29 de nov. de 2010

Capitulo 14

Posted by sandry costa On 11/29/2010 1 comment



Lizii 

Misteriosa 

Curiosidade uma característica perigosa, sem ela, talvez, conseguisse ter meu lugar, me encontrar em um universo, seja ele, entre os humanos ou entre os seres mágicos! Essa situação é de certa forma, um reflexo a essa característica, que me permitiu sentir dor. Uma dor física diferente da que sinto todos os dias quando me lembro de meu mundo. Dor, que por sua vez, despertou o instinto humano mais forte. O instinto, que guia a humanidade, a auto preservação!

E graças a esse instinto que estou aqui, caminhando para o ceio da floresta, com uma desconhecida que me livrou de ser aprisionada por humanos.

Ela nada disse, só tocou minha mão, e isso foi o suficiente para me fazer perceber que nela há magia. Linda é a mulher de cabelos negros e possuidora de uma magia diferente da que conheço. Diferente da magia da mãe natureza, diferente de mim. E o desejo de seguir-la era extremamente difícil de refrear, aquele olhar! Mil perguntas passam pela minha cabeça, sei que devo agradecer antes de qualquer outra coisa, mas não pude controlar minha curiosidade! Maldita seja!

___Quem é você? Ou devo perguntar o que é você? – o silencio se alongou, pois ela continuava a andar na minha frente, foi incapaz de ao menos fingir que me ouviu! – porque me ajudou? O que quer de mim? – insisti, agora muito grosseiramente e desconfiada. Algo nos olhos dela me dizia que, de humana normal, ela não tinha nada!

Derepente ela parou e se virou, dramaticamente, devo acrescentar!

__ um muito obrigado! Seria um bom começo! Você não acha? – e virou para continuar andando. – e quanto as suas duvidas, já lhe responderei, primeiro temos que nos afastar da festa. – Algum motivo preocupante para isso?

Perguntei mais calma, o fato dela me responder causou essa calma que não durou muito, pois ela prosseguiu com uma afirmação que pude perceber ser verdadeira, só com os olhares que recebi na festa em questão.

No momento em que mudei de forma, os cacos que plainavam no ar, caíram, creio que a transformação desestabilizou minha defesa, ou a morena teve algo haver com isso. Não sei dizer! Em seguida ela saiu do meio da multidão e falou alto para umas meninas que estavam em um canto.

___Vocês, esse ano, se superaram com a festa da primavera! Belo ilusionismo! – ela sorria. – é realmente muito legal, termos essa garota vestida de ser mágico! – acrescentou me olhando. E pude entender por que agora todos sorriam. A certeza embutida na voz dessa mulher, com uma meia lua no centro do rosto, é irrevogável!

Em posse dessa certeza ela afirmou: - Humanos são seres desconfiados, principalmente com o que lhes é desconhecido... E uma elfa surgir do nada em todo o seu esplendor não é algo com que eles estejam acostumados.

Espere! - Me afastei receosa com o que acabei de entender, ela disse humanos, e não nos humanos - Como sabe que eu sou uma elfa...

E antes de poder terminar minhas questões ela falou em um tom explicativo e descontraído diferente do jeito dramático de agora a pouco.

- Porque cresci ouvindo falar de entidades mágicas e seres elementais... Fez parte da minha educação. A Ordem à qual pertenço, já teve contato com elfos na antiguidade e...

Calmai será que é realmente o que estou entendendo.

-Sua Ordem?! – A interrompi – Eu percebi que há algo diferente em você desde que estamos correndo pela mata, você não é uma humana comum... Há magia em você, uma magia estranha que eu não pude identificar.

- Sou uma feiticeira. - Foi sua resposta e o pavor, a fúria... Atingiram-me com vigor foi necessário repetir, para não esquecer, o mal que essa gente fez ao meu povo!

Feiticeira! Invoquei minha defesa e me preparei pra atacar, menos um ser maligno sobre a terra hoje!

- Daedîn cuiviëdrau Doldör finië...

Espere! Eu não compreendo sua língua... Mas não desejo seu mal – verdadeiras atrizes, pois aparentava dizer verdade!

Eu não sei por que confiei nessa feiticeira pura, creio que por esta em divida com ela. Se me quisesse mal teria feito na festa. E pelo contrario me salvou e me lembrou disso quando necessário, como logo depois me levou a um lugar que só pode ser do bem, a magia existente aqui é como em arda, me senti segura e me permiti caminhar com ela!

Amigas enfim?! Não! Ainda não, quem sabe com o tempo! Compartilhamos o mesmo desejo o de encontrar alguém que nos complete, que nos fortaleça. Sentimos o mesmo, bom quase o mesmo, em relação aos filhos da mãe natureza, aos meus irmãos que estão sendo destruídos por esses humanos tão perfeitos e ao mesmo tempo terrivelmente imperfeitos. Pude ver isso em seus olhos quando as anciãs da floresta temiam a entrada de duas humanas em seu ninho mais profundo. Alcançamos o escuro juntas para em seguida encontramos a luz do lago espelho que deveria ter poder de esclarecer a jornada desse ser poderoso que acompanho, mas que ao invés disso a deixou confusa e atormentada.

Por motivos diferentes estamos na mesma situação, longe de casa. Apesar de passar muita segurança e força Sophia e um se frágil, Sophia é humana! Uma humana especial! E com um futuro já agourado com coisas fortes a serem vividas! Estarei por perto para auxiliá-la, pois estou em divida.

***

A magia que Sophia invocou me deixou fascinada, apesar de não a demonstrar, pois quando as feiticeiras das trevas atacaram meu mundo elas usavam instrumentos para canalizar seus poderes algo que as faziam parecer dependentes de tais instrumentos, e a Sophia usa o poder das palavras como nos!

Ela é diferente! E o pior e que a vendo dormir nunca diria que não é normal! Uma humana comum, frágil até! Muito bonita!

Como ela nunca se apaixonou?! Eu sendo como sou já me apaixonei! E por causa dessa paixonite destruí meu mundo. Deixei o portal aberto na tentativa de me aproximar dele. E os demônios invadiram e guerrilharam como se pudessem contra meu povo...

Que falta de Arda e de meu reino esse lugar me lembra muito meu lar! Se eu pudesse prever o futuro nunca faria a besteira que fiz!

Ola! Bom dia Lizii! - Não respondi só assenti e esperei que Sophia acordasse de fato!

_ colhi umas frutas! Coma algo! Precisamos partir estou muito perto do portal e acredito que, o que o corvo lhe falou despertou curiosidade o suficiente para que não fiquemos paradas! Sorri não um sorriso aberto e alegre algo mais como esta tudo errado mais sorria e ela entendeu a mensagem e sorriu sem pronunciar nenhuma palavra.

É estranho o que sinto por Sophia a conheci ontem, em um dia louco e confuso. Mas tenho a sensação de já a conhecer á anos.

Confesso que no inicio da manha o clima entre nos estava estranho e que só melhorou ao entardecer quando atravessávamos uma encosta finalmente pude deixar o ceio da floresta e longe dela, minha mente e coração se sente grata por estar em um lugar novo que não me traga lembranças dele.

Sophia parou, precisávamos de água.

_ fale um pouco sobre você Lizii.

_Dizer o que? Sabe tudo sobre elfos! Lembra?!

_Não perguntei sobre elfos, perguntei sobre você!... O que gosta de fazer nas horas vagas e não vagas? Ou como é seu mundo? Ou porque saiu dele?

Ela terminou a frase desviando o olhar. É curiosidade não é uma característica predominantemente minha afinal! Sophia também é curiosa!

_Não sei se devo lhe falar sobre mim, quanto menos souber mais segura estará!

_é tão ruim assim, que não possa compartilhar com uma humana que busca um companheiro. – Sophia pode não ter percebido o que fez, mas me lembrou que seu primeiro contato comigo foi... Digamos claramente aberto.

E a sensação de estar em divida voltou. Ela me acolheu e ajudou se abriu contou-me sua historia e o que lhe dei em troca? Devo umas explicações então! Respirei fundo...

Três perguntas... É tudo que vou lhe responder. Vá em frente e faça as perguntas corretas!

_Porque esta nesse mundo, longe de casa?

_Estou me escondendo aqui. Fugindo.

_ de quem e por quê?

_Dos demônios de olhos vermelhos e pele de mármore.

_O que eles lhe fizeram?

_Porque eles invadiram meu mundo e atacaram meu povo a minha procura.

_Porque eles a querem?_ três perguntas respondidas. Essa fica para próxima, se tiver sorte. Eu sorri. E ela abaixou a cabeça e em seguida levantou as mãos em sinal de rendição.

Caminhamos o resto da noite ate encontrarmos uma gruta perfeita para pararmos e descansarmos e a cada momento juntas descobrimos mais e mais afinidades como o dom com os elementos. Foi ate engraçado.

Chegamos a um ponto obstruído da floresta. E usamos nosso dom ao mesmo tempo. Ela com as palavras e eu com as mãos. O buraco feito por humanos no meio de uma floresta linda de arvores anciães, praticamente um conselho de experiência das arvores. Fechou-se como se nunca tivesse estado ali. Olhamos-nos assustada ate que percebemos o que tinha ocorrido ali e sorrimos com cumplicidade.

O silencio da noite, era quebrado pelos meus pensamentos, a manha cedo chegaríamos a um vilarejo ainda não conseguia compreender a necessidade de Sophia encontrar a mestre da sua ordem. Essa necessidade de conhecer sua origem me encanta e ao mesmo tempo me assusta...

_Lizii! Você ta dormindo?

_não Sophia! Ainda não, o que foi?

_ não sei, não consigo dormir. Meu coração está apertado, como se algo ruim estivesse para acontecer... Só não sei dizer o que.

Apóie-me nos braços para poder vê-la melhor

_Sophia! O que tem de vir vai vir e passaremos juntas! Venceremos juntas! Estou bem aqui com você!

1 comentários:

Ai gente como eu disse no cap anterior q amizade mais linda.
e q cap mais emocionante.
eu amo essa fic de coração gente e não acredito q ate agora não tinha comentarios isso é uma barbaridade para com os escritores.
simplismente perfeito
beijos a quem escreveu
parabens

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.