28 de nov. de 2010

Capitulo 23

Posted by sandry costa On 11/28/2010 1 comment




harmonia


Edward





Não sei por quanto tempo fiquei escutando Rosalie reclamar de nossos planos. Ela ainda não havia aceitado que Renesmee não poderia ficar com ela hoje.


Isso era algo que Bella e eu havíamos decidido. Iríamos nos mudar em pouco tempo e Charlie merecia conhecer melhor a neta. Passar mais tempo com ela.


Claro... ela não estaria realmente sozinha com ele.


Inicialmente Bella e eu ficaríamos próximos – dando o máximo de privacidade a ele possível, observando da floresta - mas Rosalie sugeriu “sutilmente” que deveríamos deixá-la a cargo disso.


Concordei com alguma relutância.


Estava na hora de aceitar o fato de que Nessie estaria segura com qualquer um de nós por perto.


Além de tudo, Alice ficaria de olho nos arredores.





- Bella faz isso melhor que você. – comentou Rosalie enquanto me observava amarrar uma fita no cabelo de Nessie.


- Mamãe não está aqui. – falou Nessie.


Rose riu.


- Bella é melhor do que eu em muitas coisas.


Fazer um laço não era complicado, mas de acordo com Rose isso não era trabalho para mim. Sabia que ela estava se mordendo por Renesmee ter pedido minha ajuda e não a dela.


- Pronto. Como ficou? – perguntei.


- Perfeito. – respondeu Nessie sem mesmo olhar em direção ao espelho.


... isso tudo é porque Bella não está aqui. É impressionante em como ela se preocupa por nada. – pensou Rosalie.


Revirei meus olhos.


Hoje estava sendo um pouco mais difícil aturar Rosalie e era fácil detectar o
problema...


Emmett ainda estava no campo com Jasper jogando bola. Carlisle chegaria após o plantão para se juntar a eles. Assim como Carmen e Eleazar, Kate e Garret retornaram ao Alasca – eles estariam de volta para o aniversário de Renesmee – Tanya e Abadir – para meu completo desgosto - desgosto voltado apenas a segunda pessoa – permaneceram e só partiriam após a festa.


Alice havia saído com Esme para fazer mais compras.


Estando ciente de todos esses planos, Rosalie fez os dela. Passar o dia todo com Renesmee, sem Jacob. Por estarmos no meio da semana ele só apareceria no final da tarde após as aulas.








Naquela mesma manhã... assim que o sol se levantou, Rosalie estava no chalé.


Escutei seus planos antes mesmo de poder cumprimentá-la.


Ela estava animada. Muito animada.


- Sinto muito, Rose - disse apologeticamente. Sabia o quanto ela adorava a companhia de Renesmee. - Nessie vai passar o dia com Charlie... e a noite também.


E claro, ela ficou decepcionada. Era difícil ter Nessie só para ela, sem que o restante da família ficasse rondando... exigindo atenção.








Bella havia saído bem cedo para acompanhar Charlie ao hospital, ele iria realizar mais alguns exames e trocar o gesso.


Se não fosse por Nessie, meu dia seria completamente entediante. O chalé não era o mesmo sem Bella. Renesmee também sabia disso.


Meus lábios se retorceram em um sorriso discreto ao perceber que Rosalie sentia o mesmo. Seus pensamentos eram discretos, mas ela notou uma diferença na atmosfera local... como se algo faltasse.


Alguém estava faltando.


Não tinha motivos para ir até a casa principal hoje. Minhas obrigações paternas iriam ocupar parte do dia.


Sorri.


Deveria preparar Renesmee e depois levá-la até Charlie.


Uma tarefa simples. Já havia observado Bella a fazendo centenas de vezes. Eu mesmo já havia feito algumas vezes.


Deixei que Rosalie me “ajudasse”, mas Resnesmee fazia questão de me manter ocupado.


Ela queria me distrair.


Por várias vezes não conti minha risada. Seus pensamentos que ao mesmo tempo estavam em Charlie e nas possibilidades do que poderia fazer, nos diversos assuntos que conversariam – ela o achava diferente, interessante – também estavam no fato de que ela teria que se alimentar... de novo. E mesmo com a cabeça cheia, ela conseguia encontrar espaço para se preocupar... comigo.


Preocupação sem lógica, mas ainda assim preocupação.


Renesmee via o mundo de uma forma única. E nesse mundo, seus pais nunca deveriam se separar, por motivo algum. Em sua cabecinha, Bella e eu sempre estávamos de mãos dadas, sempre a observando com sorrisos estampados em nossas faces.


Ela pensou nas vezes em que isso aconteceu... nas vezes em que Bella passou o dia com Charlie, sozinha, em quando Alice a intimava a fazer compras...


Fiquei surpreso ao perceber que nos afastávamos menos vezes do que parecia acontecer.


Seus pensamentos mudaram. Agora Jacob era o centro deles. Ela estava pensando nas vezes em que ficou sem vê-lo.


Também eram poucas. Ela o via como o seu melhor amigo em todo o mundo. Seu protetor.


Só podia imaginar se algum dia esse sentimento mudaria. Se algum dia ela o veria de outra forma.


- Obrigada, papai.


- Onde está sua bolsa? – perguntou Rosalie.


- Oh... quase esqueci, está no meu quarto. Vou buscar. – Renesmee correu para o quarto.


A pequena bolsa, que foi presente de Alice, se tornou um de seus objetos favoritos.


- Estão saindo agora? – perguntou Rosalie novamente.


- Só esperando Bella ligar.





Ela se sentou no braço do sofá, seus olhos percorreram toda a sala. O lugar a agradava, mas estava além de sua compreensão como alguém poderia gostar de morar em um local tão pequeno.


- Bella é simples em basicamente tudo. – comentei em resposta.


Ela riu.


- Acho que sim. É pequeno, mas eu gosto. Ficou ainda melhor com os quadros.


Rosalie e eu nunca nos demos completamente bem. Era mas uma questão de personalidades periodicamente incompatíveis. O que, até onde meu conhecimento chegava, não era algo tão incomum entre irmãos.


Divertíamos-nos de vez enquando - mexendo em nossos carros.


O que me lembrou...


- Vou sair com Bella para comprar o carro essa semana. Ela vai escolher, então acho que você poderia fazer algumas pequenas modificações... se não se importar.


- Ela não é exatamente fã de carros esportivos, não é mesmo?


- Não.


Minha Bella definitivamente não compartilhava o mesmo sentimento por veículos esportivos que eu.


Naquele momento meu celular vibrou.


Era Bella. Ela e Charlie já estavam a caminho de casa.


- Nessie, vamos. – chamei. Virei-me para Rosalie. – Quer nos acompanhar, ou prefere voltar para o campo?


A peguei de surpresa.


- Tem certeza de que não vou atrapalhar?


Ela queria ir.


- Claro que não. Vamos deixar Nessie com Charlie ficar apenas alguns minutos e depois voltar para casa.


- Tudo bem, então. – ela concordou com um sorriso.


Como sempre, Bella havia usado meu carro, então como opção nos restou apenas a Ferrari, o Jipe de Emmett ou o conversível de Rosalie.


- Vamos com o meu. – sugeriu Rosalie antes que pudesse falar qualquer coisa.


- Contanto que eu dirija, tudo bem.





Aquele era um carro que nunca havia dirigido antes. Um bom carro. Talvez apenas um pouco chamativo demais.


O dia era chuvoso. O som das gotas de água em contato com o metal do carro eram altas.


A viajem até a casa de Charlie era sempre muito rápida.


Quantas vezes eu já havia feito aquele caminho?


Quantas vezes antes de me casar? E quantas vezes depois?


Era tudo tão familiar.


Um caminho cheio de histórias.


Quando virei na rua do antigo lar de Bella, pude vê-la na varanda com Charlie, protegidos da chuva, esperando por nós.


Ela pareceu momentâneamente surpresa ao ver Rosalie no banco de trás com Renesmee.


Bella sorriu para as duas.


A chuva era forte demais para Charlie ver qualquer coisa.


- Volto já, pai. – anunciou Bella, abrindo um guarda-chuva e seguindo até nós.


Abri a porta do carro assim que ela se aproximou...


Nunca poderia deixar de notar, de registrar em minha mente a graciosidade de seus movimentos, a beleza de seus cabelos quando tocados pelo vento. Seu cheiro se tornava ainda mais concentrado quando ela entrava em contato com o ar úmido produzido pela chuva.


- Hey... – disse ela quando saí do carro no abrigo de seu guarda-chuva.


- Oi. – a cumprimentei com um rápido beijo. Não podia ignorar o chamado de seus lábios.


- Mamãe. – Renesmee saiu do carro e abraçou Bella pela cintura.


- Oi... você está tão linda. Isso é trabalho de seu pai ou da sua tia? – perguntou Bella.


- Tudo obra do Edward. – falou Rose revirando os olhos. – Nessie fez questão.


- Oi, Rose. Não sabia que viria. Fico feliz. – disse Bella sinceramente.


- Não quero atrapalhar...


- Não atrapalha em nada. Você nunca conheceu a casa, certo?


- Não, nunca.


- Então vamos entrar.


Antes de alcançarmos a varanda, Nessie soltou a mão de Bella e correu em direção a Charlie.


- Cuidado, Nessie. Você pode escorregar e se machucar. – ele a advertiu quando ela jáestava pendurada em seu pescoço.


Bella se apressou para ajudá-lo, Charlie ainda precisava das muletas. Ela olhou para Renesmee, repreendendo seu comportamento. Suas mãoszinhas foram até o pescoço de Bella.


- Desculpa mamãe. – disse ela através de seu mais que eficiente talento.


Bella sorriu.


Renesmee entendia as regras. Ela sabia como deveria se comportar e era responsável o suficiente para ficar sozinha com Charlie.


- Rosalie? É você? – perguntou Charlie, surpreso. Chocado.


Eles se conheceram pessoalmente em nosso primeiro casamento e trocaram apenas algumas palavras desde então.


Nessie falava muito de Rose para Charlie e ele a via como parte da família.


- Oi Charlie. – falou ela ao se aproximar. Seu tom era reservado, mas ela estava feliz por participar desse momento.


- Vamos entrar... – convidou Charlie.


O cheiro de lobo estava empreguinado em toda a casa.


- Vou colocar as bolsas no quarto de Bella. – disse seguindo em direção as escadas.


Mas uma vez, o leve cheiro que ainda permanecia no quarto fez minha garganta queimar.


Não me apressei em descer. Rose estava batalhando mentalmente, pensando se deveria subir para matar sua curiosidade e finalmente conhecer o local onde costumava passar as minhas noites.


Curiosidade adquirida no minuto em que ela entrou na casa.


Rosalie era a única que não conhecia o lugar e agora que sua amizade com Bella estava se consolidando, ela sentiu que deveria.


Em certo momento, até Esme e Carlisle passaram rapidamente por aqui.





- Pode subir. Bella não se importará. – disse sabendo que todos, menos Charlie escutariam.


Pude ver o sorriso em sua mente.





Não ficamos por muito tempo, como planejado. Charlie já estava completamente envolvido com Renesmee.


- Bom... pelo menos vamos ficar livre do cheiro de cachorro molhado por um dia. – comentou Rose quando entrávamos no carro.


- Você não precisa ficar por aqui agora, Rose. Nessie vai ficar bem. – disse Bella.


- Não vai ser problema. Já fiz planos com Emmett, ele está a caminho.


- Alice está observando qualquer alteração ao redor de Renesmee, não se preocupe. Ela não pode vê-la, mas ainda assim pode vigiá-la de uma forma diferente. Você pode voltar quando Jacob for embora. – tentei convencê-la.


Ela precionou os lábios... ponderando.


- Tudo bem... eu volto mais tarde. Tenho que levar o carro de volta de qualquer forma.


Liguei o carro.


- Ela fez planos com Renesmee, não foi? – perguntou Bella enquanto manobrava o carro.


- Sim, mas ela está bem. Rosalie só precisa aprender a lidar com toda a atenção que Nessie recebe e precisa.


- Você tem razão. Todos nós precisamos. – suspirou ela, olhando a casa se afastar a medida em que acelerava.


- Quer ir comprar seu carro hoje? Temos tempo... – mudei de assunto de repente.


Seu rosto de contorceu ligeiramente.


- Não, vamos para casa e colocar um filme. Tenho certeza que Alice irá aparecer a qualquer momento com mais coisas para a festa. Não a quero reclamando por não estar ajudando. Sei que na realidade eu não estou ajudando... mas se ela acha, quem sou eu para questionar?


- Não acho que exista ninguém mais autoenvolvida do que Alice. Pelo menos ela estános deixando a par de tudo dessa vez.


- Pelo menos isso. – concordou Bella.


A grande tv – que havia se tornado parte de nosso chalé a pouco tempo - iluminava toda a sala, enchendo-a de cores.


Bella estava sentada ao meu lado, com ambos as braços envolvendo um dos meus. Jáhavia tentando convencê-la a me deixar escolher seu novo carro, argumentando que entendia muito melhor do assunto que ela – na realidade não queria um carro muito simples e sabia que se deixasse por sua conta, seria o que ela escolheria.


- Eu sei que você entende, é por isso que vai comigo. – rebateu ela.


- Não é exatamente um presente se você escolher.


- Você quem está comprando para mim.


- Na realidade você é quem estará comprando... só espero que entenda as implicações de sua escolha. – disse seriamente. Bella olhou para mim sem entender.


- Implicações? – perguntou ela com uma sobrancelha levantada.


- Sim, implicações. Se você comprar... tudo bem, mas vou ter que te dar outra coisa, você sabe, como presente de aniversário.


Ela se levantou para poder me olhar melhor. Sua expressão cheia de ultraje. Não havia planejado isso, mas me serviu bem.


Não consegui conter uma risada.


- O que? – perguntei ainda rindo.


- Você já me deu presentes o suficiente para todas as ocasiões comemorativas do ano... E eu ainda conto o carro como seu presente, porque se dependesse exclusivamente de mim eu nunca o compraria.


- Então me deixe escolher. Tenho um em mente...


- Não. Não vou cair nessa.


- Tudo bem. Sem problemas. Só vou ter que pensar em outra coisa para seu aniversário.


- Edward...


Pressionei meus lábios e franzi minha testa em uma tentativa fraca de parecer severo.


- Conquistei o direito oficial de te mimar quando você passou a responder como Sra. Cullen.


- Mesmo assim...


Coloquei meus dedos em seus lábios – sempre tão macios e quentes.


- Não, não. Podemos conversar sobre isso outra hora. Quero asssistir o filme e você anda me distraindo desde o início. – me esquivei.


- EU? Te distraindo?


- Uhum. – respondi olhando e apontando para a Tv.


Com um suspiro ela voltou a se acomodar em meus braços.


Olhei para a TV sem realmente prestar atenção no que estava passando.


Minha mente começou a vagar. Eu estava confortável demais. Divertindo-me da forma mais simplória e realizadora em meu lar, com minha Bella.


Em um passado não muito distante, o quarto escuro de Bella havia sido, para mim, o mais precioso lugar de todo o planeta. Meu paraíso pessoal.


Tinha registrado em minha mente, todos os pequenos detalhes, de todos os momentos que passamos juntos naquele cantinho especial. As noites em que a observei dormindo e as centenas de noites, onde ela adormeceu em meus braços. Tudo parte dos momentos mais preciosos de minha vida.


Mas isto... isto aqui, este momento, em nosso próprio lar, fazia parte de meu mais novo paraíso pessoal.


Tê-la como minha semelhante, como minha esposa... e o mais incrível de tudo, como mãe de minha filha, me enchia de uma sensação indescritível. Só uma pequena peça não se encontrava no lugar neste momento... uma pequena peça que estava sã e salva dormindo em meu antigo paraíso.


Bella se virou para olhar através da janela.


- Alice está demorando demais. Estou começando a ficar com medo da quantidade de coisas que ela já deve ter comprado.


Por falar na pequena vampira...


Ouvi seus pensamentos se aproximando.





- Seu timming é ótimo, ela está vindo. – anunciei.


Alguns poucos segundos se passaram.


- Hey. Sentiram minha falta? – perguntou ela ao entrar pela janela.


- Você não dá tempo para ninguém sentir sua falta, Alice. – respondi bagunçando seu cabelo. Ela se postou no chão a frente do sofá e fez careta para mim.


- Só para constar... Nessie está bem. Rosalie não precisava ter ido.


Já sabíamos. Bella havia ligado a pouco para checar.


- Eu comprei alguns vestidos para Nessie usar na festa. Você pode escolher depois. – murmurrou ela para Bella.


- Tudo bem.


- E comprei um para você também. Eu trago tudo mais tarde, ficou no carro.


- Pensei que já tínhamos escolhido o meu vestido.


- E escolhemos, para a festa. Esse é para outra ocasião. Agora qual ocasião... é com você.


Bella suspirou. Minha irmã não tinha controle e nem escrúpulos quando se tratava de compras.


Alice me olhou ansiosamente quando Bella desviou o olhar de seu rosto. Naquele momento puder ver verdadeiro motivo por ela estar alí.


... ela não vai gostar disso. – comentou Alice apenas para mim.


Balancei minha cabeça negativamente, concordando com sua avaliação.


- Bella. – chamou Alice. – Você tem falado com Renée ultimamente?


Bella a olhou, ligeiramente preocupada.


- Não essa semana. Por que? Você viu algo?


... melhor você contar. – pensou Alice.


- Alice teve algumas visões hoje... com Renée. Nada aconteceu – me apressei a dizer quando senti seus olhos se arregalarem. – Ela só andou congitando aparecer por aqui, como uma surpresa... depois mudou de idéia, e agora pelo formato da visão...


- Que está completamente embaçada. – completou Alice.


- Ela está presa entre as opções. Ligar e avisar ou aparecer de surpresa.


- O problema é que até o momento, ela está decidida a vir. Só não consigo ver o restante – ela colocou as mãos na cabeça, fazendo sombra sobre seus olhos. – Por isso sei que ela realmente virá... a presença de Nessie ou Jacob escureceram todo o futuro com relação a isso.


- Renée não pode vir para Forks agora. O que vou dizer a ela, como vou explicar isto? – Bella gesticulou para seu rosto.


- Talvez se você ligar e conversar com ela, tentar convencê-la de que agora não é o momento... – comecei a dizer.


Renée havia se cansado das desculpas de Bella. Já fazia mais de um ano que elas não se viam. Apenas se comunicavam por telefone e e-mail.


– Acho que é uma boa oportunidade. – toquei seus lábios com meu indicador. – Você não vai poder adiar isso por muito mais tempo, amor.


Seu rosto se contorceu em dor. As palavras saíram rapidamente.


- Ela vai notar, Edward. Ela vai ver muito além do que podemos explicar. Renée vai saber imediatamente que tem algo muito estranho acontecendo. Ela vai ver a nossa semelhança em Renesmee... – Bella respirou fundo e se virou para Alice. – Ela não pode vir para
Forks. Ela não pode me ver.


Ninguém disse mais nada.


Bella sentia falta da mãe, mas ela estava certa. Renée perceberia – mesmo não tendo conhecimento de parte da verdade como Charlie - um pouco além do que o pai de Bella percebeu quando a viu pela primeira vez após a transformação.


Mas por que não tentar?


- Bella, amor. –sminha voz para acalmá-la. – Acho que podemos fazer isso funcionar de alguma forma, conseguir alguma harmonia... só precisamos pensar bem. Ela não vai desistir. Só posso imaginar o quanto ela senti sua falta e SEI o quanto você sente a dela. Renée não pode fazer parte de nossa vida permanentemente, mas pode esporadicamente.


- Como? – perguntou ela em um sussurro.


- Podemos começar com uma coisa por vez. Ela precisa se ajustar as suas diferenças físicas antes de conhecer Nessie, por exemplo.


- Use as lentes novamente para esconder a cor dos olhos. – sugeriu Alice.


- Ainda podemos usar sua doença como desculpa pelas mudanças...


- Acho que seria uma boa idéia se você a encontrasse sozinha, ou apenas com Edward, longe do restante da família. Ela pode até perceber alguma semelhança entre todos nós, mas não poderá comprovar se não estivermos por perto. A memória humana é cheia de falhas e curta.


Ela pareceu considerar. Ansiedade ainda presente em seus olhos.


Peguei sua mão.


- Eu vou estar lá com você, se assim decidir. Podemos fazer tudo em nossos termos. Ligue para ela como quem não quer nada e diga que iremos viajar na próxima semana, ou mesmo amanhã. Diga a ela que foi um presente e que assim que estiver de volta você irá vê-la. Claro... não podemor ir para a
Flórida, mas até lá pensamos em alguma outra desculpa para trazê-la até aqui.


- Charlie pode ajudar. – falou Alice.


- Realmente acha que isso pode funcionar, Edward?


- Só existe uma forma de descobrir.


Ela respirou fundo... parecendo aceitar melhor os fatos.


- Vou ligar para ela agora. Fique de olho. – pediu ela a Alice.


- Claro.


Peguei o celular do meu bolso e a entreguei.


Bella discou o número da mãe e seguiu com o que eu havia sugerido.


Pelo tom de voz, Renée pareceu desapontada, mas não informou a Bella sobre seus planos de vim a Forks. Ela também pareceu aceitar bem história de viagem e ficou extremamente animada com a notícia do que iríamos visita-la quando retornássemos.


Era realmente uma pena a impossibilidade do fato.


- Não foi tão difícil quanto imaginei. – comentou Bella ao encerrar a ligação.


- Você tende a entrar em pânico por pouca coisa. – falou Alice se levantando. – Uma coisa é certa, você melhorou no quesito “mentira” mas não muito.


Bella revirou os olhos.


- Renée acreditou. É isso que importa.


- Sim... e agora teremos tempo para pensar em tudo mais detalhadamente. Você pode relaxar. – disse passando a mão gentilmente por seu braço em um gesto de conforto.


- Verdade.


- Estou indo para o campo, estou devendo uma partida de baseball com Jasper.


... acho que com Abadir por lá, não existe a menor possibilidade de você aparecer, certo?


- Certo.


Bella franziu a testa.


- Emmett estava certo. Em algum momento esses diálogos silenciosos de vocês começaria a ficar irritante.


Alice riu.


- Só o convidei para ir jogar. Mas já sei a resposta.


- A não ser que você queira ir.


Não queria restringi-la. Mas podia imaginar o que Abadir iria pensar se ela aparecesse por lá sem mim. – Posso fazer um pequeno esforço e ir também. – pisquei para ela.


Bella apenas sorriu. O sorriso mais lindo do mundo.


- Temos filmes para assistir. – falou ela tocando o colarinho de minha camisa.


- O.K. Filmes... tchauuuuuu. – disse Alice saindo pela janela.


Virei-me para Bella e a puxei pela cintura trazendo-a novamente para o sofá.


- Que tipo de filme você tem em mente. Um DVD ou um filme seu. – disse tocando sua têmpora.


- Eu não sei. – ela respondeu sorrindo amplamente. – Só vou ligar para Rosalie para checar, depois podemos continuar nossa conversinha sobre carros - e dependendo de como ela for - podemos decidir sobre o filme.


Oh. Não esperava por isso. Pude ver através dos reflexos de seus olhos, os meus, ligeiramente arregalados. Surpresos.


Ela foi em cima de algo que eu nunca conseguiria resistir. Sua mente.


Bom... acho que poderia viver por um curto espaço de tempo sem lhe comprar presentes. Sempre poderia compor algo para ela. Ultimamente inspiração não era algo que faltava.


Minha musa estava sempre ao meu lado.

1 comentários:

Adoro essa história.
Continua assim, bjs

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.