1 de nov. de 2010

Posted by sandry costa On 11/01/2010 10 comments


UM MOTIVO PARA VIVER

N/A: A Oneshot conta a historia da Rosálie, um tempo depois dela se tornar vampira

   Eu ainda fico imaginando como tudo fora acontecer tão rápido. Minha vida era tão perfeita, do modo que sempre desejei, e de repente, tudo desmorona. E o pior nisso tudo é que tudo o que eu sempre sonhei – desde pequena – em ter pra mim, simplesmente não vai mais se realizar, pelo que sou agora.
   Eu sempre sonhei em me casar com um bom partido, ter varias crianças com covinhas me chamando de mamãe, sendo feliz e amada por todos os dias de minha vida, e ver o tempo passar, com meu marido envelhecendo junto a mim... Agora, não posso envelhecer, não posso me casar – pelo menos, não com um humano –, e não posso ter um filho.
   Pensar nisso tudo me causava uma tristeza tão grande que eu sentia vontade de chorar, mas tudo o que vinha eram soluços. Nem chorar eu podia mais...
   Disse a Carlisle que iria caçar e saí de casa. Mas a verdade era que eu queria pensar um pouco. Esfriar a cabeça... No primeiro momento eu odiei Carlisle por ter feito isso comigo, mas depois percebi que ele fez com boas intenções, para me salvar... Ele não podia adivinhar que eu odiaria essa vida...
   Sentei-me numa pedra qualquer, e comecei a encarar o sol se pondo. A leve iluminação de seus raios que atingiam minha pele fazia com que ela brilhasse como um diamante. Um lindo diamante... A única coisa boa em ser esse monstro, é que pelo menos estou muito bela. Suspirei pesadamente. Era por causa da beleza que tudo isso aconteceu comigo. Essa maldita beleza!
   Fechei minhas mãos em punhos e respirei fundo. Os sons da natureza iam me acalmando aos poucos, enquanto a brisa suave acariciava meu rosto pálido e levantava as mechas de meus cabelos louros ao ar.
   Respirei profundamente mais uma vez e inalei o aroma embriagante da floresta. Minha garganta queimou involuntariamente quando um outro aroma entrou por minhas narinas. Oh... Sangue. Sangue humano.
   Levantei num pulo, correndo a toda velocidade, seguindo o cheiro, enquanto o veneno queimava minha garganta insuportavelmente, fazendo com que eu desejasse aquele sangue mais do que tudo, apenas para saciar aquela maldita sede.
   Meus passos iam se tornando cada vez mais rápidos à medida que meu desejo por aquele sangue aumentava. Passei como flash pelas arvores, enquanto elas se tornavam apenas vultos por minha visão.
   Cheguei até o local, e encontrei exatamente o que eu queria. Um humano.
   Minha garanta queimou mais ainda ao ter a visão de seu sangue espalhado pela grama e por suas roupas rasgadas. Pensei nisso por um segundo. Ele tinha sido atacado por um animal selvagem. Podiam-se notar isso facilmente, pelos ferimentos em sua fina pele humana, sangrando incontrolavelmente, enquanto seus batimentos cardíacos e sua respiração tornavam-se estavam imperceptíveis.
   Fui lentamente até o homem, pronta para acabar de vez com sua vida, e com seu sofrimento também. Mas ao ver seu rosto, consegui achar a minha humanidade. Sim... A Rosalie – a antiga Rosalie – em mim, se manifestou. Reprimindo meus instintos assassinos e fazendo com que eu tivesse piedade do humano.
   Seu rosto adormecido estava com as expressões tão suavizadas, que o fazia parecer uma criança inocente. As covinhas que havia em seu rosto lembrou-me do filho de Vera, Henry... Aquela linda criança...
   Eu não podia matar aquele humano. Eu não queria matá-lo. E também não queria e nem podia deixar que ele morresse. Mas só havia uma solução.
   Prendi a respiração e peguei-o nos braços. Precisava levá-lo para Carlisle! Sei que estou sendo egoísta por escolher essa vida para ele só para não perdê-lo, mas eu não podia deixá-lo morrer.
   Foi então que me levantei para seguir para casa, que ele abriu levemente os olhos e me olhou. Seus lábios se repuxaram nos cantos e formou-se um meio sorriso em sua face. Sua linda face... Foi então que percebi que precisava dele. Eu sentia que precisava dele comigo.
   Foi então – olhando para sua linda face – que percebi que essa vida – se é que posso chamar isso de vida – podia até valer a pena, se eu tivesse ele ao meu lado. Seria um motivo para continuar vivendo, um motivo para continuar sendo esse monstro, pois pelo menos ele conseguiu despertar a antiga Rosalie em mim. Ele conseguiu fazer com que a única esperança de que eu poderia ser feliz nessa vida crescesse em meu coração congelado.

Gênero: Drama e um pouquinho de romance
Personagens: Rosálie 

10 comentários:

Gostei muito dessa história, foi emocionante, e tive a mesma reação no capítulo em Eclipse, no qual ela descreve sua história. Muito bem feito! Parabéns!
nota: 10

OMG!!! :O Choquei! Que historia é essa?!
Eu nunca imaginei a Rosalie assim... qrdizer, nao desse jeito toda amorosa com o Emmet.
eu confeso q nunca gostei muito dela, mas conseguiu mudar minha opniao com essa fic. Linda historia! Amei!
nota: 10

Pra ser sincera eu tinha uma visão até então negativa sobre o personagem da Rosalie. Ela soava pra mim apenas como uma garota mimada, egoísta e arrogante. Mas, depois de ter tido o privilégio de ler Eclipse e entender um pouco da história de vida dela, muito da opinião que eu tinha até então sobre a personagem mudou.
E esta fic em especial retrata de forma simplesmente per-fei-ta esse lado mais sensível e humano dela.
Nota: 10

tenho nem palavras,simplesmente PERFEITA!
Simples,emocionante,leve..tudo de bom!
não pode ter nota menor que 10,por mim dava 100000
nota:10

Ameeei *-*
Nota: 10 ;)

Cara... uma fic bem escrita, coesa e sem erros de ortografia...
Boa mesmo.

Nota: 9.

*-* muuito linda
Parabéns!!!
Ameei <3
nota: 10
Beeijo

Nunca fui com a cara da Rose.. masss gostei muito dessa fic, pq eu gosto do Emmet e aqui mostrou como ela gosta dele.
Nota: 10
Bem merecida!=)

essa foi a unica q gostei entao é a unica q vou dar meu voto.
nota 10

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.