16 de ago. de 2010

Capitulo 12

Posted by sandry costa On 8/16/2010 1 comment


Conversa de adulto

 - Filha está na hora de acordar – ouvi minha mãe falar no meu ouvido.
 - Mas já... – eu abri os olhos e vi que Jake não estava comigo, olhei pra janela e vi que apesar de estarmos em Forks, não ia chover hoje, o céu tinha algumas nuvens, mas ainda sim estava limpo. – Mãe cadê o Jake?
 - Ele já saiu, foi fazer ronda com o Seth e a Leah, ele disse que quer que hoje seja um dia perfeito, sem nenhum inconveniente.
 - A tá, hoje, aniversário, festa exagerada e desfile de modas, ótimo, posso dormir até a festa acabar? – e voltei a me enrolar no cobertor.
 - Nem pense nisso mocinha, eu não passei os últimos três dias arrumando tudo isso pra você ficar dormindo.
 - Bom dia tia Alice, e obrigado pela festa exageradamente exagerada da sua parte, já chegou alguém? – eu me desenrolei e fiz cara de choro.
 - Pelo que eu vi, você tem menos de uma hora pra sair debaixo desse cobertor e ir pra casa da sua mãe, eu vou mais tarde pra te arrumar, antes que os convidados cheguem.
 - Mas que horas são mesmo?
 - Filha são 7:21. Mas pare de choro e vamos você não queria ver seu pai, ele está lá no chalé.
 - O vida injusta, mas tudo bem, é melhor ir mesmo. Quem sabe assim o dia passa mais rápido. – comecei a ouvir passos vindo direto pro meu quarto, mas não deu tempo de fugir. Todos entraram: René, Esme, Carlile, Emette, Rose, Jasper, até a Emily estava no meu quarto.
 - Parabéns pra você, nessa data querida muitas felicidades muitos anos de vida, Reneesme, Reneesme...
 - Parabéns monstrinha, é 9 aninhos ou é 21? Do jeito que está crescendo vai parar nos 90...
 - Há, há tio, você já sabe que eu parei de crescer e parei nos 21.Eterno.
 - Bom, agora vamos descer, que Nessie precisa tomar café e ir se arrumar. – falou Esme já empurrando todos pra fora do quarto.
 - Obrigado vovó Esme, estou morrendo de fome mesmo. – essa foi a pior desculpa que eu dei pra alguém.
 - Sei, que fome, cuidado se não vai acabar mordendo alguém, deixa o Jacob chegar que eu seguro ele. – disse tio Emette
 - Emette, vamos descer você tem que ir buscar alguns convidados, lembrou. – falou tia Rose.
 - Tchau querida até mais tarde. E parabéns. – falou René
 - Tchau vovó René. E Emily obrigada.
 - Que isso, até que eu estou me divertindo. E o Sam está fazendo patrulha mesmo. Tchau até mais tarde.
 - E Jasper tem como você fazer todo mundo ficar bem calminho hoje, por favor se der segura a tia Alice? – eu falei fazendo biquinho e carinha de choro.
 - O que você quiser, hoje é seu dia e parab...., deixa quieto.- ele saiu rindo do quarto e mamãe ficou rindo e muito.
Todos desceram e ficou apenas eu e minha mãe no meu quarto.
 - Mãe você vai comigo pra cabana. Está muito chato aqui.
 - Vamos sim filha.

Eu levantei, troquei de roupa e desci com minha mãe, não pude ir lá na cozinha, então decidimos ir tomar café na cabana, mas eu não estava com fome mesmo, não importava. Era muito bom passar um tempo com minha mãe, ela sempre me acalmava.
Quando chegamos na cabana a primeira coisa que vi foi meu pai sentado na varanda. Eu corri mais rápido e me joguei na frente dele.
 - Oi pai, que saudade, você nem sabe o que aconteceu comigo ontem.
 - Depende você está falando do Jacob ou do Nahuel?
 - Tá, você está sabendo dos dois, eu já esperava por isso. Não tem como esconder as coisas de você. Mãe vem aqui.
 - Pelo visto tem mais alguma coisa que eu ainda não sei e como você está conseguindo me bloquear, agora você me bloqueou? – papai perguntou confuso.
 - É um truque que eu aprendi com a mamãe.
 - Está explicado, Bella amor, assim não vale, são duas contra um. – ele falou rindo.
 - É um prazer esconder as coisas de você Edward. – só a minha mãe mesmo pra me ajudar, mesmo ela não sabendo qual é o motivo.

Eu decidi mostrar que meus poderes evoluíram isso meu pai ainda não sabia. Eu entrei na mente dos dois ao mesmo tempo.

  - Oi mãe, oi pai, legal né.
  - Como isso aconteceu filha?- mamãe me perguntou.
  -  Foi  o Nahuel. – papai viu em minhas lembranças e ficou sério.
  - Nahuel? – mamãe perguntou achando estranho.
  - É mãe. Pelo menos foi ele quem falou.

Ficamos os três pensando no assunto, eu olhei pra eles e entrei em casa. Fui direto pra cozinha, esse negócio de entrar na mente dos outros me deu uma fome. Eu peguei um pedaço enorme de queijo que tinha na geladeira e coloquei na boca.

 - Filha e o outro assunto que você queria conversar comigo. Sua mãe falou que você estava ansiosa pra conversar comigo.
 - Nada de importante – eu continuei a mastigar o queijo, estava muito bom só que tinha um cheiro horrível. – é que eu aceitei ficar noiva do Jake...
 - E você queria saber sobre a minha opinião? E saber se o que você está sentindo é certo. E o que eu passei com a sua mãe valeu a pena?
 - É quase tudo isso. Não sei pai, eu amo o Jacob muito, ele sempre está quando eu preciso, desde que eu nasci pra dizer a verdade. Eu estou feliz com ele. Mas eu ainda tenho medo, só não sei do que.
 - Filha isso é que é o amor. Se você o ama, eu apenas lhe desejo que seja feliz com sua escolha. E tenho certeza de que foi a melhor escolha que você poderia escolher. Mesmo eu ainda não aceitando muito por você ser muito nova.
 - Pai, eu já tenho 21... – eu enfiei outro pedaço do queijo na boca.
 - Eu sei filha, mas tudo passou muito rápido. É tudo tão diferente pra mim e pra Bella.Não me arrependo de nada do que passei ao lado da Bela, apenas me orgulho. Principalmente de nós termos tido você. Nós te amamos muito, você nunca deixará de ser nosso bebê. Mas eu sei que você já é adulta. E que tem suas escolhas na vida. Sei que Jacob será o melhor companheiro que você poderá ter, ele sempre esteve comigo, mesmo quando ainda éramos inimigos, e quando ele tentou tirar a Bella de mim, mas nós aprendemos a viver e nos gostar também, mesmo agora eu sabendo que ele quer desposar a minha filha. 

Nessa hora eu larguei o resto do queijo, dei a volta na mesa e sentei no colo do meu pai o abraçando muito forte.      
  - A papai, eu amo você. Eu sei de toda essa história de vocês três, no começo, e eu acho até muito legal. Se não fosse por mamãe, eu não conheceria Jake. E você não teria casado com mamãe e não me teriam. Eu sabia que poderia ter essa conversa com você.
 - Eu sei filha. Quando precisar, sempre estarei com você, minha princesa. Mas agora é melhor você parar de comer esse queijo, antes que você passe mal, e sua tia baixinha me culpe por você passar mal e estragar a festa. E você só tem mais 15 minutos de sossego. Sua tia já está chegando.
 - Que ótimo, a festa ainda é hoje.
 - Amanhã nos continuamos a nossa conversa sobre o Nahuel. Não quero te aborrecer mais hoje. Afinal é seu dia. Você está cada vez mais parecida com a sua mãe. Principalmente na sedução.
 - A pai, esse assunto hoje não. Por favor, e quando eu quiser conversar sobre isso, eu converso com a mamãe, eu nem beijei direito o Jake e você já quer falar sobre se...
 - Tudo bem, eu não queria conversar sobre isso mesmo. Mas que você está muito parecida mesmo com a sua mãe é verdade.
 - Obrigado pai.
 - Nessie, venha aqui no seu quarto, quero que você veja os vestidos filha. – mamãe gritou do meu quarto.
 - Pai obrigado, eu amo você.
 - Eu também Reneesme. E amanhã quando acabar o show nós terminarmos a nossa conversa, sobre os seus poderes e sobre o Nahuel.
 - Tudo bem pai. Até mais tarde. Dei um beijo em sua bochecha fria e gritei.  - Mãe, já estou subindo.
Autora Jessica

1 comentários:

ta lindo eu ja li esses cap.s no site msm assim esta muito lindo voce escrever muito bem jessica

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.