18 de abr. de 2011

Capitulo 3

Posted by sandry costa On 4/18/2011 4 comments


Pensamentos estranhos de uma estranha garota





Eu esperava na garagem enquanto Jacob estava trocando de roupa em sua casa, eu não me molhei nada porque usava a capa de chuva que ele me emprestou e no caminho de volta ele fez questão de me carregar no colo e eu não pude evitar de sorrir.
O lago da eterna tristeza realmente deve funcionar porque me sinto muito melhor agora, nada como um lugar mágico de sonhos para poder afastar a tristeza de meu coração, o estranho é que a tristeza está bem menor agora, como se a nuvem escura que estava estacionada em meu coração houvesse se dissipado totalmente.

Logo, eu ouvi os passos pesados de Jacob correndo pelo caminho até a garagem, me levantei rapidamente do banco em que me sentava e olhei para ele não conseguindo conter um sorriso teimoso que brotava em minha boca.
- Pronta, senhorita Cullen? - Ele disse sorrindo.
- Pronta, senhor Black... – eu respondi.
As estradas para sair da reserva eram precárias e o carro antigo de Jacob se sacudia todo como um liquidificador ambulante, mas eu não ligava... aquele carro velho era especial para Jake, afinal, ele o construíra com as próprias mãos. Ele ligou o rádio e estava tocando uma musiquinha country muito singela e lenta, com uma melodia triste sobre alguém que havia partido... Jake me olhou com o canto dos olhos e imediatamente desligou o rádio.
- Não precisava ter desligado... – eu disse sem muita convicção.
- Bem, não quero ver você triste de novo.
- Eu não sabia que se importava tanto assim comigo. – eu disse.
- Você é legal, Alice, faz tudo sem pedir nada em troca e é uma pessoa extremamente alegre e cheia de vida, eu gosto de pessoas assim, que não ficam achando empecilhos bobos em viver... sei que está chateada agora, mas isso vai passar e você voltará a ser quem era.
- Quem sabe... – eu sussurrei.
- Acho que você precisa de algo que a distraia... – Jake disse de repente.
- Algo que me distraia?
- Sim... é o seguinte, eu ando precisando de ajuda para terminar o carro... quer ajudar?
- Eu não entendo nada de mecânica, Jake – eu disse surpresa.
- Eu não falei que você vai trabalhar na mecânica, mas preciso de alguém que lixe a lataria para poder pintar... se bem que você não iria querer estragar suas unhas... cara, foi mal, deixe quieto... foi apenas uma idéia.

Eu pensei por um segundo, trabalhos manuais nunca fizeram parte da minha vida e eu jamais me imaginei fazendo algo parecido... mas, no fim das contas, eu também jamais imaginei que algum dia Jasper me deixaria e que eu me tornaria uma vampira depressiva. Além do mais, eu estaria com Jacob e ele me fazia sentir tão bem e tão viva que não seria algo ruim... mas onde isso estaria levando meu coração? E porque eu pensava nisso, não pelo tempo que ficaria sem pensar em Jasper e sim no tempo que estaria com Jake?
- Eu adoraria, Jake. – eu respondi olhando para ele.
- Sério? Não precisa fazer isso por obrigação, Alice, foi só uma idéia... – ele falou rapidamente.
- Não, não é um peso... eu realmente adoraria, mas não quero me tornar um contratempo para você.
- Qual é... não é problema nenhum. Você me ajuda e eu te ajudo e a gente se ajuda... – ele riu.
Era fácil rir com o Jake, como se com ele não existisse tempo feio... eu fiquei um tempo concentrada na chuva que caia lá fora do carro mas meu rosto automaticamente se virava para Jacob, como se ele fosse um imã magnético. Eu estava estranhando a mim mesma, estava estranhando esta força invisível que me puxava para Jacob e então, subitamente, quando ele se aproximava de minha casa eu tive um pensamento assustador: meu irmão Edward.

A muito tempo, mesmo antes de Bella ter conhecido Edward e de termos retornado à Forks, fizemos uma reunião de família para decidir que Edward deveria deixar nossos pensamentos em paz uma vez que todos merecíamos privacidade. Obviamente, Edward entendeu isso e nunca mais ficou xeretando o que pensamos, entretanto, ele às vezes é atraído sem querer para algum pensamento solto no ar, e se ele pegar estes meus estranhos pensamentos sobre Jacob... acho que Bella me mataria.
Eu nunca entendi exatamente como alguém pode ser tão ciumenta quanto Bella, as coisas já estão arrumadas em seus devidos lugares mas ela, de alguma forma, é superprotetora quanto a Jake, como se ele fosse um irmãozinho que precisa o tempo todo de proteção... imagine só, um homem do tamanho de Jacob precisando de proteção... às vezes penso que Bella considera Jake uma propriedade exclusiva dela, não que meu irmão corra algum risco mas Jacob faz mais parte da vida de Bella do que todos podemos imaginar.

Quando avistamos a casa de Carlisle eu automaticamente fechei meus pensamentos e decidi que não imaginaria aquela tarde e nada das conversas com Jake, fiquei pensando na minha raiva de Rosalie, mas, para a minha surpresa, descobri que nem raiva eu conseguia sentir estando perto de Jacob.
Ao chegar em casa e entrar até a sala, eu recebi um tranco quando Esme se atirou contra meu corpo.
- Meu Deus do céu... Alice, eu quase morri de medo que você também tivesse ido embora de casa.
- Está tudo bem, Esme...
- Aonde é que você esteve?
- Ah, eu estava vindo para casa cortando pela floresta e... me perdi.
- Se perdeu? - gritou Emett rindo de algum lugar da casa – Como é que uma vampira se perde?
- Eu não sei, Emett – eu berrei em resposta – Mas acabei chegando até a casa de Jake e ele me fez o favor de me dar uma carona até aqui porque como sabem eu detes....
- ALICE – berrou Bella cortando a minha frase e se atirando sobre mim.
- Bella, será que você pod...
- CALADA, ALICE... AONDE JÁ SE VIU UMA COISA DESSAS? VOCÊ QUASE ME MATOU DO CORAÇÃO, SUMIR DESTE JEITO, EU ESTAVA A PONTO DE IR ATRÁS DE VOCÊ NÃO SEI AONDE E COMO É QUE VOCÊ ACHA QUE EU FICARIA SE VOCÊ SUMISSE PELO MUNDO? E...
- Bella, você poderia, por favor, parar de GRITAR E SE ACALMAR POR UM SEGUNDO....- eu gritei em resposta e ela finalmente se acalmou - Eu me distrai e me perdi na floresta até que cheguei na casa de Jake e ele me deu uma carona para que eu não me ensopasse na chuva.
- Você quase me matou de susto. – ela resmungou zangada.
- Cunhadinha... você sempre foi tão trágica... – eu ri alto.
- Isso é um sorriso? - eu ouvi de repente a voz tranqüila de Carlisle descendo as escadas enquanto ele olhava para mim.
- Talvez... – eu respondi ainda sorrindo.
- O que você fez com ela? - Perguntou Edward olhando para Jacob e eu me toquei que não adiantaria nada eu esconder meus pensamentos se Jake não o fizesse também.
- Nada, apenas levei ela passear na chuva um pouco e o resto é segredo – Jacob respondeu rindo e dando um tapinha na cabeça como que dizendo para Edward sair de sua mente.

Logo, Nessie entrou pela sala e se atirou sobre Jacob puxando para um canto aonde ela desenhava e coloria um caderno com giz de cera, eu aproveitei que Rosalie não estava por ali e pedi licença para subir ao meu quarto, não queria dar o gostinho a Edward de uma possível desconfiança. Bella fez beicinho para que eu ficasse mas eu não queria dar muito na cara que eu estava feliz, eles estranhariam minha súbita melhora.
Mas eu nem bem havia alcançado o meio do caminho para subir para o meu quarto e eu ouvi a voz de Jacob ribombando atrás de mim.
- Amanhã às seis horas da tarde, baixinha... se estiver chovendo eu venho te buscar.
- Não precisa, Jake... eu posso ir até lá de carro – eu respondi sem graça sob o olhar atento de todos.
- Com aquele seu Porsche? Nas estradas de La Push... – ele riu – Duvido muito...
- Eu dou um jeitinho... – eu disse rindo e subi correndo as escadas, mas antes de fechar a porta de meu quarto eu ouvi Bella dizendo.
- O que é que vocês vão fazer amanhã?

Eu me sentei na cama olhando a chuva que caia lá fora, os pingos suavemente se chocando contra o vidro e me fazendo perder em pensamentos, eu tinha medo de pensar mas decidi que Edward não seria tão mal educado a ponto de ficar ouvindo meus pensamentos... pensamentos estranhos de uma garota estranha.
Jasper se fora e eu fiquei aqui... só... pensando nele, eu nunca imaginei que ele partiria tão de repente mesmo sabendo que o coração dele era nômade e bem diferente do meu, e agora eu não compreendia o que é que eu sentia com relação a Jacob. Há tempos atrás quando meu irmão partiu, Bella encontrou consolo em Jake e até se apaixonou por ele... ela estava sentindo o que eu sinto hoje, então, será que era isso? Eu estaria me apaixonando por Jacob Black?
Mas é uma loucura desproporcional... eu nunca havia olhado Jacob deste modo, mas é claro que antigamente Jasper estava ao meu lado e meu coração estava comprometido... obviamente eu sempre achei Jacob lindo... ele era algo, com olhos brilhantes da cor da floresta, um corpo escultural e uma voz calorosa... era forte, gentil e estranhamente sereno... com um coração puro, grande e bondoso... era divertido... sorridente.. e extremamente quentinho... e, meu Deus, era melhor parar de pensar.
Estaria meu coração se curando do trauma da partida de Jass? E quais seriam os segredos que meu coração escondia de mim mesma...? Seria eu capaz de me apaixonar assim, novamente? Por Jacob? Um lobo?
E Renesmee? Ela e Jake estava prometidos um ao outro... apesar de que demorariam mais alguns anos antes de tudo isso acontecer, mas como ficaria? Como eu ficaria? Será que era paixão o que eu estava sentindo, ou será que eu apenas confundi as coisas por meu coração estar tão carente e entristecido? Perguntas demais, Alice, perguntas demais... e respostas de menos, isso estava mexendo demais comigo, e o pior é que agora Jacob havia me convidado para ajudá-lo a arrumar seu carro e eu concordei... mas porque exatamente eu concordei?
Foi para passar o tempo e esquecer Jasper ou para ficar mais perto de Jacob? Eu tinha que me concentrar e parar com isso... estava indo tudo muito rápido demais... ninguém se apaixona assim à primeira vista... bem, lobos se apaixonam assim quando têm suas impressões, mas eu não era a impressão de Jake e mesmo que estive gostando dele ele jamais gostaria de mim... e eu me magoaria novamente.

Mas quem foi que no fim das contas inventou o Amor? Eu nunca imaginei um sentimento mais desastrado, intenso, sem controle, abrasador, arrebatador e que pode nos machucar tanto quanto o amor; o amor vêm e muda toda a sua vida... depois quando vai embora ele muda tudo de novo e fica essa coisa estranha de mudar e “desmudar”... o destino é algo inexorável e parece sempre se divertir conosco.
Então, eu nem ao menos poderia tentar prever meu futuro com Jacob porque ele era um lobo e meu dom não funcionava com ele... o que deixa as coisas mas misteriosas e estranhamente gostosas... eu sempre fui considerada uma doidinha pela minha família e um pouco metida por poder prever o futuro... bem, porque eu não deveria fechar os meus olhos agora e deixar que as coisas acontecessem naturalmente?
Meu dom de premonição não funcionaria com Jacob... eu estava solteira... não sabia quando ou se Jasper voltaria para casa algum dia e não estava disposta espera-lo por 200 anos... Mas eu teria de ser cautelosa, Jacob pode muito bem não pensar em mim desta forma e eu mesma poderia estar me enganando porque meu coração estava vulnerável... 

É Alice, acho melhor ir com calma.

No outro dia, o tempo estava chuvoso novamente... eu desci para a sala aonde o pessoal jogava pôquer, Esme distraia Renesmee com um jogo de tabuleiros enquanto Bella e Rosalie assistiam a um filme... não pude deixar de notar que a cadeira que Jasper sempre usava na mesa de pôquer estava vazia, isso não deixou de comprimir meu coração um pouquinho.
- Opa... olha só quem apareceu... a vampira do sótão.
- Emett – censurou-o Carlisle – Tenha mais respeito com sua irmã.
- Você está bem, Alice, parece um pouco... pálida.
- Emett...
- Está tudo bem, Carlisle – eu disse mostrando a língua para Emett – Este bobo não conseguirá baixar meu humor hoje.
- Então, você está melhor? - perguntou Rosalie quando me sentei na sala para ver o filme junto com elas, Bella me olhando esperançosa.
- Sim, um pouco melhor... – eu respondi.
- Alice, me desculpe por ontem... – começou Rosalie.
- Não precisa se desculpar, Rosie... você provavelmente tinha razão. – eu disse sorrindo.
- Fico feliz que esteja voltando ao normal... – Bella completou.
- Vamos ver... – eu disse simplesmente.
Eu não prestei atenção no filme que passava na Tv, nem tampouco nos risos dos meninos jogando pôquer ou na fala infantil e doce de Nessie... meus olhos sempre recaiam sobre o relógio pendurado na parede... as horas deste dia estavam demorando para passar. Depois de algum tempo, Carlisle, Emett e Edward se cansaram do jogo e vieram para a sala, só então eu notei que o filme já havia terminado há horas e que outro já havia começado...
- Jake nos contou que você vai ajudá-lo com o carro novo dele... – comentou Edward.
- É – eu respondi fechando meus pensamentos o máximo que pude – Ele achou uma boa idéia para eu me distrai um pouco.
- Achei muito fofo da parte do Jacob. – comentou Esme.
- Quero só ver, Alice lixando carros... – riu Emett – E estragando essas unhas imaculadamente pintadas.
- É apenas esmalte, Emett... eu pinto quando chegar em casa.
- Ainda bem que nós estamos mais acostumados com o cheiro de cachorro deles...
- Verdade – eu disse ignorando a provocação.
- E o Jake ainda vai vir te buscar... eu não havia me tocado de como ele é cavalheiro...
- Emett – adverti-o Carlisle.
- Não, sério mesmo... acho que tem alguma coisa que atrai o Jake para as mulheres desta família, primeiro era a Bella que acabou virando uma Cullen e agora o Jake anda de ti-ti-ti para cima de outra Cullen... 
- Emett... como amigo da família, Jacob apenas está tentando ajudar... e que eu me lembre você nunca fez nada para melhorar o ânimo de Alice. – censurou-o Esme.
- Como não? - disse Emett se fazendo de indignado – Aquela vez eu te levei para nós jogarmos basebol.
- Você me arrastou na chuva seu ignorante... contra a minha vontade. – eu rebati impaciente.
- Ah, que drama, Alice.
- Eu nem sei porque estou te ouvindo...
- Emett, quer fazer o favor de ficar quieto – disse Rosie – Se não, daqui a pouco, Alice sobe para o quarto novamente.
- Estou quieto... estou quieto – ele resmungou levantando as mãos no ar.

A tarde se arrastou e quando o relógio marcou cinco horas, Jake me ligou confirmando que viria me buscar para eu não atolar o meu carro na lama das estradas da reserva, eu até poderia emprestar a pick-up de Emett mas eu estava ruim da cara com ele e não pediria um favor jamais. Emett me incomodou mais um pouco quando eu pedi licença a todos e subi para o meu quarto tomar banho.
- Para que ela vai tomar banho? Ela vai se sujar toda de pó ajudando o Jake... – ele disse enquanto eu estava entrando no chuveiro.
Era boa a sensação da água quente caindo sobre meu corpo e quando eu saí do banho fiquei indecisa sobre que roupa usar, Jacob era mais simples e eu sabia que ele gostava do estilo de Bella... calça jeans, camiseta e um tênis baixo. Abri meu closet e descobri que quase não tinha nada muito parecido com isso... mas garimpei tanto que encontrei uma camiseta básica branca e um All-star que jamais tinha usado. Arrumei – ou melhor, desarrumei meu cabelo – e desci para espera-lo na sala.
- Mas o que diabos você está usando? - assombrou-se Rosalie.
- Como assim?
- Isso é um tênis? - disse Esme boquiaberta.
- Que se dane o tênis... – gritou Emett – Ela está com uma camiseta básica...
- Mas o que vocês queriam? - eu falei com raiva – Eu vou lixar uma carcaça de carro velho... com que roupas queriam que eu fosse?
- Ela está certa – defendeu-me Carlisle – Alice vai ajudar Jacob na garagem da casa dele... vocês não esperavam que ela fosse superproduzida como sempre, não é?
Por sorte, a desculpa colou e eu agradeci Carlisle com um olhar, que ninguém soubesse que na realidade eu me arrumei mais de acordo com o gosto de Jake do que pensando em me sujar. Por um segundo me senti uma boba... parecia uma adolescente, me arrumando para um garoto que poderia muito bem nem gostar de mim do que jeito que eu esperava; sentei-me no sofá com cara de desinteresse mas minha ansiedade crescendo quando faltavam poucos minutos para as seis horas.

Jacob, cavalheirescamente, chegou às seis horas em ponto.
Eu ouvi quando ele estacionou o carro em frente à porta mas não me mexi, fingi estar concentrada em uma revista que folheava para dar a impressão que ainda estava desligada do mundo, um segundo depois, Esme atendeu a porta e Jake surgiu no portal da casa sob um imenso guarda-chuva... lindo como o sol, com os cabelos curtos levemente molhados e jogados para o lado, um sorriso faiscante de dentes brancos perfeitos e ao olhá-lo eu agradeci por meu coração não bater mais, ou todos na sala o ouviriam se chocar com violência contra o meu peito.
- Olá a todos... – ele disse no mesmo instante em que Nessie pulava em seus braços.
- Jacob... – ela gritou com sua vozinha linda.
- Oi pequena – disse Jake a erguendo no ar – Que é que você está aprontando.
- Vou assistir desenho com a vovó... você vai ver junto? - ele perguntou.
- Não, querida, o Jake veio buscar a tia Alice. – ele respondeu sorrindo.
- Ah, você não vai ficar?
- Prometo que venho outro dia, está bem?
- Prometa então.
- Prometido – disse Jacob sorrindo enquanto a soltava no chão – Vamos lá, baixinha, eu trouxe um guarda-chuva para vo...
- O que foi? - eu perguntei, Jacob havia ficado mudo quando eu me levantei.
- Ah, eu nunca tinha visto você vestida assim, antes.
- É que como eu vou me encher de pó... bom, ficou muito feio?
- Não... pelo contrário... você ficou muito engraçadinha assim.
Eu não pude conter um sorriso, e notei que todos na sala nos olhavam. Eu baixei a cabeça e disse um tchau rápido para todos enquanto puxava Jacob para fora, ele me cobriu imediatamente com o guarda-chuva. A chuva nos cercou como um paredão molhado e eu nem ousei olhar para trás enquanto Jake gentilmente abria a porta do carona para mim, me enfiei dentro do carro e ele rapidamente deu a volta se sentando ao meu lado, só relaxei um pouco quando já estávamos longe de minha casa.
- Sabe, é sério, se você não quiser não precisa ajudar... – Jake comentou preocupado.
- Nada a ver Jake... é bom para eu me distrair...
- É que eu sei que isso não faz seu estilo e tal...
- Você diz isso só porque eu estou vestida assim?
- Também.
- Bom, da próxima vez então eu me visto como sempre... apesar de ser um desperdício estragar um vestido Dior lixando a lataria de um carro só para as pessoas não estranharem.
- Ah, eu não quis dizer isso, Alice.
- Acho que todos esperam demais que eu volte a ser eu mesma...
- Como assim?
- As pessoas mudam, Jacob... depois da partida de Jasper eu não serei mais a mesma, não adianta, alguma coisa mudou em mim ou está mudando e eu ainda não entendi direito isso.
- Hum, isso quer dizer que de agora em diante você vai se vesti como a Bella?
- Você está louco? - eu disse alto – Mas é claro que não, é só porque eu estou indo te ajudar com o carro... só por isso... eu jamais terei o mau gosto para roupas como a Bella, isso eu nunca vou mudar... serei paty até a morte...
- Será paty para sempre você quis dizer... você não pode morrer.
- É ... isso, você entendeu.
- Eu sempre entendo você, Alice. – ele disse sério.
Eu apenas sorri para este ultimo comentário de Jake, logo eu me concentrei na estrada porque não sabia o que dizer para ele, realmente, eu estava parecendo uma adolescente sem graça... e me sentindo ridiculamente desajeitada enfiada nestas roupas sem graça ou glamour. Mas... fazer o que.

Jake parou o carro dentro da garagem para evitar que eu me molhasse, logo ele me explicou como é que funcionava os esquemas e sobre como lixar a lataria de um carro para que ela pudesse receber a tintura, Jacob escolheu uma cor preta profunda para pintar o Camaro depois que ele estivesse pronto. 
- O problema é o motor, eu estou tento um trabalhão para reparar este Mopar 571... – disse ele me mostrando um motor imenso e todo desmontado sobre uma bancada – E como jamais terei grana para comprar um destes... o negócio é tentar consertar.
Jake então me passou um pedaço imenso de uma lixa fina e áspera, ele disse para eu fazer movimentos rápidos e macios sobre a lata e tomar cuidado com a força ou eu poderia amassa-la. Desajeitadamente eu comecei a arrancar a pintura amarela e desbotada da carcaça metálica, mas, pouco tempo depois, Jake já pediu para eu parar.
- Espere, é assim que se faz... – ele disse se abaixando ao meu lado, então, com sua mão imensa ele segurou a minha e movimentou-a para me mostrar como se fazia. Aquela mão quente causou um arrepio em mim e meu estomago pareceu despencar...
- Você está bem? - ele me perguntou preocupado e eu notei que deveria estar olhando para ele com uma cara de boba.
- Sim – eu me apressei em dizer – Eu acho que pego o jeito ainda.

Eram onze horas da noite quando Jake bocejou e eu notei que ele estava com sono... havia lixado boa parte do carro mas confesso que me atrasei em fazer isso por medo de terminar tudo de uma vez só e não ter mais nada para voltar aqui no outro dia.
- Você está com sono – eu disse sorrindo.
- Bem, a desvantagem de não ser um vampiro é que a gente tem que dormir.
- Não está chovendo, eu posso voltar para casa sozinha...
- De jeito nenhum, senhorita Cullen... eu a trouxe, eu a levo.
- Você vai continuar amanhã? - eu perguntei esperançosa.
- Não, amanhã eu tenho algumas coisas para resolver com Sam lá na loja... acho que só depois de amanhã mesmo. Mas não precisa vir se não quiser...
- Não... fez bem para mim este tempo aqui... – eu respondi com sinceridade e ao mesmo tempo desapontada porque não veria Jacob amanhã.
- Fico feliz, Alice, aliás, você parece melhor...
- Eu me sinto melhor... desde ontem.
- Então o lago é realmente mágico? - ele riu.
- O lago eu não sei, mas você com certeza é... – eu deixei escapar e ri para ele pensar que era uma brincadeira... por sorte eu não poderia ficar corada.
- Ah, pois é... – riu Jake – Sou apenas um cara que se transforma em lobo... mas vamos, ou Carlisle irá reclamar se eu devolver uma de suas filhas muito tarde da noite.

Eu fiquei tão envergonhada que malmente abri a boca no caminho de volta, eu não soube dizer se Jacob havia notado o tom com que eu tão inconseqüentemente deixei escapar meu comentário lá na sua garagem. Mas eu, decididamente, precisava me controlar melhor... quando Jake pegou na minha mão eu quase me entreguei não conseguindo desviar o olhar dele... meu Deus... eu precisava colocar meus pensamentos em ordem... será que isso era realmente possível? Eu me apaixonar depois de ter sido tão severamente abandonada? Meu coração ainda poderia amar?
Tudo indicava que sim, mas por Jacob Black? Era isso então?
Eu estava realmente me apaixonando por Jacob?
Ai ai... Bella iria me matar.

4 comentários:

Aiiiiiiiiiiiiii que fofo...

Meu lobo é o meu lobo sempre...

Sempre atencioso, cavalheiro, quente, um verdadeiro sol particular....

Que bom que a fadinha melhorou, mais acho que deve vir uma baita confusao por ai né...

Amando a fic...

bjs e parabens

Então, vai vir bastante coisa pela frente sim, algumas confusões mas muito romance. Beijos.

Nossa que fofo, achei legal o Jake
ajudando a Alice, tomara que eles
se curtão por um bom tempo, a Nessie
é criança ainda rsrsrs e eles tem
muito que nos mostrar. Bjs

demais
q lindo a alice esta se apaixonando
estou amando
beijos

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.