22 de set. de 2010

Capitulo 19

Posted by sandry costa On 9/22/2010 1 comment


Compras e risos

Fomos todas ás compras. Eu, Bela, Alice, Esme e Rosalie. Fomos no carro  de Carlile pra não chamar muita atenção em Port Angeles.
Visitamos várias lojas, uma mais chique que a outra. Já estávamos na décima terceira loja. Acho que já tínhamos comprado mais de 15 peças cada uma. Eu estava cansada e com fome.
 - Bela você ficou linda com aquela blusa verde, a de um ombro só, combinou com a saia lisa e pregada – falou Rose.
 - Eu amei também. – mamãe falou e foi logo colocando a roupa na cesta pra pagar. – Odeio fazer compras, é muito chato escolher roupas.
 - Bela eu não gostei, você não comprou nenhum vestido decente. Deveria deixar eu comprar para você. – falou Alice
 - Não obrigada, só porque eu virei vampira e que eu não gosto de fazer comprar, não quer dizer que eu tenho que andar como você Alice.
 - Isso ela tem razão Alice – Esme falou
 - Mas você só fala isso, porque você tem senso de moda Esme, ela não aprendeu ainda. Mas eu ajudo, temos a eternidade pra mudar seu estilo Bela.
 Eu como já tinha pegado minhas roupas, me encostei no sofá da loja. Mas eu realmente estava com fome e com sede. Quase dois dias sem me alimentar de nada, meu estomago estava reclamando. Quase dormi no sofá. Minha cabeça estava começando a me incomodar, uma dorzinha chata que estava querendo piorar.
 - Filha, você está bem?
 - Estou com fome mãe. Acho que a última vez que comi foi no jantar na casa do vovô Charlie no domingo, sem contar que ainda não cassei.
 - Nossa é mesmo Nessie. Como nós fomos descuidadas. Vamos achar um restaurante pra você jantar querida. – Esme me falou.
 - Mas já vamos, eu queria ver uns sapatos. Rosalie eu gostei do rosa e você?
 - Do sapato preto, mas depois agente pede pelo catalogo da Vitoria Secret, lá tens uns melhores Alice, vamos antes que a Nessie desmaie de fome.

O porta malas do carro quase não fechava de tanta sacola. Ainda bem que temos Alice, só ela mesmo pra ver a bolsa de valores, porque nunca vi alguém gastar tanto que nem ela e tia Rose, Alice usa uma roupa por dia e nunca mais usa uma já usada. Muito desperdício. Não demoramos pra achar o melhor restaurante da cidade. Até que era bacana a sua aparência. Não sei por que, apenas eu vou comer. Elas vão só ficar me olhando. Pra mim uma lanchonete estava boa. O manobrista estacionou o carro e os entramos no restaurante.
 - Por favor, uma mesa pra cinco? – falou Esme ao recepcionista.
 - Desculpa, não temos vagas hoje, estamos lotados. – ele falou um pouco gaguejando e olhando uma de cada vez. Ele ficou impressionado com tanta beleza junta. Por isso que eu prefiro uma lanchonete.
 - Como eu não vi isso? – Alice se perguntou bem baixinho, apenas nós ouvimos.
 - Sabe é que estamos morrendo de fome, e eu adorei este lugar. Você não poderia nos ajudar? Se você quiser será bem recompensado - Rosalie falou olhando bem no fundo dos olhos dele. E retirou um bolo de dinheiro da bolsa dela discretamente. -  Eu não agüentei comecei a rir.
 - É que... É que... - ele ficou muito vermelho, seu coração começou a disparar. – Vocês poderiam aguardar só um instante, por favor? – ele começou a se virar e tropeçou na banqueta.
 - É claro temos todo o tempo do mundo – Falou Alice, com uma voz mais melosa que o normal.
 - Sei tia, morrendo de fome. Aposto que você acha esse lugar muito horrível. – todas nós rimos. Ele voltou.
 - Senhoritas queiram me acompanhar.  – ele ainda estava envergonhado e deslumbrado.

Ele realmente conseguiu uma mesa de cinco lugares. Na melhor parte do salão. Nos fundos, era uma área aberta, com apenas 4 mesas, a iluminação era especial, digamos um pouco romântica. Só tinham apenas nós no fundo. Isso porque estava lotado. 
 - Muito obrigado, meu nome é Rosalie, e o seu?
 - Stefan senhorita. O garçom já virá atendê-las. Mais alguma coisa que poderei servi-las? – ele estava muito encantado com tia Rose. Queria ser meu pai, pra ler a mente dele.
 - Claro, tome, isto é seu, por ter sido tão prestativo Stefan. – Rosalie falou e entregou a ele o bolo de dinheiro.
 - Muito obrigado. E Bon Appétit!
Quando ele se retirou dos fundos, caímos em gargalhadas. Foi muito engraçado. Coitado dele.
 - Rosalie isso é jeito de tratar os outros. Coitado do rapaz. Quase caiu babando em você. – falou Esme
 - Que fome é essa que não poderia ser saciada em uma lanchonete tia. E você tia Alice não poderia ser menos chamativa.
 - Lógico que não. E você sabe que eu tenho tudo o que eu quero. Só não consigo entender como eu não vi isso. Tão estranho.
 - Não fica assim Alice, foi porque você não estava prestando atenção. Ficou tão entretida com os sapatos – falou Bela. – O que vai querer Reneesme?
 - Acho que macarrão com molho e uma coca-cola. E vocês? – todas riram, que piada.
 - Pra disfarçar, também vou querer uma coca-cola – Falou Alice
 - Pra mim também. E você Esme – perguntou tia Rosalie
 - Eu não quero nada, vou ficar olhando mesmo. Bela?
 - Acompanho a Esme. Se tiver suco de sangue fresco de veado eu aceito – isso ela falou bem baixinho. Mas foi motivos de gargalharmos.
Estava sendo muito legal ter um tempo só de mulheres. Eu estava tão nervosa esses dias, que quase não conseguia relaxar. E Jacob, meu Jacob, meu noivo. Estou tão feliz por estar com ele. E já estou com saudades. Queria tanto um de seus beijos agora. Como eu amo ele. A minha cabeça começou a incomodar de novo, será que é o Nahuel de novo? Não, espero que não está tudo tão bem, não quero mais pensar nele.
O garçom trouxe os pedidos. Eu comi. E elas fingiram beber. Depois de terminarmos resolvemos ficar mais um pouco conversando. Afinal ainda era 11:30 e a noite é uma criança pra nós. Literalmente. 

Autora Je Marina 

1 comentários:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.