3 de nov. de 2010

Capitulo 8

Posted by sandry costa On 11/03/2010 2 comments


NEW HAMPSHIRE


Bella


O vôo até New Hampshire decolou com trinta minutos de atraso.

Jacob nunca havia viajado de avião, assim como Renesmee, então a conversa sobre os luxos da primeira classe rolava solta entre os dois, claro, ela sabia que não poderia conversar em voz alta - apesar de já aparentar idade de uma criança que fala - sua forma de verbalizar idéias não era exatamente infantil, então nessas horas ela utilizava seu dom. Suas mãozinhas não deixaram o rosto de Jacob durante todo o trajeto. Ficamos
de certa forma espalhados pela primeira classe. Edward e eu est
ávamos sentados na segunda fileira, seguido por Jacob e Renesmee. Do outro
lado do corredor – estava um casal de estranhos, ambos aparentavam ter mais de
quarenta anos e – claro – ficaram inquietos quando nos viram. Duas fileiras atr
ás do casal estava Emmet e Rosalie. Eles sentaram-se voltados um para o
outro, imagino que esqueceram que estavam em p
úblico, era como se as pessoas ao
redor n
ão existissem e isso parecia estar chamando um pouco menos de atenção, pois ela estava de costas para o corredor, talvez escondendo seu belíssimo rosto das poucas pessoas que os encaravam. Alice, Jasper, Carlisle e
Esme, iriam pegar o pr
óximo vôo, não era necessariamente uma boa
idéia todos n
ós viajarmos juntos. A atenção que atraíamos em público, era demais.

Não pude deixar de notar a forma que a comissária de bordo olhava para Edward e eu toda vez que passava por nós. O olhar cheio de admiração era dirigido a Edward e era nele que ela permanecia a maioria das vezes, para mim era diferente, a princípio ele também parecia carregar
admiraç
ão, mais depois pareceu conter frustração e por diversas vezes ela
suspirou.

Pelo menos agora eu não me sentia constrangida, estava certa que pertencia ao lado de Edward. Então imaginei que os suspiros da comissária fossem resignados.

Estava com a cabeça encostada no ombro de Edward e nossas mãos estavam entrelaçadas... na realidade ele estava brincando com meu dedos. De vez em quando ele suspirava, como
se estivesse incomodado com os pensamentos ao nosso redor.

Pude ouvir Jacob e Renesmee conversando e rindo. O tema da conversa éramos nós.


- Eu acho que seu pai está prestes a ter um ataque de nervos. – comentou Jacob.

Não entendi de imediato o que Jacob quis dizer com aquilo e então percebi que o casal que estava sentado do outro lado do corredor, nos encarava. O homem estava quase virado em nossa direção, a mulher olhava mais discretamente.

- Vocês querem trocar de lugar? – perguntou Jacob em voz alta. – Não tem ninguém do nosso lado aqui.

Edward riu.

A mulher cutucou o homem – marido? – e eles se sentaram corretamente, sem dizer uma palavra sequer para o outro.

Jacob riu alto o suficiente para todos ouvirem. Não olhei para trás.

Edward pareceu ter gostado.

- Ele definitivamente consegue ser útil em alguns momentos. – Sussurrou Edward.

Jacob chutou a cadeira de Edward. Ele sorriu ignorando.

Quando aterrissamos no aeroporto de Hannover, New Hampshire, já passavam das três da tarde, o clima era bem diferente do que estava acostumada em Forks, apesar de ser bastante frio. O ar gelado bateu em meu
rosto, claro que n
ão me incomodou, pelo contrário, o cheiro do ar frio era
inebriante, diferente do que estava acostumada.

Avistei Emmet e Rosalie entrando em um carro que havia acabado de estacionar em frente à entrada principal. Edward se aproximou no exato momento em que um segundo sedan
preto encostava. O motorista imediatamente entregou as chaves a ele, colocou
nossas bagagens no porta malas e se retirou.

Edward assumiu o assento do motorista, sentei-me no banco do passageiro, Renesmee e Jacob se acomodaram no banco de trás.

- Vamos passar por Dartmouth em alguns minutos. – disse Edward com um sorriso estampado no rosto, ligando o carro.

- Fica no caminho? – perguntei.

- Uhum. A casa fica mais ao sul de Hannover – ele me olhou enquanto fazia a curva para a pista que levava para fora do aeroporto.

A rodovia que dava acesso a saída do aeroporto era cercada de coníferas, havia pequenos cristais de gelo em suas folhas que se movimentavam lentamente devido a corrente de ar.


Edward dirigiu cautelosamente, devido ao tráfego local, mas ainda assim indo um pouco rápido demais.

Hannover era mais populosa que Forks – Cerca de onze mil habitantes, sem contar muitoooooo mais conhecida nacionalmente por ser a cidade lar de da Universidade de Dartmouth.

- Vamos morar aqui? – perguntou Renesmee.

- Possivelmente, em um futuro não muito distante. – respondi.

- É lindo. – Murmurou ela olhando pela janela, impressionada.

Depois de exatos doze minutos, Edward chamou minha atenção.

- Ali na frente, Bella. Vê aquele prédio?

Renesmee e Jacob se curvaram para frente, por cima de meu banco para poderem ver também.

- É Dartmouth? – perguntou Jacob.

- Sim.

Ele hesitou por um curto momento.

- Não é assim tão impressionante. – falou Jacob dando os ombros e recostando em seu assento.

Edward revirou os olhos.

- Você vai estudar lá, mamãe?

Sorri. Mais foi Edward que respondeu.

- Nós vamos.

- Posso ir também?

Agora todos riram.

- Quando você ficar um pouquinho mais velha vai poder ir para a faculdade, melhor ainda, vai poder escolher a faculdade que quiser. – Respondi, vendo como ela se animava.

Renesmee não precisava se esconder da luz do sol.

Ela sempre ficava feliz com qualquer idéia sugerida. Podia ver que seus olhinhos já estavam longe, pensando nas possibilidades do futuro.

Edward entrou a esquerda da rodovia e logo em seguida a direita, um pouco mais a frente ele fez uma curva fechada para uma estrada vicinal. Mesmo distraída, percebi que o caminho seria
extremamente complicado para meu antigo EU, com certeza se tivesse que dirigir
por aqui quando humana, iria me perder.


A paisagem mudou. Agora na floresta havia um misto de árvores, carvalhos, coníferas e nogueiras. O cheiro era maravilhoso.

Após mais alguns minutos e mais alguma entradas, chegamos a um lugar maravilhoso.

- Wow!

Foi só o que Jacob falou. Renesmee saiu do carro no momento em que Edward parou.

Um campo, longo e circular, onde se avistava duas casas, ambas com dois andares e de estilo moderno. A primeira casa, mais próxima de onde Edward estacionou,
possu
ía cinco grandes portas francesas no segundo andar, todas separadas por
delicados parapeitos, a porta do meio era maior, mais circular e com pequenos
detalhes entalhados na madeira, sua extens
ão era quase toda de vidro. O
primeiro andar era constitu
ído por grandes janelas de vidro,
mantendo o estilo dos Cullens. O telhado da casa era tradicional em um tom
cinza-azulado escuro, com mais duas pequenas janelas brancas, fazendo a
perfeita combinaç
ão com o branco gelo das paredes externas.

De acordo com Edward e diferente da casa de Washington, essa possuía uma grande piscina de formato geométrico indefinido ao seu lado e não aos fundos como ocorria
tradicionalmente
. Uma jacuzzi estava localizada ao lado direito da piscina, em frente a
outra pequena casa, com as mesmas formas e cores da casa principal, porém de um
único andar. Uma casa de piscina.

Do outro lado do campo, havia uma casa ainda maior, com exatamente o mesmo estilo. O sedan de Emmet e Rosalie estava estacionado lá.

Eram mais de duzentos metros até a segunda casa.

Fiquei sem fôlego - claro que não literalmente. Não havia pensado muito nos detalhes de nosso novo lar, mas nem em mil anos conseguiria imaginar algo do
tipo.

Edward observava cuidadosamente minha reação. Quando não disse nada, ele tentou se justificar.

- É comum encontrar casas desse porte aqui em Hannover. Essa é a única propriedade com duas casas e como você notar, fica bem distante do restante da cidade.

A casa era linda, claro, não tinha como achar o contrário, mas era tudo tão impressionante que fiquei sem palavras.

- No que está pensando? – perguntou ele, agora ansioso.


Notei que Renesmee e Jacob corriam pelo campo. Eles não perderam tempo. Jacob parecia ter a mesma idade que ela.

A imagem me tirou do transe que estava. Trazendo uma nova onda de ansiedade. Eu estava ansiosa para começar essa nova parte de minha vida, mais uma nova fase.

- Bella? – ele chamou, ainda mais ansioso.

Olhei para seu rosto e percebi que estava estragando aquele momento inicial. Isso era típico de mim. Nunca reagi bem a surpresas, mesmo quando sabia que estavam vindo.

- Você não gostou. – sussurrou ele. – É grande demais certo? Podemos construir alguma coisa menor aqui mesmo, temos tempo o suficiente antes de nos mudarmos.

Continuei olhando para ele como uma completa idiota, por mais alguns segundos antes de falar.

- Não, Não. A casa é linda. É grande, claro, mas é linda. Eu amei.

Ele sorriu ternamente.

- Como disse, podemos construir outra...

O interrompi imediatamente. Minha reação irracional o fez pensar que não havia gostado.

- Edward... isso não será necessário, eu realmente amei a casa. Você deveria saber como sou com esse tipo de coisa... então por favor, ignore minha reação idiota.

Ele sorriu e continuou a me observar. Após alguns minutos, ele decidiu que estava sendo sincera. Seu sorriso ficou mais amplo.

Edward suspirou.

- Seria ótimo se eu pudesse ver o que se passa em sua mente nesses momentos, assim evitaria meus ataques de ansiedade.

- Não se preocupe, tenho certeza de que algum dia você poderá fazer isso. – disse reconfortando-o.

- Então... a senhora Cullen deseja conhecer a casa? – disse ele muito formal.

Sorri.

- Sim, eu quero.

Olhei para Renesmee e Jacob e fiz um sinal com a mão para que eles nos acompanhassem.

Edward passou os braços por minha cintura, em menos de um segundo, Renesmee estava ao seu lado, pegando sua mão.

O interior era ainda mais espetacular.

Claro... havia um enorme piano de calda ao sul da entrada principal.

O lugar não era tão luxuoso por dentro quando aparentava por fora, era mais simples, claro, simples no estilo Cullen: espaçosa, clara, e com grandes janelas de vidro. Linda.

- Eu quero ver meu quarto. – cantou Renesmee.

Edward riu.

- Nós vamos chegar lá. – ele virou-se para Jacob e concluiu. – A cozinha está abastecida.

Jacob levantou ambas as sobrancelhas para dizer:

- E as vantagens de ter um leitor de pensamentos por perto não acabam nunca.

Ele se dirigiu a cozinha...

- Vamos subir. – Edward puxou Renesmee para o colo. Ela se prendeu ao seu pescoço.

O segundo andar era constituído por três quartos e um escritório. O primeiro quarto era o de Renesmee. E estava devidamente decorado.
Imaginei quando Esme teve tempo para fazer tudo isso.

Renesmee, diferente de mim sabia como reagir bem a surpresas.

Ela simplesmente adorou.

O quarto era limpo, sem muitos objetos decorativos, havia uma pequena estante branca com livros e outra somente com CDs e um aparelho de som acoplado ao lado. A cama
era mais larga do que a que t
ínhamos no chalé, porém ainda pequena e em uma madeira clara que combinava
perfeitamente com os outros m
óveis.

Claro... agora ela tinha seu próprio closet , com comprimentos de Alice.

- Tem mais livros lá em casa que vou ter que trazer. – comentou ela.

- Não se preocupe com isso agora. Quer ver por sua sacada? – com um sorriso, Edward a levou até a porta que dava para a sacada que vimos antes de entrarmos na casa.

A vista era espetacular. A floresta cobria quase toda a distância que meus olhos podiam alcançar, e não era pouca. Havia
um pequeno espaço entre as
 árvores, a alguns quilômetros de distância. Uma campina? Um lago?

Rosalie e Emmet nos avistaram, eles estavam sentados na escadaria que dava acesso a outra casa.

Eu sabia que eles estavam tentando nos dar privacidade.

Não achava necessário, então os chamei com um gesto.

Emmet sorriu, levantou-se e seguiu em nossa direção com Rosalie logo atrás.


- Eu quero ver o resto. – falou Renesmee a Edward.

- Então vamos.

Ela fazia seu papel muito, mais muito melhor do que eu.

Edward nos mostrou cômodo por cômodo, deixando nosso quarto por último.

A cama conseguia ser maior e mais convidativa do que a que tínhamos no chalé.

Conseguia ver a expressão de prazer nos olhos de Edward à medida que conhecíamos a casa. Por algum motivo, ele ficava exultante com o fato de poder me
presentear. Talvez por me achar “dif
ícil” como já havia dito diversas vezes. Eu sei que deveria me acostumar, porque sei
que essa casa n
ão será minha última surpresa.

No início da noite, Alice, Jasper, Carlisle e Esme chegaram. Nós já estávamos acomodados. Edward e eu estávamos conversando sobre a
diversidade de animais na regi
ão. Emmet como sempre empolgado com os ursos negros e pardos que habitavam
a regi
ão.

Renesmee parecia estar com a corda toda, não parava de falar. Jacob estava todo sem jeito sentado ao lado de Jasper. Apesar de não haver inimizade
e de Jasper ser sempre muito educado ao se referir a Jacob - pelo menos agora -
o clima entre os dois sempre foi estranho, diferente do clima com Emmet que
adorava conversar sobre mecânica e de vez em quando fazer apostas em games de partidas
de futebol.

Liguei para Charlie um pouco depois das oito da noite. Ele devia estar esperando ao lado do telefone, pois atendeu no primeiro toque.

- Vocês chegaram bem? – perguntou ele.

- Sim, Char... pai. Estamos bem, o lugar é lindo. Vou te mostrar a casa antes de mudarmos. – prometi a ele.

- E Nessie, ela se comportou bem no avião?

- Como uma adulta. – falei sorrindo para mim mesma.

Estava na cozinha conversando ao celular e ouvia claramente a conversa rolava solta na sala.

Carlisle e Esme tinham planos para o da seguinte.

- Recebi uma ligação de um conhecido que trabalhou comigo em Forks, para que eu conheça o hospital daqui. Então irei visitá-lo amanhã pela manhã. – ele virou-se para Alice. – Imagino que o clima estará ao nosso lado amanhã...


Ela sorriu.

- Não se preocupe, enquanto estivermos aqui, o sol permanecerá escondido.

- Ótimo, podemos sair amanhã também... – Rose não pode terminar de falar, porque Jacob a interrompeu.

- Fazer compras de novo? – um falso tom de animação em sua voz.

Rose simplesmente o ignorou.

- O que acha, Nessie?

Voltei minha atenção a Charlie.

- ...se não fosse Sue não sabia o que iria fazer. – completou Charlie.

- Ela tem te visitado bastante. – não foi uma pergunta e sim uma afirmação.

- É, Seth e Leah estão quase sempre com ela. – a voz de Charlie transmitiu um pouco de constrangimento.

Vai ser muito difícil para meu pai admitir publicamente que Sue era mais do que uma simples amiga ajudando na transição entre o mundo real e o que ele antes considerava imaginário.

- Bom, falo com você amanhã, pai. Não se preocupe com nada.

- Dê um beijo na nossa Nessie por mim.

- Pode deixar.

Assim que desliguei o celular, voltei para a sala.

Edward se levantou, pegando Renesmee no colo, ela estava ficando com sono.

Todos entenderam a deixa e se levantaram para sair. Me senti constrangida. Edward pareceu não se importar.

- Amanhã assim que você acordar Nessie. – murmurou Rose no ouvi de Renesmee, que só sacudiu a cabecinha concordando - sonolenta.

Todos havia partido. Tecnicamente ainda era cedo, mais Jacob também parecia cansado e se dirigia para a porta.

- Você não precisa dormir lá fora, Jacob...

Ele me olhou incrédulo.

- Mmm... eu sei, só vou mudar... talvez funcione daqui.

- A distância é muito grande, pode não funcionar. – falou Edward.

- Eu sei, mais não custa tentar.

- De qualquer forma, se você não quiser se acomodar aqui, nós entendemos. Pode usar a casa da piscina, tenho certeza que o ar lá dentro está “limpo”.

- Isso, use a casa da piscina, Jacob, não gosto de te ver dormindo ao relento.

Ele bufou e saiu.

Colocamos Renesmee na cama. Ela conseguia se desligar do mundo tão rápido.

Uma boa qualidade.

Em nosso quarto, Edward me puxou em direção ao divã vermelho e luxuoso que estava posicionado transversalmente a parede norte.

Encostei minha cabeça em seu peito como de costume.

Ficamos em silêncio por uns minutos – absorvendo nosso redor.

- Você realmente gostou da casa? Sabe que pode me dizer, caso não tenha gostado. – sua voz era aveludada.

Sorri. Como ele gostava de se preocupar.

- Eu amei, é perfeita.

- Eu só quero que se sinta bem, feliz, sei que vai ser muito difícil quanto realmente deixarmos Forks.

- Eu posso ser feliz em qualquer lugar, desde que tenha você e Renesmee comigo.

Seus braços me apertaram com força.

Ele sabia que era verdade, e eu sabia que ele sentia o mesmo.

Tudo parecia muito natural. Renesmee dormindo tranquilamente no quarto ao lado, e minha recostada no peito de Edward...

Uma vida que nunca havia imaginado – não para mim – mas que havia se tornado algo que não conseguiria viver sem.

Me virei em seus braços para que pudesse alcançar seus lábios.

Nosso pequeno diálogo encerrou ali. Não havia mais a necessidade de conversarmos... não queríamos mais conversar.

2 comentários:

Adoro essa fic, tá perfeita.
Ansiosa pelo desenrolar da história.
Bjs

Adoroo! Ta Maravilhosaa...
Ansiosa para o proximo cap.
beeijoos.

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.