7 de nov de 2011

Capitulo 22

Posted by sandry costa On 11/07/2011 1 comment


17:47



Então, é Natal.

Aquela festa que todas as crianças (e Emmett) esperam o ano todo.  Brinquedos, presentes, e aquela figura ridícula que é o Papai Noel.  Pra mim, o Papai Noel é um velho gagá e esclerosado.  Não quero tirar a ilusão das criancinhas, mas a história de um velho que dá presentes para crianças se elas se comportaram não parece muito convincente. Principalmente porque crianças aprontam o ano todo e recebem presentes no final do ano. Esses diabinhos com rostos angelicais. Ai, como eu queria ter um... Mas na garantia que viesse igual à Nessie...

A sobrinhoca da titia está a cada dia mais linda. Resolveu fazer  um presente para todos aqui: um quadro com a nossa foto. É claro que ela pintou o cão junto... Tão boazinha, mas tão boba. Deve ser o gene humano gritando dentro dela. Espero que Edward e Bella dêem um presente bom para ela. Um presente que uma criança recebe dirá muito sobre o adulto que ela vai ser.

Acho que Jasper apanhava no Natal, não consigo encontrar uma explicação lógica para ele ser assim.

Alice com certeza não ganhava bonecas... Talvez heroína, ecstasy, algum tipo de droga...

Edward sinceramente, não me interessa. Ele é tão metido a besta que eu acho que qualquer brinquedo que ele ganhasse, ele fazia questão de mostrar aos amiguinhos como o brinquedo dele era melhor.

Bella ganhava equipamento de proteção: capacetes, joelheira, luvas a prova de fogo... Bom, pelo menos eu acho, pra Renée e Charlie conseguirem manter essa menina viva tanto tempo, pois é um poço de desastre.

Emmett ganhava soldadinhos e traques, por isso essa mania de explodir tudo. No seu último Natal, ganhou a primeira versão de War.

Eu? Eu ganhava coroa, faixas e maquiagem, tudo o que me estimulava bem. Combinamos que cada um de nós daria uma coisa que nos representasse para Nessie, pois esse é seu primeiro Natal.  Depois escrevo no que deu.

Com amor, Rose.

00:25

Então,  vou contar o que aconteceu e antes que vocês achem que eu fui malvada com Emmett, dessa vez eu não fiz nada. 

Bom,  todos nós demos presentes para Nessie:

Eu dei uma Barbie vampira, fabricada só pra ela. Liguei para a Fábrica da Matel e encomendei do jeito que eu queria: olhos dourados, cabelos loiros e ondulados e que brilhasse ao sol. Eles perguntaram se eu queria dentes de vampiro. Fala sério, aquelas coisas estranhas que o povo tem a cara de pau de chamar de vampiro? As pessoas têm cada crença, imagine vampiro virar morcego. Morro de nojo desse animal, eu ia virar logo vampiro? Queriam botar uma roupa preta, com capa e tudo mais. Eu queria uma réplica minha e não do Jasper.

Edward deu um mini piano. Achei uma graça, Nessie já toca tão bem quanto ele, só que ele nunca vai admitir isso.

Bella deu uma cópia de Orgulho e Preconceito para a criança. Fala sério, que coisa mais sem graça.

O cão deu uma pulseira feita por ele. Será que ele só sabe fazer isso, pulseira? Ele nunca ouviu falar em loja não? Faça-me o favor, e aquele pingente ridículo de lobo... Prefiro não comentar.

Jasper deu um perfume bem forte para ela. Acho que é pra não sentir o cheiro de sangue da menina.

Alice deu um guarda roupa novo e repleto de roupas, um Porsche pequeno e de criança, amarelo canário igual ao dela.

Esme deu um fogãozinho de brinquedo que cozinha de verdade. Por favor, desde cedo a menina está aprendendo a ser Amélia.

Carlisle deu um kit médico, com seringa e tudo mais. O bom é que, se ela quiser ser veterinária, já tem em quem praticar...

Aí que veio a confusão. Emmett e seu presente.

Emmett comprou várias coisas, e todas foram vetadas.

Primeiro ele deu uma catapulta para a garota, mas Edward tomou.

Depois ele tentou dar uma bazuca, Bella tomou e disse que manteria aos cuidados dela.

Ele comprou um balão para que a menina pudesse voar, mas antes que ele pensasse em comprar, Alice já havia previsto e Edward o proibiu.

Então ele resolveu que seria muito bonitinho dar um bichinho de estimação para Nessie e deu um coelhinho. Mas havia três semanas que Emmett não caçava.

Coitado do Coelho.

Renesmee abriu o berreiro no meio da sala porque Emmett matou o coelhinho.  Nem preciso dizer que ele foi castigado, não é?

Pode-se dizer que antecipamos a páscoa. Toda vez que Nessie quiser brincar com seu coelho, Emmett tem que se vestir de coelho e brincar.

Não foi tão cruel quanto ele merece, mas é Natal e as pessoas ficam mais boazinhas. Mas amanhã eu volto ao normal e dou um castigo melhor.

Então, feliz Natal e bla bla bla.

Com amor e envergonhada por ter um marido vestido de coelho (e pior, ele está adorando)

Rose Hale.

1 comentários:

A fis é muito boa e engraçada!!!
Parabéns, continue escrevendo.
Débora

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.