A família do lobo
Bem, o olhar de Bella foi o que mais me apreendeu, nem mesmo a cara de asco de Rosalie me incomodou tanto... se bem que eu afundei o rosto no peito de Jake e não ousei tirá-lo de lá até que escutei um pigarro e a voz de Carlisle se pronunciou na noite.
- Bem... deveríamos entrar, não é mesmo?
- Acho que Bella e Alice precisam conversar – disse Esme sabiamente.
- Vamos gente, vem Nessie – chamou Edward – vamos deixá-las a sós, Jake... você também.
Eu ergui os olhos suplicantes para Jacob, ele sabia que eu não queria que ele me deixasse, o seu calor me aquecia... me protegia, mas ele não tinha escolha na verdade, Jacob estava tão sem jeito quanto eu. Parecíamos dois adolescentes pegos no flagra e que agora não sabiam direito como explicar a ocasião, mas, ainda assim, ainda sem jeito, ele se inclinou sobre mim dando um beijo leve em meus lábios... em seguida sussurrou em meu ouvido.
- Não se preocupe, princesa... qualquer coisa a gente foge.
- Engraçadinho... – eu ri nervosa.
Então ele me deixou seguindo os outros para dentro da mansão, ainda ouvi uma risadinha irritante de Emett... ele estava adorando isso... meu irmão idiota. Assim, parada ali, próxima ao carro de Jake percebi que era o único objeto entre mim e Bella; ela me olhou com aquele olhar “bellesco” quando está chateada e então, sem dizer nada, se virou e sumiu entre as árvores da floresta.
Suspirei alto e a segui, eu sentia seu perfume doce enquanto a seguia por entre a mata fechada, seus cabelos ondulavam ao vento e ela se movia com leveza, Bella se tornou muito graciosa enquanto vampira, muito diferente da garota desajeitada que conheci há tanto tempo.
Finalmente ela parou, sentou-se sobre um tronco de abeto tombado e me olhou novamente com aquela estranheza no olhar, eu parei diante dela encostando-me em uma árvore alta ali perto... não sabia o que dizer e nós ficamos em silêncio por um tempo... até que, finalmente, ela falou.
- Então... vocês estão juntos? – eu senti a pontada de ciúme em sua voz.
- Na verdade eu não sei... estamos... ficando, eu acho – eu respondi perfeitamente como uma jovem garota apaixonada.
- Achei que você não fosse do tipo que ficava...
- Bella... eu só tive Jasper em minha vida, eu não sei como funciona estas coisas... ou melhor, não sabia até agora...
- Vocês nem combinam – ela disse e agora sua voz realmente estava irritada.
- Como assim? – perguntei não entendendo.
- Você é uma patricinha, Alice... olhe pra você... é toda delicada, super produzida, enfeitada... parece uma princesa de contos de fadas, enquanto Jacob... é... o Jacob. Ele não liga para estas coisas, ele gosta de garotas mais simples... como ele.
- Por isso ele se apaixonou por você aquela vez? Porque você era parecida com ele? Vai ver o gosto de Jake mudou, Bella... nós mudamos com o tempo.
- E ele não é o seu tipo – ela disparou.
- Porque diz isso, Bells?
- Por que você nunca expressou qualquer interesse por ele... e porque você gosta de homens cultos... magrelos... discretos... como o Jasper.
- Eu achei que Jasper era o meu tipo – eu falei magoada por Bella me lembrar dele – Mas veja no que deu? Ele me abandonou, às vezes nem nós mesmas sabemos o que é bom para nós... eu pensei que Jasper era o meu príncipe encantado e veja no que deu?
- E Jacob é?
- Eu não sei, Bella... nós estamos nos conhecendo melhor só agora.
- Por que não me contou?
- Por que eu nunca imaginei que precisaria da sua permissão – eu respondi sentindo a irritação me tomar - E também nunca imaginei que você ficaria tão enciumada.
- Eu não estou enciumada – disse Bella se levantando e tentando se defender.
- Pois então... achei que estando bem com meu irmão você não ficaria tão doida de ciúmes por causa de Jacob.
- Eu amo Edward – disparou Bella – Um absurdo você dizer isso... mas, também amei Jacob e sinto falta dele...
- Como assim?
- Se tudo tivesse seguido seu curso natural... – disse Bella se sentando e havia tristeza em sua voz – Se Edward ou qualquer um de vocês jamais tivesse vindo à Forks, eu e Jacob teríamos nos apaixonado e nos casado... eu tenho consciência deste meu outro destino, mas, apesar de tudo... amo Jake de outra forma agora, sinto falta dele como amigo. Ele se afastou de mim, não o culpo, claro, mas ele se afastou... eu o magoei demais, acho que muito além do que alguém poderia suportar... e o pior é que o magoei por amor, por ser egoísta; o magoei quando me casei com Edward e quando decidi me tornar uma vampira e sei que ele não me perdoou. Assim, o meu grande amigo Jacob não é mais o meu amigo de antes, não aquele cara que confiava em mim... ele ainda está aqui... mas, ao mesmo tempo, muito longe de mim.
- Não sabia que se sentia assim – eu falei me aproximando dela com a consciência pesada – Achei que estava com ciúmes...
- É ciúme, Alice, mas não da maneira como estava pensando. É um ciúme de você poder conversar com ele, de aproveitar este dom maravilhoso que Jake tem de afastar as nuvens escuras e qualquer preocupação de seu coração. Há um tempo atrás eu disse para mim mesma que nenhuma outra garota seria tão boa para ele... então veio Renesmee e agora você... e não é apenas por Jake que eu receio...
- Do que está falando?
- Alice... eu a amo – ela disse se levantando novamente e se aproximando de mim colhendo minhas mãos com as suas – E temo que você se magoe novamente... Jake sofreu uma impressão por Nessie e nós sabemos o que este sentimento é poderoso, ela cresce rápido e em pouco tempo estará adulta... temo que Jacob não consiga se afastar desta impressão e que você se magoe com isso... ou que Jake se magoe novamente... ou que Renesmee se magoe...
- Eu sei – sussurrei levemente.
- Jacob jamais a magoaria... mesmo estando apaixonado por Nessie ele não a deixaria mas vocês estariam vivendo uma amor vazio... você está pronta para viver sob esta sombra constante?
As palavras de Bella ecoaram por uns instantes em minha mente, eu sabia que ela tinha razão e que sua preocupação era bastante real... havia um triangulo amoroso se formando e Jacob estava no centro. Neste momento ele possivelmente estava apaixonado por mim, mas, quando Nessie estivesse crescida ele ainda poderia negar sua Impressão?
E se não conseguisse? Se seu coração pertencesse realmente a Renesmee? Onde eu ficaria? Provavelmente permitiria que ele se fosse assim como permiti que Jasper partisse, mas meu próprio coração iria morrer... secar e talvez jamais voltasse a amar novamente.
O problema é que eu já me perdera... já estava apaixonada por Jacob porque ele me aquecia... ele fazia eu me sentir viva com sua tranqüilidade exagerada e seu sorriso radiante... eu o queria para mim, mesmo que isso durasse pouco tempo.
- Eu acho que vou me arriscar, Bella – eu respondi olhando-a.
- Eu imaginei que diria isso...
- Eu não conseguiria ficar sem ele agora, mesmo que por pouco tempo... Jacob me ilumina.
- Eu sei... ele é seu próprio sol... – disse Bella rindo.
- Me perdoe por pensar errado... eu realmente não sabia que você se sentia assim com relação a ele... que sentia tanta falta de seu amigo.
- Eu sinto – ela respondeu – Mas eu mereço o que aconteceu... Jake sofreu demais por mim, mas fico feliz por ele ter se apaixonado por uma vampira tão linda, ridiculamente alegre e tão saltitante quanto você.
- Ah, Bella... – eu disse a abraçando – Você é a irmã mais estranha que eu tenho.
- Obrigada, Alice – ela disse rindo.
- Então estamos bem?
- Apenas cuide bem dele... Jacob merece.
- Pode deixar – eu disse abraçando-a novamente.
O caminho de volta à mansão foi tranqüilo, havia uma estranheza leve pairando entre mim e Bella agora que eu sabia como ela se sentia... Bells sentia falta do amigo dela, acho que talvez Jacob era o único laço que ela matinha de sua vida antes de se tornar vampira. Charlie sempre estava por aqui mas ele nem queria saber sobre nosso segredo e isso fazia com que Bella se sentisse excluída de muita coisa que ela, antigamente, considerava essencial.
Mas este é o peso de sua vida de vampira.
- E como vocês estão? – perguntou Bella.
- Ah... bem, ainda estamos nos... conhecendo – eu respondi sem jeito.
- Vocês já....?
-Bella...!! – eu exclamei surpresa – Deixa de ser curiosa...
- Desculpe – ela falou sorrindo – Mas sim ou não?
- Não... que coisa.
- Alice... você está encabulada como uma adolescente.
- Não começa...
- Eu me preocupo porque Jake é humano e você uma vampira... e tem uma força sobre-humana... não quero você machucando Jacob.
- Eu sei me controlar... Bella.
- D u v i d o – ela disse espaçando as palavras.
- Não me faz te dar uma surra...
- Você sempre tenta.
- Você não é mais uma recém-nascida....
- Tem razão... só mais um perguntinha... – ela falou travessamente - Como você se sente namorando um homem bemmmmmm mais jovem? Tipo assim, nunca te imaginei uma papa-anjos....
- Bella... – eu gritei... Venha aqui, não ouse correr de mim.... Bella... se eu cair neste chão eu te mato... Não corre... vem cá... BELLA...
Bella correu até a porta da mansão e eu consegui puxar seus cabelos um pouco antes de entrarmos rindo na casa, da sala de estar todos nos olharam com curiosidade, meus olhos repousaram automaticamente em Jacob... lindo e sério olhando para mim e para Bella. Emett não estava à vista com Rosalie e Carlisle tampouco... Esme me olhou com carinho, ela era a única que fazia companhia a Jake na sala... Eu ouvi o som doce de uma melodia clássica sendo tocada no piano e soube que Edward ninava Nessie...
- Bem – disse Esme sorrindo – Vou deixá-los a sós.
- Eu também – falou Bella se esgueirando graciosamente para a outra sala onde ficava o piano.
Eu cruzei a sala e me aproximei de Jacob... o cheiro doce e silvestre dele me entorpecendo, seu cabelo despropositalmente despenteado me hipnotizava e aquele par de olhos escuros e indagantes parecia consumir minha alma.
- Tudo bem? – ele perguntou mas eu não respondi, simplesmente me atirei em seus ombros largos e beijei-o – Ah, então acho que está tudo bem.
- Sim... tudo resolvido - eu respondi absorta por aquela voz.
- Eu... acho que preciso falar com você...
- Fala...
- Aqui não...
- Não esquente... aqui dentro temos um acordo de não ficar ouvindo a conversa dos outros... – eu disse sorrindo embalada pela melodia que Edward tocava na outra sala.
- Então – começou Jake sem graça – Agora que todo mundo está sabendo... e levando em conta o fato de eu gostar de sempre estar ao seu lado, de não conseguir tirar você da cabeça e de detestar ficar longe... bem... eu estava pensando... seriamente.. o que estou tentando dizer... é se você, Alice, gostaria de namorar comigo.
Você já sentiu como se o mundo todo parasse? Como se alguma coisa mudasse mesmo continuando do mesmo jeito? Eu me senti assim... Jacob havia me pedido em namoro... eu havia amado só um homem em toda a minha vida... e ninguém nunca me pediu em namoro... fiquei surpresa comigo mesma por não ter previsto isso, mas, percebi que com Jacob eu não podia prever o futuro e isso me assustava... ao mesmo tempo que me fascinava.
Então, eu estava ali na sala com um dos homens mais lindos do mundo me pedindo em namoro... uma coisa tão trivial, tão humana... tão normal... eu me senti tão feliz que não pude responder, apenas tentei falar mas as palavras não deixavam minha boca... Jacob me olhou por um instante e então eu consegui sair de meu estado de choque.
- Está falando sério? – eu perguntei de repente.
- Sim...
- Eu adoraria ser sua namorada... – eu disse meio sonhando.
- Então... isso quer dizer que eu posso te beijar sem ser escondido de agora em diante.
- Isso quer dizer que você pode me beijar quando e quanto quiser.
Então, Jacob inclinou-se sobre mim me tomando em seus braços ferventes, senti seus lábios tocarem os meus com uma brandura apaixonante e me deixei ficar ali, naquele abraço vulcânico, sonhando acordada e completa, perdida e irremediavelmente apaixonada por este lindo lobo.
- Posso pedir uma coisa? – ele perguntou sem nem ao menos eu perceber que tinha parado de me beijar... notei que eu havia esquecido de respirar.
- Você pode me pedir o que quiser – eu disse atordoada.
- Janta comigo hoje? Na minha casa?
- Jantar?
- Bem, você não vai comer é claro... mas gostaria de apresentar formalmente a minha namorada à minha família... só vão estar o meu pai, Rachel e Paul... mas, bem, eu apreciaria muito isso.
- Claro que vou - eu disse agora com medo – Mas você acha uma boa idéia... seu pai é um dos anciões quileutes e bem... eu sou uma vampira...
- Uma vampira pela qual eu estou apaixonado... – ele disse sorrindo.
- Ah... – eu suspirei alto depois de ouvir isso – Eu... esqueci o que estava dizendo...
- Estava com medo de ir até minha casa...
- Eu vou – disse por fim.
- Ótimo... – ele sorriu – Posso te beijar de novo?
- Você pode parar de me pedir isso... – eu respondi me aproximando – Eu sou só sua.
E Jacob me beijou... e eu perdi a noção do tempo, sei que a melodia de Edward nos embalou durante muito tempo e quando ela parou, Jake deu um pulo no sofá e se levantou rapidamente.
- Preciso ir...
- Já?
- Então... eu tenho que preparar as coisas lá em casa.
- Ah – eu suspirei.
- Venho te buscar às oito...
- Você não precisa vir me buscar, Jake... eu vou sozinha...
- Alice, as estradas de La Push estão enlameadas, aquele seu carro baixo vai atolar lá.
- Eu pego o jipe de Emett... não esquenta.
- Tem certeza?
- Claro.
- Então vou indo... – e ele se inclinou sobre mim me beijando novamente – Não se atrase.
- Eu nem sonharia com isso – eu respondi sorrindo enquanto o acompanhava até a porta.
Fiquei ali como uma boba esperando ele entrar no carro e partir, o céu estava se fechando rápido anunciando uma chuva forte... e eu fiquei instantaneamente nervosa quando Jacob partiu... eu iria jantar com a família dele. Não que eu já não conhecesse o pequeno clã dos Black... mas agora seria diferente.
Eu não era mais apenas uma vampira Cullen... agora era oficialmente a namorada de Jacob Black... a primeira namorada do líder Alfa. Parecia ironia até, Jacob Black, herdeiro de Ephraim Black, Senhor por direito de sangue de todos os lobos de La Push... apaixonado por uma vampira... não sei porque, mas me lembrei da história de Romeu e Julieta. Eu não queira um fim trágico e meus nervos pioraram quando pensei que a família de Jake poderia não aprovar nosso namoro.
Os lobos e minha família vivam em paz desde o encontro com os Volturi há pouco tempo atrás... e isso acabou fortalecendo nossos laços de amizade, obviamente, eles lá e nós cá... mas os lobos não nos vêem como inimigos mortais e sabem que nossa família é diferente dos outros... eu só espero que isso baste.
Ainda pensativa eu subi para o meu quarto tomar banho, não restava tanto tempo assim para eu chegar à casa de Jake, no quarto me despi e entrei no banho... minha cabeça a mil por hora... depois que terminei, me sequei e ainda passei um óleo aromatizante que ganhei de presente de Rosalie... além do cheiro de vampira que já é afrodisíaco passei mais um... eu deveria estar duas vezes mais cheirosa... mas, enfim, que garota não se perfuma toda para o namorado?
Finalmente, quando deixei o banheiro, estava tão distraída que Bella, Esme e Rosalie quase me mataram de susto... as três estavam ali, paradas, me olhando com uma cara de fome.
- Que foi gente? – eu perguntei dando um pulo.
- Soubemos que vai jantar na casa de Jacob... – disse Bella.
- E que vai conhecer oficialmente a família do totó – debochou Rosie.
- Não fale assim dele, Rosalie... e eu já conheço a família dele...
- Mas não como namorada – disse Esme.
- Eu sei... – eu disse fazendo cara de choro.
- Que é que você vai vestir? – perguntou Rosie.
- Não sei... acho que alguma coisa mais... simples... sei lá... – eu respondi.
- Não adianta você se fantasia de Bella, Alice... – disse Esme seriamente – Você tem de ser você mesma... como Jake sempre conheceu... você não vai mudar por causa dele, talvez se adaptar um pouco, mas não mudar completamente. Ele tem que gostar de você como você é... e não com uma interpretação.
- O que eu faço então?
- Seja você, Alice... – respondeu Bella simplesmente.
- Ficaria linda naquele seu vestido cinza... – completou Rosalie – Principalmente porque o tempo está fechado.
Abri o closet e peguei o vestido que Rosalie falou, obviamente eu tinha dezenas de vestidos cinza, mas este era especial... uma linha limitada que a Armani produziu para mulheres... um mini vestido social... corte italiano de alta-costura... finíssimo, chiquérrimo, caríssimo e extremamente lindo.
- Não é meio exagerado? – perguntei timidamente.
- Você vai jantar pela primeira vez com a família do seu namorado...
- Mas os Black são pessoas simples... – eu questionei.
- Sim, e não se importam com a roupa que você for usar, mas como dissemos, você não pode deixar de ser você... Alice – disse Esme maternalmente.
7 comentários:
Nossa tadinha até eu to com medo
do que possa acontecer no jantar
rsrs, esta perfeito quero mais
por favor bjs.
Gente eu to amando essa Fic!! Perfeita.. o que sera que vai acontecer quando Renesmee crescer hein??
Ah, achei legal o Jake convidar a Alice pra jantar na casa dele, quero só ver o que vai acontecer, anciosa pelo próximo.
ameiiiiiiiiiiiiii mais um capitulo...
achei lindo, romantico a ate antiguado mais tudo a haver ele pedi-la em namoro...ele com sempre provando que é um verdadeiro gentleman, nao importando a idade....
agora ansiosa pra saber o que vai acontecer no jantar, afinal de contas eles estao namorando e ela é uma vampira...
e a nessie onde entrará nessa estoria.....
affffffffffffffff curiosa..amando a fic
Muito bom o capítulo, mal posso esperar o próximo.
Fico pensando como será este jantar no meio dos quileutes e como a família de Jacob vai reagir com o lobo alfa namorando uma vampira. haha
Tá lindo. continua assim.
QUE MARA!
Alice indo jantar na casa do Jake. Acho muito legal isso, os dois namorando sério agora, e todos sabendo, mas também fico pensando o que vai acontecer quando a Nessie crescer.
Ai meodeos. a nessie que me perdoe, mas agora tô torcendo pra Alice. hahahaha
beijos flor.
AHHHHHHHHHHHHHHH
Isto está ficando kda vez melhor. Não vejo a hora de chegar o próximo capitulo e saber como foi o primeiro encontro da fadinha com a familia do lobo.
to amando. continua sempre, por favor.
Postar um comentário
Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.