21 de jul. de 2010

Posted by sandry costa On 7/21/2010 3 comments


Texto narrado por Emmet Cullen, com a participação especial de Renesmee Cullen quando criança.

A Páscoa dos Cullen

Páscoa... Hum, uma data cheia de chocolate não é?
Bem, vampiros não comem chocolate, então, ela não deveria ter importância para nós não é? Se você pensou isso, está errado.
Nenhuma data comemorativa passa em branco nessa casa, não com a srt. Adoro Festejar e Planejar Festas Por Qualquer Motivo (é, essa é a Alice) por perto.
Então, adivinhe quem foi o escolhido para ser o "Coelhinho" da vez?
Éh, o vampiro mais gostoso, o mais divertido, o mais irresistível... resumindo, eu.
-Só quero deixar claro que faço isso sob protestos.
Eu disse, quando Alice me apareceu com mais essa.
-Protestos não vão adiantar de nada, coloque as orelhas.
Meu Deus, como uma vampira tão pequena pode ser tão maligna?
-É por que ela vê o futuro.
Respondeu Edward passando pelo corredor.
Éh, ele está certo, eu tentei fugir, tentei mesmo, mas eu não sabia ler mentes.
-É uma pena para você.
Edward respondeu, com um sorriso.
Na verdade, ele tinha sido a primeira escolha de Alice, mas como lia os pensamentos dela, sempre conseguia escapar, sorte a dele e azar o meu.
-Vai logo Emmet, coloca as orelhas.
Olhei para Alice com cara de bravo, mas ela não se assustou, eu já esperava por isso, era só para ter certeza de que daquelas vez também não daria certo.
-Tá.
Eu disse, contrariado, pegando a tiara com duas orelhas grandes e felpudas de coelho.
-Lembre-se que isso tudo é pela Nessie.
Era nada, aquilo tudo era por que Alice tinha mania de querer festejar tudo, mas aceitei a desculpe e dei de ombros.
-Vai ter volta.
Alice sorriu um pouco temerosa, eu ainda não tinha nada planejado então ela não podia ver e planejaria tudo com Jacob, ele impediria que ela descobrisse tudo antes que fosse tarde de mais.
-Você lembra o que tem que fazer?
-E você já viu um vampiro esquecer de alguma coisa?
Eu ás vezes digo que esqueço quando preciso, mas isso não vem ao caso agora.
-Bom mesmo, termine de se trocar.
Ah, sobre isso...
Bom, é constrangedor.
Provavelmente a parte mais constrangedora de tudo.
Além das orelhas, Alice tinha me arrumado um terno, completamente rosa bebê e ainda queria que eu usasse.
-Não vou usar aquilo.
-Por que? Ficou ótimo em você!
-Não interessa, posso até usar as orelhas, mas o terno nem pensar.
Alice fez biquinho, aquela mulher era mesmo, como se diz? Ah é! Maquiavélica.
-Não adianta, não vou usar.

Meia hora depois...

Tá, acabei colocando o terno rosa bebê, mas foi por livre e espontânea pressão, isso quero deixar bem claro.
Fui com Alice para a sala, onde todos estavam esperando, Nessie estava em pé em cima do sofá, ela tinha aparência de uns cinco anos e estava pulando, animada. Edward tentava contê-la e Bella sorria que nem uma boba olhando para a filha.
Ok, ok, pela Nessie até que valia usar aquele terno ridículo, não que eu fosse repetir a experiência, e a Alice pagaria o preço, mas tudo bem.
-Quero meus ovos de Páscoa!
Nessie disse, animada, assim que me viu.
-Vai ter que seguir as pistas.
-Pistas?
Ela perguntou, animada.
-Sim.
-Você virou o coelhinho da Páscoa tio Emmet?
-É, e não irrite o coelhinho ou seus ovos de chocolate vão desaparecer misteriosamente.
Isso era verdade, mas não seria tão misteriosamente assim.
-Ok.
Ela disse, determinada.
Alice me cutucou nas costelas e eu lembrei do papelsinho que ela tinha me dado.
-Aqui está a primeira pista.
Eu mostrei o papelsinho dobrado e Nessie pulou para fora do sofá e veio correndo pegá-lo.
-"A beleza está nos olhos de quem vê... Procure na biblioteca." O que isso quer dizer?
Eu não tinha a mínima idéia, mas dei um sorriso enigmático, como se eu soubesse.
-Vai ter que descobrir sozinha.
Alice não tinha me contado onde estavam os ovos de Páscoa para eu não tentar trapacear para ajudar a Nessie.
-Hum...
Ela olhou para o papel um pouco e então correu para perto da Bella, estendendo ele para ela.
-Mamãe, me ajuda?
Bella sorriu ainda mais e encarou o papel um pouco, antes de dizer:
-Vamos procurar na biblioteca.
As duas se levantaram e saíram da sala, Alice foi logo atrás e eu ouvi o som de uma foto sendo tirada, logo vi que a câmera estava nas mãos do Jake, droga, alarme vermelho.
-Jake, meu amigo...
-Ficou bem de Coelhinho Emmet.
-Não vamos no precipitar.
-Nunca...
O sorriso dele já dizia tudo, era algo como "essa foto será muito bem guardada e vou usá-la sempre que puder para te lembrar das orelhinhas e do terno ridículo." (é, sou um gênio decifrando olhares).
Edward riu e eu comecei a correr atrás do Jake, para tentar pegar a câmera e destruí-la.
Bela páscoa! Nem vi como a Nessie achou os ovos por que tive de correr atrás daquele cachorro para destruir as provas daquele dia, mas no fim consegui pegar a câmera, só não sei se ele tinha ocnseguido revelar a foto ou salvá-la antes, será que ele fez isso?
Bom, um dia descubro, ou não, prefiro a segunda opção.
Fim
Escrito por Kika

Sobre a primeira pista para quem ficou curioso ("A beleza está nos olhos de quem vê... Procure na biblioteca.") se referia a uma réplica da Mona Lisa que o Carlisle hipoteticamente tem na biblioteca. Espero que tenham gostado ^.^



3 comentários:

essa oneshot é muito linda e eu gostei muito de reler ela ............(e q bom amiga q a kika deixou vc postar aqui parabens pra ela tbm) meninas sabias vcs duas ( e obrigada pela leitura leve e engraçada)beijos :G :G :G

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Muito legal! \õ/

kkkkkkk eu queria ver o emmtt como colelinho
ficou mt boa !!!

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.