9 de set. de 2010

Capitulo 11

Posted by sandry costa On 9/09/2010 2 comments


- Não – eu me apressei em dizer - pode deixar, é mais prático eu poder ouvir os pensamentos deles, mas você também consegue ler o que todos pensam ou só funciona como forma de comunicação.
- Não consigo ler pensamentos, só quando a pessoa...ou lobo no caso, falam comigo através da mente, se você não dirigir seu pensamento para mim em forma de dialogo eu não poderei ouvi-lo por exemplo.
- Entendo, é que há um vampiro nesta família que estamos te levando que é capaz de ler pensamentos...
- Sério? Mas que família é essa?
- Carlisle Cullen é o líder assim digamos, ele e a esposa Esme moram com os filhos, Edward, Alice, Jasper, Emett e Rosalie além da esposa de Edward, Bella e sua filha Renesmee.
- Filha?
- Sim, ela não é uma criança imortal se é o que está pensando, Bella ficou grávida enquanto ainda era mortal e Edward teve que transforma-la para que ela não morresse após o parto de Renesmee...
- Engravidou quando era mortal?
- Olha, é uma história bem longa... te conto depois.
- É uma família muito grande...nunca vi algo assim. E este Edward é o vampiro especial do grupo?
- Ah não, além dele há Bella, Alice e Jasper com outros dons...Bella possui um escudo que a protege de ataques mentais, Alice prevê o futuro e Jasper influencia o comportamento das pessoas...
- Hum...há uma vidente, então?
- Sim, porque?
- Nada.
“Do que você fugia?” – perguntou Seth.
- Dos problemas...

Durante algum tempo caminhamos em silêncio pela floresta escura, ora ou outra eu podia ouvir os sons distantes de grandes animais ao redor, patas gigantescas pisando com cuidado o solo fofo da mata, eu deveria  saber que Sam não permitiria que viéssemos sozinhos...os lobos nos rondavam. Kaori estava quieta e andava com a cabeça baixa atrás de nós, como uma prisioneira no corredor da morte, tive uma impressão ruim como se ela pensasse realmente que planejávamos fazer-lhe algum mau; seja lá o que fosse que a incomodava, deveria ser algo realmente ruim porque ela nem ao menos tentou fugir de nós ou resistir...era como se qualquer escolha que ela tomasse a levasse a um fim terrível.
Seu olhar agora não era assustado mas, sim, entristecido. Kaori parecia ter chegado ao fim da linha e eu me senti péssimo com isso, eu não queria que ela pensasse que faríamos algo contra ela, não queria que ela se sentisse assim, ela parecia tão exausta como se toda a sua vida tivesse sido um sofrimento só.

- Faz muito tempo que você consome sangue animal? – eu disse puxando papo.
- Sim. – ela respondeu com sua voz baixa.
- Hum, desculpe perguntar...mas quantos anos você tem?
Kaori me olhou de forma estranha, eu me virei para ela...parecia que ninguém jamais havia sentido interesse por ela antes...
- Não sei, eu não tenho certeza...acho que 62.
- Não esquenta, você é jovem ainda. – eu disse rindo querendo brincar.
- Não consigo entender como você pode levar isso tão calmamente.
- Eu já lhe disse, é uma longa história...
- Não entendo uma família tão grande de vampiros e ainda mais com lobos gigantes como cães de guarda...
“Nós não os servimos sua sanguessuga estúpida.” – rosnou Leah virando-se para Kaori.
- Escute, moça. – eu parei encarando-a – Eu não pedi para você ficar, lhe demos a opção de ir embora e por alguma razão você não quis sair, agora terá de seguir nossas regras porque esse terreno é nosso, sinto muito mas você não pode ficar passeando por aí ou os lobos comerão sua cabeça... o jeito é ficar com os vampiros onde é mais seguro até você decidir o que fazer. Eu já lhe disse: nós não queremos confusão e os vampiros que vou lhe apresentar não são do mal...beleza?
Kaori ergueu os olhos para mim e então concordou lentamente com a cabeça, dizendo:
- Eu sinto muito, Jacob...você apenas tenta me ajudar e eu estou sendo injusta desconfiando de você. Perdoe-me, mas eu já fui traída muitas vezes em minha vida.
Eu sentia pena de Kaori, ela estava na minha frente com suas vestes puídas e esfarrapadas, a face suja e seus braços em volta do corpo, não havia como não deixar de pensar em tudo o que ela já sofreu...parecia uma flor linda e maltratada pelo tempo. Eu me aproximei dela e segurei seu ombro desajeitadamente...ela continuou olhando para mim.
- Kaori, eu não vou trair você. Pode confiar em mim.
Ela me encarou por uns instantes e então me deu um meio sorriso e, por Deus, se o meio sorriso dela já era desconcertante imagine só o que um  sorriso de felicidade não faria...ela era muito mais linda quando não parecia tensa o tempo todo.
“Jake?” – disse Seth me tirando da mira daqueles olhos hipnóticos.
- Vamos. – eu respondi por fim.

Kaori caminhou mais próximo de nós agora e quando estávamos perto da mansão de Carlisle eu dispensei Leah e segui apenas com Seth; a uns dois quilômetros dali eu direcionei meus pensamentos para Edward sabendo que ele poderia ouvi-los tranqüilamente desta distância.
“Estou com uma visitante, Edward...não se preocupem, está tudo bem, ela está apenas perdida”.
Alguns minutos depois saímos no jardim de Esme pelo mesmo caminho que eu sempre fazia para chegar na casa dos Cullens quando vinha da floresta, Kaori grudou em mim literalmente depois que viu toda a pompa da mansão. Eu não sei o que aconteceu com essa moça, mas nunca vi uma mulher tão assustada. Caminhamos então até paramos ante o portal de entrada, Seth ali ao meu lado com a língua de fora como um cachorrinho esperando o dono para brincar; Kaori estava oculta atrás de mim, provavelmente ela sentiu o cheiro dos vampiros dentro da casa.
Um segundo depois a porta se abriu e Carlisle surgiu na porta de entrada com seu semblante tranqüilo e apaziguador.
- Boa noite, Jacob.
- Olá Dr. Cullen...hum, nós temos visitas.
Dito isso, os outros membros da família surgiram no portal de entrada, Carlisle revirou os olhos ante a curiosidade de seus filhos; Esme estava lá com o braço enganchado em Carlisle, Alice e Jasper um pouco atrás com Emett e Rosalie, Edward e Bella de mãos Dadas e Nessie com um sorriso luminoso no rosto por ver que eu estava bem.
- Pessoal – eu anunciei – Esta é Kaori.
- Tudo bem – disse Edward – Nós não lhe faremos mal.

Eu olhei para os Cullens e seus rostos simpáticos...menos Nessie, ela estava com a cara fechada e fuzilava com os olhos alguma coisa, só então eu soube o que era. Kaori estava agarrada ao meu braço e procurava se esconder um pouco atrás de mim, sua outra mão estava passada em minha cintura, até que ela se recompôs e sacudiu um pouco a poeira da roupa e se pôs ao meu lado. Eu fiquei com pena dela, os Cullens majestosos e limpos nas roupas de grifes escandalosas com que Alice vestia a todos – menos Bella – e ela ali, toda maltrapilha.
- Olá. – ela disse com uma vozinha falha.
- Por favor. – falou Esme carinhosamente – Entrem, não queremos que fiquem aqui fora, está começando a chover e já está tarde, Seth, se quiser eu lhe trago uma calça de Edward emprestada...
“Não obrigado, Sra. Cullen, eu tenho que ir para casa mesmo, já está tarde e preciso acordar cedo para trabalhar”.
- Está bem, querido, mas que pena eu fiz uma torta de queijo que você adora, passe amanhã aqui para comer um pedaço senão Jacob comerá tudo e.... espere, Seth? Eu ouvi você?
- É o dom de Kaori. – disse Edward lendo o pensamento dela – Ela tem a habilidade de conectar-se ao pensamento dos outros a fim de que todos se comuniquem através da mente...é uma espécie de telepatia.
- Mesmo? Que interessante... – disse Carlisle com seu olhar clínico.
- Entrem. – reforçou Esme.

Na porta de entrada Kaori parou e olhou para as botas que usava, eram botas estilo trilhas e talvez uns dois números acima do que ela realmente usava, sujas e encardidas, ela fez menção de tira-las quando olhou o piso laminado e imaculado da mansão mas Esme a impediu dizendo que aquilo era uma bobagem. Nos sentamos todos na sala e Kaori sentou-se próxima a Carlisle e Esme no sofá olhando todos com receio, Nessie se apressou e sentou-se no meu colo correndo me dar um beijo estrondoso...que todos olharam, Edward me encarou e eu fiz uma cara de “eu não tive culpa”. Nessie então se virou e encarou Kaori que me olhou acanhada... não pude discernir o que aquele olhar significava porque antes de qualquer coisa a voz de Nessie ecoou na minha mente.
“Foi por ela que você saiu correndo daquele jeito?”
“Claro que não Nessie – eu completei correndo – Eu nem sabia dela, cheguei lá e vi todos os lobos reunidos...espere, veja por si mesma...”
Nessie então usou seu dom para absorver as minhas lembranças daquela noite.
“Você foi tão educadinho.” – ela disse numa voz venenosa.
“Como assim?”
“Você nunca foi tão sutil”.
“Eu só impedi que todos os lobos a matassem, e acho que fiz certo porque afinal de contas a menina não quer causar nenhum mal”.
“Você ficou muito nervosinho quando a viu pela primeira vez, Jacob Black.”
“Nessie, você está com ciúmes?”
“Você achou ela linda...e ficou todo doce com ela...qual é a sua?”
“Nessie, pelamordedeus, eu apenas senti pena da pobre menina, ela estava lá desprotegida e se assustou com tantos lobos gigantes na frente dela, além disso...”
“Pare de chamar ela de menina...ela tem 60 anos de idade”.
“O que estou querendo dizer é que acho que ela já se ferrou demais na vida e eu apenas fiquei com pena da coitada.”
“Que lobo piedoso você é?”.
“Escute – eu disse e neste ponto já estava ficando chateado – Eu fiz o que achei certo está bem, você viu, nós demos a ela a opção de ir embora mas ela não quis e a única solução que encontrei foi traze-la até aqui para evitar maiores confusões, está bem?”
“Ela é mais bonita que eu?” – Nessie cobrou raivosa.
“Não...claro que não, de onde tirou essa idéia, Renesmee?”
“Você a acha bonita.”
“As vampiras são bonitas num geral...”
“Ah, quer dizer então que eu não sou mais bonita que as vampiras que você conhece?”
“Nessie, o que você tem?”
“Nada.”
“Renesmee?  Não vai me responder mais, Nessie?”
“Espere, vamos ouvir a sua queridinha ali....depois teremos uma conversinha Sr. Jacob Black salvador das vampiras indefesas.”

Legal, realmente legal...eu tento fazer algo correto e bom e levo uma saraivada de besteiras na cara...ótimo, dois dias de namoro e Renesmee teve uma crise de ciúmes...garanto que o chato do Edward nunca teve esse problema porque afinal de contas a Bella nunca achou um cara mais lindo e perfeito do que esse chupacapras metido.
Edward riu e só então me toquei que ele estava lendo minha mente..
“Vai lá...dê risada dos meus problemas”.
Ele revirou os olhos e não disse nada.

Ai ai...vida de homem comprometido é uma coisa de louco...

Nessie com uma crise de ciúmes?

Francamente. O que mais me faltava acontecer?

Autor Angus

2 comentários:

Anguns vc é demais! ainda to rindo da crise da nessie! rsrsrs

nossa q ilario a reaçao da nessie.ai o jeito do jake todo educadinho isso foi incrivel parabens

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.