17 de out. de 2011

Capitulo 12

Posted by sandry costa On 10/17/2011 No comments


MÃE E FILHA II

- Aonde vamos mamãe? – perguntei. Ela me olhou por um momento.

- Logo você verá.

Não trocamos mais nenhuma palavra durante o curto trajeto que fizemos de carro. Logo ela saiu da estrada e adentrou um pouco pela floresta. Parou o carro e saiu.

- Vamos correr daqui até lá. – ela disse abrindo a porta pra mim.
Nem deu tempo de responder por que ela me pegou pelo braço, colocou nas suas costas e desatou a correr.

Eu não reclamei, pois confesso, estou um pouco fraca por falta de me alimentar de sangue. Então... Me deixei ser carregada.
Sentir o vento cortando um rosto era uma sensação única que me transmitia paz. Notei que começamos a subir uma colina e logo chegamos próximo ao topo. A baixa camada de neve branquinha tornava o lugar era lindo!

Minha mãe estava em pé numa parte onde dava pra ter uma boa vista lá de baixo. Os poucos raios de Sol que teimavam em sair, passavam por ela e fazia com que seu rosto brilhasse. Era uma “Bella“ visão.

Isabella Cullen. Tão linda com seu corpo esguio, os cabelos compridos, rosto de anjo. Como não se apaixonar por ela? Impossível!

Isabella Cullen. Minha mãe, a mulher que deu a vida por mim. Que me amou incondicionalmente desde o primeiro instante. A mulher que eu mais amo no mundo.

- Nessie... – nem percebi que agora ela estava sentada ao meu lado em um tronco de arvore caído por ali.

- Sim.

- Jake não deveria ter te contado desse jeito.

- Por que, você acha que eu não deveria saber?

- Não. Não é isso. Você deve saber sim. Por isso eu te trouxe aqui. Eu vou te contar tudo e agente só sai daqui quando tudo tiver sido esclarecido, e quando você tirar todas essas caraminholas da sua cabeça dona Renesmee.

- Estou ouvindo Dona Isabella.

- Claro. Vamos lá então. Eu e o Jacob nos conhecemos desde crianças. Eu me mudei pra Phenix junto com a René e nos afastamos. Mais então eu voltei, conheci seu pai e reencontrei o Jake.

- Isso tudo eu já sei mamãe.

- Calma você não sabe tudo ainda. Eu e o Jacob sempre fomos só amigos. Até que seu pai resolveu ir embora e me deixou achando que seria “melhor” pra mim. Depois de alguns meses morgando dentro do meu quarto, o Jake me ajudou a voltar a viver, ele me levava no cinema, me ensinou a andar de moto. Ele se tornou um grande amigo nessa época. Foi ai que eu passei a chamá-lo de meu Sol particular porque ele veio aquecer minha vida que estava completamente fria.

- Foram momentos difíceis pra você. – eu disse percebendo sua expressão de dor.

- Sim. Foram. Nesta época também ele se transformou em Lobo e seu pai voltou. Mais a obsessão de Jake parece que aflorou depois da transformação. Mais eu sempre amei seu pai e nunca escondi isso dele, nunca lhe dei esperança nenhuma. Nessie nunca existiu “Bella e Jacob”, sempre foi “Bella e Edward”. Até que Vitória resolveu voltar e se vingar do seu pai por ter matado seu companheiro pra me salvar. Ela queria a mim.

- Tipo olho por olho...

- Algo como companheiro por companheira. A luta contra os recém nascidos fez com que os Lobos e os Vampiros se unissem em uma aliança inédita para salvar uma humana. Seu pai me pediu em casamento nessa semana, eu não Admitia a idéia de que Edward ficasse pra lutar com os outros e exigi que ele ficasse comigo.

- Então foi aqui. – disse observando o lugar mais uma vez.

- Foi aqui que ficamos. Jake me trouxe e passamos a noite aqui, os três. A manha da luta finalmente chegou e seu pai resolveu enumerar as 10 noites mais importantes da sua existência. Em primeiro lugar ele colocou a noite em que eu aceitei casar com ele.

- Que lindo mãe. Papai sempre romântico.

- Não tão lindo assim Nessie.

- Como?

- Jake estava ouvindo. Eu ainda não tinha contado a ele essa decisão. Seu pai sabia que ele estava ouvindo. Jake ficou transtornado com o fato e disse que ia descer e deixar que um dos recém nascidos o matasse. Eu não podia permitir isso. Eu de certa forma também o amava, não como amo seu pai, mais o sentimento existia. Uma vez ele me disse que só me beijaria se eu pedisse. E foi o que eu fiz. Eu estava desesperada pela idéia dele se matar de verdade. E achei que se ele me beijasse, mudaria de idéia. Nessa hora eu implorei que ele me beijasse.

- Mamãe. Você. Você pediu, mas...

- Calma. Olha agora eu não vou falar mais nada ok? Eu vou tirar meu escudo e vou permitir que você veja por si mesma. São lembrança turvas. Mais todas sinceras. Preparada?

Eu apenas assenti. Ela segurou meu rosto com as duas mãos encostou a testa na minha, fechou os olhos e liberou o escudo. Nessa hora eu tive acesso a tudo o que ela estava pensando.

N/A: os pensamentos da Bella são referentes ao dialogo q ela teve com Jacob antes do beijo. Vocês conseguem ler em Eclipse pag. 373 a 378

A cena era tão linda. O beijo dele foi tão sincero. Cheio de amor, carinho e devoção. Como competir contra isso: 
Um amor verdadeiro que nasceu do fundo do coração dele?

- O amor, o carinho e a devoção que ele tem por você é muito maior do que a que ele tinha por mim. – eita! Nem percebi que involuntariamente estava mandando meus pensamentos pra ela. Tentei me livrar de suas mãos mais não consegui. – Ainda não acabei.

Então ela começou a se lembrar de momentos entre Jacob e eu. Momentos presenciados por ela: Nós dois caçando. Ele tentando arrumar meus cabelos quando eu era criança. Eu dormindo no colo dele e sua expressão de felicidade. Nós dois deitados na grama do lado de fora olhando as estrelas de mãos dadas. Nossa excitação quando fomos contar à família que estávamos namorando. Um beijo apaixonado que trocamos na varanda de casa e como nos afastamos ofegantes e com cara de bobos apaixonados. E por último, ele pedindo pra ela dizer que me ama que eu era sua vida.

Eu estava chorando quando ela retirou as mãos e me abraçou.

- Você ainda acha que o que ele sentia por mim é maior do que o que ele sente por você?

- Não.

- Então não acha que esta na hora de voltar e acabar com esse sofrimento?

0 comentários:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.