23 de out. de 2011

Capitulo 22

Posted by sandry costa On 10/23/2011 No comments


15 de Janeiro de 2039

POV Renesmee
Isso não era possível. Ao olhar para aquele lobo um animal simples comum. Se não fosse o sentimento de alegria repentina e pela paz de espírito talvez eu talvez não acreditasse que aquele animal deitado em um colchão na minha garagem fosse realmente o meu Jake. Era incrível como tudo ficava mais nítido, mais colorido com ele por perto. Corri até ele e não lhe dando chance para demonstrar alguma reação. Eu estava tão feliz, tão plena como há muito eu não me sentia. Mas só podia ser ele mesmo... O olhar daquele lobo é muito significativo, ele acompanhava tudo. Havia entendimento em seus olhos.
- Ah meu amor eu sabia que esse vazio no meu peito não tinha ido embora à toa. Eu sabia que você estava perto. Meu Deus! Como senti sua falta. Eu achei que não iria sobreviver.  Mas porque você esta em forma lobo? Porque não volta a forma humana eu quero tanto lhe abraçar e lhe beijar direito.
- Filha Jacob não pode voltar à forma humana. Ele esta no corpo de um lobo de verdade e não transmutado. Ele esta me dizendo que...
...Jake não poderia se transmutar por que o corpo dele estava desabitado em algum lugar do mundo. E nós teríamos que sair em busca do seu corpo que estava em algum lugar deste “pequeno” planeta. Ele nos disse que havia ficado esse tempo todo em uma espécie de 2ª dimensão com o espirito guerreiro Taha Aki. Meu pai falou dos sonhos onde nós nos encontramos. Mesmo receoso com o assunto “tabu” de meu mau comportamento, ele falou também do dia em que eu tentei tirar a minha própria vida. E eu me encantei quando ele disse que me ouviu cantar e que isso foi o maior motivo para que ele pudesse voltar. Eu sabia que tinha cantado com toda minha alma, naquele dia tive certeza que Jake estava me escutando. Eu fiquei perplexa com tudo o que meu pai disse. E em alguns momentos percebi que ele editava os pensamentos do Jake e nesse momento eu gostaria de ter a capacidade de ler mentes do meu pai para que pudesse ouvir a voz do meu amor.
Jake ainda estava em recuperação, mas seu estado havia melhorado consideravelmente de um dia para o outro. Daquele momento em diante eu não permitiria que meu marido, o amor da minha vida ficasse em um colchão no chão de uma garagem. Ele ficaria no meu quarto, quer dizer no nosso quarto, comigo e eu cuidaria dele até que ele estivesse completamente bem.
- Tudo bem filha eu te ajudo. - Não Jake tudo tranquilo. Nessie apenas quer tirar você daqui dessa garagem.
            Ouvir meu pai e Jake conversando era uma coisa que me deixava tensa... Como faríamos para nos entender sem a interferência dele? Era algo complicado e meu pai nesse momento seria de extrema necessidade. Ao mesmo tempo em que eu queria meu pai longe o queria por perto para saber o que Jake queria me dizer. Saí correndo na frente em disparada, segundos depois meu pai estava entrando no quarto colocando Jake na cama. Ouvi Jake resmungar um pouco mais, mas não parecia dor. Questionei o meu pai.
            - Ele reclama da mesma coisa que você. Não sabe como fazer pra se comunicar, ele quer te falar várias coisas...
            Meu pai suspirou meio constrangido olhando para o Jake.
            - Ele quer "matar a saudade".
            Ele disse em um sussurro. Com certeza Jake não tinha dito aquilo, se eu o conheço bem... Um sorriso maroto brotou em meus lábios... Jake sentia a minha falta tanto quanto eu sentia a dele.
            - Filha está com o seu celular aí?
- Estou pai por quê?
- Vou deixar vocês a sós. E o que Jake quiser falar, ou saber eu mando em sms pra você. A vontade de matar a saudade e de ficar a sós são de ambos. No momento ele quer saber como você está como esta se sentindo... O que ele mais quer é simplesmente ouvir a sua voz, ficar com você.
Discreto como sempre meu pai saiu do quarto nos deixando sozinhos...  Deite-me na cama ficando de frente pra ele e acariciando seu pelo. Fazendo-lhe um cafuné. Se não fosse o seu olhar significativo eu não acreditaria que aquele lobo na minha frente era o Jake. Ouvir a minha voz... Sorri, no momento era o que eu mais fazia... Não conseguia controlar os músculos da minha face. E percebi que agora seria assim pra sempre... Eu queria lhe falar tantas coisas...
- Desculpe-me. - Sussurrei
Ele soltou um gemidinho e eu entendi que ele não sabia o motivo.
- Bom... É muita alegria... Espere eu parar de sorrir.
Fazia anos em que eu não sorria tão espontaneamente. Tanto é que eu tinha me esquecido da sensação de felicidade plena. Resolvi voltar ao início e lhe mostrar tudo desde quando eu era criança, quando o olhei pela primeira vez e soube que ele sempre seria meu. Toquei o seu rosto e lhe mostrei todas as imagens que vinham em minha mente. Que o amava, o quanto sofri com sua perda, mas minha voz simplesmente não saía. Meus olhos marejaram... Recordei-me do nosso primeiro beijo na praia em La Push, nosso casamento, ele se declarando... Nossa primeira noite...
[...]
Eu não percebi que havia dormido, enquanto eu lhe mostrava as imagens. Assim que acordei por um momento fiquei constrangida, mas vi que ele também estava dormindo. Ele estava machucado e em recuperação. Com tanta medicação era normal ele sentir sono.
Naquele momento senti uma sensação estranha de estar sendo vigiada e olhei no quarto a procura da presença de alguém. Assim que o avistei me observando aos pés da cama meu coração gelou, um frio desceu pela minha coluna formando borboletas no meu estômago. Ali... Simplesmente exuberante e com o meu sorriso perfeito estava o meu Jake, o meu amor. Sai imediatamente da cama correndo para os seus braços. Pulei em seu colo e o abracei. As lágrimas inundaram meu rosto e quando percebi que ele chorava também.
- Como senti sua falta minha vida!
- Não mais do que eu. Não mais meu amor!
Disse e o beijei... Um beijo apaixonado, cheio de saudades com o gosto salgado das nossas lágrimas.         
- Jake! Jake... Como você conseguiu? Como está aqui?
- É um sonho meu amor. Não sei como, mas olhe para cama.
Assim que fiz o que ele falou. Vi nós dois dormindo tranquilamente. Ressonando. Em meu rosto havia um discreto sorriso indicando que eu estava tendo bons sonhos.
- Acho que nos foi permitido isso. Não tenho explicações. Já tinha escutado isso quando era criança, mas nunca tinha vivido. Acho que depois de tantos sofrimentos e dessa distância ganhamos uma oportunidade de conversar. Eu tenho tanto pra te contar... Mais primeiro quero saber de você.
- Será que nós podemos sair daqui?
- Acho que podemos ir a outro lugar, um lugar que nos traga boas lembranças...
- La Push! - dissemos juntos em meio a sorrisos...
Quando percebi estávamos na praia. Olhando aquela imensidão de água a nossa frente, nossas mãos entrelaçadas num gesto de carinho e cumplicidade que não desapareceu com o tempo, muito pelo contrário, só se intensificou e fortaleceu. Estava agradecida aos céus por não tê-lo tirado da minha vida como eu havia pensado, claro que foi difícil. E eu fraquejei algumas vezes, afinal, antes de ser vampira sou também uma humana que comete erros e acerta como qualquer outro. O fato é: Estamos aqui, não sei como, mais estamos aqui e o melhor juntos.
- Concordo com tudo meu amor... - ele disse de forma tranquila. 
- Concorda c-com tu-tudo? Jake o que está acontecendo? Eu só estava pensando. 
- Bom, eu ouvi tudo o que você pensou, e é como me sinto também. Se não percebeu, você também está ouvindo meus pensamentos, pois até agora eu não abri minha boca pra falar nada.
- Continuo sem entender nada Jake.
- Não vamos tentar entender o inexplicável, vamos apenas aproveitar essa oportunidade. Há tantas coisas a serem ditas Nessie...
 Pude perceber quando ele disse àquelas palavras que a distância foi dolorosa pra ele também. Sua mão apertou um pouco a minha.
- Vamos Nessie, me fale sobre vocês, sobre nosso filho eu não pude acompanhar o nascimento e nem o desenvolvimento dele.
Percebi que ele encheu a boca para falar “nosso filho”. Havia orgulho em suas palavras.
- Jake, eu pensei que você tinha nos acompanhado o tempo todo.
- Não meu amor, eu só estive presente nos momentos em que você mais precisou. Apesar do meu peito doer e de sentir o peso de ter ficado afastado de você tanto tempo. Isso só ocorreu quando voltei da segunda dimensão. Eu passei todos esses 20 anos como se fossem apenas 20 minutos. Quando estava com Tana Aki eu não tinha a percepção do correr do tempo. Às vezes em que eu me encontrei com você pareciam seguidas. Eu só percebia o correr do tempo porque via a mudança que ocorria com o seu corpo. Mas pra mim pareciam segundos. Bom... Mas vamos parar de falar de mim quero saber sobre vocês. Sacie minha maior curiosidade me conte sobre JJ.
- JJ é um homem incrível Jake! Ele é tão parecido com você...
- Parecido comigo? Aonde? Pelo pouco que vi ele é a cara do sanguessuga do seu pai. Tanto que quando o vi com você aqui não imaginei que seria o meu filho. Achei que ele era um pretendente seu.
- Hum... Então está explicado por que você o atacou. Estava com ciúmes de mim Jacob Black! Estou lisonjeada.
- Sim. Foi estranho. Ao mesmo tempo em que me senti feliz por você está feliz. Senti ciúmes ao ver o carinho dos dois. Vi que tinha intimidade. E quando achei que vocês iam se beijar na boca eu simplesmente surtei.
- JJ é muito carinhoso. Você vai perceber isso. Ele sempre está tocando em alguém puxando um abraço. Roubando um beijo.
- Mas porque parecido tanto assim com o Edward?
- Não é mesmo? Foi meio que uma pequena decepção pra mim quando ele nasceu, pois eu esperava um moreninho ou uma moreninha de cabelos negros e JJ nasceu branquelo, parecidíssimo como o meu pai. Mas na realidade Carlisle diz que ele é a cara de Elizabeth Masen, mãe do meu pai. Então JJ é um homem único. Quando digo que ele parece com você, é porque mesmo sem conviver com você ele tem trejeitos que são sua marca. Se for analisar bem ele é uma mistura de toda família. Ele é romântico e um gentleman como meu pai.  Super cuidadoso com a aparência como Alice. Fissurado em livros como o Jasper. Engraçado como Emmett. Muito inteligente e estudioso como Carlisle, inclusive JJ é um gênio você mesmo vai poder conferir isso.
 - Mas me diga uma coisa ele é mais hibrido como você ou transmorfo como eu? Ele tem algum dom como os vampiros?

- Bom em toda a vida toda dele ele foi mais híbrido, apesar de não possuir veneno. Uma coisa que Carlisle ficou pesquisando bastante. Mas Carlisle sempre disse que a constituição genética dele era parecidíssima com a sua só que com alguns genes meus. Não entendo muito, mas ele disse algo de mesmas quantidades de alelos. E naquele dia aqui na praia foi sua primeira mudança de fase. E ele tem um dom especial fora do comum em tele cinética...
- Espere um momento. Deixe-me processar isso direito. Ele tem o poder tele cinético? Ele consegue mover coisas apenas com o pensamento?
- Sim...  E é incrível... Lembro-me quando ele fez isso pela primeira vez. Quando entramos no quarto todos os brinquedos estavam em movimento...
Flash Back On
Estavam todos perplexos na sala de brinquedos que Alice tinha montado em um dos quartos. Era como mágica havia carrinhos andando em um tráfego de trânsito perfeito, os bonecos andavam como se estivessem vivos, os aviões estavam no ar todos em movimento. E JJ sorria escandalosamente com a festa que ele estava fazendo. Meu pai foi o último a entrar na sala, mas apesar de já ter visto na mente de todos o que estava acontecendo ele se impressionou quando pode ver com seus próprios olhos.
- Meu pai do céu! Esse garotinho é especial demais. Se nessa idade ele pode fazer isso, imagine quando terminar de crescer e seu poder evoluir.
- Estava pensando justamente isso filho.
Deixei meu pai e meu avô questionando e analisando JJ. Corri até o meu pequenino prodígio e o abracei. Que dom maravilhoso ele tinha. Eu estava babando pelo meu bebê especial.  Ao abraça-lo dei um cheirinho no seu cangote, eu amava fazer isso, o cheiro dele lembrava o do Jake só que o do JJ era um pouco adocicado. Ao cheirar seu cangote ele sentia cosquinhas e se contorcia todo nos meus braços... – Como você faz isso hein rapazinho? Responde pra mamãe! Eu não o deixava responder... Passava os dedos por sua barriguinha lhe fazendo mais cosquinhas... o som da sua risada era música para os meus ouvidos.
- Rá, rá, rá, rá... Para mamãe...
Flash Back Off
Olhando para o Jake enquanto lhe mostrava essas imagens vi o orgulho que ele sentia e vi algumas lembranças que se passavam por sua mente percebi se tratar de quando ele estava com Taha Aki “... espirito guerreiro essa criança é sangue do seu sangue e marcará a 3ª geração, através dela seremos mais fortes, ele será um garoto poderoso tanto na forma humana como na forma lupina”. De orgulho a tristeza seus sentimentos mudaram e vi que ele sentiu vergonha.
- Amor por que a tristeza?
- Nessie eu não acompanhei o crescimento do meu filho. Com essas lembranças percebi que somos completos estranhos. Não sei como farei para iniciar um relacionamento com ele. Ainda mais estando naquela situação, trancado dentro do corpo de um lobo. Ele tem referência de todos menos de mim. Sabe o homem incrível que você disse que ele se tornou? Isso eu vou poder ver Nessie, mas fico triste em saber que não contribui em nada que não participei da sua infância. Ele não teve a oportunidade de saber mais de mim, mais de nossa historia de nossas lendas.
- Bom... Amor, isso não é tão verdade assim. Você não é um estranho para JJ. Quando disse que ele se parece muito com você eu não menti, até a implicância com a tia Rose ele tem. Meu amor, JJ passou todos esses 20 anos querendo saber sobre você, ele não se cansava. Eu perdi as contas de quanto tempo passei lhe mostrando imagens nossas de todas as fases em que estivemos juntos. Ele pesquisou e estudou sobre a cultura Quileute como ninguém. Ele conhece todas as lendas todas as histórias. E o seu maior sonho era ser um lobo. Até a língua Quileute ele fala. Só não me pergunte como ele aprendeu. E como ele sempre diz ser um “legítimo Quileute”. Agora sobre vocês dois se conhecerem é apenas ter paciência para que eu possa lhe contar tudo sobre ele. E também logo vocês terão a oportunidade de conversarem também. Para JJ você é um herói. O maior exemplo de homem.
- Não meu amor, falta de paciência não é um problema pra mim. Isso foi uma das virtudes que eu tive que aprender a controlar nesse tempo em que estive fora. É só apenas curiosidade mesmo.
Eu não estava preparada pra resposta que ele me deu, aquele ali que se apresentava na minha frente era o meu Jacob, mais maduro, mais sábio, mas ainda assim, continuava a ser o homem que eu amo tanto.
- Desculpas meu amor, não quis ser rude.
- Eu sei disso meu amor. E não se preocupe, pois você não foi. Vou te mostrar umas lembranças da infância de JJ. Ele foi uma criança precoce, muito mais do que eu apesar do crescimento mais lento. Além do poder tele cinético ele também transfere seus pensamentos, assim como eu, mais ele não precisa de contato pra fazê-lo. Com apenas 4 semanas ele me chamou de “mamãe”. E com 6 semanas enquanto eu lhe mostrava um álbum de fotografias  ele apontou o seu dedinho em direção a sua foto e falou “papai”.
Jake eu sempre fiz questão de contar a ele tudo o que eu sabia sobre as origens Quileutes dele, as lendas que conhecia. Crianças gostam de ouvir histórias infantis, mas as de JJ eram historias da vida do pai dele... Certo dia ele disse de forma meio triste, que não parecia com você, eu tive que explicar e mostrar que mesmo não tendo a aparência física, ele tinha o gênio, as atitudes e até alguns trejeitos seus. Inclusive a mania de ficar respondendo "claro claro" assim como você. Quando JJ fez 3 anos, Alice resolveu fazer uma festa a fantasia para comemorar o aniversario de dele e Emmett resolveu fazer uma fantasia de lobo pra ele com pele de cervo. Por incrível que pareça, neste dia, o cheiro dele se tornou mais parecido com o seu e isso rendeu muitos comentários. Inclusive foi nesse dia em que tive que castiga-lo pela primeira vez. Pois ele incorporou o personagem bem demais e faltou com o respeito com a Rose.
Flash Back On
- Mamãe, mamãe! Olha só a fantasia que tio Emmett fez pra mim? Adivinha quem sou eu?
- Hum...  Espere está muito difícil. Deixe-me pensar um pouco... Hum... Já sei! Você esta fantasiado de Scooby-Doo?
- Não mamãe! Não me chame de maricas... Eu um lobo!
- Ah é mesmo? É verdade como não pensei nisso antes. Você esta a cara do seu pai em forma de lobo.
Nesse momento seus olhinhos brilharam de alegria. Percebi que aquilo era tudo o que ele queria escutar. Meu pai acenou um sim pra mim indicando que eu estava acertando em minha suposição.
- Tia Rose...
- JJ não faz isso. – meu pai o advertiu.
- O que vovó? Tio Emmett disse que não tem problema.
- O quê pequenino... O que você quer falar com a titia?
- Quero apenas lhe fazer umas perguntas.
- Pode falar anjinho.
- Tia por que a loira escalou a parede de vidro?

- Eu não sei...

- Para ver o quê havia do outro lado.

- JJ!

- O que mamãe? Só mais uma!  - Qual a diferença entre uma loira inteligente e o pé grande?
O pé grande existe!
- E você fede a cachorro molhado!
- Respeite-me sanguessuga. Você não está falando com qualquer um. Ainda não percebeu que eu sou Jacob Black? O grande e todo poderoso alfa?
- Como pode isso hein? Você é meu sobrinho querido mais é tão prepotente quanto o pai. E o pior disso tudo é que JJ não conviveu com ele, imagina se tivesse convivido?
- JJ, peça desculpas para sua tia e vá para o seu quarto, quando chegar lá nós vamos conversar.
Ele pediu desculpas com os olhinhos apertados segurando as lágrimas. Apesar da inteligência JJ era apenas uma criança e a culpa disso tudo era de Emmett.
Flash Back Off
Huahauhauhauhahau... Desculpe meu amor, mas que orgulho eu senti do JJ agora.
- Hum rum... Você diz isso porque não foi você quem aturou o mau humor da Rose por 2 meses. Quando ela soube que foi Emmett havia ensinado as piadas para JJ ela ficou sem falar com ele e aí todos nós tínhamos que ficar sendo porta voz da Rose quando ela queria dizer algo pra ele. Mas, vamos continuar falando de JJ... Aos 10 anos ele já era um adulto com aparência de 20 anos. Nós estudamos juntos, JJ é extremamente inteligente e solicito. Quando nos encontramos aqui em La Push há pouco tempo, e ele sofreu sua primeira transformação essa era uma das suas expectativas, ele morria de vontade de se tornar um lobo e seguir o legado do pai. E conseguiu! Jake quando ele souber que você está aqui conosco, ele vai pirar... Mais chega de falar de mim, quero saber o que aconteceu com você?
- Bom meu amor... Eu sofri o impacto da bomba e nem queira imaginar como foi. Logo depois eu acordei aqui na floresta e achei que tudo não tinha passado apenas de um sonho ruim. Mas eu estava enganado, tudo tinha acontecido e de repente aparece Taha Aki e me explicou tudo o que aconteceu. Passei esses anos todos sendo instruído por ele. E agora estou aqui com você.
- Ah... Jake eu estou tão feliz por estar com você aqui abraçadinho de frente ao mar, mas eu ainda tenho medo e se isso tudo for ilusão? E se eu acordar e perceber que você não está comigo? Que foi apenas mais um sonho. Eu não vou aguentar. Mesmo tendo a oportunidade de estar com você aqui. Eu não suporto cogitar a ideia de ter você longe de mim nem mais um minuto sequer. 
- Não tenha medo, isso não é só um sonho eu posso te garantir.
- Jake... Me beije.
Eu não precisei dizer mais nada. Aliás, pensar em nada. Havia tantas coisas a serem ditas. Estávamos nos conhecendo novamente. O tempo havia nos moldado, nos tornado mais sábios, pacientes. Percebi tudo isso e concluí ao senti os seus lábios tocando os meus. Naquele simples roçar eu senti seu amor, devoção, sua calma e paciência que fez com que as borboletas voassem no meu estomago como na primeira vez em que nos beijamos nessa mesma praia anos atrás...
- Eu te amo tanto Jake... Senti tanto a sua falta e ainda não acredito que você está aqui.
 Uma lágrima rolou em minha face e ele a enxugou. Quando senti sua língua desenhar os meus lábios percebi que nada poderia matar o nosso amor. Ao senti seu hálito invadindo minha boca e sua língua reconhecendo aquele espaço que pertencia somente a ele entendi que nada nunca nos separaria, aliás, que nada nunca havia nos separado. Entendi que o que me manteve de pé todo tempo foi o simples amor que devotamos um ao outro. À distância nos fez sofrer beirando a insanidade, mas o amor prevaleceu. Estar nos seus braços me fez constatar tudo isso. Sentir o seu gosto, o seu cheiro deixou o mundo, o meu mundo no lugar novamente.
[...]
Abri meus olhos... Vi o lobo na minha frente. Por um momento achei que tudo não tinha passado apenas de um sonho quando de repente o celular começa a vibrar. Abri e li a mensagem.
- Foi real... Eu estou aqui e amo você. Pra sempre. Jake.

0 comentários:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.