PASSEIO EM FAMÍLIA
Bella
Hoje o dia prometia ser bem diferente. Fazer compras com Alice, acompanhada por Edward e Renesmee. Novidade, e das grandes. Não sabia o que esperar, mais não estava para baixo como normalmente ficava quando tinha que fazer compras, mas ainda não estava feliz com a idéia. Passear por um shopping com meu marido, minha filha e minha cunhada. Tão normal, tão clichê, a não ser pelo fato de sermos todos vampiros - não penso em minha filha como um híbrido, faz parecer que ela saiu de um seriado Sci Fi de baixa qualidade.
Sorri imaginando o rosto dos expectadores, vendo quatro seres incrivelmente pálidos e lindos andando juntos.
Sorri imaginando o rosto dos expectadores, vendo quatro seres incrivelmente pálidos e lindos andando juntos.
Humm... será que isso realmente é uma boa idéia? Será que deveríamos sair juntos dessa forma? E se eu encontrasse com algum dos meus antigos amigos de escola, como Mike ou Jessica? Era bem possível, o shopping de Port Angeles era freqüentado por adolescentes de Forks. Depois a minha ficha caiu... eles provavelmente jáforam para suas respectivas faculdades, já estamos em março, as aulas já começaram.
Apesar de ter chegado a conclusão em menos de um segundo, minha pequena desatenção me irritou.
- Uhgr! – gemi.
- O que foi? – perguntou Edward.
- Ainda não me acostumei com tanto espaço extra para pensar.
Edward sorriu e tocou meu rosto.
- Tenho certeza que em alguns dias você já terá dominado, seja lá qual for, o problema com sua linha de raciocínio, que você ACHA que tem.
Edward, Renesmee e eu estávamos sentados à beira de nosso lago particular, ao fundo de nosso quarto, ainda era cedo e Renesmee havia acabado de acordar, ela observava curiosamente e cuidadosamente uma rosa vermelha colhida por Edward nessa manhã.
Os olhos de Edward presos em minha face, sorrindo levemente. Ele sabia como eu odiava fazer compras, meus pensamentos deviam estar muito claros em meu rosto.
Ouvi os leves passos de Alice se aproximando do chalé e suspirei. Renesmee olhou para mim questionando. Eu apenas sorri em retorno.
- Então, preparados para o passeio em família? – perguntou Alice, cheia de entusiasmo, antes mesmo de entrar no quarto.
- Uhummm. – foi só o que respondi.
Edward riu.
- Ok, Edward, você fica aqui esperando, Bella e Nessie vocês duas... comigo. – Alice fez um sinal com a mão nos chamando. – Vamos! Não temos o dia todo.
Levantei-me resignada, Nessie me acompanhou e seguimos Alice até o Closet.
CLARO que ela iria abusar, não seria Alice se assim não fizesse. A roupa escolhida para Nessie era um vestido de cetim, cor de marfim com uma faixa laranja na cintura.
Ela ficou linda. Mas isso não era algo difícil de se conseguir.
Quando chegou a minha vez, fiquei um pouco assustada, Alice foi diretamente à sessão do closet onde estavam pendurados os vestidos de cetim. Sorrindo, ela pegou um dos cabides, e abriu o sacola protetora que envolvia o vestido, ele era de cetim, verde escuro e drapeado.
Para a minha surpresa, adorei, não era tão terrível como imaginei. Apesar de ter total acesso ao closet a mais de meses, ainda não tinha visto aquele. Se bem que nunca o explorei para fazer o “reconhecimento” das peças presentes.
- Vamos, se vista. – disse ela entregando-me o vestido.
Coloquei o vestido rapidamente, caiu como uma luva.
Alice inclinou a cabeça para me examinar melhor.
- Ficou simples, mais elegante. Viu como não foi difícil. – ela falou sorrindo. - Aqui... coloque esse sapatos.
O par de sapatos era de um verde, tão escuro que beirava o preto, seu solado era vermelho e o salto agulha - novidade.
– Vá para a sala ficar com Edward, vou mexer no cabelo de Nessie para podermos ir.
Elas trocaram um sorriso e eu suspirei.
Nesse aspecto, Renesmee e eu somos muito diferentes, ela simplesmente adorava quando suas tias brincavam de produzir.
Não demorou muito para que Alice terminasse com Renesmee. Saímos do chalé e corremos em direção a casa para pegar o volvo de Edward.
Era incoveniente se arrumar e depois ter que correr pela floresta.
A curtíssima viajem até Port Angeles foi simplesmente divertidíssima. Edward estava ao volante. Alice e Renesmee foram o caminho todo cantando com o rádio. Elas tentavam adaptar o tom da voz ao da outra, rindo quando não acontecia.
Chegamos ao shopping no momento em que abriu. Não estava muito cheio, por estarmos no meio da semana e em Março.
Foi exatamente como imaginei, todos os olhares – das poucas pessoas que caminhavam por lá - estavam em nós. Renesmee andava mais a frente com Alice, Edward e eu apenas uns passos atrás, de mãos dadas – claro.
Fiquei admirada em como estava atraindo olhares, estava começando a me sentir constrangida – será que um dia eu me acostumaria com isso?
Edward pareceu não se incomodar no começo, mais depois de um tempo - enquanto meu constrangimento aumentava – ele pareceu ficar irritado.
- Vamos ficar por aqui. – ele me puxou pela mão em direção a uma sacada por trás de duas portas de vidro que se abriram assim que nos aproximamos. Já estávamos andando a mais de uma hora e eu não havia entrado com Alice em nenhum loja, deixei Renesmee curtir sem ter que aturar minhas caretas - era impossível não faze-las.
Elas entraram em uma loja de sapatos.
A sacada estava quase vazia, apenas com uma pequena família tomando sorvete na ponta esquerda.
- Você está bem? – perguntei.
Ele parecia agitado. Se eu pudesse ler mentes, com certeza ficaria incomodada com os pensamentos femininos dirigidos a Edward.
- Aham. Só não vejo motivo em ficar andando atrás de Alice. Renesmee não vai sentir nossa falta.
Ele estava certo, ela estava completamente absorta em suas compras.
Ele encostou no parapeito, passou o braço por minha cintura puxando-me para perto.
- Está se divertindo? – perguntou ele, passando os dedos por minha bochecha.
Eu ri.
- Me divertindo... – pensei bem. Na realidade eu simplesmente amava fazer tudo acompanhada por ele.
Dessa vez ELE riu.
- Você deveria, sei que ADORA fazer compras, Renesmee parece estar gostando... e muito.
- Honestamente, não foi a mim que ela puxou. – dirigi-lhe um olhar acusador.
- Oh, ela não puxou isso de mim também.
- Porque você não gosta de gastar, especialmente com carros excessivamente caros e impossíveis de se dirigir em Forks.
- Está se referindo a Ferrari que está acumulando poeira no fundo da garagem?
- Sim, e ao porche amarelo ovo de Alice.
- Ela gosta de dirigi-lo, você que gosta de ser difícil.
Estávamos virados de frente para o outro, muito próximos, ainda encostados no parapeito.
- Você sabe como odeio ser o centro das atenções, e aquele carro, por ser lindo – enfatizei – atrai muitos olhares curiosos.
Seu sorriso e olhar se encheram de malícia.
- É realmente lindo, - comentou ele me olhando significativamente – e rápido, é justamente por isso que você ficaria perfeita dirigindo-o.
Ele suspirou.
- E se não quer ser o centro das atenções, - ele continuou delicadamente, acariciando a aliança em minha mão - sugiro que se confine entre quatro paredes, porque nenhum homem em seu em seu perfeito estado mental, não pararia, seja lá o que for que estivessem fazendo, para admirar tamanha beleza e perfeição.
- Já disse antes e reforço agora, você é extremamente tendencioso.
Ele simplesmente sorriu e continuou, ainda tocando minha aliança.
- Claro que... poder ver os pensamentos de outros, quando esses a incluem não é nada agradável, - Edward beijou delicadamente minha mão – mais no final das contas, é comigo que você irá para casa.
- Sim, só com você. – concordei sorrindo.
O dia estava passando rápido, Renesmee e Alice estavam limpando o shopping, a quantidade de bolsas era absurda. Alice me olhou feio quando a encontramos na praça de alimentação.
- Que ótima companhia você é, Bella.
- Não preciso de mais roupas, você já estocou meu closet pelo próximo século. E apesar disso tenho certeza que dentre essas centenas de bolsas, algumas são para mim.
Ela gargalhou, enquanto nos sentamos na mesa mais isolada.
Edward se colocou ao meu lado e Renesmee ao seu.
A mesa era relativamente grande e redonda.
- Você está certíssima. Tem algumas coisas para Edward também.
- Claro que tem. – disse ele em um tom condescendente.
- O que estamos fazendo aqui afinal de contas? – perguntei sem entender qual o motivo de estarmos na praça de alimentação.
- Bom... Nessie nunca havia vindo ao shopping e os humanos parecem fazer questão de vir a esse pedacinho específico, como se fosse um ponto de parada obrigatório, então por que não traze-la? – perguntou Alice, dando os ombros.
- Bem pensado, Alice. – Edward concordou. – Renesmee, porque não dá uma olhada nos cardápios, talvez algo a interesse. – ele falou, colocando em sua frente os cardápios das lanchonetes.
Olhei para Edward e percebi o que ele estava tentando fazer. Carlisle, Edward e eu tivemos essa conversa centenas de vezes. A dieta de Renesmee era quase exclusivamente de sangue, ela somente se alimentava de comida de humanos nas raras vezes que ficava o dia todo com Charlie - raras pois estávamos prestes a entrar em guerra com os volturi. Apesar disso, Carlisle insistiu que por ela ser metade humana, deveria se alimentar, mesmo que esporadicamente, como humana. Edward concordou e eu imaginei que se ela estava indo tão bem apenas com sangue, por que mudar? Renesmee era completamente saudável.
- Para comer? – perguntou Renesmee, franzindo o nariz.
- Sim, para comer, você pode encontrar algo que goste aqui. – confirmou Edward. – Lembra do eu conversamos, você tem que ir experimentando um pouquinho de tudo até que encontre algo que a agrade.
- Mais eu não estou com fome. – disse ela ainda franzindo o nariz.
- Pelo menos dá uma olhada, Nessie. – insistiu, Alice.
Ela suspirou e abriu o primeiro cardápio.
Nada ali a interessou, mais Edward pediu assim mesmo – claro - um copinho de pequeno de Sundae baunilha com calda quente. Ela ainda não tinha experimentado sorvete.
Imaginei que ela detestaria como tudo que já havia experimentado e não estava errada. Ela odiou. Será que não podiam ver que ela era claramente mais vampira do que humana? Enquanto Renesmee comia - em completo desagrado - seu sundae, Alice falava ao telefone com Jasper, ele estava planejando uma viajem de caça com Emmet, Carlisle e queria muito que Edward os acompanhasse. Esse foi o motivo da ligação, eu conseguia ouvir, mesmo baixo, seu diálogo ao telefone.
- Eu não acho que ele vá, - respondeu Alice a uma de suas perguntas, direcionando o olhar a Edward, que estava sorrindo. – melhor ainda, tenho certeza de que ele não irá. – agora foi ela quem sorriu para o irmão. – Não é necessário ver o futuro para saber disso.
Edward deixava claro, mesmo sem verbalizar para os irmãos, que não tinha interesse nenhum em fazer viagens de caça sem mim. Claro que eu amava saber disso, mais ele não poderia fugir de Emmet por muito tempo, depois de Rosalie, Edward era claramente o irmão favorito de Emmet. E as viagens de caça somente entre os homens da casa, eram freqüentes. Algo que eles gostavam de fazer.
Assim que Alice desligou o celular, ela suspirou. Edward suspirou também e seus olhos se voltaram para Renesmee.
- O que foi? – perguntei a ele.
- Jacob está lá em casa.
Os olhinhos de Renesmee se iluminaram e ela sorriu de imediato.
- Então vamos. – falei sorrindo e oferecendo minha mão para Renesmee.
Eu não podia tirar de Jacob o pouco tempo que ele tinha com Renesmee, afinal, ele voltou a estudar e Billy estava sendo extremamente rígido com relação a isso. Claro que eu concordava, se ele quiser acompanhar o desenvolvimento intelectual de Renesmee ele terá que estudar e muito.
Jacob estava nos esperando na escada da frente, mais Edward não parou seguindo direto para a garagem.
- Jake! – Renesmee gritou assim que Edward parou o carro, desceu e seguiu correndo em direção a Jacob.
- Só imagino quando isso vai deixar de incomodá-lo, Edward, porque não consigo ver nada de imediato. – comentou, Alice.
- Isso não a incomoda? – ele perguntou incrédulo.
Seja lá o que ela respondeu em sua mente, Edward não gostou, fechando sua expressão em desaprovação.
Ahhh... eu entendia a famosa frustação de Emmet, estar presente quando os dois conversam dessa maneira era irritante.
- Ok, nada de conversas silenciosas sobre Renesmee quando eu estiver presente.
A expressão de Edward suavizou, ele me olhou e sorriu, mas foi Alice que falou.
- Uauh! Você assumiu o papel de esposa bem rápido. Achei eu fosse demorar a se adaptar. Melhor se acostumar a receber ordens, Edward, você nunca foi muito bom nisso.
- Eu já disse a ela que não tenho problemas com isso. – respondeu ele ainda sorrindo e saindo do carro.
Que ótimo, ninguém me respondeu e eu acabei me distraindo com a nova direção da conversa.
A grande casa estava quase vazia, somente Jasper estava na sala esperando por sua Alice.
- Imagino que não tenha mudado de idéia com relação a viagem? – perguntou Jasper a Edward, quando Alice se postou ao seu lado.
- Fica para próxima. – respondeu ele.
- Ou para a próxima após a próxima. – Alice gargalhou.
- Bom, você é quem vai perder.– falou Jasper, claramente brincando.
- Eu não vou perder nada, disso tenho certeza. – respondeu Edward.
Jasper e Alice saíram e a casa ficou apenas para Edward, Renesmee, Jacob e eu.
- Argh! – resmungou Edward.
- O que foi agora?
Ele simplesmente olhou para mim e partiu em direção ao jardim dos fundos. Eu o segui.
Edward apenas encarou Jacob que estava sentado na grama, conversando com Renesmee.
- O que foi? – perguntou Jacob com os olhos inocentes.
- Ela somente irá caçar comigo ou Bella presente. – falou Edward em um tom frio, mas moderado.
Jacob estava fazendo planos de ir caçar com Renesmee, somente os dois. Eu também não gostava da idéia, mas somente porque Alice não conseguia visualizar, tudo que envolvia Renesmee parecia embaçado, como ela mesmo já descreveu, era semelhante a uma recepção ruim de TV, o futuro de Renesmee e com Jacob presente desaparecia e a idéia de repente me deixou angustiada.
- Qual o problema de irmos juntos? – demandou Jacob.
Interferi antes que Edward se alterasse.
- Alice tem problemas em ver o futuro de Renesmee, Jacob, você sabe muito bem disso e quando você está com ela, tudo desaparece, ela não consegue nem sequer ver os flashs sem foco de sempre. Por isso é melhor que ela sempre esteja dentro do nosso campo visual e auditivo.
- Mais eu quero ir caçar com Jacob. – falou Renesmee.
- ELE pode ir conosco. – falou Edward enfatizando que Jacob seria o convidado e não nós.
- Que seja. – Jacob resmungou.
- Vamos entrar. – sussurei a Edward e virei em direção a Jacob. – Nada de se afastar da casa. – disse em um tom mais severo.
- Sim senhora. – respondeu ele revirando os olhos e voltou a se concentrar em Renesmee.
Ele realmente conseguia ser irritante, mesmo sem tentar.
Eu tinha que estabelecer limites cuidadosos no relacionamento de Jacob e Renesmee, nada que vá diminuir ou privar seu seu tempo livre com minha filha, mas enfatizar alguns pontos mais importantes, afinal, Renesmee é minha, se alguém tem o direito de decidir algo sobre ela, essa pessoa sou eu.










5 comentários:
Putz! O Edward e a Bella estão mto chatos.
A Nessie e só um bebê. O Jake ñ tá pensando nela no sentido amoroso.
Humm! O que posso dizer...
Continuaaaaa, tá perfeito. :n
Bjs
muito intrigante esse cap :M
mais acho q eles tem razao ainda ta muito cedo pros dois sairem sozinhos:H
lindo demais e esperando por mais
parabens:D
Ah, gente!!! Mas, por enquanto, o Jake só gosta dela como o irmão mais velho, protetor... Não tem problema nenhum em eles caçarem junto mesmo que sozinhos!!! Quando ela crescer, aí sim... Nesse ponto gostaria que mudasse para os POV de Nessie e Jake... Parabéns, tá muito bom!!!!
Mto lindo!nossa se já ta dano tanto problema com a Nessie ainda pekena ,naum quero nemvem qdo ela crescer.Adorando!
Beijos :*
Postar um comentário
Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.