20 de set. de 2010

Capitulo 11

Posted by sandry costa On 9/20/2010 No comments







P.O.V. Marcos: Meu inimigo


- O que você quer de mim, afinal? – perguntei, após um tenso período de silêncio.


- Por enquanto, desejo que você fique quietinho... Ate que todos vão embora.Depois..Veremos.


Estremeci, já estava entrando em pânico com aquele suspense. A noite caiu.


E ele fez várias ligações, usando seu celular e andando de um lado para o outro.


Por volta 7hrs, dois homens entraram na sala. Um deles era George,o irmão do prefeito e o outro eu não conhecia.


- Não sei o que deu em você. Faz pouco tempo que trabalhamos juntos,mas,sinceramente,jamais imaginei que...


Não consegui terminar a frase, pois eles me deram uma pancada que me deixou desacordado.


Quando voltei a mim, levei alguns minutos para compreender que se encontrava numa caminhonete, e comigo estavam George e o outro.


- Pra onde esta me levando? – perguntei. Então senti uma picada de injeção mo braço esquerdo..E perdi a noção de tudo.


Quando acordei estava em um lugar que parecia um porão, úmido e frio iluminado fracamente com uma lâmpada.


Estava com a cabeça doendo muito e com uma dor no estômago. Vasculhei todo o lugar e no canto estava George sentado.


- A bela adormecida despertou – disse com desprezo – Vou avisar o chefe...,


- Água – pedi. - Preciso de água.


- Isso só depende de você, ou melhor: só se você colaborar.


- Colaborar com o que? O que você quer de mim? O que pretende fazer comigo?


- Nossa você é muito valente, sabia? To ate ficando com medo. – George disse com sacarsmo.


Ele aproximou de mim pegou pela minha blusa e me deu mais um tapa.


- Você ainda não percebeu que não tem condições de falar nada?Agora cala a boca, se não eu ligo pro patrão.


Pegou o celular, discou e só disse:


- Ele acordou


Depois de um tempo, alguém bate na porta.


- Prefeito – exclamei, ao vê-lo


- Você dormiu por mais de dez horas, pensei que nunca mais iria acordar. Era melhor assim.Mas já que acordou,podemos conversar?


Não respondi nada. Apesar de me sentir péssimo e ainda confuso,eu tinha a certeza de uma coisa:Ele era meu inimigo.


- Aquela pasta foi parar na sua estante, porque eu a joguei la.E,lamentavelmente,esqueci de pega-la de volta.Se você não tivesse achado,nos dois não estaríamos aqui.Mas há certas horas que o destino nos põe em cada encrenca...


- Porque você a colocou la ?- perguntei


- Eu joguei no fundo da estante, porque tinha chegado gente, tentei pega-la de volta mais você parece que achou primeiro que eu. Eu te acho um homem inteligente,tão inteligente que apesar de estar confuso,suponho que você já tenha descoberto o que tenha acontecido.


- Sinceramente não – respondi. - Parece que estou em um pesadelo.


- Eu também queria que isso fosse um sonho. Mas é real.


- Então, me explique o que estava havendo. - exigi












Autora Regininha

0 comentários:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.