14 de jan. de 2011

Capitulo 9

Posted by sandry costa On 1/14/2011 6 comments

A Festa II



Na noite da festa...
POV Kate

            - Vamos Seth, estamos atrasados. – dizia enquanto o puxava pela mão.
            - Calma, a festa não vai começar sem você. E também faltam 15 minutos. – Seth estava estranho o dia todo, alguma estavam aprontando.
            Andamos rapidamente até o carro, ele dirigiu de forma tão calma que pôs meus nervos em frangalhos. Chegando a tenda da festa, todos já estavam presentes. Cumprimentei a todos e fui conferir os últimos preparativos. O Buffet estava ótimo, as Cullen conseguiram mesmo, todos os ingredientes. A bebida estava estupidamente gelada e a música foi uma seleção a parte. Enfim, tudo certo.
            - Boa noite pessoal, eu agradeço a presença de todos. – todos voltaram sua atenção a mim. – Não sabem como estou feliz. Sam, Emmy, Jake, muito obrigada. As garotas Cullen, eu realmente não sei o que faria sem a ajuda de vocês. – todas se entreolharam e sorriram amavelmente pra mim. Elas são muito lindas, não há como negar.
            - Só um lembrete final. Teremos um concurso de casais. O melhor leva um prêmio em dinheiro. Algo simbólico, mas que dá pra passar um ótimo fim de semana. – olhei para Emmy que estava ao fundo, segurando o aquário com a premiação – Quanto nós já temos para os vencedores Emmy?
            - Quem ganhar vai embolsar 300 dólares!! – disse saltitante, lembrou-me a irmã de Renesmee, Alice.
            - Aceitam mais doações? – gritou um homem lindo. Ele era loiro, olhos de um castanho mel, que mais pareciam dourados. Estava ao lado de Esme.
            - Claro que sim! – respondi.
            O lindo loiro seguiu até Emmy, depositou mais uma quantia em nosso aquário redondo. Emmy, contou o montante junto a Jake, o mesmo logo anunciou.
            - Acho que também irei participar dessa competição. Temos mais 700 dólares, ou seja, 1000 dólares ao casal vencedor! – a turma de La Push  foi ao delírio.
            - Hey Carlisle – todos olharam o gigante que se pronunciava - dar minha mesada? Viu só Jake, eu disse que ele me odiava. – dito isso começou a gargalhar, uma gargalhada estrondosa que logo foi acompanhada por todos.

- Não seja chorão Emmett! E eu certamente vou te vencer! – Jake o olhou intimidador.
- Mas vamos parar de lenga – lenga e começar a festa!! – disse uma impaciente Alice.
- Isso mesmo, solta o som DJ Collin! – ao me ouvir o moreno começou a tocar uns pagodinhos mais lights. Todos conversavam animadamente, fui até os Cullen, agradecer a doação e conhecer o restante da família.
- Renesmee, Alice, Rose, querida Esme que bom que vieram. – de meu melhor sorriso – E obrigada pela engorda de nossa premiação.
- Não foi nada. Esse é meu marido, Carlisle e esses são Emmett, Bella, Edward e Jasper. – cumprimentei a todos, realmente era uma família de pessoas com uma beleza única.
- Kate, esse é meu namorado Nahuel. – olhei o belo rapaz que Nessie me apresentava.
- É um prazer ter a todos aqui. Espero que se divirtam. – dito isso, fui me encontrar com meu primo e sua esposa.
A festa estava a todo vapor, alguns se servindo de churrasco e guarnições, outros bebendo e grande parte dançando.
- Kate, sua ideia de dar uma festa foi ótima.
- O..obrigada Jake. – isso é hora de gaguejar imbecil? A Kate, você não aprende mesmo né? – Então chefe, já experimentou de tudo?
- A comida é ótima e, pra desespero de Sam, o vinagrete não é nada ruim. – Jake estava com um ar vitorioso.
- Desespero de Sam? Como assim?
- Ele apostou que não era um molho palatável. – deu uma piscadinha – Agora ele tem que me pagar. – um sorriso esplêndido. – A única coisa que não experimentei foi a tal da caipirinha.
- Por isso não, senhor Black! Trago-lhe uma agora mesmo. – fui ao balcão e pedi ao garçom - sim... Alice fez questão – uma caipirinha. Entreguei ao Black, o copo decorado com fatias de limão.
- Aqui está. Espero que aprecie com moderação! – uma piscadinha marota.
Jake pegou o copo de minhas mãos demoradamente, deslizando seus longos dedos pelos meus. Algo que me causou um calafrio imediato. Ele estava lindo, com uma calça de um jeans lavado, com algumas áreas mais escuras e detalhes desfiados, uma camiseta regata preta e uma camisa aberta de um tom azul marinho; os cabelos curtos e negros desalinhados e um tênis também azul.
Ao perceber que estava corando, me despedi momentaneamente e fui para a pista dançar. Os Cullen estavam se acabando em um samba de gafieira. Sam e Emmy dançavam timidamente, bem diferentes do resto do povo que mesmo não sabendo direito, não perderam o rebolado. Afinal todos queriam os 1000 dólares.
Collin, nosso DJ mudou a música, ainda mantendo o ritmo inebriante do samba. Fui obrigada a me render, juntei-me aos bons e comecei a sambar.
Samba, a gente não perde o prazer de cantar
E fazem de tudo pra silenciar
A batucada dos nossos tantãs
No seu ecoar, o samba se refez
Seu canto se faz reluzir
Podemos sorrir outra vez

             Um pouco atrapalhados, mas com muita animação, os meninos começaram a nos acompanhar. Seth era o mais engraçado, até o grandalhão Emmett, resolveu dar o ar da graça. Rose, Alice e Nessie me acompanhavam sem problemas, sambando numa leveza sem igual.
            Como essa música foi uma das que ensaiei com todos, eles dançavam e cantavam alegremente em um “portunglês” de dar inveja.
Samba, eterno delírio do compositor
Que nasce da alma, sem pele, sem cor
Com simplicidade, não sendo vulgar
Fazendo da nossa alegria, seu habitat natural
O samba floresce do fundo do nosso quintal
            Para minha surpresa, Bella puxou a rodinha de samba, seguida por Leah, Kim, Emmy e pasmem... Jacob Black! Esse estava segurando avidamente o copo de caipirinha, e remexendo como nunca havia imaginado.
            - E viva o Brasil, a Kate e a caipirinha!! – Jake gritava alegremente – Vamos lá cambada... essa parte eu sei cantar, quem me acompanha? – todos gritaram um sonoro “eu”.
 - Kate, vem aqui e vê se a pronúncia está certa. – Fiz o que me foi pedido pelo chefe. Jake me olhava de forma diferente, dei o crédito a caipirinha, porém, a música ele tirou de letra.
Este samba é pra você
Que vive a falar, a criticar
Querendo esnobar, querendo acabar
Com a nossa cultura popular
É bonito de se ver
O samba correr, pro lado de lá
Fronteira não há, pra nos impedir
Você não samba mas tem que aplaudir
           
            - Ótimo gente, estão mesmo aprendendo o português. Mas modéstia a parte, eu sou uma excelente professora rsrsrs.
            Tudo corria bem, todo mundo animado, Collin comandando bem nas pick ups. Sentei-me para descansar os pés, um pouco afastada. De súbito tive um mal estar, minha cabeça começou a doer e logo ouvi uma voz...
Na festa....
- Está mesmo muito divertido.
- Com certeza Lee. E eu, que achei que Sam não permitiria a Kate e a mim de realizar tudo isso. – Emmy disse animadamente a prima. – Esse é o tal forró? Ritmo agradável!
- Sim, ensaiei essa música com Embry, nós vamos ganhar esse concurso!  Vamos Emmy, pegue seu par e vamos dançar.
Assim, todos se esbaldaram no forró universitário, até Collin abandonou seu posto momentaneamente, sendo substituído pelo Jasper Cullen, que se mostrou conhecedor da arte das pick ups, para dançar com seu par.
Tô bem na parada
Ninguém consegue entender
Chego na balada
Todos param pra me ver
Tudo dando certo
Mas eu tô esperto
Não posso botar tudo a perder
            Renesmee e Nahuel também resolveram dançar, para completo desgosto de Jake, que continuava a tomar a caipirinha com devoção. Billy Black não ficou de fora.  Estava de tititi com Sue o tempo todo, de segredinhos e muitas riadas.

(...)
O jeito é dar uma fugidinha com você
O jeito é dar uma fugida com você
Se você quer
Saber o que vai acontecer
Primeiro a gente foge
Depois a gente vê.

POV Kate

Assim que minha dor de cabeça passou, voltei a festa. Jake estava recostado em uma cadeira. Em um impulso irracional, o puxei pelas mãos e o levei pra dançar. Nem eu sabia o porquê de minha atitude.
- Acho que o chefe já bebeu demais, vamos Black, vamos suar essa cachaça. – estava tocando Rebolation e não me fiz de rogada.
- Vamos ao passinho básico, me acompanhe Jake. – e fui dançando ao som do Parangolé.
Por todos os deuses, ele estava o próprio baiano se requebrando todo. La Push parou para ver o Black dançar. Até mesmo Renesmee, com o namorado a tira – colo não desgrudou os olhos do tio. Foi então que fui acometida de uma ideia profana e tentadora. Subi ao palco, falei com p DJ em questão, ele preparou o set e eu desci feliz da vida. Andei até o carro, ouvindo ao fundo o final da música.
(...)
Rebolation é bom! Bom!
Rebolation é bom! Bom! Bom!
Rebolation é bom! Bom!
(...)
            Peguei uma muda de roupa que tinha trazido, devido ao calor, me dirigi ao banheiro e me troquei. Vesti uma calça jeans skiner, com alguns detalhes de strass que trouxe do Brasil, um top branco tomara – que – caia, prendi meus cabelos e um rabo – de – cavalo alto, completando o look uma sandália de salto agulha preta.
            Quando entrei na pista, estavam todos sem exceção, olhando minha “nova” vestimenta. Sorri amigavelmente e coloquei a culpa no calor.
            - Vamos a um ritmo novo – disse e dei sinal ao Jasper – Alice, eu sei que você e Rosalie sabem, então podem vir me ajudar.
            O som começou, batidas sincronizadas, um ritmo quente e sensual.
Bota o tambor pra tocar
Geral no embalo
Esse batuque é funk
Ela só quer saber de dançar
Nesse mar de gente
Vai lá linda e contente
            Começamos com um passinho fácil, elas estavam comandando, mostrando que realmente conheciam o Brasil e sua cultura.
            - Edward, eu também quero dançar! – choramingou a esposa. – Leia a mente delas e me dite os passos. – deu uma piscadinha para o amado que riu da travessura de Bella. Assim ele fez, lia os movimentos a serem executados e dizia a uma velocidade e frequência que os demais não podiam ouvir.
Pegando carona na travessura da mãe, Nessie e Nahuel se juntaram a pista. Em pouco tempo todos inclusive os lobos se insinuavam no ritmo provocante.
Vi que Jake, olhava-me de forma cobiçosa. Não posso negar que fiquei extremamente feliz com isso. Porém, queria por mais emoção em tudo aquilo. Comecei a dançar despudoradamente da forma mais sensual possível.
Pernão sarado
Barriga de tanquinho e ai
Quebra miudinho vai
Quebra miudinho
            “Kate está maravilhosa, aquela calça grudada ao corpo, os cabelos esvoaçantes, meu Deus.... a quem ela quer matar?” – pensava um Jacob aturdido com a visão da mulata.
            A brasileira dançava de forma que contrariava as leis da física. Rebolava até o chão e voltava sem perder o equilíbrio. O jovem Black que já estava hipnotizado; teve seus pudores lançados as favas quando ela insinuou um cachorrinho.  Sim, aquele movimento lânguido, com as mãos apoiadas nos joelhos, bumbum – e que bumbum – empinadinho, serpenteando junto aos movimentos do corpo. Jacob teve ganas de ter aquela mulher, se encaixar naquele corpo sem dó nem piedade.
            Percebendo os olhares de Jake para Kate, Renesmee teve um súbito ataque de ciúmes. Apossou-se dos lábios do namorado de forma descarada, afim de que o “tio” Jake, lhe desse um pouco mais de atenção.
            - Nessie, Edward que falar com você. – Carlisle se pronunciou fazendo com que a garota findasse o beijo.
            “Merda, ele nem olhou!” – indignou-se a pequena em seus pensamentos.
            - Já volto meu amor, verei o que papai deseja falar-me.
            - Tudo bem, esperarei com o restante da família. – Nahuel se dirigiu para perto de Esme, Emmet e Rosalie, que já estavam devidamente fingidos de bêbados.
Do lado de fora da tenda....
           
            - Posso saber que pensamentos são esses? – o vampiro mais velho estava com cara de pouco amigos.
            - Que pensamentos? - em seu surto de ciúmes, Nessie esqueceu que seu pai poder ler sua mente.
            - Renesmee Carlie Cullen, não tente me passar pra trás. Você desdenhou o amor dele, acha mesmo que tem direito a esse sentimento? Ciúmes do cachorro? E aonde vai o seu amor por Nahuel? – ele encarava a filha de forma intimidadora.
            - Eu não sei o que me deu. – rendeu-se a pequena. – Eu juro, eu não entendo como isso foi acontecer pai. – seus olhos encheram-se de lágrimas, coisa que emocionou a Edward.
Nunca vira a filha se desesperar tão facilmente, as lágrimas, algo tão humano. Era o que mostrava o estado de espírito de sua herdeira. Em um instinto paternal, colheu as preciosas lágrimas de sua filha e acalentou-a em seus braços gélidos.

De volta a festa...
           
            Sam estava prestes a anunciar o casal vencedor. Visto que, todos já estavam cansados e bêbados.
            - E quem ganhou o nosso aquário recheado, que de quebra serve pra por peixinhos foi o casal....
            Todos torciam para serem premiados. Afinal, com 1000 dólares daria para aproveitar bem um fim de semana.
            - E o nosso prêmio vai para.... -  mais suspense – Jully e Seth!
            - O que? Não é justo!! – Lee estava inconsolável.
            Seth mal acreditava que havia ganhado. Subiu ao palco com Jully e receberam o prêmio das mãos de Emmy e Carlisle. Minutos depois cada um procurou seu caminho. Os Cullen, após o episódio com Nessie, acharam melhor também se retirarem.
            O som já estava em um volume mínimo, Kate ajudava Emmy a embalar algumas coisas. Jake a observava de seu lugar. Sentia-se atraído sem dúvidas, mas seu amor era devotado a Nessie... ou não? Acreditava que sim, afinal ela era sua impressão.
            - Vamos querida?
            - Emmy, eu ainda quero ficar mais um pouco. Estou sem sono.
            - Mas quem te levará? – a pergunta de 1 milhão de dólares, cuja resposta estava na ponta da língua.
            - Creio que Jake possa me levar, parece estar sem sono tanto quanto eu. – ao ouvir, o moreno foi tirado de seus devaneios. – Algum problema Black? – perguntei fazendo charminho.
            - Não... de forma alguma.
            - Certo, amanhã terminamos de ajeitar as coisas, vamos Emmy. Kate, Jake... juízo.
            - Pode deixar Sam. Eu sei me cuidar. -  me despedi deles e fui ter com o Black. Essa noite prometia e, por algum motivo estranho, eu desejava ter o Jake só pra mim e sabia que isso mudaria o curso das coisas. Chegava a ser insano o desejo de provocá-lo, testar seus limites.

Em Volterra...
            Os irmãos Volturi comemoravam a eficiência de seu plano. Kate irá causar o terremoto, que abalará a ligação entre Cullens e lobos.

6 comentários:

Waw! =O AMEEEEEEEIIIIIIIIIIIII! cara amo amo amo amo amo a fiiiicc! *-*

adorei vamos ver se ele ressistira da morena

obrigada meninas!! fico feliz que tenham gostado.

Aya, fico lisonjeada com seu carinho.

Bjs

Alexia Black
( Rafaela )

ei cadê o novo cp
tô ansiosa

Natália,

o cap 10 já foi postado. Só falta a Sandry colocar aqui!

bjs

Alexia Black

nossa a festa foi linda e maravilhosa ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
mas nao entendi muito bem esse finalzinho mais tudo bem e eu nao sou loira mais as vezes chego perto
cap incivel beijosss

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.