Um dia definitivamente estava pior que o outro. Nossas esperanças em fazer Bella desistir de ter o bebê já haviam se esgotado, como também quase todas nossas opções em mate-los vivos.
Eu via minuto a minuto a vida se esvaindo do corpo de Bella. Assistia sua morte como se assiste a uma peça de quinta categoria da qual já sabemos o final e não se pode fazer nada para altera-lo.
Apesar de algumas poucas vezes me manter forte ao lado dela, não conseguia disfarçar a dor que consumia todo meu ser. Em um dos poucos momentos que me afastei dela, fui ate o piano para tentar pensar um pouco. Toquei algumas notas mais elas doiam, pois sabia que Bella amava me ouvir tocar e sentia enorme prazer em tocar para ela. Já não aguentando mais aquele sentimento dentro de mim, debrucei-me sobre o piano como se pudesse chorar, eu puxava o ar para dentro do meu corpo desesperadamente, como se isso pudesse mudar alguma coisa em mim. Foi então que senti uma mão tocando meu ombro, precisei respirar mais duas vezes antes de conseguir levantar a cabeça. Olhei para traz e era Jasper, uma visita não muito comum, visto que não era muito tipico dele esse tipo de atitude.
-Me desculpe a intromissão Edward, mas preciso saber se posso fazer mais alguma coisa por você?
-Você não tem do que se desculpar Jaz, acho que pelo meu estado dá para perceber que não temos mais opções.
-Temos sempre uma opção Edward, e voce sabe qual. Só que mesmo assim é arriscado.
-Acho que é um risco que ainda não sei se posso correr, ela pode não ter tempo, o coração pode não aguentar o suficiente Jaz.
-Olhe para mim Edward, voce vê as cicatrizes correto? Algumas dessas mordidas foram estrategicamente feitas, pontos especificos para o veneno percorrer mais rapidamente.
-Ainda sim é um risco.
-Mais é melhor correr o risco, já que o que se pode perder, praticamente já estará perdido. Não se esqueça.
-Não irei esquecer Jaz, obrigado.
-Agora Edward, não desista, olha tudo o que voce já passou por ela, ou ela passou por voce. E por pior que seja o resultado disso tudo, pense no que faria Bella feliz, e mantenha essa felicidade viva pelo sacrificio feito.
-O que voce esta me pedindo Jasper é muito, muito, mais muito complicado. Se, e ainda prefiro acreditar que Bella sobreviva, ela morrer, como eu vou amar esse ser que a matou.
-Não se esqueça que se ela morrer, foi justamente por amar essa coisa, por amar a ideia de construir uma familia com voce, te dar o prazer de ser pai realmente.
-Não consigo ver prazer em nada disso.
-Mais ela vê Edward. Sabemos que ela é maluca, afinal ela quis ficar com voce mesmo depois de tudo o que ela passou.
-Sabe o que é mais engraçado nisto tudo Jasper? Parece que todos estão do lado daquela coisa.
-Não estamos do lado de ninguem, começamos a pensar como humanos. E os humanos preservam, é isso que Bella esta fazendo preservando, mantendo um pouco dela para voce. Se tudo der errado Edward, essa criança é o amor dela que ficará vivo, é o desejo dela. Eu gostaria de ter a chance de ter um herdeiro legitimo, tenho certeza que qualquer um de nos temos esse mesmo desejo. Não desperdice essa oportunidade.
-Tudo isso é muito lindo na teoria Jasper, mais para humanos que vivem quando muito 80 anos. A eternidade é um pouco diferente quando se perde alguem que ama. Eu queria pensar diferente, se a situação não fosse a pior, se o desfexo dessa hsitoria não fosse tragico, eu definitivamente estaria feliz. Mais nada me leva a acreditar que haja esperança para Bella, então...Por Deus! Eu passei mais de 100 anos sozinho e apenas alguns poucos anos com ela. Será que é tão dificil de entender o que eu estou passando? Será que dá para voces se colocarem no meu lugar pelo menos uma vez?
-Nós nos colocamos e refletimos muito, por isso estou aqui falando pra voce que tente lutar por essa familia.
Preservar a memoria de Bella. Pense bem Edward.
Jasper saiu da sala, passei a mão na testa como se enchugasse o suor, como tudo aquilo podia estar acontecendo comigo?
Como se tudo não estivesse dificil de mais na minha existencia, uma movimentação estranha e ao mesmo tempo conhecida ocorria.
Jacob estava do lado de fora com Seth, estavam me chamando, estavam preocupados. Levantei-me rapidamente e chamei Jasper e Emmett, nos colocamos em pé na varanda, pouco depois eles apareceram.
-Jacob? Seth? O que esta acontecendo?
Jacob continuava em forma de lobo, então conversamos atravez de seus pensamentos.
-Edward, preste atenção. Acredito que voces estejam com um problema serio. Sam, todo o bando sabe a respeito da criatura, Bella se tornou uma ameaça maior, Sam não quer entender o que esta se passando e simplesmente a tregua foi rompida, eles estão preparando para atacar, pode ser a qualquer momento.
-Eles querem matar Bella? É isso mesmo Jacob?
No mesmo instante do meu questionamento, Jasper e Emmett já se colocaram em posição para o ataque, Seth recuou.
-Emme, Jaz, não, eles não! Os outros, estão vindo.
-Então o que está acontecendo? Qual é o problema deles afinal? Questionou Emmett.
-O mesmo que eu tenho. Só que eles tem seus proprios planos para lidar com esse cituação. E eu não gosto dela. Ligue para Carlisle e Esme, peçam que voltem com urgencia, contem o que esta acontecendo.
-Edward, não é bom voces ficarem separados, seria uma oportunidade para a matilha atacar.
-Eles não estão longe Jacob. Com o estado da Bella, ninguem tem coragem de se afastar por muito tempo.
E todos foram tomar providencias. Seth saiu para vasculhar a redondeza, Emmett foi avisar Carlisle. A tensão pairava sobre nos, o que poderia acontecer dentro e fora de casa nas proximas horas, ninguem conseguia prever. Eu e Jacob ficamos ali parados nos encarando por um tempo. Eu pude ver tudo o que ocorreu na matilha e como Jacob se portou. Realmente uma boa pessoa, e me peguei questionando como Bella poderia estar melhor hoje com ele do que comigo. Mais agora era tarde demais. Resolvi quebrar o silencio entre nos.
-Está não é a primeira vez que lhe devo minha gratidão, Jacob. Voce sabe que eu nunca iria pedir uma coisa dessas a voce.
-Ah, ah, sim, voce pediria. Jacob retrucou sorrindo.
Eu pensei um pouco e assenti.
-Creio que voce tenha razão lobo.
-Realmente não é a primeira vez que faço algo e não é por voce, sanguessuga.
-Certo. Murmurei. – Eu sei disso, muito bem.
-Edward...Desculpe por não ter conseguido convence-la aquele dia. Mas lembre-se que te avisei que ela não me daria ouvidos.
-Eu compreendo Jacob. Tambem não acreditei que ela lhe daria ouvidos, mas...
-Voce precisava tentar, não é sanguessuga. Eu sei disso.E ela, esta melhor?
Meu rosto se enrigeceu completamente, a angustia tomou conta dos meus olhos e assim respondi com um sussurro.
-Pior.
Pude perceber a enorme cabeça de lobo se abaixar, como quem se lamenta por algo. Nosso sentimento era o mesmo em relação a tudo aquilo. Amavamos Bella, e a duvida era a única certeza naquele momento.
Alice se juntou a Jasper e se aproximaram de nos.
-Por favor Jacob, importa-se em mudar de forma? Quero saber o que esta acontecendo.
-Não da Alice, ele precisa ficar sintonizado com Seth, se voltar a forma humana perde o contato. Precisamos estar alertas.
-Alertas? Como assim? Dá então pra voce me por a par dos acontecimentos maninho.
-Resumindo Alice. A matilha acha que Bella se tornou uma ameaça. Acreditam que a... aquilo que ela esta carregando é um risco potencial. Simplesmente decidiram matar Bella e todos que entrarem no caminho, no caso todos nos. Planejam a investida essa noite. Jacob e Seth não concordaram e se rebelaram contra a matilha e se separaram para nos alertar.
-Nossa! Realmente são noticias bombasticas. Edward voce tem ideia do que vamos fazer. Temos que poupar Bella dessa situação, isso só poderá piorar seu estado. Alice respondeu apreensiva.
0 comentários:
Postar um comentário
Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.