15 de nov. de 2010

Capitulo 13

Posted by sandry costa On 11/15/2010 3 comments

Abadir

Bella


Já imaginava que os olhos de nosso mundo estariam sobre nossa família. Edward havia mencionado essa possibilidade, e agora que realmente estava acontecendo, me senti incomodada. Não no sentido de não gostar de atenção, mas
sim porque de certa forma nos tornaríamos vulneráveis. Sujeitos a possíveis
ameaças.

Estávamos com Tanya e Kate a um dia. Chegamos logo após a partida de “nosso” nômade para uma expedição de caça.

Não foi coincidência.

Alice teve mais uma de suas visões e planejou para que tudo fosse o mais seguro possível para Renesmee. Jacob inclusive ficou para trás, tentando não bloquear as visões dela. Ele estaria conosco em um dia. Como de costume, ele não ficou feliz, mas
como era para um bem maior, para o bem de Renesmee, ele concordou.

Carlisle, Esme, Rosalie e Emmett não nos acompanharam. Todos chegaram ao acordo de que seria melhor apenas Edward e Alice estarem presente.

O estranho poderia se sentir intimidado. Nossa família era enorme.

E claro que quando se fala em Edward e eu Renesmee estamos sempre inclusas.

Fomos recebidos pelo mais novo casal da casa. Por um curto momento, fiquei encantada com a diferença nos olhos de Garret. Ele havia mudado seu estilo de vida – sabia disso - mais não havia pensando em como ele poderia ficar fisicamente diferente – foi
uma boa mundança. Seu estilo aventureiro de se vestir estava diferente também,
agora ele precisaria aprender a conviver com humanos e a se vestir como os
humanos.

Fomos abraçados e beijados por Kate, que não escondeu o espanto quando colocou os olhos em Renesmee.

- Meus Deus, como você está enorme, Renesmee. E tão linda. – disse Kate tomada pela emoção.

Renesmee sorriu, indo com vontade para os braços dela.

Era interessante ver, mais uma vez, como nossa pequena havia conquistado tão verdadeiramente tantas pessoas. Até Garret, que não se expressava como Kate, olhava para Renesmee com adoração paternal.

- Você está incrível, Bella. Seus olhos estão perfeitos agora.

- Obrigada, Kate. – respondi agradecida por meus olhos já terem perdido aquele tom vermelho assustador.

- Mamãe é linda. – comentou Renesmee brincando com uma mecha de cabelo de Kate.

Kate riu, assim como Garret e Edward. Renesmee adorava enfatizar qualquer elogio feito a mim.

- Imagino que tenham escolhido esse momento de propósito. – supôs Kate, entendo o motivo por termos chegado justamente após a saída de Abadir.

- Sim, Alice consegue ser útil de vez em quando. – falou Edward em um tom brincalhão.

Ela mostrou a lingua para ele.

- Imagino que já saíba quando ele irá retornar. – não era uma pergunta.

- Sabemos, temos tempo para conversar antes de seu retorno. – falou Alice.

- Tanya estará conosco em breve, ela o acompanhou até os limites da cidade. Não podemos nos dar o luxo de deixá-lo a vontade por aqui. Carmen e Eleazar estão viajando novamente... – disse Kate.

- Pensei que o lobo estaria com vocês.

Garret quem notou a ausência de Jacob.

- Ele estará aqui em breve. – virei-me para Kate. Meu olhar apologético. – Espero que não se importe, Renesmee não se sente bem longe de Jacob. Sinto muito, deveria ter perguntado
primeiro.

Além do problema do cheiro, havia o histórico dos lobos com as irmãs. Não que haja ressentimento por parte delas, mas os acontecimentos passados não deixariam de aflorar. Uma cascata de lembranças.

Vitória, Laurent, Irina, os lobos e eu. Irina, Volturi e Renesmee.

Entristeci-me por ser responsável por tanta dor.

- De forma alguma, entendemos melhor do que nunca a importância dos lobos. Não se atormente por isso. – ela sorriu calorosamente para mim.

Senti-me um pouco melhor.

Tanya chegou apenas algumas horas depois e havia nos colocado a par de tudo que havia acontecido desde a chegada de Abadir. Ela explicou novamente que ele se assustou com a presença dos lobos e por isso não se aproximou de
nossa fam
ília.

- Ele tem 129 anos e não tem como costume sair da Grécia, mas ficou tão intrigado com a história que chegou aos seus ouvidos que veio conferir em pessoa. Pelo caminho encontrou com outros,
que expressaram a mesma curiosidade, mais n
ão desejavam se arriscar. Todos parecem temer os Cullens agora. – disse
Tanya com uma risada. – Mas o maior interesse é Bella. O rumor se espalhou, e
todos est
ão abismados com o fato de que uma recém criada tenha feito Aro se
retirar da batalha. Pelo menos segundo Abadir.

Ótimo, toda vez que esse trecho em particular da batalha era relembrado, todos me olhavam como se eu fosse o anjo da salvação. Admito que fiz minha parte naquele dia, mas dificilmente não fui a única.

Edward sempre enfatizava a todos a importância de meu papel no confronto. Será que em algum momento alguém iria notar que ele é suspeito demais para me elogiar? Era só o que ele fazia.

Claro, nunca reclamava, adorava ser elogiada por ele, mas me sentia estranha quando todos me olhavam, como se esperassem que eu dissesse algo a respeito. Coisa que eu nunca fazia.

Edward riu baixinho, ele conhecia muito bem meu rosto.

Tanya continuou. Parece que houve muita comoção no sul europeu quando a notícia de que os Volturi haviam se retirado de uma batalha por serem incapazes de vencer, se espalhou. Isso nunca havia acontecido antes, então o nome de nossa
fam
ília se destacou.

- Muitos já sabem da existência de Renesmee, e acreditam na história, outros, porém, duvidam que seu nascimento possa realmente ter ocorrido da forma como ocorreu. Pelos dias em que estive na presença de Abadir, apenas
pude ler curiosidade em suas palavras, Edward, mas sei que todo cuidado é
pouco.

Edward concordou balançando a cabeça, sua expressão mais séria agora.

- Sim, iremos todos ficar aqui, se não se importar com nossa presença. – respondeu Edward a uma pergunta feita silenciosamente por Tanya.

- Ficaria ofendida de não ficassem.

Edward e eu discordamos em alguns detalhes sobre nossa hospedagem. Ele queria que Renesmee e eu ficássemos em outro lugar enquanto ele conversava com Abadir. Claro, fui contra. Não o deixaria sozinho. Segundo Eleazar, Abadir não possuía nenhum talento
especial, ent
ão qual seria o perigo para ela? Renesmee estaria mais do que protegida,
com Tanya, Kate, Alice e Jasper por perto. O que um
 único vampiro poderia
fazer contra n
ós? Claro, ela não estaria próxima a ele em momento algum, pelo menos até Edward avaliar suas intenções.

Jacob estaria conosco em breve, após a chegada de Abadir. Tudo havia sido calculado cuidadosamente por Alice.

A conversa dispersou em pequenos grupos, pela pequena sala. Alice e Jasper estavam conversando sobre os velhos tempos com Kate – Renesmee ainda em seu colo - Garret sempre ao seu
lado. Edward e eu est
ávamos mais ao fundo
com Tanya que queria saber absolutamente tudo que havia acontecido desde nosso
último encontro.

- Então não tem trabalhado mais em seu escudo? – perguntou Tanya.

- Tenho, não com tanta freqüência. Consigo controlá-lo bem agora, expandi-lo ainda mais.

- Já testou seus limites?

- Acredito que não tenha um limite. Tenho conseguido aumentar sua área de alcance todas as vezes tento.

- Se existe um limite, está além de nossos olhos. – disse Edward sorrindo e tocando minha bochecha. Esse era o carinho de sua preferência quando estávamos em publico.

Tanya riu ao avaliar a expressão de Edward.


- Se você continuar se mostrando tão talentosa, acredito que seu adorável marido em algum momento irá explodir de orgulho. Literalmente. Ele mal pode se conter.

Apesar dos outros estarem concentrados em um assunto diferente, o comentário de Tanya não passou despercebido.

O restante da tarde seguiu dessa maneira. Elas estavam sendo muito acolhedoras, me sentia em casa. Por um curto momento esqueci o real motivo de estarmos ali.

Renesmee ficou por mais de uma hora ao telefone com Jacob e quando a noite chegou, ela apagou nos braços de Kate.

- Amanhã é minha vez, irmã. – falou Tanya. – Você ficou com a preciosa Nessie o dia todo.

Kate suspirou, os olhos no rostinho de Renesmee.

- Acho que posso compartilhar um pouquinho. Ela está parecida demais com você, Edward, é impressionante.

- A personalidade, por outro lado, é uma mistura infinita, apesar de ser em grande parte, Bella. – quem falou dessa vez foi Alice. – Pelo menos ela não sente aversão a atenção e a presentes, claro que sou responsável por essa parte. – ela completou se sentindo orgulhosa.

- Só esperamos que ela não desenvolva certas características da mãe, como a inabilidade de passar uma semana sem acidentes. – falou Jasper. Ele quase não brincava diretamente comigo, mas quando fazia o clima ficava de repente mais leve, mesmo já estando assim
antes.

- Muito obrigada, Jasper. – agradeci ironicamente.

O manhã chegou muito rápido. De acordo com as visões de Alice, Abadir estaria de volta alguns minutos após as duas da tarde. E até aquele momento, ele não havia mudado seus planos para retornar.

Renesmee acordou e comeu um leve café da manhã – sempre fazendo careta, típico dela e dessa vez foi acompanhada por mais três vampiros que também que faziam a mesma coisa quando ela colocava comida na boca.

Havia comida na casa pelo mesmo motivo que os Cullens também sempre mantinham. Teatro. Bom... agora nem tanto pelo teatro.


Tanya estava com Renesmee, Kate sempre a sondando.

A tarde chegou com um piscar de olhos.

- Ele está chegando. – anunciou Alice.

Renesmee ficou nos braços de Tanya, que se manteve longe da entrada principal, a sua frente estavam Kate e Garret, seguidos por Alice e Jasper. A posição e a forma em como
estavam espalhados pela sala poderia parecer comum para uma pessoa normal, exceto
pelo fato de todos estarem na defensiva. Edward e eu ficamos mais a frente.

Eu podia ouvir os passos do nômade desacelerando.

- Ele sabe que estamos aqui. – sussurrou Edward. Será que Abadir poderia nos ouvir? – Ele não sabe se deve entrar. – Eee continuou sussurrando.

Ele sorriu e se virou para mim.

- Ele tem uma imagem interessante de nós dois. – ainda sussurrando. Então Abadir ainda não podia nos ouvir.

Ergui uma sobrancelha questionando-o.

- Interessante, como?

- Ele não sabe se somos perigosos... ele está com medo de você.

Ele riu delicadamente, Alice o acompanhou.

Medo de mim? Essa era nova.

Bom... ele não nos conhecia.

Atravéz do som de seus passou, percebi que ele se aproximava lentamente.

- Ele vai entrar. – falou Alice.

Alguns segundos mais se passaram... pude sentir seu aroma, ele estava mais perto, agora provavelmente poderia nos ouvir.

- Não precisa manter distância, Abadir. – disse Tanya. – Eles não estão aqui para te machucar.

Mais uma reviravolta interessante. A alguns meses estávamos quase certos de que essa era sua intenção, agora ele sentia receio de nós.

Edward ainda parecia tranqüilo, não havia sinais de tensão. Ele estava apenas concentrado.

Então... ele entrou. Seus olhos cuidadosamente passeando pelas novas faces, nossas faces.


Eu nunca havia realmente parado para pensar em suas possíveis características físicas, e me surpreendi com o que vi.

Ele era alto, quase da mesma altura que Edward, seus cabelos era negros, lisos e caíam elegantemente sobre parte de seu rosto – como nos filmes antigos. Sua pele era pálida e mantinha um tom oliva, ele provavelmente tinha a pele morena
quando humano. Seus olhos eram de um vermelho vivo e n
ão mostravam
agressividade, apenas confus
ão enquanto dançavam por nossas faces. Sua beleza era diferente,
mediterrânea.

- Abadir. – Kate murmurou se aproximando e apontando delicadamente para nós. – Estes são os Cullens.

Seus olhos se arregalaram quase que imperceptivelmente.

- Sou Edward, está é minha esposa, Bella.

Sorri timidamente ao ainda desconhecido vampiro. Seus olhos travaram em meu rosto.

- Esses são meus irmãos, Alice e Jasper. – Edward continuou. – Os olhos de Abadir deixaram meu rosto e seguiram a direção de sua mão.

Edward soltou minha mão e passou o braço por minha cintura, muito protetoramente.

- Oi. – Renesmee o cumprimentou.

Seus olhos agora, se arregalaram visivelmente.

Abadir parecia relutante ao responde-la.

- Olá.

Sua voz era grave e ao mesmo tempo macia. Muito diferente.

Seus olhos voltaram para meu rosto, deixando-me extremamente constrangida. Seu olhar era intenso.

Será que ele estava decepcionado? Provavelmente. Sabia que ele deveria ter me imaginado de uma forma completamente diferente.

Como Aro poderia ter se retirado de uma batalha por medo dessa vampira?

Oh... tinha quase certeza que era isso que ele estava pensando.

O rosto de Edward se contorceu levemente, sua testa franziu.

Como ninguém parecia disposto a falar, resolvi quebrar o silêncio.

- É bom te conhecer.


Um pequeno sorriso abriu em seus lábios devido ao som amigável de minha voz.

- Sim, é bom finalmente conhecer... – ele hesitou. - ...todos vocês. – Abadir desprendeu seu olhar do meu e passou a olhar para Edward.

- Acho que podemos nos sentar e conversar um pouco. – falou Garret.

Todos concordaram. Abadir se aproximou um pouco mais.

- Vou deixá-los a vontade, vou levar Nessie um pouco ao cais. Tudo bem? - perguntou Tanya.

- Claro. – respondi.

- Nós vamos também, Jacob deve estar chegando... não posso ter certeza. Vamos esperá-lo lá fora. – Jasper já estava na porta esperando por Alice.

- Não quer ir? – Edward me perguntou.

Ir? E deixá-lo aqui interrogando nosso novo “amigo” sozinho? Nem pensar.

- Não, vou ficar aqui.

Ele suspirou.

Kate sentou-se, convidando todos a fazer o mesmo com um gesto simples. Garret estava ao seu lado rapidamente.

Abadir assumiu seu lugar em uma poltrona que dava de frente a Edward e eu.

- Sinto por ter causado preocupação a vocês. Tanya foi gentil o suficiente em me explicar tudo.

Ele parecia ser um homem culto.

- Nós entendemos como todos que não nos conhecem possam se sentir intrigados. Nosso estilo de vida é diferente, e os acontecimentos recentes repercutiram em larga escala. – Edward era sempre muito formal ao conversar com estranhos. Sua voz estava fria.

Isso era incomum.

Abadir concordou. Seus olhos voltaram-se para mim, seu olhar ainda mais intenso. Edward o encarava, seu rosto perdeu toda a expressão. Não conseguia identificar nada.

- Sinto muito, estou tendo dificuldades para acreditar que a Sra é apenas uma recém criada. – ele falou. - Não quero ser rude, não precisa responder... mas a quanto tempo exatamente a Sra foi criada?

Sorri. Senhora era ótimo.

- Oito meses.

O choque transpareceu em seu rosto.

- E a Sra. nunca se alimentou de sangue humano? – ele parecia curioso demais. Sóesperava que todas as suas perguntas não fossem dirigidas a mim.

- Nunca. Nem tenho a intenção de fazê-lo, nem mesmo a vontade, para dizer a verdade.

- Por que não? – ele definitivamente estava intrigado e se inclinando em minha direção.

- Pelo menos motivos que todos nós fazemos. – Edward respondeu, chamando a atenção de Abadir, me liberando de seu olhar interrogativo. – Não somos monstros. Éramos civilizados antes de nos tornarmos o que somos, não existe nenhum motivo que nos obrigue a ser diferente agora.

“Não somos monstros”.

Sorri.

Sua forma de olhar as coisas realmente tinha mudado. Ele costumava dizer “não quero ser um monstro”.

O tom de Edward era um pouquinho mais duro do que deveria. Abadir percebeu e inclinou-se, encostando novamente suas costas na poltrona.

O silêncio voltou a reinar por um curto espaço de tempo. Dessa vez não falei nada. Játinha atenção de nosso visitante voltada demais a mim.

Garret foi quem falou.

- Abadir está cogitando se tornar vegetariano. – disse ele em um tom amigável, claramente tentando expulsar da sala a nova onda de constrangimento.

Ahh... seria bom ter Jasper aqui.

Alice só havia saído para impedir a aproximação de Jacob, ela queria manter sua visão clara. Então... ela sabia o que estava acontecendo.

- Não sei se conseguiria. Honestamente, parece impossível. – disse Abadir sorrindo para mim.

- Não é impossível. Sou novo nessa vida, posso afirmar que as vezes é difícil, mas nada é melhor do que tirar o peso de tantas mortes da consciência. Também tenho que admitir, esse não é o único nem o principal motivo de ter me tornado vegetariano. – ele falou
olhando para Kate.

Romântico... nunca teria imaginado.

- Assim vou ficar constrangida. – brincou Kate.

Notava-se de longe que nem Kate e nem Tanya tinha problemas com atenções masculinas.

Acomodei-me mais a Edward, estava claro que ficaríamos ali por várias horas.

Abadir tinha inúmeras perguntas, isso era visível, não era necessário ler mentes para saber. A reação de Edward me tranqüilizou, não que ele estivesse a vontade, estranhamente ele parecia incomodado, mais percebi que poderia ser por diversos outros motivos, ele claramente não temia mais - pelo menos naquele momento - pela segurança de nossa família.

3 comentários:

-kk essa reação do Edward tem nome: Ciúmes
O Abadir se incantou pela a Bella e isso ta encomodando o Edward..
Vai ser ciumento lá longe,, ata aparece que ela vai deixar esse deus grego .. Não ,,não,, não
Mas to vendo que vai ser mais um que vai se apaixonar por ela. Vai dar brigaa.
Isso que ta rolando pelo mundo sobre os Cullens terem derrotado os Volturis e derrotaram mesmo,, não vai agradar nada a família real,, ela vai querer se vingar pode ter certeza..
Ameei o cap de Hojee ,, ansiosa para o próximo..
beeijoos.

Adorei o cap, enfim conhecemos o novo visitante, mas acho que com sua chegada vão surgir alguns problemas...
Sua história esta muito interessante, parabéns!!!
Bjus

Putz! mto engraçadoo o 'interesse ' do visitante na Bella,aposto que o Ed ta se segurano pra naum fala umas vdds pra ele kkkkkkkkkkkkkkkk.Esse cap ta mega ótimaoo!
Beijos

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.