1 de dez. de 2010

Capitulo 12

Posted by sandry costa On 12/01/2010 1 comment



Ponto de Vista – Edward

Eu deitei na cama, de costas, encarando o teto. Minhas mãos cruzadas atrás da cabeça enquanto eu ouvia Bella tranqüilizar nossa filha de que íamos ficar bem. Eu sorri e fechei os olhos, ouvindo a conversa delas no quarto de Renesmee.

“E se for os Volturi e isso é uma armadilha? E se eles sabem que você iria perguntá-los sobre os caçadores? E se-“

“Você se preocupa demais” Bella a interrompeu. Sua voz estava surpreendentemente calma. Eu não podia detectar qualquer preocupação nela. Ela estava escondendo muito bem.

“Eu puxei isso de você e de meu pai.” Renesmee murmurou. Eu podia imaginá-la revirando os olhos e tentei não rir alto.

“Concentre-se em si mesma para os próximos dias. Estaremos de volta em breve. Não há nenhum perigo.”

“Você não sabe disso.”

“É por isso que estou indo, e seu pai vai ouvir qualquer ataque antes que ele aconteça. Vamos ficar perfeitamente bem.”

Ela estava certa, eu sabia que ela estava, mas eu odiava o fato de que ela também tinha ir. Nada me faria mais feliz do que deixar Bella em casa. Era demais para mim ter que me preocupar com Renesmee fora de minha vista pelos próximos dois dias, e ao mesmo tempo ter que me preocupar com Bella estando cara a cara com nossa maior ameaça.

“Você vai me ligar quando puder?”

“O melhor que posso fazer é dizer para Alice que estamos bem e ela pode transmitir a mensagem para você. Eu não quero te dizer sim, e então não temos tempo para ligar.”

“Por que você não ligaria?” A voz de Renesmee estava encharcada com pânico. Eu comecei a me levantar para ir confortá-la, mas eu sabia que Bella podia lidar com isso.

“Renesmee, você está se preocupando novamente. Deixei seu pai e eu ser os pais e se preocupar com você. Você fica aqui e…enche o saco de Jacob.” Elas riram e eu tive que rir junto com elas.

“Sabia que você ia achar isso engraçado, Edward.” Eu fechei minha boca. Bella me ouviu.

“Certo, descanse querida. Eu vou te acordar antes de irmos.”

“Boa noite, mãe.”

Ouvi os passos suaves de Bella enquanto ela caminhava pelo corredor do andar de cima e descia as escadas para o nosso. Ela acelerou quando alcançou nosso piso e foi da porta até meus braços antes que alguém pudesse piscar.

Estou com medo. Seus pensamentos encheram minha cabeça e eu suspirei. Eu sabia que ela estava fingindo para Renesmee.

Eu apertei meus braços ao seu redor e beijei seus lábios. Ela se acomodou em meus braços e se curvou para meu lado. “Não há nada para você ter medo. Você que é a ameaça para os Volturi, e não o contrario.”

“Eu sei. Eu não estou com medo por nós irmos ate lá. Estou apavorada por nossa filha. Quero dizer, e se os Volturi estão por trás dessa coisa toda? E se eles estão realmente enviando caçadores estúpidos para caçar nossa filha?”

Eu ri, beijando o topo de sua cabeça. “Você soa exatamente como Nessie soava há cinco minutos.”

Ela deu de ombros, sem falar.

“Nós vamos descobrir quem está enviando eles e iremos resolver o problema. Há muitos de nós para protegê-la. Ela vai ficar bem.”

“Diga outra vez.”

“Renesmee vai ficar bem.” Eu deslizei para baixo, assim meu rosto estava na mesma altura que o seu. Ela me olhou nos olhos e eu pude vê-la se acalmando com a verdade nos meus.

Ela assentiu com a cabeça e apertou os braços ao redor de minha cintura, me puxando para ela para que ela pudesse esmagar seus lábios nos meus.

Dizer adeus para Renesmee foi mais difícil do que eu pensei. Eu sempre pensei que minha filha parecia completamente inocente, mas com a barriga crescendo e o mais inocente ainda o bebê que ela carregava, eu ansiava por ficar diretamente na sua frente e não deixar nada passar por mim. No entanto, eu não podia fazer isso, eu tinha que deixá-la.

Ela percebeu o conflito interno que eu estava tendo e colocou seus braços ao redor de minha cintura. “Amo você, pai. Tenha cuidado.”

Eu assenti, embora ela não pudesse me ver. “Você sabe que eu vou. Escute suas tias e tios, por favor. Escute Jacob, também.”

“Uau, você deve mesmo estar preocupado para me pedir para escutar o Jacob.” Assim que ela disse seu nome ela se afastou de mim e foi para seus braços. Braços que eu sabia que a protegeriam tão bem como se fossem os meus ao seu redor.

Pare de se preocupar, Edward. Você sabe que eu tenho as coisas sob controle aqui. Ela está em boas mãos. Aprenda a confiar em mim, vovô. Ele sorriu para seus próprios pensamentos, e piscou para mim sob o rosto alheio de Renesmee.

“Você quer continuar andando com as quatro patas?” Eu resmunguei.

Eu sabia que tecnicamente eu iria ser um avô, mas na realidade, eu só tinha dezessete anos. Não parecia certo pensar em mim como um avô. Eu ainda estava tendo que me acostumar com ter uma filha adolescente.

“O que foi?” Renesmee e Bella perguntaram ao mesmo tempo. Ambas nos olhando confusa.

“Nada,” Jacob sorriu e beijou o topo da cabeça de Renesmee.

“Certo,” Bella bufou, empurrando Jacob com força. Ele cambaleou para trás, mas se recuperou rapidamente. “Você vai ser um pai logo. Hora de crescer, Jacob.” Ela disse e virou para mim. “E nós temos que pegar um avião.”

Eu assenti e me despedi do resto da família, e virei para dar um ultimo olhar para Renesmee, sã e salva.

~~~~xxx~~~~

Eu segurei a mão de Bella enquanto caminhávamos pelos corredores. Sua respiração ecoava pelas paredes que nos cercavam. Seus ataques de pânicos humanos eram parecidos com os de vampira. A única diferença é o escudo que nos cercava. O escudo que faria qualquer vampiro neste mundo se encolher no chão no momento que eles entrassem em contato com ele.

Eu me pergunto se isto tem algo a ver com… Os pensamentos de Aro sumiram. Ele sabia que eu o estaria ouvindo. Apertei a mão de Bella até que ela se contorceu desconfortavelmente.

“Eu gostaria de ter todos os meus dedos, por favor.”

“Desculpe,” sussurrei, soltando o aperto.

“Por que tão tenso? Você pode ouvi-los?”

Eu assenti.

“Alguma coisa?”

Balancei a cabeça.

Ela rosnou.

“Quanto tempo meus jovens amigos!” A voz de Aro cantarolou, cheia de entusiasmo, assim que entramos na sala.

“Não estou com humor para conversinha, Aro. Eu quero saber o que esta acontecendo e eu quero saber agora!” Bella disse rápido demais para eu tentar impedi-la. De maneira alguma eu iria ficar no meio dela e de seu instinto para proteger nossa filha.

“Por que essa atitude tão azeda, jovem Bella?”

“Por que você está mandando um grupo de vampiros caçadores para caçar minha filha?”

Eu sabia que ele iria em frente e faria isso ele mesmo… Os olhos de Aro encontraram os meus enquanto seu pensamento parava.

“Quem?” Eu exigi.

“Perdão?” Aro sorriu inocentemente para mim.

“Quem é o homem no qual você está pensando?”

Bella deu um passo na direção dele, e eu a puxei de volta.

“Você o conhece.” Aro sorriu e o rosto preencheu minha mente. Eu tropecei para trás e Bella me pegou. Seus olhos se arregalaram enquanto ela notou o choque em meu rosto.

“Edward, o que foi?! Quem é?”

“Isto é como ele vai fazer sua vingança?” Eu rosnei. “Por que agora? Por quê?”

“Edward!” Bella explodiu, sacudindo meu braço.

“Ele está dizendo que é…” engoli em seco, incerto de como lhe dar esse tipo de noticia. Ela pareceu ver em meus olhos, e virou para enfrentar Aro.

Ela saiu de meu aperto e correu pela sala.

“Bella!” Eu gritei por ela, mas seu escudo era grosso em seu redor enquanto ela disparava em direção de Aro. Eu não podia tocá-la, ela estava focada em apenas uma coisa e deixou todo mundo de fora. Minha mão queimou no momento que eu toquei se escudo. Eu não podia fazer nada. Eu também estava do lado de fora.

Seus braços voaram em sua frente e Feliz surgiu na frente de Aro, congelado no lugar; seu sorriso ainda estampado em seu rosto.

Bella continuou sua aproximação, e Felix estendeu a mão para detê-la.

“Não toque nela!” Rosnei, andando ao redor de Bella para protegê-la de Felix, mas Bella deslizou em torno de mim, e Felix gritou quando ele entrou em contato com ela.

“Saia. Do. Meu. Caminho.” Bella falou lentamente através de dentes cerrados. “Quem está atrás de Renesmee?” Ela exigiu.

“Quem seria a única pessoa em busca de vingança por um filho que ela havia matado?” Aro lhe perguntou e ela pulou para ficar em pé, soltando Felix.

Bella deu um passo em direção a ele, e ele imediatamente deu um passo para trás. Eu queria rir pela forma que ele recuou. Essa foi a primeira vez.

“Minha filha nunca matou um vampiro.”

“Não,” ele balançou sua cabeça. “Mas por causa dela os homens de seu clã mataram.”

Eu podia ver o fogo crescendo mais brilhante em seus olhos enquanto ela entendia. “O criador de Luke? Cooper?”

1 comentários:

celi
está boaaaaaa posta mais raaaaapido
tchau

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.