24 de out. de 2010

Capitulo 4

Posted by sandry costa On 10/24/2010 3 comments


PLANOS
Edward
Como sempre o dia amanheceu extremamente rápido. O tempo passa totalmente despercebido por meus olhos quando estou com Bella. É impressionante como doze horas possam parecer apenas uma.
Estava feliz com a rotina reestabelecida, a mesma de antes dos recentes acontecimentos. Minha vida girava em torno de minha mulher e filha. Minhas prioridades estavam estabelecidas e não havia muito que podia ser feito para mudá-las. Não que eu quisesse mudá-las. Não mesmo.
O rosto de Bella, apesar de deslumbrante - com a fraca claridade do sol nascente que entrava pela janela de nosso quarto - também parecia relutante ao fato de que teríamos que nos levantar.
Renesmee não estava nem sequer perto de acordar. Apesar de já se terem passado semanas desde nosso encontro com os Volturi, o padrão de sono de nosso pequeno milagre ainda era incerto. Ela se cansava com facilidade e muitas vezes antes das sete da noite já estava em sono profundo. Carlisle disse que não precisaríamos nos preocupar, era normal, ela dormia em média doze horas por noite, as vezes menos, as vezes mais. Sua mente apesar de desenvolvida, era ainda muito jovem e encontrava no sono seu local de descanço, “ainda fugindo dos acontecimentos recentes” segundo Esme.
De qualquer forma, Bella e eu concordamos que apesar do padrão de sono instável de Renesmee, deveríamos acordá-la sempre no mesmo horário, com o intuito de acostumá-la a seguir certa rotina, afinal ela é apenas uma criança.
- Como estão seus sonhos? – perguntou Bella, referindo-se claramente a Renesmee.
- Embaçados, mas ainda muito ativos... ela não está sonhando nada específico. – disse acariciando seu rosto, que por mais inacreditável que possa parecer, estava ainda mais estonteante.
Bella sempre será a coisa mais linda de minha vida, a pessoa mais importante e minha prioridade número UM. Claro que agora eu tinha mais uma pessoinha a quem amava imensamente, era um amor diferente, mas tão intenso quanto o que eu sentia por Bella.
É difícil de explicar, não achei que meu coração poderia comportar tanta coisa.
O amor por minha família, por meus pais.
Carlisle era meu único e reconhecido pai, Esme como minha carinhosa mãe, meus irmãos, Jasper com seu humor mais esclarecido e recuado, Emmet sempre sincero e brincalhão, eu não poderia pedir por irmão melhor e minhas irmãs, Rosalie, e mesmo com nossos constantes desentendimentos durante o curso de nossa convivência, me amava como irmão e ela sabia que retribuía esse amor, porém nossa relação nunca será mais do que isso, do que é agora. Com Alice a coisa era completamente diferente. Aquela criatura pequena me conquistou assim que a conheci, temos tanto em comum, minha admiração por minha irmã não para de crescer.
Mas o amor que me domina por completo, faz parecer que perdi o meu chão, que consegue fazer com que meu coração morto volte a bater novamente, mesmo que figurativamente, é o amor que sinto por Bella. As palavras não bastam, não existem formas de explicar o que sinto por ela, amor arrebatador... é uma das características. Tudo, absolutamente tudo em minha vida, gira em torno dela, tudo que faço, faço pensando nela. O simples fato, dela ter que se ausentar por algumas horas para satisfazer as necessidades infundadas de minhas irmãs por compras, me deixam ansioso de uma forma que sei que não é “normal”, tento não demonstrar, tento passar algum tempo com meus irmão, mais eles vêem através de mim. Emmet voltou a me chamar de maluco, como fazia quando conheci Bella, ainda está além de qualquer um deles entender o motivo de minha agitação. Sei que ela não corre os mesmos tipos de riscos que corria quando era humana, mas não conseguia deixar de me preocupar, apesar de ser apenas uma pequena parte de minha mente destinada a preocupação, por assim dizer, o que eu sentia mesmo, era necessidade de ter essa pequena, delicada e graciosa vampira por vinte e quatro horas ao me lado, sempre a tocando, para ter certeza de que não estou sonhando. Nada me deixava mais orgulhoso e em êxtase do que ver em seus olhos toda a felicidade que sentia por fazer parte dessa vida, de minha vida. Além de tudo isso, ela me presenteou com algo que nunca acreditei ser possível, estava tão certo que estaria tirando de Bella a possibilidade de ser mãe, que chegava a doer, doer profundamente, imaginava que com o passar dos anos, ela iria se sentir incompleta, pensei até mesmo na possibilidade de ressentimento por sua parte, por tirar isso dela.
Suspirei.
Passado. Essa preocupação estava no passado.
Bella levantou inquisitivamente suas sombracelhas.
Eu ainda não havia conseguido tirar os olhos de seu rosto. Tão fácil me perder em seus traços.
Minha mente vagou para outro ponto interessante.
Ela se negava a me dar acesso livre a sua mente, - apesar de já estar conseguindo dominar melhor essa parte de seu dom - por algum motivo, Bella ainda achava melhor eu não saber por completo o que ela pensava.
Frustante. Sempre frustante. Mais como o desejo dela era uma ordem, decidi não insistir - por enquanto.
Meus pensamentos vagavam e me peguei pensando no passado.
Eu ainda encontrava dificuldades em entender como conseguimos chegar até aqui, como ELA conseguiu deixar para trás tudo o que a fiz passar. Agora, nesse exato momento, estávamos ambos compartilhando a mesma cama, como marido e mulher, esperando nossa FILHA acordar.
Ela estava imóvel em sua perfeição e me olhava cheia de admiração e amor.
Eu nunca vou ser merecedor desse amor, impossível. Mais isso não me impedia de amá-la em retorno, não fazia com o que sinto por Bella menos devastador.
Seus lábios se moveram para formar um sorriso. Um sorriso tão lindo, que não pude resistir.
Quando se trata de Bella, eu me entrego completamente, pelo menos agora. Me acostumei a não ter que me restringir, agora não sei mais como parar. Não que isso seja necessário.
Meus beijos se tornaram mais intensos, podia sentir seu corpo sob o meu. A sensação é indescritível, sentia choques de prazer em cada ponto que sua pele tocava. Renesmee acordaria a qualquer momento, mais isso sóestava sendo processado por uma pequena parte de minha mente. Conseguia me distrair completamente com aquele corpo, com aquele rosto... com aquele perfume. Se alguém se aproximasse agora eu dificilmente perceberia.
Mais uma hora se passou e ainda não havíamos levantado.
- Você sabe que em algum momento teremos que sair da cama. Não deve demorar para alguém aparecer aqui exigindo saber o que está acontecendo. – Bella murmurou contra meu pescoço. Seu rosto estava acoplado em mim.
- Nós os acostumamos mal. Gostaria de ver qual seria a reação deles o dia que ficarmos 48hs trancados aqui. – disse rindo e imaginando o que Emmet iria pensar.
- É uma idéia muito tentadora, – susurrou bela em meu ouvido, passando delicadamente seus lábios por meu pescoço. – poderíamos fugir por alguns dias, somente você e eu.
Definitivamente a idéia era tentadora. Muito tentadora.
- Será que conseguiríamos deixar Renesmee para trás? Mesmo que seja por dois dias?
- Bom... não vamos saber se não tentarmos. Além de tudo, ela está desenvolvendo muito lentamente agora, acredito que dois dias não farão diferença.
Sorrimos um para o outro com a idéia de passar 48hs sozinhos em algum lugar remoto.
A respiração de Renesmee se acelerou.
- Renesmee está prestes a acordar. – relatei.
Bella suspirou.
- Então vamos nos vestir. – ela falou me puxando da cama.
Quando chegamos a casa principal, todos nos olharam com um grande sorriso no rosto. Cheios de expectativa.
- Tudo vai dar certo... – disse Alice exultante.
Antes mesmo dela terminar, consegui ver o que a deixava tão feliz. Sua visão...
Bella e eu realmente iríamos viajar... com toda minha família na bagagem.
Ótimo – pensei sarcasticamente.
- Alice, não foi isso exatamente que tínhamos em mente. – tentei desestimulá-la
- Oh! Bom... foi isso que vi.
- Alguém vai me dizer o que está acontecendo? – perguntou Bella, sem entender o motivo da satisfação de Alice e de minha expressão resignada.
- Vamos todos entrar de “férias” – gritou Alice.
Bella me olhou confusa, provavelmente repassando toda nossa conversa dessa manhã como eu também estava fazendo, tentando entender de que forma chegaríamos a essa decisão, que não tinha nada com o que queríamos fazer. Quase que simultâneamente, a compreensão faiscou em nós.
Não conseguiríamos deixar Renesmee para trás e obviamente não conseguiríamos a afastar do restante da família. Suspirei. Isso provavelmente também significaria que Jacob iria conosco.
Renesmee, no colo de Bella, parecia não entender nada. Com um suspiro mais alto e resignado expliquei.
- Você irá fazer a sua primeira viajem, Renesmee.
Seus olhinhos se iluminaram e ela tocou no rosto de Bella, querendo saber o quão longe iríamos.
- Sim, vamos para longe, você vai conhecer os lugares mais lindos de todo o mundo. – Bella disse suavemente.
Emmet riu, e pude ver em sua mente dezenas de comentários aprisionados, sobre a ilha Esme e o fato de que Renesmee foi concebida lá. Ele mal conseguia impedi-los de sair.
- Melhor se segurar Emmet. Bella ainda é muito mais forte que você.
Quem comentou foi Alice, ao ver a fúria de Bella - em mais uma de suas visões.
Ele apenas fechou a cara e foi se sentar ao lado de Rosalie.
Meu irmão não tem jeito.
- Então, Alice. Quando partiremos? E para onde vamos? – perguntou Bella, se aproximando de Rosalie e passando Renesmee para seus braços. Ela imediatamente voltou para meu lado.
- Temos que decidir para onde iremos, depois temos que fazer compras, afinal qual a graça de se ir viajar sem poder fazer compras antes.. e não adianta fazer cara feia. – Alice parecia perdida em seus planos. - Amanhã. Pela manhã. Eu, você e Rosalie...- Antes mesmo de Bella começar a protestar, Alice completou. - ...Renesmee vai preferir ficar com Jacob, isso eu já vi e Edward não está convidado dessa vez. Você fica muito desatenta quando ele está por perto. Será apenas um dia com as garotas.
Pronto. Mais uma vez, minha irmã conseguia fazer com que o dia que ainda estava por chegar, se extendesse. Eu sabia que seria um dia muito longo.
- Que seja, Alice. – eu a interrompi, já com uma ponta de mal humor – Se você já terminou, estamos de saída. Voltaremos antes de anoitecer.
Caçar essa manhã não estava em meus planos, mais tinha que tirar Bella de casa antes que Alice resolvesse ir até Nova Iorque para fazer compras.
Renesmee franziu seu pequeno nariz com a idéia de ir caçar. Ela ainda não entendia porque não poderia continuar se alimentando com sangue humano doado.
- Prefere que eu prepare seu café aqui mesmo... panquecas, o que acha, Renesmee? – Perguntei ironicamente, porque antes mesmo de poder ver em seus pensamentos, sabia qual seria a resposta.
- Não! – ela disse com sua voz soprano. – Não podemos esperar por Jake? Ele gosta de caçar com a gente. – perguntou ela esperançosa.
- Jake só virá pela tarde, meu amor, ele tem que estudar, ou você já se esqueceu? – falou Bella, amorosamente.
- Oh.
Foi só o que Renesmee disse.
Fomos caçar. Não iríamos demorar, Renesmee estava ansiosa por ver Jacob, fazia dois dias que ele não aparecia, Billy pegou pesado com o fato dele estar atrasado na escola, agora ele estava tentando recuperar o tempo perdido. Claro que todos os dias ele falava com Renesmee pelo telefone, além de exigir os detalhes de tudo que aconteceu para Bella. Ficar longe dela, mesmo que por motivos justos era demais para ele.
Retornamos para casa por volta das 17hs. Jacob aguardava sentado na escada da varanda. Por mais que o antagonismo com relação a minha família estivesse para trás, ele não se sentia bem, dentro da casa, sem a presença de Bella.
- Nessie!!! – Gritou ao ver nossa aproximação.
Renesmee pulou ao seu encontro.
Ela já aparentava facilmente uma menina de 4 anos, apesar de não ter nem sequer completado seu primeiro aniversário.
Quando Bella e eu nos aproximanos, Jacob nos lançou um olhar acusador rapidamente antes de abrir novamente o sorriso e voltar o olhar para Renesmee.
- Parece que vamos viajar para bem longe, Nessie. – ele disse.
- Vamos? – Bella perguntou. – Achei que ainda iríamos decidir isso.
- Brasil. – disse Alice sorrindo ao aparecer na porta. – Tenho certeza que vocês dois sentem saudades da ilha e é um bom lugar para começar, por ter o clima contrário ao daqui. Esme já deu carta branca.
Os olhinhos de Renesmee se iluminaram e vi a idéia se formando em sua mente. – Mamãe, papai, Jacob pode vir com a gente?
- Claro que vou com vocês, não acabei de dizer que VAMOS viajar para bem longe – ele respondeu antes que eu pudesse fazer.
Bella estava muito quieta ao meu lado, porém ela respondeu antes de mim.
- Jacob é sempre bem vindo conosco. – Bella olhou para Jacob.- Isso é... se Billy concordar e se isso não for atrapalhar seus estudos.
- Humm... acho que isso depende de quando vocês irão.
Ele estava atrasado, muito atrasado, mais claro que isso não o impediria de ir. Ficar longe de Renesmee, mais sabendo que ela está apenas a uns minutos de distância era totalmente diferente do que ser separado por um continente.
- Ainda falta muito para sua férias de primavera, Jacob. – Me apressei em dizer. – Talvez possamos esperar para ir ao Brasil em Junho. Podemos ir para algum lugar mais próximo, durante a semana, nada que vá levar mais de um dia. – agora eu estava falando com Bella, sabia que não tinha outra solução, estávamos em meados de fevereiro e Jacob não agüentaria ficar tanto tempo longe de Renesmee se partíssemos agora. Apesar de não gostar dessa história de imprinting, não poderia feri-lo dessa maneira.
- É uma idéia. – concordou Bella.
- Ótimo! – disse Jacob contente com os novos planos. – Mais para onde vocês iriam? É bem perto, certo? Do tipo “vejo vocês depois da escola?”
Eu podia ver que ele não estava nada satisfeito, mais com Renesmee ali, ele não iria reclamar. Ele estava tenso. Muito tenso.
Bella foi quem falou.
- Você poderia usar esse dia para adiantar seus estudos. – Sugeriu. – Quem sabe não consegue entrar de férias um pouco antes.
- Boa idéia.
Foi o que ele respondeu, mais sua mente já havia rejeitado a idéia.
Ele olhava Renesmee cheio de amor e compreensão. Eu adoraria vê-lo escorregar em seus pensamentos, para que eu tivesse um ótimo motivo para afastá-lo daqui, mas sabia que não iria acontecer, seus pensamentos eram puros e cheios de preocupação.
Suspirei.
Ele olhou para mim, sabendo que estava vasculhando sua mente. Sorriu por saber que nada encontrei.
- Um dia você desiste de procurar pelo que não existe. – disse ele sarcasticamente.
Renesmee não entendeu e colocou a mão em seu rosto com a pergunta em mente.
- Nada, Nessie, seu pai só é extremamente superprotetor. – ele a respondeu.
Bella sabia exatamente o que estava acontecendo, e entendia meu ponto de vista.
- Só tende a piorar com o tempo pode ter certeza disso. – Bella comentou, olhando para mim, sorrindo.
- Oh... eu sei disso. Me lembro muito bem.
Jacob estava pensando em quando Bella era humana e em meu comportamento “obsessivo” com relação a ela. Ele estava frisando em sua mente, ou melhor, destacando em como ele achava absurdamente exagerado.
Isso me irritou.
- Admito que tendo a exagerar quando se trata da segurança de minha família - referindo a Bella e Renesmee - mais garanto a você que o que está vendo agora é apenas o que é considerado normal de acordo com as circunstâncias. As coisas podem ficar muito piores, para terceiros, muito facilmente. – falei calmamente.
Minha ameaça passou despercebida por Renesmee, que insistia com Jacob em ir para a floresta brincar, mais Bella sentiu a tensão em minha voz.
- Jacob, leve Renesmee para brincar nos fundos. Não saiam de lá. – acrescentou ela com autoridade.
- Sim, Senhora.
Jacob marchou com Renesmee até o jardim dos fundos. Eu preciso me acostumar com sua personalidade. Estásendo tão difícil como foi no passado.
Bella se aproximou e colocou suas mãos em meu rosto.
- Fique calmo, por favor. – ela segurou meu olhar e esperou eu meu acalmar.
Seu toque sempre me acalmava.
- Você e esse seu temperamento. – ela disse sorrindo e balançando a cabeça negativamente.
- Ele me irrita de maneiras que você nunca vai entender. – disse encostando minha testa contra a sua.
- De qualquer forma, você precisa tentar se controlar, como disse, as coisas tendem a piorar e infelizmente é uma realidade que ambos teremos que encarar, juntos.
- Sim, juntos.
Imediatamente relaxei, ao me concentrar no aroma de sua pele, um perfume inigualável. Percebi que naquele momento estava em um de meus paraísos particulares. Conectado a Bella.
Não podia fazer nada com relação a Jacob, pelo menos não agora. De repente minha mente desejou apenas uma coisa... apreciar minha mulher como nunca apreciei antes. E eu pensava dessa forma todos os dias.
Naquele momento não era possível. Faltavam algumas horas para anoitecer, então, só me restava esperar ansiosamente.

3 comentários:

Estou adorando.
Tadinho do Jake, vai sofrer muito ainda...
Continua...
Beijos

gente eu estou muito entusiasmada com essa fic pois ela é muito linda.
beijos e parabens

Nossa sua fic ta mtoo legall!
Bjus

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.