22 de nov. de 2010

Capitulo 19

Posted by sandry costa On 11/22/2010 2 comments




Preparativos


Bella


Faltavam a apenas três dias para o casamento. O tempo passava pareceu passar ainda mais rápido depois que Edward fez a proposta. Renesmee estava em completo êxtase em ter Tanya e Kate por perto, já Jacob parecia irritado com nossos convidados, por motivos óbvios. Como qualquer criança, ela se apegava mais ao novo... sua atenção estava voltada quase que completamente as primas.


Carmem e Eleazar estariam conosco no dia seguinte.


Nossos outros convidados, Garret e Abadir permaneceram na casa principal, com Carlisle, Emmett e Jasper. Saindo apenas para caçar... ao estilo Cullen.


Edward, por sua vez quase nunca permanecia no mesmo local que Abadir, e se mantinha afastado o suficiente para não ouvir seus
pensamentos.


Os pensamentos de Abadir o chateavam, mas não podia me tornar um fantasma e simplesmente desaparecer. Eles estavam ali para prestigiar nosso casamento.


Então... hoje, decidi que o ajuste final ao vestido fosse feito lá ao invés do Chalé.


O vestido. Bom... o vestido era perfeito. Ainda não havia me acostumado a usar esse tipo de roupa, mas perfeito assim mesmo. Pelo menos agora poderia circular entre os convidados sem medo de tropeçar.


O familiar pavor que antecedia qualquer acontecimento que me colocava como o centro das atenções ainda estava aqui, fazendo parte de mim.


A medida que os dias se passavam, me sentia mais apavorada.


Renesmee tocava suavemente o tecido do vestido dando voltas ao meu redor.


- Você parece uma princesa, mamãe. Tão linda.


Sorri para ela.


Alice riu, orgulhosa em saber que sua escolha agradava.


Tinha que admitir, o vestido caiu muito bem. A mistura de cores, branco e azul o deixou especialmente encantador. O cetim moldava perfeitamente meu novo corpo, ao descer aderido a minha pele até a cintura e abrindo-se levemente até o chão.


Mais moderno que meu primeiro vestido, mas ainda assim LINDO.


Rosalie, que estava concentrada nos acessórios espalhados na cama de Alice, se levantou e postando-se a minha frente, analisando-me.


Me senti constrangida. Minha auto estima, que nunca foi lá grande coisa antes - mesmo tendo melhorado agora - ia ao chão na presença de Rosalie.


Seu olhar era de quem aprovava o que via.


- Talvez fosse melhor se nós tirássemos um pouco da saia aqui, para ela ficar um pouco mais justa. – sugeriu ela a Alice, que ouvia atenta. – Acho que cairia melhor ainda.


Ela sorriu levemente para mim.


- Concordo. – disse Alice.


- O que vamos fazer com relação ao colar? – perguntou Rose.


- Não se preocupe com isso.


Naquele momento, ouvi Garret, Abadir e Emmett se aproximando da casa.


Edward havia saído com Carlisle para resolver alguma coisa de última hora em Seattle.


Os risos que vinham do primeiro andar ecoavam por toda a casa. Não era necessário ter a super audição de um vampiro para ouvi-los.


- Edward não vai gostar de saber que Emmett está fazendo amizade com Abadir. – sussurrou Alice a Rosalie que deu os ombros.


Suspirei. Rosalie me olhou e riu.


- Vamos colocar o seu vestido, Nessie. – falou Rosalie.


Elas partiram em direção ao quarto da frente.


- E nós vamos tirar o vestido. Mexo na saia mais tarde.


Alice me ajudou a tirar o vestido sem amarrotar o tecido. Coloquei a roupa que usava antes.


Alice pegou minha mão e me puxou para a cama.


Sua voz era baixa e clara. Imagino que aquela conversa deveria ficar apenas entre nós duas. Pelo menos entre as mulheres ali naquele andar.


- Vamos falar de lingerie. – disse ela.


Soltei uma bufada de ar.


- Posso escolher dessa vez.


- Eu sei, mas nós vamos com você. Um programa só para garotas. – respondeu ela, sorrindo. Fazer compras era uma das coisas que Alice mais gostava.


- Nós? Quem? – perguntei já conseguindo imaginar no que aquilo daria.


- Todas as garotas. Eu, você, Rose, Tanya e Kate. Renesmee ainda é muito nova para essas coisas, então ela pode ficar com Edward assim que ele chegar. O que não vai demorar muito. Você pode considerar isso uma espécie de “DESPEDIDA DE SOLTEIRA”. Vai ser divertido. Você vai amar.


Ela estava dando seus pulinhos na cama, quase não contendo a excitação com nosso programa vespertino.


Rosalie e Renesmee voltaram ao quarto, ambas vestindo a roupa que seria usada na cerimônia.


- Mostra o vestido para sua mãe, Nessie. – falou Rose.


Renesmee sorriu, foi até a porta sorrindo, colou sua pequena mão na cintura e seguiu em nossa direção, e como em um desfile, rodopiou ao se aproximar.


Todas aplaudiram e riram. Ela estava linda.


Rose como sempre, perfeita. O vestido verde semi-longo era justo, elegante com um decote enorme nas costas.


- As duas estão lindas. – disse honestamente.


Elas sorriram juntas em sincronia.


- Agora vamos tirar Nessie. Não podemos estragar o vestido antes do cerimônia.


A manhã toda foi utilizada por Alice para finalizar os preparativos. A decoração seria completamente diferente da primeira, onde apenas o branco reinava. Dessa vez as principais flores seriam rosas azuis e brancas.


Até uma pequena caixa com lembrancinhas, Alice havia preparado para os convidados. Uma caixinha transparente – não era exatamente pequena - com uma almofada de veludo azul, acomodando uma pequena peça de prata, que dizia:





Edward & Bella


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Eternamente Sr. E Sra Cullen





A mensagem era simples, diferente da lembrança em si.


A lista de convidados não era longa, apenas as pessoas mais próximas.


Charlie – claro – Tanya, Kate e Garret, Carmen e Eleazar, os lobos – todos eles – e Abadir.


Alice havia enviado convites a Peter e Charlote também, mas sabia que eles não compareceriam.


Gostaria muito que Zafrina pudesse estar aqui, mas para convida-las era necessário ir até o Brasil. Elas viviam isoladas na floresta amazônica.


Alice apenas me passou o informativo. Ela foi responsável por todas as escolhas feitas.


Me senti aliviada ao ouvir o barulho o motor do volvo de Edward se aproximando pela estrada sinuosa.


Qualquer quantidade de tempo, era tempo demais longe de meu Edward.


- Renesmee... – a chamei. Ela pegou minha mão. Seguimos em direção a garagem. Ele estava encostando.


Edward saiu do carro com um sorriso enorme estampado no rosto ao ver que o esperávamos. Carlisle estava com ele.


- Bella. Nessie. – disse ele passando por nós, sorrindo carinhosamente e tocando a bochecha de Renesmee.


Ela soltou minha mão e correu em direção a Edward que ainda estava parado próximo ao carro, pegando uma bolsa de grife no banco de trás.


Ela pulou em seu colo abraçando seu pescoço.


Ele riu ao ler seu pensamento.


- Sim, eu comprei algo para você. – respondeu ele.


- Posso ver agora? – perguntou ela ansiosa.


- Hummm... – sua expressão era divertidamente concentrada.


- Papai... – reclamou Renesmee.


Nós rimos.


- Você pode ver agora. – disse ele, colocando-a no chão e pegando uma pequena caixinha preta, aveludada e retangular da bolsa.


Os olhinhos de Renesmee brilharam ao perceber que era uma jóia.


Aproximei-me e abaixei ao seu lado.


Ele abriu a caixa lentamente, expondo a delicada pulseira.


- É linda. – disse ela encantada.


Ele pegou o pulso direito de Renesmee - onde estava o trançado anel de promessa Quileute que Jacob havia dado a ela ano passado, empurrando-o delicadamente para cima, fechando a nova pulseira.


Edward ficou satisfeito em ver como havia fica linda em seu pulso.


Os dedos de Renesmee acariciavam as pedras.


- O que é isso? – perguntou ela ainda olhando para a pulseira.


- Diamantes, é claro. – respondeu ele olhando para mim.


Revirei meus olhos. Ele riu.


- Obrigada, papai. – ela o abraçou e depois saiu correndo em direção a casa, gritando por Rosalie.


- Parece que foi você quem ganhou o presente. – comentei. Seu sorriso era ainda maior agora.


- E ganhei. – ele me puxou pela cintura e me beijou apaixonadamente.


Depois de alguns segundos, minha cabeça começou a girar, só que agora eu não perdia o equilíbrio... não literalmente.


Minutos se passaram antes de nossos lábios se afastarem. Edward encostou sua testa na minha.


- Tenho um presente para você também.


- Claro que tem. – falei da forma mais condescendente possível. Eu já estava esperando por algo.


Ele riu ainda mais alto e tirou uma frésia amarela da mesma bolsa onde estava a pulseira de Renesmee.


Agora eu tive que rir. Não estava esperando por isso.


Uma flor. Perfeito.


Ele empurrou meu cabelo para trás da orelha, colocou a flor e se afastou para me olhar.


Seu sorriso se tornou malicioso.


- Amarelo? – perguntei apontando para a flor.


- Sim, só para mudar um pouco. Qualquer coisa fica perfeita em você.


Ele se aproximou e me beijou mais uma vez, empurrando-me delicadamente contra o jipe de Emmett. A garagem, mais uma vez começou a girar, foi como se tivesse ficado de pernas para o ar e depois voltado a posição original. Repetidas vezes.


Suas mãos subiram um pouco em minha cintura, me fazendo arrepiar... nossa respiração era apenas superficial.


Seu cheiro era tão delicioso... não existia comparação.


Pouco tempo havia se passado, mas ele se afastou fazendo cara feia.


- Eu sei, eu sei. – respondeu ele a alguém.


Definitivamente não estava falando comigo.


Imaginei quem poderia ser.


- Alice está gritando na sua cabeça?


Ele sorriu e me deu mais um rápido beijo, antes de me conduzir para dentro da casa.


- Sim. – ele suspirou ao responder. – Vocês vão sair hoje. Eu esqueci. – sua voz tinha uma pontadinha de tristeza.


Não queria ir e não queria discutir com Alice.


Ou era uma coisa ou era a outra.


- E... o que você vai fazer? – perguntei.


- Hummm... – ele ponderou por um minuto. – Talvez eu leve Renesmee até a casa de Charlie.


Wow. Isso era uma surpresa. Imagino que ficar por aqui realmente não era uma opção.


- Você não precisa fazer isso. Pode ficar no chalé com Jacob...


Ele fez cara feia.


- Se for para ficar com Jacob, prefiro fazer isso na casa de Charlie, se você não se importar.


- Claro que não me importo, mas...


- Mas?


- Não vai ser estranho?


- Seu pai não me odeia mais. E vai ser bom, podemos conversar sobre você e Renesmee a tarde toda. Não existe ninguém melhor que Charlie para fazer isso.


E mais uma vez, tive que rir. Edward e Charlie conversando durante toda uma tarde.


Tinha minhas dúvidas que isso realmente iria acontecer. Provavelmente ele e Jacob iriam “brigar” pela atenção de Renesmee e Edward ficaria de lado, só assistindo. Ou entraria na “briga” também.


Alice e Rosalie estavam esperando na sala.


- Vamos... – disse ela em sua voz de fada. – Não temos a tarde toda.


Rosalie suspirou e puxou Alice pela mão.


- Esperamos na garagem. – falou Rose.


Ele suspirou e olhou para mim.


- Acho que você tem que ir.


- Não vamos demorar. As lojas vão ter que fechar em algum momento.


Ele riu.


- Acho que estão todos aqui.


Sabia que ele estava se referindo a Abadir. Edward não se sentia mais a vontade alí. Na própria casa.


Eu não gostava disso.


- Aham. – o beijei rapidamente. – Comporte-se... ligue para Jacob e peça para ele te encontrar no Charlie.


- Tenho que ligar?


- Não, mas seria muita gentileza de sua parte se o fizesse.


Ele tocou meu rosto. Voltei a garagem, onde todas esperavam sentadas no conversível de Rosalie.


- Finalmente. – reclamou Alice.


Rosalie ligou o carro e pegou a estrada.


- Para onde vamos? – perguntei, percebendo que estávamos indo em direção oposta a Seattle.


- Tacoma. – respondeu Alice. – Tem uma ótima loja de lingerie lá.


- Talvez Kate possa comprar algumas também. – brincou Rosalie.


- Talvez eu compre. – respondeu ela sorrindo.


- Vocês todas tem alguém para poder usar... – disse Tanya.


- Você pode usar, irmã. – continuou Kate, brincando.


- Sozinha? Isso não seria nem um pouco deprimente. - respondeu ela fazendo careta.


- Não precisa usar sozinha... esqueceu que temos um vampiro solteiro na casa, e ele não é ruim de se olhar.


Todas riram.


- Ele realmente não é ruim de se olhar. – comentou Rosalie. – O problema é que ele sótem olhos para outra vampira.


Todas me olharam.


Balancei a cabeça.


- Vocês estão exagerando com isso, assim como Edward. – falei, tentando me defender.


- Edward sabe exatamente o que se passa na cabeça de Abadir, Bella. Duvido que ele esteja exagerando. – Alice o defendeu.


- Não precisa ser um leitor de pensamentos para poder adivinhar o que ele estápensando. Basta prestar atenção em como ele a olha. – falou Tanya.


Tentei o tempo todo me afastar de tal olhar, as vezes conseguia e as vezes não. Ele constantemente parecia interessado em tudo que eu tinha para contar.


E olha que não tinha tanta coisa assim para falar com ele.


Balancei a cabeça novamente.


Abadir foi o assunto até chegarmos a Tacoma.


Rosalie pareceu certa de que Edward em algum momento perderia a cabeça com nosso amigo nômade. Tanya e Kate pareciam concordar. Alice garantiu que isso não iria acontecer.


Chegamos a cidade com menos de uma hora e para minha total surpresa a loja de Lingerie conseguia ser maior e mais luxuosa que havia imaginado.


Eu nem sequer sabia que existiam lojas desse porte em Tacoma.


- Venha, Bella. – me puxou Alice.


- Todas irão comprar...


- Sim, nós vamos, mas como você é a noiva, isso a torna prioridade. Pode escolher, mas só vai levar aquilo que todas aprovarmos.


- Então tecnicamente eu não vou escolher nada.


Ela apenas sorriu para mim.


Em poucos minutos, Alice e Rosalie estavam com os braços cheios de renda. Uma das vendedoras se aproximou timidamente e se ofereceu para ajudá-las.


- Estamos bem, não se preocupe. – disse Alice, dispensando a mulher.


Kate e Tanya também haviam selecionado algumas peças...


A loja era muito bem abastecida. Peguei-me admirando diferentes peças. E sorrindo ao imaginar a reação de Edward a elas.


Havia tantas. Era difícil escolher. Algumas eram tão reveladoras, que não entendia o motivo em sequer usá-las.


- Venha experimentar para que possamos ver. – disse ela quicando de empolgação.


Pavor me tomou. Eu teria que experimentá-las? Por que? Da última vez ela as comprou sem a necessidade disso.


- Não reclame. – disse ela antes que pudesse protestar.


O provador era enorme, quando entrei, já havia centenas de peças penduradas.


- Alice... – protestei.


- Nem comece, Bella. Você não me deixou fazer isso na primeira vez... por isso estou fazendo agora.


Ela fechou a porta do provador na minha cara.


Suspirei resignada.


Não havia como sair dessa.


Passei meus dedos por algumas, havia tanta renda e tanto preto que quando juntas todas pareciam uma única peça.


- Experimente as que escolhi primeiro. – disse Rosalie. – Elas estão a sua direita.


Coloquei a primeira. Era uma camisola azul – duas peças- toda transparente, com exceção do busto, que era decorado com dezenas de cristais.


Não ficou ruim.


- Queremos ver... – falou Tanya.


Abri timidamente a porta do provador e me aproximei.


Elas riram de minha postura tímida.


- Relaxa Bella. Vamos fazer isso a tarde toda. – falou Rosalie.


- Ficou bom. Eu gostei. – disse Alice.





- Gostei também. – concordou Kate. – Sexy e elegante.


- Só imagino quem perderia a cabeça mais rápido com isso. Edward ou Abadir. – provocou Rosalie.


Todas riram. Todas menos eu.


- Argh! – Voltei para o provador.


- Oh... só estamos brincando. Experimente outra. – falou Alice.


E assim foi a tarde toda. Alice comprou, literalmente, quase a loja toda. As vendedoras nos olhavam, intimidadas, mas satisfeitas. A comissão seria grande.


Depois da grande compra, partimos para uma loja de sapatos de grife. Alice fez questão de comprar um par para cada peça de lingerie que eu havia escolhido.


E o dia ia se esticando.


Ainda bem que passei a me divertir com a conversa, assim que o assunto de Abadir foi deixado de lado.


Chegamos, já passava das dez da noite. Cada uma seguiu seu caminho.


Juntei minhas bolsas e segui ansiosa para meu chalé.


Como de costume, assim que me ouviu aproximar, foi ao meu encontro.


Edward me abraçou e me beijou delicadamente, me erguendo do chão.


- Oi. – disse ele. – Se divertiu?


- Eu realmente me diverti. – respondi surpresa com o fato.


- Deixe-me ajudar. – disse ele pegando as bolsas de minha mão.


- Eu não preciso ajuda. – protestei.


Realmente... as bolas pesavam menos que uma folha de papel.


- Eu sei que não precisa. – disse ele pegando as bolsas assim mesmo.


Edward olhou o nome da loja estampado nas bolsas e abriu aquele famoso sorriso cheio de malícia.


- Comprou alguma coisa interessante? – perguntou ele não conseguindo conter o sorriso.


- Na verdade, comprei sim. Várias coisas interessantes.


- Eu vou poder ver alguma dessas coisas... hoje?


Eu ri.


- Eu vou pensar.


Seu rosto se contorceu em um falso desagrado com minha resposta.


Ele me pegou no colo e me levou para o quarto.


Eu definitivamente tinha o melhor marido do mundo. O melhor homem do mundo. A melhor família. Não havia nada nesse mundo que eu poderia desejar agora. Eu jápossuía tudo.


Eu estava ansiosa com o casamento e a lua de mel. Ele como da primeira vez, não mencionou nada sobre o local, porém dessa vez eu perguntei, diversas vezes...

2 comentários:

Eu com um marido desses, não sai de casa! -kk
A Bella e suas duvidas com a sua beleza .. Aff
Tomara qe essa Lua de Mel seja bem INTERESSANTE.
Adoreei o cap.
beeijoos..

Aí a Bella naum se toca nunca qdo se trata de homens olhando pra ela.Enfim anciosa pra ler logo o casamento!
Beijos

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.