1 de nov. de 2010

Capitulo 11

Posted by sandry costa On 11/01/2010 1 comment


Coisas de irmãs
Clara

Depois de nos despedirmos de Leon, Ly e eu fomos para casa pela floresta, aproveitando para correr que era algo que nós duas amávamos. Assim que chegamos subimos para o quarto pra pintar o meu cabelo.
_Clara você tem certeza que vai cortar ele curto?
Eu tinha meu cabelo cumprido até a cintura e resolvi cortar ele no ombro e fazer mexas cumpridas e pintar a franja de rosa, assenti com a cabeça e me preparei para começar.
_Aaah.
Miley gritou eufórica e pegou uma tesoura também, nós sempre cortávamos e pintávamos nosso cabelo nós mesmos, mas dessa vez iríamos ser radicais. Posicionei a tesoura em cima do ombro e respirei fundo mesmo não precisando.
_Espera.
Miley gritou.
_Você tem certeza?
Revirei meus olhos e cortei a mexa que estava em minhas mãos, acrescentando enquanto olhava ele cair no chão.
_SIIM.
Nós duas rimos e ela se posicional atrás de mim, me auxiliando no corte. Depois que cortamos eu pintei a franja e comecei a provocar ela, pra que ela fizesse mexas castanha no dela.
_Faz Ly.
Os olhos de minha irmã brilhavam, e eu sabia que ela já estava quase aceitando.
_Faz, faz, faz.
Eu comecei a saltitar na frente dela, batendo palma.
_Ok.
_Eeeeeeeeee.
Eu a abracei e nós invertemos a posição, ela se sentou e eu fui pra trás dela fazer as mexas.
_Clarinha.
A voz dela saiu estranha, e eu quase a virei para olhar o seu rosto, porem ela prosseguiu.
_O Leon é um gatinho né?
_Para tudo, Miley Wayne está apaixonada?
Eu não me lembro de já ter ouvido ela falando com essa voz de algum garoto antes, nós até já tivemos namorados, eu enquanto não era vampira, mas a voz dela a entregou, ela realmente tinha se apaixonado pelo Leon, eu já tinha notado isso a tarde.
_A fala serio Clarinha, eu apaixonada. Só estou constatando um fato.
Eu estava segurando o riso, mas não agüentei e comecei a rir e a cantar.
_Ta apaixonada, ta apaixonada.
_Chega Clarinha.
Ly se levantou e pulou em mim, me sujando com a tinta do seu cabelo, eu ria muito, nós rolamos no chão, meio brincando e meio brigando já que ela tentava de verdade me fazer parar de cantar. Enquanto rolávamos ela parou de brigar e começou a rir, ouvimos o abajur cair e virar mil, depois o porta retrato, quando ouvimos um barulho auto paramos e nos sentamos assustadas, mamãe logo apareceu na porta. Nós olhamos assustada pro monitor do meu computador quebrado no chão.
_Posso saber o que significa isso?
Mamãe perguntou, mas nós estávamos em choque olhando o computador e segurando o riso.
_Quem começou. Mamãe perguntou, e como sempre nós duas gritamos, apontando uma para a outra.
_ELA. Dessa vez não agüentamos segurar o riso.
_Vocês duas não mudam mesmo. Parece que teremos que comprar outro computador.
Mamãe olhou para o abajur quebrado e balançou a cabeça negativamente.
 _Quem se oferece para limpar essa bagunça?
Mamãe perguntou e eu e a Miley nós olhamos.
_Sabe mãe, bem que nós queríamos, mas é que... 
_Combinamos de ir ao cinema. A Miley olhou para o relógio. _E por falar nisso estamos atrasadas. Vem Clara.
Ela me puxou pela blusa e depois corremos escada abaixo rindo.
 _Você é demais. Eu disse a Miley enquanto corríamos pela floresta que nos levaríamos até o centro onde fica o cinema e todo o resto da cidade.
_Fazer o que sou sua irmã. Depois de um tempo chegamos ao cinema, compramos a entrada para um filme que se chamava O Príncipe de Pérsia, compramos também pipoca, refrigerante e alguns doces. E entramos na sala quatro.
_Está escuro aqui. Eu disse sussurrando, o filme já tinha começado. Miley que estava caminhando na minha frente parou de caminhar e se virou para mim.
_Eu não vou nem ti responder.
Ela se virou e continuou caminhando, eu tive que abafar um riso e pude ouvir ela fazer o mesmo. Sentamos em uma fileira não muito cheia e por sorte tinham duas cadeiras vazias juntas. Nós sentamos e começamos a assistir ao filme. De repente eu tive uma idéia. Peguei um milho de pipoca e joguei na Miley. Ela me olhou com uma cara que chegou a dar medo. Então ela fez o mesmo, mas ao invés dela acertar em mim ela acertou em um garoto que estava na fileira de cima. Nós duas nós abaixamos na cadeira.
_Ta ruim de mira em maninha. Ela começou a rir baixinho e eu também.
_Hâ... Com licença. Senhorita será que esse milho de pipoca é seu? Aquela voz não me era estranha... Ah, Leon. Quando olhei para a Miley ela estava paralisada. Eu dei uma cotovelada de leve na costela da Miley, funcionou ela se mexeu e olhou para o Leon.
_Ah, que estranho como ele foi parar ai? Eu tive que rir com essa.
 _Cala a boca. Ela falou bem baixo para apenas eu escutar.
_Mas eu não disse nada. Falei na mesma altura para que só ela pudesse ouvir. 
_Bem eu não sei como ele veio parar aqui... Você se importaria se eu mudar de lugar e ficar ao seu lado? Miley ficou sem fala novamente, é ela parece estar mesmo caidinha pelo Leon.
_Hã Claro. Ele se levantou e veio se sentar ao lado da Miley. Mas para mim aquele lugar estava ocupado, ah deixa prá lá. Não fiquei prestando muita atenção nos pombinhos ao meu lado e prestei atenção no filme. Bem na verdade acho que prestei atenção naquele Principezinho lindo. Dei uma olhada pelo canto do olho e os pombinhos até que não estavam fazendo nada de mais, eles estavam prestando atenção no filme que nem eu, ou parecido que nem eu. 
Depois que o filme acabou nós três ficamos conversando e eu reparei no Leon, ele olhava para a Miley com um brilho no olhar tão bonitinho, parece que ele também esta caidinho pela Miley, mas isso é normal com a beleza da Miley qualquer garoto repara nela o difícil é ela reparar em alguém. E parece que isso acaba de acontecer.
_Agora eu vou indo, foi ótimo encontrar vocês mais uma vez. E Clara gostei do novo visual.
_Obrigada. Nossa ele reparou em mim? 
_Boa noite Leon. Miley disse lhe dando um abraço e um beijo na bochecha e ele fez o mesmo lhe dando um beijo na bochecha.
_Boa noite Miley. Boa noite Clara. Ele me abraçou e me deu um beijo na bochecha também.
_Boa noite. Eu e Miley nós viramos e começamos a caminhar e o Leon fez o mesmo mais para o lado oposto.
_Se divertiu? Perguntei para a Miley.
_Sim muito. O resto do caminho fomos em silencio absoluto, eu não quis incomodar minha irmãzinha.
Os dias passaram voando, apesar de quase não sairmos, sempre que íamos a algum lugar encontrávamos o Leon por lá, eu percebi que quanto mais o tempo passava, mais os dois se aproximavam um do outro.

***

Estava na mesa vendo a Ly comer, faltava somente um final de semana para as aulas começarem e eu estava entediada, hoje nós não tínhamos nada planejado. Bufei e fui para a sala, ouvi os passos da mamãe e da Ly vindo atrás de mim.
_O que foi Clarinha?
_Nada, só entediada Ly.
_Claro, as férias estão quase acabando e vocês ficam a maior parte do tempo dentro de casa.
Mamãe falou e eu logo percebi um brilho diferente nos olhos da Miley.
_Okou eu conheço essa cara Ly.
_Que tal se fossemos viajar?
Ela disse dando pulinhos no sofá, mamãe e eu reviramos os olhos pela animação dela, até que era uma boa idéia.
_É já faz um tempo que não saímos.
_Ieee.
_Pra onde vamos?
_New York. E você pode encontrar alguém famoso pra conhecermos. Os olhos da Ly brilharam e mamãe e eu sorrimos.

***

Miley e eu fomos para o melhor hotel da cidade para nos arrumar, quando nos olhamos, ambas começamos a gargalhar, estávamos as duas com vestidos azuis.
                         
-Irmãs gêmeas. Ly falou e gargalhou.
-Vou trocar. Eu avisei.
-Não. Ela gritou e me olhou e depois nós duas rimos de novo.
-Ok, vamos de gêmeas mesmo. Disse sorrindo. Depois disso ficamos paradas em frente ao espelho gigante do banheiro, era quase um crime a nossa beleza, sorrimos uma pra outra aprovando o visual.
-Quem vamos procurar? Ly perguntou.
-Quem você quer? Joguei a responsabilidade pra ela, afinal era sempre ela mesmo que escolhia.
-Vamos em alguém que está no auge... Rob. Eu gargalhei e afirmei com a cabeça quando ela me olhou com cara feia. Concentrei e claro ele estaria na festa, vi tudo que ele gostava e que havia feito nos últimos anos. Saímos, não foi difícil encontrar uma festa pra irmos e esse não era qualquer festa.

Quando entramos no grande salão onde seria a festa, havia vários famosos, rapidamente localizamos o nosso alvo.
-OMG ele é meu, eu vi primeiro. Ly falou gargalhando.
-Ei!! E o Leon?
-Ah ele não é tão lindo como o Rob. E o Rob é só diversão.
-Devolvam minha irmãzinha. Eu disse arregalando os olhos falsamente. Ele revirou os dela e pegou minha mão.
-Vamos logo e eu prometo dividi-lo com você.
A festa foi legal, e claro nós demos um jeito de conhecer o Rob, ele foi super simpático e ficou babando por nós, porem eu ainda não estava disposta a ficar com nenhum humano e nem sei se um dia poderia, e a Ly na ultima hora pensou no Leon e também deu pra trás. Depois disso voltamos pro hotel, ainda prolongamos a viagem por todo o fim de semana, aproveitamos NY.

***


O dia da volta às aulas amanheceu fechado, como na maioria das vezes, me arrumei rapidamente e desci, enquanto esperava a Ly tomar café fui falar com o papai.
_Posso falar com você?
Perguntei me sentando ao seu lado no sofá.
_Claro querida, aconteceu alguma coisa?
_Pai... Respirei fundo mesmo não sendo preciso.
_O que está te incomodando minha filha?
Papai perguntou passando a mão na minha testa, onde tinha se formado uma ruga.
_Eu não sei ao certo, é uma angustia de vez em quando, e a certeza de que algo ruim está pra acontecer.
Meu pai largou o livro que lia e se virou passando seu braço por minha cintura.
_É à volta a escola? Se você acha que vão te reconhecer, você pode ficar um tempo sem ir.
_Não, não é isso, sem contar que o meu pai biológico foi embora há tanto tempo.
_Ok então, mas quanto a essa angustia, não fica assim, nada vai te acontecer nada, não enquanto eu estiver aqui.
As palavras do meu pai aqueceram meu coração morto e eu sorri para ele.
_Vamos Clarinha.
Chamou minha irmã se levantando da mesa e caminhando até a porta.
_Ah sim. Já vou Ly. Dei um beijo em meu pai e segui Miley até a garagem onde estavam os carros.
_Vamos no meu carro. Disse a Miley abrindo a porta do carro dela.
_Não. Vamos no meu carro. Eu disse indo para o meu carro.
_Eu disse primeiro. 
_Eu sou a mais velha.
_E daí?
_E daí que vamos no MEU carro. 
_Vamos tirar na moeda. Disse ela saindo do carro dela e pegando uma moeda.
_Isso é tão... Criança. Ela riu e jogou a moeda.
-Cara. Ela disse antes da moeda cai no chão. A moeda caiu no chão e deu coroa.
_Tá vendo. Não discuta mais comigo. Eu disse caminhando para o meu carro e rindo. 
_O que você está fazendo? Ly perguntou. Eu fiquei confusa.
_Indo para o meu carro.
_Disso eu sei.
_Então por que você pergunta? 
_Não Clarinha. Eu vou dirigir.
_Você não vai dirigir o meu bebe. 
_Se nós vamos no seu carro então eu dirijo.
_Vamos tirar na moeda.
_Isso é tão.. Criança. Miley disse rindo, usando a mesma frase que eu havia dito antes, e jogou a moeda.
_Coroa. Eu disse, a moeda caiu e deu cara.
_Você não deveria escolher a mesma opção duas vezes seguidas. Ly disse se referindo ao fato de eu ter dito coroa.
_E por que você não me falou antes? Disse entregando a chave pra ela.
_Você não pediu minha opinião. 
Nós chegamos ao estacionamento e ele já estava cheio, Miley estacionou na ultima vaga. Descemos e caminhamos pelo estacionamento. Eu e a Miley tínhamos quase todas as aulas juntas. E agora tínhamos Filosofia ¬¬.
_Preparada para entrarmos na sala do Massacre? Perguntei para a Miley.
_Tenho opção? Ela disse fingido estar amedrontada.
_Eu não estou fingindo.
_Que?
_Desculpa eu li sua mente sem querer. Ela sorriu amarelo. Eu ri.
_Tudo bem. Vamos.
Peguei o braço dela e entramos na sala. Como sempre sentamos no fundo e na nossa frente estavam a Clair e a Kate nossas amigas.
_Oi meninas! Elas se viraram e nos cumprimentaram.
_Olá. Dissemos eu e a Ly.
_Nossa amei o cabelo de vocês! Disse a Kate.
_Quem fez? Perguntou a Clair.
_Nós mesmo. Ly respondeu com um sorriso presunçoso.
_Ficaram mais lindas ainda. 
_Obrigada. Eu disse.
_Ficaram sabendo da última? Perguntou a Kate animada.
_Não.
_O que?
_Vocês sabem que meu pai trabalha com essas coisas de empresas e blá, blá, blá. Daí o meu pai foi convidado pelo presidente da empresa para ir a uma festa fantasia em um castelo ai e ele disse que eu posso convidar quem eu quiser e vocês são as minhas convidadas. Disse a Kate quase dando pulinhos na cadeira, um nó se formou em minha garganta por que o único castelo que eu conheço era o da minha família, porem disfarcei rápido.
_Serio Kate? Clair que estava ao lado dela estava batendo palmas já.
_Que legal! Disse a Miley com um sorriso de orelha a orelha, eu sabia que ela ia querer ir. 

1 comentários:

Gente essa fic é simplismente demais .....
E as meninas agem como se fossem irmã gemeas..
Sandry eu quero mais cap do DR: Seth e da katerine não sei se é assim q escreve o nome dela mas vc entendeu né amiga de quem to falando né....
lindo demais
perfeito demais
magnifico demais
excelente demais
beijos a quem escreveu
oba amanhã tem mais

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.