6 de dez. de 2010

Capitulo 29

Posted by sandry costa On 12/06/2010 2 comments


*P.O.V. Esme*
Acordei mais um dia. Parecia que todo o meu mundo havia desmoronado. O hospital que eu ia e que me afastava de todo o sofrimento de quem eu mais amava, estava falindo. Eu não podia acreditar.
Um raio de sol atingiu o meu rosto e eu olhei pro lado. Ao lado tinha um homem lindo sentado em sua cama com alguns papeis em suas mãos.
Acho que não foram os raios do sol que me atingiram, Carlisle brilhava mais que o sol.
Ele deu uma olhada para o meu quarto como se já tivesse feito esse ritual dezenas de vezes nessa manhã. E me olhou assustado, mas logo depois sorriu.
Peguei o telefone na mesinha de cabeceira e liguei pra ele.
Esme: Hei.
Carlisle: Bom dia.
Esme: Fazendo o que?
Carlisle: Trabalhando.
Esme: Sempre. - era o que nós fazíamos sempre, trabalhávamos.
Carlisle: Vamos que horas?
Esme: A hora que você quiser, só preciso me arrumar e tomar meu café.
Carlisle: Então me liga quando tiver pronta que eu te busco.
Esme: Pode deixar. Obrigada.
Carlisle: Pelo que?
Me deu uma vontade de falar: "por iluminar a minha manhã", mas eu me contive.
Esme: Por me dar carona.
Sorrimos um para o outro e desligamos.
Fechei a cortina e fui me arrumar.
Olhei meu guarda roupa pra ver o que vestir. Hoje não tinha nenhuma reunião, então não precisaria usar uma roupa tão séria, quanto a que eu usei com os Volturi. (Roupa:http://www.portocultura.com.br/moda/gal/noticia/coelcao-colcci-inverno-2009-01.jpg ). Então optei por uma roupa mais confortável. (Roupa: http://img.blogs.abril.com.br/1/ego-famosos/imagens/ashley-tisdale-dog-0s.jpg - por baixo uma camisa de mangas curtas de botões.)
Desci para o café e tomei-o alegremente com as meninas. Até que os pais de Bella ligaram.
Era muito bom tê-las por perto, mas eu sabia as verdadeiras razões de elas estarem aqui. Até a da Rose que ela esconde de todas.
Depois do café ainda estava um pouco desanimada por causa da Bella, os adultos não podiam resolver seus problemas sem meter os jovens nisso? Não, era impossível. E eu não posso falar nada eu sei quanto todas ficaram preocupadas com o negócio do hospital, só por se importarem comigo.
Liguei pro Carlisle.
Carlisle: Vamos?
Esme: Sim, pode passar aqui em casa.
Carlisle: Eu já estou aqui embaixo.
Esme: Como?
Carlisle: Estou te esperando aqui fora. Beijos.
Esme: Beijos. - eu respondi atônica, não acreditava que ele já estava me esperando aqui embaixo, desde quando será?
Dei um tchau muito rápido para as meninas, nem sei se ouviram direito. Precisava correr!
Quando abri a porta, dei de cara com o rosto de Carlisle.
Carlisle: Estava te esperando. - falou e juntou nossos lábios.
Saímos da casa e fomos pro hospital no carro dele.
Chegando lá cada um foi pra sua sala. Na minha mesa tinha tanto papel que quando eu sentei nem dava pra ver a mesa do Carlisle.
Comecei a revisar tudo. Porque eu tinha que estar fazendo isso? Eu queria estar ajudando os outros no hospital, cuidando das pessoas e não da papelada.
Normalmente eu fazia o que mais amava, mas agora com os problemas que o hospital estava passado eu tinha que fazer isso. E estava sobrecarregada, mesmo com toda a ajuda que Carlisle tem me dado.
Quando eu já estava quase rasgando todos aqueles papeis, alguém bateu na porta.
Carlisle: Ta na hora do almoço. - sério, nem tinha reparado. - Posso comer aqui com você?
Esme: Claro, entre. Acredita que eu nem me toquei que era hora do almoço.
Carlisle: Estava realmente concentrada, hein?
Eu ri de leve.
Esme: O que vamos comer?
Nesse momento, Carmem entra com dois pratos de comida.
Carmem: Onde eu os coloco Dr. Carlisle?
Esme: Acho melhor comermos no sofá. - eu disse rindo da bagunça da minha mesa.
Ele pegou os pratos e eu peguei os refrigerantes no meu frigobar.
Esme: Não vai almoçar com a gente, não? - eu perguntei ao ver Carmem saindo.
Carmem: Não, eu já almocei.
Eu me virei para Carlisle e comecei a comer. Estávamos um de frente para o outro, cada um em uma ponta do sofá.
Conversávamos banalidades. O almoço foi muito agradável, apesar de ter que equilibrar o prato em uma mão quando bebia o refrigerante.
Quando acabamos levamos os pratos na cantina do hospital. Paramos em frente a nossas salas.
Carlisle: É melhor eu ir pra minha sala, muita coisa ainda pra trabalhar.
Esme: Eu sei. - ele me deu um selinho e entrou.
Depois que eu voltei pra minha sala eu fiquei tão desanimada só de olhar pra todos aqueles papeis.
Então eu peguei minhas coisas e fui até a sala do Carlisle.
Não falei nada, ele simplesmente entendeu minha atitude. Bem, no começo ele me olhou assustado, mas depois entendeu que eu só não queria ficar sozinha, assim como ele. Alias fazer aquilo era tão... Monótono.
*P.O.V. Carlisle*
Esme e eu trabalhamos o dia todo, às vezes eu a olhava, às vezes sentia que ela estava olhando pra mim.
Já estava tarde e eu tinha terminada tudo, finalmente. Eu tinha sentido Esme me olhando nos últimos minutos fixamente, mas agora não tinha mais a sensação dela me vigiando.
Quando levantei a cabeça a vi dormindo como um anjo em cima do trabalho que ela tinha conseguido acabar antes de mim.
A peguei no colo e ela se aconchegou mais em meu peito.
Levei-a até meu carro e Carmem abriu a porta do passageiro pra eu acomodar Esme.
Ela dormiu tranquilamente durante todo o percurso e quando chegamos a casa dela eu vi que as meninas estavam "acampando" na sala.
Toquei a campania, com muita dificuldade e uma Alice toda sorridente veio atender.
Alice: Doutor Delicia! - ela não cansa desse apelido. - Mamãe! - ela falou como se Esme fosse um bebê no meu colo.
Carlisle: Ehr... Alice eu posso...
Alice: Ah! Claro, pode entrar. - ela falou me dando passagem.
Quando eu entrei todas assobiaram, eu não pude conter um sorriso de lado pela vergonha.
Bella: O quarto dela é o 1º. - ela gritou enquanto eu subia.
A porta do quarto estava entre aberta, então eu só precisei puxá-la com o pé.
Coloquei Esme em sua cama delicadamente, e ela virou para o lado dormindo.
Quando estava saindo de seu quarto imaginei ter a ouvidoela falando "obrigada" e fechei a porta.
Cheguei em casa sendo recebido por uma chuva de almofadas.
Carlisle: Nossa! Que diferença de recepção de uma casa pra outra. Pizza!
Peguei um pedaço de uma das pizzas.
Jasper: Como assim diferença de recepção?
Carlisle: Lá eu recebo assobios e elogios, aqui eu recebo almofadas.
Emmett: E pizza! - ele falou ainda comendo.
Nós rimos e eu fui dormir, estava exausto.
Capotei em minha cama e apaguei.

2 comentários:

Onty que romântico...muito lindo.

Ownt' ahh que casal mais fofo *-*

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.