6 de ago. de 2010

Capitulo 9

Posted by sandry costa On 8/06/2010 4 comments


Preparativos para festa

Jake e eu fizemos varias outras coisas, caçamos e conversamos muito, no fim da tarde no crepúsculo, ele me levou até a mansão. Já eram 6 horas da tarde. Eu estava tão feliz, que nem reparei no rebuliço dentro da mansão. Jake se trocou atrás de uma árvore. Eu e Jake entramos. Estava uma verdadeira bagunça. Tinha flores pra tudo quanto é lado. Tinha muitas fitas vermelhas e brancas, umas penduradas e outras caídas.

 - Jake, você não quer fugir comigo? Estou ficando apavorada. – eu falei realmente apavorada.
 - Calma princesa, amanhã vai estar tudo perfeito – ele falou rindo.
 - Perfeito, até demais.
 - Oi Nessie. Como você cresceu minha neta linda...

René se empolgou e me abraçou muito, achei que não iria me soltar. Como sempre muito emotiva, minha avó não muda mesmo. Ela sempre foi mais forte que vovô Charlie. Ela preferiu saber a verdade, quando soube ficou um pouco perdida, mas logo se recuperou e nunca mais tocou no assunto e não fica questionando as minhas mudanças repentinas quando vinha me ver.
 - Nem parece a menina que vi á dois anos atrás. Já é uma mulher feita. Nem acredito, não deu nem tempo de trocar suas fraldas.
 - Vó!!! – que vergonha ela fala isso bem na frente do Jake.
 - Eu acho que troquei mais fraldas que você René. – falou Jake rindo pra caramba.
 -Jake não tem graça, seu engraçadinho. – eu peguei uma almofada que estava no chão perto de mim e taquei nele, que desviou fácil.
 - Meninos parem com isso. Se vocês estragarem uma fita que seja, já sabe o que Alice irá fazer com vocês. – disse mamãe quando desceu as escadas.
 - Mamãe, não sei se sobrevivo até amanhã.
 - Pare de ser boba filha, você sabe como é sua tia, sua tia Rose acabou de entregar todos os convites. As comidas já foram encomendadas por Esme. As roupas chegaram hoje a tarde, não quer ver as suas querida? – mamãe disse.
 - As minhas, são mais de uma mãe?
 - Sua tia quis três trocas de roupa, mas é um vestido mais lindo que o outro. – dessa vez quem disse foi Renné.

Não acredito estou vendo que de boneca virei modelo. Será que eu consigo sumir e só voltar depois que acabar a festa?...Acho meio difícil, com uma tia que vê o futuro, um pai que lê mentes e uma família bem rápida, é não mesmo. Com toda essa conversa, esqueci que acabei de ficar noiva de Jake. Quando olhei pra ele, ele estava olhando pra mim, como ele é lindo, ainda mais com um sorriso radiante que ele tem. Como será que eu vou contar pra minha família que eu acabei de ficar noiva?

 - Oi monstrinha. Achei que não ia te ver hoje. Pra onde você foi com o Jacob? Espera ai me deixa adivinhar, foi levar o cachorro pra passear? – disse tio Emette rindo.
 - Depois eu te conto o passeio que eu fiz com a gatinha ai, o grandão. – Jake falou tacando a almofada nele.
 - Dá pra vocês pararem, se eu não conseguir que este lugar fique do jeito que eu imaginei, não sei o que serei capaz de fazer com vocês dois. – tia Alice falou já entrando na sala pela porta da cozinha.
 - E Reneesme nem pense em fugir. Pelo visto não sou só eu que tenho surpresas pra mostrar nesta festa, não é Nessie? – tia Alice disse me abraçando. E eu falei que ela vê tudo mesmo.
 - E eu achando que você não conseguia ver lobisomens. – eu disse.
 - Lobisomens não, mas uma meia vampira eu consigo, não sai perfeito que nem TV digital, mas já consigo distinguir o que você pode aprontar. – minha tia disse e foi para o andar dos quartos.
 - Reneé, tem como você vir aqui em cima, preciso da sua ajuda, estou com uma dúvida. E Emette eu preciso que você vai lá nos fundos ajudar a Rose a colocar alguns enfeites.
 - Já to indo irmãzinha. – falou tio Emette saindo da sala.
 - Tchau querida, vou ajudar sua tia Alice, antes que ela mesma venha me buscar.
 - Tchau vovó.
 - Mamãe, onde está papai?
 - Ele foi buscar o seu presente. Ele só volta amanhã cedo. Por quê?
 - Não eu só queria conversar com ele. Perguntar uma coisa.
 - Eu não sirvo? – mamãe falou um pouco triste
 - Não é isso mamãe, mas acho que ele irá entender melhor, acho que ele tem a resposta.
 - Está bem então, fique sabendo que amanhã será um dia daqueles, e não quero que você durma tarde. Se quiser pode ir dormir na cabana, eu vou ficar aqui mesmo, tenho algumas coisas pra fazer.
 - Mas mãe eu não quero ficar sozinha.
 - Tenho certeza de que Jake irá te fazer companhia.

Eu olhei pro Jake, ele estava muito quieto me olhando.
 - Jake, você faria este favor pra mim. Cuidar da minha filha. Mas não deixe que ela durma tarde. E nem você é pra dormir tarde.   
 - Mãe cadê a vovó Esme? – perguntei pra minha mãe.
 - Ela está na cozinha, terminando uns enfeites, mas você está proibida de entrar lá. Sua tia não quer que você veja os fundos da casa.
 - Mãe dá um beijo nela por mim então. E o vovô Carlile?
 - Ele está fazendo plantão no hospital, mas disse que chega amanhã cedo também.
 - Está bem mamãe, tchau.  – eu beijei e a abracei. E ela falou bem baixinho no meu ouvido.
 - Juízo Reneesme Cullen, não quero ter que brigar com seu pai amanhã. Estou confiando em você filha.

Ela me soltou e sorriu.
 - Boa noite meus amores.
Fanfic escrita por Jessica

4 comentários:

ficou maravilhoso parabens.
beijos

oi querida amei o cap
lindo perfeito

parabens

parabens...ta perfeito
foi levar o cachorro pra passear,morri de rir!!
bjinhosss

Gente obrigado pelo apoio, valeu.
Beijos autora Je Marina.
Continuem acompanhando.

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.