Assim como eu.





***





Não sei por quanto tempo fiquei perdido em meus pensamentos e nem exatamente o que deixei transparecer em meu rosto, mas ouvi Bella me chamando do outro lado da sala – ela estava com Alice e Rosalie enfrente ao computador olhando o design do novo closet de Renesmee.
Seu chamado seria algo normal, se ela tivesse falando.


... precisando ser distraído no momento? – Pensou ela.


Sua “voz” me pegou em tamanha surpresa que chegou a deixar Emmett e Jasper – que estava ao me lado assistindo a partida de futebol americano - em alerta.


- O que houve? – perguntou Emmett alarmado ao perceber em como havia reagido.


- Não aconteceu nada. – respondi depois de um segundo. Eu pressionei meus lábios, tentando não sorrir. Ele franziu a testa e voltou os olhos para a Tv.


... maluco. – resmungou ele em pensamento.


Jasper aceitou a dispensa que dei a Emmett e também voltou a atenção ao jogo.


... desculpe. – Pensou ela, olhando para a tela do computador, parecendo atenta ao que Alice dizia. Seus lábios se esticaram em um sorriso perverso.


Eu ri alto, balançando a cabeça e olhando para o chão por um instante.


Tentei manter os meus olhos na tela da TV. Emmett já estava começando a usar todos os sinônimos de louco em sua cabeça para se referir a mim.


Tudo ficou quieto por um momento. Minha testa franziu em concentração.


Ela parou? Por que?


Como que para responder minha pergunta, ela continuou.


... desculpe, de novo. Não queria assusta-lo. – Pude ver como ela estava entretida por ter conseguido algo que sempre foi improvável.


Sorri amplamente de novo – os olhos na TV. Um convite para ela continuar.


Jasper questionou apenas por um segundo o motivo de meu novo estado de espírito. Ele sentiu a mesma coisa emanando de Bella. Ele nos ignorou um segundo depois.


... devo continuar ou estou atrapalhando seu jogo?


Olhei para ela rapidamente e revirei meus olhos.


Que jogo?


Ela riu.


- Preste atenção, Bella. Isso é importante. – reclamou Alice.


- Desculpe.


As imagens começaram a rodar pela minha cabeça. Imagens dela e Renesmee falando sobre mim, quando não estava próximo. Imagens do que ela havia comprado com Alice quando as duas foram para Seattle...


De repente, estava concentrado demais nelas.


O escudo permaneceu afastado de sua mente, enquanto ela observava o que Alice estava fazendo.


Incrível. Bella parecia não fazer esforço nenhum.


Estava tendo dificuldades em ficar parado alí. Era em momentos como esse – quando ela usava o poder que tinha sobre mim – que sentia a necessidade de cruzar a sala, toma-la em meus braços e fugir.


Comecei a bater um de meus pés no chão.


Ela pareceu se divertir ainda mais.


Ahh... Bella!





Durante as noites era ainda mais fácil deixar de lado o que me incomodava.





A convivência com minha família - Renesmee dormindo em paz em seu quarto. A pele de Bella em contato com a minha, enquanto observávamos as estrelas no nosso pequeno jardim particular - eram coisas que estavam além de preciosas para mim. Então... nenhum risco – mesmo que pequeno - não seria tolerado.


Não iria fazer nada sorrateiramente. Todos estariam cientes de minha decisão quando a tomasse. As visões de Alice me auxiliariam na escolha do momento, que poderia ser hoje ou mesmo daqui a cem anos.


Não era apenas uma questão de orgulho ferido, por ele ter tocado em minha mulher. Não era mais uma questão territorial... não era apenas essas coisas. Agora era questão de proteger a todo custo as pessoas mais valiosas de minha vida.


Sim... paciência seria fundamental.

1 comentários:

Amei, ainda mais quando Bella permitiu que seu amado visse seus pensamentos. vc é 10 parabens

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.