Havia dezenas de carros estacionados num grande pátio, em um canto erguia-se um grande galpão de dois pavimentos que dividia-se no escritório de Sam e na oficina de Jacob... Seth apareceu para nos receber gingando aquele corpo alegre com um eterno sorriso no rosto.
- Alice – disse ele rindo – Que surpresa... é bom ver você...
- Oi Seth, bom te ver também... como estão as coisas.
- Bem... muito bem... os negócios estão melhorando... começou meio lento mas agora está tudo bem...
- Fico feliz... – eu respondi com sinceridade.
- Jake está por aí? - perguntou Bella.
- Está sim... lá atrás na oficina... quer que eu o chame?
- Não precisa... nós vamos até lá.
Bella caminhou na frente e eu fui atrás flutuando em direção a Jacob, fiquei dizendo para mim mesma que me controlaria o máximo para parecer a garota mais normal de todas... decidi que domaria este meu coração louco... mas foi só os meus olhos pousarem sobre Jacob e eu senti minhas pernas amolecerem automaticamente.
Ele estava lá, lindo e coberto de graxa, nos viu e exalou aquele sorriso faiscante que só ele tem... se levantou do chão de onde estava e se ergueu muito mais alto que eu, os ombros largos se movendo e me hipnotizando enquanto ele limpava as mãos sujas com um pano encardido.
- Oi gente – ele disse vindo até nós e dando um beijo no rosto de Bella, depois olhou para mim rindo – Nem vou chegar perto de você, Alice... do jeito que estou sujo vou estragar esta sua jaqueta branca...
- Porque ela pode ganhar um beijo e eu não? - eu perguntei fazendo uma cara de mágoa.
- De longe então... – Jake e riu e me deu um beijo carinhoso no rosto procurando se manter o mais longe possível para não me sujar.
Quando ele chegou perto aquele calor de seu corpo pareceu me incendiar e seu cheiro de lobo e graxa de motor me invadiu parecendo o perfume mais delicioso do mundo, quando ele se afastou eu registrei tudo em câmera lenta e soube que não conseguia desgrudar os olhos dele... até que peguei Bella me olhando aterrorizada... afinal, ela sabia que antigamente eu nem ao menos teria entrado numa oficina mecânica, quem dirá deixar Jacob chegar perto de mim sujo de graxa. Eu fiz de conta que não a vi.
- Então, o que posso fazer por vocês? - ele perguntou.
- Eu trouxe a pick-up para você dar uma olhada – Bella respondeu ainda com os olhos em mim.
- Ah, legal, vamos lá então...
Estava chovendo neste momento, como quase sempre aqui em Forks, eu travei na saída da oficina enquanto Bella e Jacob já se afastavam na chuva, de repente Jake deu por minha falta e me olhou, um sorriso saiu de seus lábio.
- Cara, mas você já dá trabalho, baixinha... – ele falou rindo e voltando em minha direção.
Passando por mim ele foi até uma mesa abarrotada de papeis sujos e mexeu atrás da cadeira até que ergueu um grande guarda-chuva preto... ele armou o guarda-chuva entregando-o a mim.
- Você vem agora?
- Obrigada, Jacob – eu disse radiante com este gesto de cuidado para comigo.
Bella me encarou revirando os olhos e continuou a caminhar na chuva ao lado de Jacob, eu, protegida pelo guarda-chuvas, caminhava um pouco atrás mirando as costas largas de Jake e tentando me concentrar em manter a calma perto dele.
Foi uma coisa difícil, eu ficava olhando sorrateira para Jake enquanto ele passava a mão pelo carro ou quando comentava alguma coisa com Bella, quando ele abriu o capô e deu uma olhada no motor ou no momento em que se abaixou para olhar o carro e o estado da lataria dentro dos pára-lamas... durante este tempo eu não prestei atenção a uma única palavra e fiquei ali, apenas acompanhando os movimentos dele... até que, subitamente, Bella me cutucou e eu nem havia notado que ela estava tão perto.
- Alice, você está surda?
- Estou – eu respondi assustada – O que foi?
- Mas como assim “o que foi?” Vamos embora...
- Já?
- Eu hein... baixinha – disse Jacob rindo – Vocês gostou tanto de me ajudar ontem que pretende ficar trabalhando na oficina?
“Quero sim” – eu pensei comigo mesma.
- Bem, Jake.. faça o que puder e não precisa ter pressa, vai arrumando ela aos poucos... Edward me pediu para você pinta-la de vermelho mesmo para ficar mais original... – disse Bella se despedindo de Jacob.
- Pode deixar... – respondeu ele – Até mais...
- Me avise quando precisar de ajuda, Jacob – eu gritei para ele antes de entrar no carro tentando parecer algo normal.
- Putz... Alice, pior é que esta semana nem rola da gente continuar o esquema lá na garagem... eu e Sam estamos meio enrolados, mas nem esquente, quando eu precisar de uma mão eu te dou um toque... beleza?
- Claro... – eu respondi tentando ao máximo parecer indiferente – É só gritar...
O caminho para casa foi estranho, eu estava evidentemente chateada por não poder ver Jacob a noite... e por várias noites pelo visto. Bella ajudou porque... bem... o jeito “bellesco” dela não permitia que ela falasse muito... perguntou algumas coisas e eu respondia com um aceno ou com alguma frase monossilábica... até que finalmente ela desistiu de conversar comigo e ligou o rádio.
A semana foi algo terrível e meus pensamentos sempre se voltavam para Jacob... durante todos os dias restantes ele não apareceu e sequer telefonou para qualquer um de nós. Mas o que eu esperava afinal? Que ele ligasse para saber como eu estava? Isso me fez perceber que Jacob realmente não estava interessado em mim amorosamente falando e que eu estava me desmanchando por alguém que jamais se interessaria por mim. Ah... isso me enlouquecia... eu já estava velha demais para sentir paixão assim novamente... parecia uma colegial esperando o garoto dos seus sonhos telefonar... era terrível a espera.
Todos voltaram a se preocupar comigo pelo fato de eu estar novamente taciturna e chateada pelos cantos da casa, mal desconfiavam eles que desta vez não era por Jasper e sim por Jacob... meu Deus, que confusão imensa. Na quinta-feira minha família decidiu ir ao cinema assistir a um filme e, por motivos óbvios, eu recusei; não estava a fim de ir assistir filmes... todos sairiam em casaizinhos: Edward e Bella, Rosie e Emett, Carlisle e Esme e eu ficaria de vela... preferi ficar em casa curtindo a minha fossa e pensar em Jacob sem que alguém pudesse ouvir meus pensamentos.
Não foi uma boa idéia, eu decidi que isso tudo era uma loucura e que o que eu sentia por Jake não era paixão e sim a necessidade física de ficar com alguém... mas, então, porque doía tanto pensar nele? Ah, este meu coração louco estava me matando...
Então, de repente... aconteceu.
Minha visão embaçou e eu vi Jacob chegando e era um final de tarde com muito sol... não havia nuvens no céu e ele sorriu para mim...
- A Alice não foi junto, Jacob... por que não a convida? – eu ouvi a voz ecoante de Edward dizendo de algum lugar em minha visão.
- Sério... Alice... vamos comigo, então?
E tão rápido quanto aconteceu tudo se apagou e eu encarei a sala de estar novamente.
Jacob me convidaria para sair? Numa tarde de sol? Quando Seria? Tão rápido quanto um vendaval eu entrei na internet e lá estava a previsão do tempo... sábado seria um dia ensolarado... ou seja, depois de amanhã e tudo o que eu precisava fazer era agüentar mais um dia de tortura... ah, minhas previsões sempre ajudando quando eu precisava delas... agora, de um estado de torpor eu passava para total eletricidade... queria ver eu conseguir disfarçar este meu estado.
Como previsto, após uma sexta-feira extremamente monótona e sem cor o sábado finalmente surgiu com um dia ensolarado e radiante, pelo meio da manhã os raios solares iluminaram tudo e aqueceram o dia tornando tudo agradável e alegre. Eu, obviamente, estava intensamente na expectativa pois aguardava impaciente o fim do dia quando eu sabia que Jacob viria me convidar para sair... este pensamento acelerou tudo... delicadamente, pedi para Rosalie pintar minhas unhas enquanto elas tomavam sol no jardim e Nessie rolava pela grama neste dia lindo.
- Qual cor você quer? - Rosie perguntou sob o olhar atento de Esme.
- Francesinha...
- Sério? Isso é tão menininha...
- Eu sei... rosa e branco por favor... não, não, aquele rosa mais clarinho... este...
- Ah, Alice... isso MUITO princesinha...
- Ah, Rosie... é a cara da Alice... – disse Esme sorrindo para mim, ela estava alegre por eu estar ali com eles no meio da família.
- Anda Rosie...
- Ai ai... você anda pior que a Bella para isso. – ela respondeu rindo.
O dia foi realmente bom, eu ri muito com todos... principalmente porque eu sabia o que aconteceria mais tarde; Emett estava ridículo como sempre e Edward paparicando Bella como sempre, Esme e Carlisle conversavam alegremente com Rosie e eu fui brincar um pouco com Nessie no gramado tomando o cuidado para não estragar minhas unhas é claro.
Nessie fez questão de rolar pelo chão comigo e eu acabei me sujando toda, mas estava gostoso... ou talvez fosse a culpa me assolando por eu estar tentando roubar o prometido dela. Se bem que Nessie não entendia disso então talvez ela não ficasse chateada comigo no fim das contas...
Quando a tarde começou a cair eu decidi ir tomar um banho, estava toda empoeirada e aproveitei esta desculpa para me lavar e ficar extra-perfumada para o meu encontro, quando desliguei o chuveiro e já me secava eu ouvi a voz de Jake ribombando no jardim... coloquei apressadamente a primeira roupa que encontrei e desci correndo as escadas... quando saí para o jardim eu fiz a cara mais desinteressada que pude... Jacob já estava no chão brincando com Nessie.
- Oi Jake... – eu disse normalmente apesar de sentir meu estômago recheado de borboletas.
- Fala, Alice... beleza? - ele cumprimentou rápido.
Eu procurei disfarçar e não dei muita bola para ninguém, apenas me sentei ao lado de Bella que agora fazia tranças nos longos cabelos de Rosalie, obviamente meus pensamentos não saíram de Jake e hora ou outra eu olhava rapidamente para ele. A tarde já caía e seguia para o seu final, a noite seria linda e estrelada ao que tudo indicava e eu estava aflita porque era mais ou menos neste momento que minha visão me mostrou o convite de Jacob.
- E então, Jake... – perguntou Carlisle – Como foram os negócios esta semana?
- Bem, Dr Cullen... corridos, mas bem. Eu e Sam tivemos uma semana de cão, literalmente... mas hoje nem fui trabalhar para não ficar doido, então tirei o fim de semana de folga.
- E você vai ficar para a janta, Jacob? - quis saber Esme – Eu posso fazer um assado para você...
- Ah, não... acho que não, Esme... – ele respondeu – Na real eu vim aqui para saber se alguém está a fim de ir ao cinema comigo, estou com vontade de ver aquele filme novo de aventura que está passando. Nenhum bocó da reserva quis ir comigo...
- Ih, Jacob... – cantou Bella, e meu coração deu um pulo de ansiedade – Nós todos já fomos na quinta ver este filme...
- Sério??? Cara, não acredito que vocês vão me obrigar a ir sozinho ao cinema.... – disse Jacob com cara de mágoa.
- A Alice não foi junto, Jacob... por que não a convida? – disse Edward de repente como eu havia visto em minha visão.
- Sério... Alice... vamos comigo, então? - perguntou Jacob esperançoso.
- Ah, eu não sei Jake – eu disse disfarçando um tom entediado – Não me sinto muito animada para ir a cinemas ultimamente...
- Alice... não rola um esforcinho, não? Por mim? - ele perguntou e eu fiquei meio boba me perdendo em meio àqueles olhos castanhos e brilhantes e ao sorriso faiscante que ele me lançou.
- Está bem então.... – eu soprei já meio sem ar, este coração iria me matar uma hora destas.
- Legal, a gente sai daqui a pouco então, eu ouvi dizer que as sessões estão lotando, temos que chegar um pouco mais cedo para pegar algum lugar bom.
- Ah, está bem, então... eu vou me trocar e já volto.
- Mas você está bem assim... – ele disse.
- Até parece que você não me conhece, Jake.
Abri as portas do meu closet como um furacão e me enfiei lá dentro sem a menor idéia do que vestir para o Jacob, não adiantava me vestir como a Bella porque eu jamais conseguiria ter um gosto tão horroroso assim para roupas... então decidi manter meu estilo mas com um pouco mais de simplicidade. Peguei um mini-vestido preto lindinho de alcinha e saia frisada e joguei por cima uma jaqueta jeans que eu nunca usara e que combinava perfeitamente bem com o vestido... jamais colocaria um all-star nesta ocasião, então, mantendo o meu espírito patricinha eu calcei um scarpan preto de salto alto; despenteei o meu cabelo só um pouquinho e passei um lápis nos olhos para destacar o dourado vívido de minhas íris.
Depois de uma boa olhada eu decidi que estava bem... básica... mas bem.
Desci as escadas e agora as estrelas já começavam a cintilar no restante de azul do céu... seria uma noite sem lua e quente... perfeitamente romântica, eu espero. Todos me olharam meio boquiabertos quando desci, inclusive Jacob, para minha inteira satisfação... Rosalie me encarou desconfiada..
- Alice, você nunca usou saia neste comprimento... – ela disse me analisando.
- O que? Acima do joelho? Que é que tem... eu acho este vestido bonito – eu respondi.
- Está tão... simples. – completou Esme.
- Sério? - eu perguntei meio sem ânimo.
- Não, está bem bonita, Alice... é bem a sua cara, princesinha. – apoiou-me Bella
- Está linda... – disse de repente a voz reverberante de Jacob e todos se voltaram para ele – Quer dizer, você está bem assim Alice...
- Obrigada, Jacob.
- Pára de babar na minha irmã, totó – brincou Emett.
- Eu... não... que é isso, eu só fiz um elogio...- disse Jacob sem graça.
- Cala a boa, Emett... você já é bobo, tchau gente... – eu disse e puxei Jacob para fora da casa.
O velho Rabbit de Jacob esperava na frente da nossa garagem.
- Hum, se você quiser nós podemos ir com seu carro... – ele comentou.
- Por que? - eu perguntei sem entender.
- Ah, é que eu acho que você está bonita demais para entrar no meu...
- Ah, Jacob, não seja bobo... – eu disse mas não pude deixar de sorrir pelo elogio – Você me acha assim tão superficial a ponto de me importar com o carro que a gente vai? Eu prezo a companhia ... isso que importa.
- Está certo, me perdoe senhorita Cullen... – ele disse abrindo a porta do carro para mim.
- Obrigada, senhor Black. – eu disse rindo.
Então era isso, no fim das contas eu estava saindo com Jacob... eu estava apaixonada por Jacob e eu estava me segurando o máximo que podia para não agarra-lo e beijar aqueles lábios quentes... meu coração louco esta me surpreendendo... eu nunca imaginei que depois dele ser despedaçado eu poderia voltar a sentir algo tão quente e cálido como o amor ou paixão...
E esta noite seria o momento ideal de usar algumas táticas de sedução vampira... vamos ver quanto tempo o lobo conseguiria resistir...
É, realmente, Bella vai me matar...
- Alice – disse ele rindo – Que surpresa... é bom ver você...
- Oi Seth, bom te ver também... como estão as coisas.
- Bem... muito bem... os negócios estão melhorando... começou meio lento mas agora está tudo bem...
- Fico feliz... – eu respondi com sinceridade.
- Jake está por aí? - perguntou Bella.
- Está sim... lá atrás na oficina... quer que eu o chame?
- Não precisa... nós vamos até lá.
Bella caminhou na frente e eu fui atrás flutuando em direção a Jacob, fiquei dizendo para mim mesma que me controlaria o máximo para parecer a garota mais normal de todas... decidi que domaria este meu coração louco... mas foi só os meus olhos pousarem sobre Jacob e eu senti minhas pernas amolecerem automaticamente.
Ele estava lá, lindo e coberto de graxa, nos viu e exalou aquele sorriso faiscante que só ele tem... se levantou do chão de onde estava e se ergueu muito mais alto que eu, os ombros largos se movendo e me hipnotizando enquanto ele limpava as mãos sujas com um pano encardido.
- Oi gente – ele disse vindo até nós e dando um beijo no rosto de Bella, depois olhou para mim rindo – Nem vou chegar perto de você, Alice... do jeito que estou sujo vou estragar esta sua jaqueta branca...
- Porque ela pode ganhar um beijo e eu não? - eu perguntei fazendo uma cara de mágoa.
- De longe então... – Jake e riu e me deu um beijo carinhoso no rosto procurando se manter o mais longe possível para não me sujar.
Quando ele chegou perto aquele calor de seu corpo pareceu me incendiar e seu cheiro de lobo e graxa de motor me invadiu parecendo o perfume mais delicioso do mundo, quando ele se afastou eu registrei tudo em câmera lenta e soube que não conseguia desgrudar os olhos dele... até que peguei Bella me olhando aterrorizada... afinal, ela sabia que antigamente eu nem ao menos teria entrado numa oficina mecânica, quem dirá deixar Jacob chegar perto de mim sujo de graxa. Eu fiz de conta que não a vi.
- Então, o que posso fazer por vocês? - ele perguntou.
- Eu trouxe a pick-up para você dar uma olhada – Bella respondeu ainda com os olhos em mim.
- Ah, legal, vamos lá então...
Estava chovendo neste momento, como quase sempre aqui em Forks, eu travei na saída da oficina enquanto Bella e Jacob já se afastavam na chuva, de repente Jake deu por minha falta e me olhou, um sorriso saiu de seus lábio.
- Cara, mas você já dá trabalho, baixinha... – ele falou rindo e voltando em minha direção.
Passando por mim ele foi até uma mesa abarrotada de papeis sujos e mexeu atrás da cadeira até que ergueu um grande guarda-chuva preto... ele armou o guarda-chuva entregando-o a mim.
- Você vem agora?
- Obrigada, Jacob – eu disse radiante com este gesto de cuidado para comigo.
Bella me encarou revirando os olhos e continuou a caminhar na chuva ao lado de Jacob, eu, protegida pelo guarda-chuvas, caminhava um pouco atrás mirando as costas largas de Jake e tentando me concentrar em manter a calma perto dele.
Foi uma coisa difícil, eu ficava olhando sorrateira para Jake enquanto ele passava a mão pelo carro ou quando comentava alguma coisa com Bella, quando ele abriu o capô e deu uma olhada no motor ou no momento em que se abaixou para olhar o carro e o estado da lataria dentro dos pára-lamas... durante este tempo eu não prestei atenção a uma única palavra e fiquei ali, apenas acompanhando os movimentos dele... até que, subitamente, Bella me cutucou e eu nem havia notado que ela estava tão perto.
- Alice, você está surda?
- Estou – eu respondi assustada – O que foi?
- Mas como assim “o que foi?” Vamos embora...
- Já?
- Eu hein... baixinha – disse Jacob rindo – Vocês gostou tanto de me ajudar ontem que pretende ficar trabalhando na oficina?
“Quero sim” – eu pensei comigo mesma.
- Bem, Jake.. faça o que puder e não precisa ter pressa, vai arrumando ela aos poucos... Edward me pediu para você pinta-la de vermelho mesmo para ficar mais original... – disse Bella se despedindo de Jacob.
- Pode deixar... – respondeu ele – Até mais...
- Me avise quando precisar de ajuda, Jacob – eu gritei para ele antes de entrar no carro tentando parecer algo normal.
- Putz... Alice, pior é que esta semana nem rola da gente continuar o esquema lá na garagem... eu e Sam estamos meio enrolados, mas nem esquente, quando eu precisar de uma mão eu te dou um toque... beleza?
- Claro... – eu respondi tentando ao máximo parecer indiferente – É só gritar...
O caminho para casa foi estranho, eu estava evidentemente chateada por não poder ver Jacob a noite... e por várias noites pelo visto. Bella ajudou porque... bem... o jeito “bellesco” dela não permitia que ela falasse muito... perguntou algumas coisas e eu respondia com um aceno ou com alguma frase monossilábica... até que finalmente ela desistiu de conversar comigo e ligou o rádio.
A semana foi algo terrível e meus pensamentos sempre se voltavam para Jacob... durante todos os dias restantes ele não apareceu e sequer telefonou para qualquer um de nós. Mas o que eu esperava afinal? Que ele ligasse para saber como eu estava? Isso me fez perceber que Jacob realmente não estava interessado em mim amorosamente falando e que eu estava me desmanchando por alguém que jamais se interessaria por mim. Ah... isso me enlouquecia... eu já estava velha demais para sentir paixão assim novamente... parecia uma colegial esperando o garoto dos seus sonhos telefonar... era terrível a espera.
Todos voltaram a se preocupar comigo pelo fato de eu estar novamente taciturna e chateada pelos cantos da casa, mal desconfiavam eles que desta vez não era por Jasper e sim por Jacob... meu Deus, que confusão imensa. Na quinta-feira minha família decidiu ir ao cinema assistir a um filme e, por motivos óbvios, eu recusei; não estava a fim de ir assistir filmes... todos sairiam em casaizinhos: Edward e Bella, Rosie e Emett, Carlisle e Esme e eu ficaria de vela... preferi ficar em casa curtindo a minha fossa e pensar em Jacob sem que alguém pudesse ouvir meus pensamentos.
Não foi uma boa idéia, eu decidi que isso tudo era uma loucura e que o que eu sentia por Jake não era paixão e sim a necessidade física de ficar com alguém... mas, então, porque doía tanto pensar nele? Ah, este meu coração louco estava me matando...
Então, de repente... aconteceu.
Minha visão embaçou e eu vi Jacob chegando e era um final de tarde com muito sol... não havia nuvens no céu e ele sorriu para mim...
- A Alice não foi junto, Jacob... por que não a convida? – eu ouvi a voz ecoante de Edward dizendo de algum lugar em minha visão.
- Sério... Alice... vamos comigo, então?
E tão rápido quanto aconteceu tudo se apagou e eu encarei a sala de estar novamente.
Jacob me convidaria para sair? Numa tarde de sol? Quando Seria? Tão rápido quanto um vendaval eu entrei na internet e lá estava a previsão do tempo... sábado seria um dia ensolarado... ou seja, depois de amanhã e tudo o que eu precisava fazer era agüentar mais um dia de tortura... ah, minhas previsões sempre ajudando quando eu precisava delas... agora, de um estado de torpor eu passava para total eletricidade... queria ver eu conseguir disfarçar este meu estado.
Como previsto, após uma sexta-feira extremamente monótona e sem cor o sábado finalmente surgiu com um dia ensolarado e radiante, pelo meio da manhã os raios solares iluminaram tudo e aqueceram o dia tornando tudo agradável e alegre. Eu, obviamente, estava intensamente na expectativa pois aguardava impaciente o fim do dia quando eu sabia que Jacob viria me convidar para sair... este pensamento acelerou tudo... delicadamente, pedi para Rosalie pintar minhas unhas enquanto elas tomavam sol no jardim e Nessie rolava pela grama neste dia lindo.
- Qual cor você quer? - Rosie perguntou sob o olhar atento de Esme.
- Francesinha...
- Sério? Isso é tão menininha...
- Eu sei... rosa e branco por favor... não, não, aquele rosa mais clarinho... este...
- Ah, Alice... isso MUITO princesinha...
- Ah, Rosie... é a cara da Alice... – disse Esme sorrindo para mim, ela estava alegre por eu estar ali com eles no meio da família.
- Anda Rosie...
- Ai ai... você anda pior que a Bella para isso. – ela respondeu rindo.
O dia foi realmente bom, eu ri muito com todos... principalmente porque eu sabia o que aconteceria mais tarde; Emett estava ridículo como sempre e Edward paparicando Bella como sempre, Esme e Carlisle conversavam alegremente com Rosie e eu fui brincar um pouco com Nessie no gramado tomando o cuidado para não estragar minhas unhas é claro.
Nessie fez questão de rolar pelo chão comigo e eu acabei me sujando toda, mas estava gostoso... ou talvez fosse a culpa me assolando por eu estar tentando roubar o prometido dela. Se bem que Nessie não entendia disso então talvez ela não ficasse chateada comigo no fim das contas...
Quando a tarde começou a cair eu decidi ir tomar um banho, estava toda empoeirada e aproveitei esta desculpa para me lavar e ficar extra-perfumada para o meu encontro, quando desliguei o chuveiro e já me secava eu ouvi a voz de Jake ribombando no jardim... coloquei apressadamente a primeira roupa que encontrei e desci correndo as escadas... quando saí para o jardim eu fiz a cara mais desinteressada que pude... Jacob já estava no chão brincando com Nessie.
- Oi Jake... – eu disse normalmente apesar de sentir meu estômago recheado de borboletas.
- Fala, Alice... beleza? - ele cumprimentou rápido.
Eu procurei disfarçar e não dei muita bola para ninguém, apenas me sentei ao lado de Bella que agora fazia tranças nos longos cabelos de Rosalie, obviamente meus pensamentos não saíram de Jake e hora ou outra eu olhava rapidamente para ele. A tarde já caía e seguia para o seu final, a noite seria linda e estrelada ao que tudo indicava e eu estava aflita porque era mais ou menos neste momento que minha visão me mostrou o convite de Jacob.
- E então, Jake... – perguntou Carlisle – Como foram os negócios esta semana?
- Bem, Dr Cullen... corridos, mas bem. Eu e Sam tivemos uma semana de cão, literalmente... mas hoje nem fui trabalhar para não ficar doido, então tirei o fim de semana de folga.
- E você vai ficar para a janta, Jacob? - quis saber Esme – Eu posso fazer um assado para você...
- Ah, não... acho que não, Esme... – ele respondeu – Na real eu vim aqui para saber se alguém está a fim de ir ao cinema comigo, estou com vontade de ver aquele filme novo de aventura que está passando. Nenhum bocó da reserva quis ir comigo...
- Ih, Jacob... – cantou Bella, e meu coração deu um pulo de ansiedade – Nós todos já fomos na quinta ver este filme...
- Sério??? Cara, não acredito que vocês vão me obrigar a ir sozinho ao cinema.... – disse Jacob com cara de mágoa.
- A Alice não foi junto, Jacob... por que não a convida? – disse Edward de repente como eu havia visto em minha visão.
- Sério... Alice... vamos comigo, então? - perguntou Jacob esperançoso.
- Ah, eu não sei Jake – eu disse disfarçando um tom entediado – Não me sinto muito animada para ir a cinemas ultimamente...
- Alice... não rola um esforcinho, não? Por mim? - ele perguntou e eu fiquei meio boba me perdendo em meio àqueles olhos castanhos e brilhantes e ao sorriso faiscante que ele me lançou.
- Está bem então.... – eu soprei já meio sem ar, este coração iria me matar uma hora destas.
- Legal, a gente sai daqui a pouco então, eu ouvi dizer que as sessões estão lotando, temos que chegar um pouco mais cedo para pegar algum lugar bom.
- Ah, está bem, então... eu vou me trocar e já volto.
- Mas você está bem assim... – ele disse.
- Até parece que você não me conhece, Jake.
Abri as portas do meu closet como um furacão e me enfiei lá dentro sem a menor idéia do que vestir para o Jacob, não adiantava me vestir como a Bella porque eu jamais conseguiria ter um gosto tão horroroso assim para roupas... então decidi manter meu estilo mas com um pouco mais de simplicidade. Peguei um mini-vestido preto lindinho de alcinha e saia frisada e joguei por cima uma jaqueta jeans que eu nunca usara e que combinava perfeitamente bem com o vestido... jamais colocaria um all-star nesta ocasião, então, mantendo o meu espírito patricinha eu calcei um scarpan preto de salto alto; despenteei o meu cabelo só um pouquinho e passei um lápis nos olhos para destacar o dourado vívido de minhas íris.
Depois de uma boa olhada eu decidi que estava bem... básica... mas bem.
Desci as escadas e agora as estrelas já começavam a cintilar no restante de azul do céu... seria uma noite sem lua e quente... perfeitamente romântica, eu espero. Todos me olharam meio boquiabertos quando desci, inclusive Jacob, para minha inteira satisfação... Rosalie me encarou desconfiada..
- Alice, você nunca usou saia neste comprimento... – ela disse me analisando.
- O que? Acima do joelho? Que é que tem... eu acho este vestido bonito – eu respondi.
- Está tão... simples. – completou Esme.
- Sério? - eu perguntei meio sem ânimo.
- Não, está bem bonita, Alice... é bem a sua cara, princesinha. – apoiou-me Bella
- Está linda... – disse de repente a voz reverberante de Jacob e todos se voltaram para ele – Quer dizer, você está bem assim Alice...
- Obrigada, Jacob.
- Pára de babar na minha irmã, totó – brincou Emett.
- Eu... não... que é isso, eu só fiz um elogio...- disse Jacob sem graça.
- Cala a boa, Emett... você já é bobo, tchau gente... – eu disse e puxei Jacob para fora da casa.
O velho Rabbit de Jacob esperava na frente da nossa garagem.
- Hum, se você quiser nós podemos ir com seu carro... – ele comentou.
- Por que? - eu perguntei sem entender.
- Ah, é que eu acho que você está bonita demais para entrar no meu...
- Ah, Jacob, não seja bobo... – eu disse mas não pude deixar de sorrir pelo elogio – Você me acha assim tão superficial a ponto de me importar com o carro que a gente vai? Eu prezo a companhia ... isso que importa.
- Está certo, me perdoe senhorita Cullen... – ele disse abrindo a porta do carro para mim.
- Obrigada, senhor Black. – eu disse rindo.
Então era isso, no fim das contas eu estava saindo com Jacob... eu estava apaixonada por Jacob e eu estava me segurando o máximo que podia para não agarra-lo e beijar aqueles lábios quentes... meu coração louco esta me surpreendendo... eu nunca imaginei que depois dele ser despedaçado eu poderia voltar a sentir algo tão quente e cálido como o amor ou paixão...
E esta noite seria o momento ideal de usar algumas táticas de sedução vampira... vamos ver quanto tempo o lobo conseguiria resistir...
É, realmente, Bella vai me matar...
3 comentários:
Geeeeeeeeeeeeennnnnnnnnnnnnttttttttttttttttttttttteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee , to amando essa fic....
ai ai ai a fadinha é uma estoria mesmo...
meu lobo como sempre..lindo...
bjs
eu tb to amando
alice toda apaixonada e o jake deixando escapar sem querer q ela esta linda
ficou show
beijos
Estou amando tambem.. doidinha pra saber os sentimentos do Jacob pela fadinha... ela é uma diva e merece sempre ser feliz!!!
Postar um comentário
Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.