26 de out. de 2010

Capitulo 5

Posted by sandry costa On 10/26/2010 3 comments


ESTRANHO
Bella

Os nossos planos imediatos de viajar foram por água a baixo. Não teria nada nesse mundo que separasse Renesmee de Jacob e foi isso que acabou engavetando de vez nossa idéia de “fugir” mesmo que por um dia. A viagem para o Brasil por sua vez ainda estava de pé, Jacob já havia conversando com Billy e redefinido as rondas com sua matilha. Ele passava os finais de semana inteiros com Renesmee e durante a semana, religiosamente após as seis da tarde, ele aparecia.
Os dias passavam voando, estávamos no final de abril quando reuni coragem para ter a minha “conversinha” com Jacob. Era uma tarde de sábado e estávamos observando - e acompanhando lentamente - Renesmee que estava correndo entre as árvores da floresta próxima ao chalé.
- Jake, tenho uma coisa para te dizer faz algum tempo e não sei por onde começar.
Eu estava bastante constrangida.
- O que foi? – demandou ele, receoso.
- Bom, Edward e eu estávamos conversando e nós decidimos que para o bem de Renesmee - e também para conforto de nossa consciência, mais não acrescentei isso - é melhor que você tenha, não horários, mais períodos estipulados para passar o tempo com ela.
Eu observei cuidadosamente sua expressão mudar, de receio a pavor. Isso vai ser mais difícil que imaginei.
- Você quer que eu tenha horários de visita?!
- Não horários de visita, mais períodos apropriados. Por exemplo, nada de aparecer na casa de Charlie do nada quando estivermos por lá, pelo menos ligue para mim antes, você sabe muito bem que Edward tem um temperamento forte e quando nós fazemos planos gostamos de seguir com ele a risca. Claro que você poderá ir conosco, mais nada de ir metendo o nariz em locais onde não estamos te esperando.
Eu estava começando a ficar irritada, vendo a express
ão de Jacob também se alterar, para raiva.
- Planos? Isso é por causa da “viajem” estúpida que teve que ser cancelada? Já te disse, não é minha culpa se Nessie não quer ir sem mim. – Oh, ele estava definitivamente irritado.
- Não, não é apenas por causa da viagem, por mais que não pareça, Jake, eu entendo porque ela não quer ou consegue se afastar de você. Éramos assim também, ou já se esqueceu? – Sorri tentando amenizar minha irritação, mais principalmente a dele.
Funcionou.
- Claro que não me esqueci. – disse ele sorrindo de volta gentilmente. – Mas você sabe que não é a mesma coisa.
- Eu sei, Jake. Eu só peço para que você entenda que Edward e eu temos nossos planos para Renesmee, claro que irei sempre que possível tentar incluí-lo, mais nem sempre isso irá acontecer.
- Onde exatamente você quer chegar com essa conversa?
Suspirei.
- Nada de tomar decisões que envolvam Renesmee antes de nos consultar, afinal nós somos os pais.
- Que decisões? Eu nunca tomei decisão nenhuma...
- Eu sei, não estou dizendo que você fez isso, mais sim para que não o faça, pelo menos sem passar por mim ou Edward antes.
- Ok, eu posso fazer isso. Mais alguma coisa?
- Humm... eu não gostaria que você se distanciasse da casa sozinho com Renesmee....
Ele começou a protestar.
- ... não porque não confie em você, mais porque Alice está tentando ver o futuro de Renesmee e quando você se aproxima, tudo desaparece e você sabe disso!
Alice ainda tinha muita dificuldade em visualizar imagens do futuro de Renesmee, tudo aparecia muito embaçado e bagunçado, como ela mesmo já explicou várias vezes, isso se dá porque Renesmee é uma pessoinha rara e fundamentalmente diferente de todos nós. Carlisle acredita que um dia Alice conseguirá visualizá-la melhor, é tudo questão de familiaridade e também pelo fato de Renesmee ser meio vampira. Claro que isso me deixou... ansiosa, Edward também, afinal, só teríamos certeza da segurança de nossa filha, mantendo nossos olhos e ouvidos nela. Então... nada de se afastar de nós.
Apesar de j
á ter tido essa parte da conversa com Jacob a algumas semanas, senti a necessidade de reforçar meu ponto de vista.
- Oh! Por mais incrível que isso possa parecer eu captei a mensagem na primeira vez. Gostaria muito que a vidente pudesse ver Nessie como vê todos vocês. Seria mais fácil para todo mundo. Não se preocupe, eu não vou levar ela a lugar algum sozinho, sempre estarei perto de vocês.
Wow! Foi fácil. Jacob parece estar amadurecendo.
- Isso é tudo? Ou deseja acrescentar algo mais? – perguntou ele solenemente.
- Não, isso é tudo, por enquanto. - ele sorriu, o bom e velho sorriso, que iluminava seu rosto.
- Não se preocupe Bells e diga para seu sanguessuga também não preocupar, tudo o que quero nesse mundo é que Nessie esteja segura e feliz e eu te respeito demais para tomar qualquer decisão que a envolva sem antes falar com você.
Deus do Céu! Imprinting realmente é uma coisa irritante, ele fala como se ela o pertencesse antes de pertencer a mim. Como se ele se desse o trabalho de não fazer o que quer com Renesmee ou mesmo falar comigo sobre ela apenas por pura consideração a nossa amizade e não porque eu sou a mãe.
Extremamente irritante. Edward está certo.
Passamos o restante da tarde caçando, bom, Renesmee e Jacob caçaram, eu apenas observei, gostava de compartilhar minhas expedições de caça com Edward.
N
ão podia deixar de ficar impressionada com a elegância de Nessie, ela parecia demais com o pai até mesmo caçando. Seu desenvolvimento desacelerou mais seu corpo era bem modelado, com poucos traços infantis. Jacob – lobo - e Renesmee se aproximaram, parecendo satisfeitos.
- Satisfeita por hoje? – perguntei a Renesmee quando ela se aproximou e sentou-se ao meu lado.
- Aham, Jacob, como sempre não conseguiu pegar o maior.
ele ladrou uma gargalhada.
- Vamos voltar para casa então... seu pai deve estar morrendo de saudades de você.
Jacob correu em direç
ão a floresta e em menos de um minuto voltou em sua forma humana.
- Podemos ir agora.
Já fazia mais de cinco horas que eu estava sem meu Edward, desde nosso último encontro com os Volturi, essa foi a maior quantidade de tempo que me permiti passar longe dele, hoje foi uma excessão, precisava conversar com Jacob e precisava fazer isso sozinha, Edward tendia a perder um pouco do foco quando a personalidade “brilhante” de Jacob emergia.
Os dias se passaram, e minha família ainda estava radiante, apenas de termos voltado completamente a nossa “antiga” rotina. Alice como sempre, planejando, especialmente para a viajem que iríamos fazer em algumas semanas. Apesar de achar completamente desnecessário comprar qualquer peça de roupa que seja, ela já havia marcado no calendário o dia em que iríamos, Rose, Alice e eu.
Meu relacionamento com minha irmã, que podia ser considerada a Rainha da Beleza, havia melhorado e muito, mas ainda havia um certo constrangimento em seu sorriso, e eu não conseguia entender o motivo. Edward disse que Rosalie ainda se sentia embaraçada pela forma que me tratou no passado.
- Ela sente que agora, depois de tudo que vocês passaram juntas, para trazer Renesmee ao mundo, agora que tudo está indo perfeitamente bem, que a conexão foi quase que completamente rompida. – afirmou ele quando estávamos sozinhos no chalé.
- Conexão rompida? – perguntei, um pouco confusa.
- Sim, ela sente que agora ela fez tudo o que podia por você, não existe mais nada que te obrigue a “socializar” com ela, por assim dizer. Sendo assim, Rosalie está tentando não forçar sua presença.
- Mas isso é ridículo, somos parte da mesma família agora.
- De qualquer forma, Rosalie a vê como uma irmã, então não se preocupe, tudo está indo perfeitamente bem, a mente de Rosalie que processa as coisas de uma forma diferente é como se ela gostasse de fazer as coisas um pouco mais difíceis do que realmente são.
- Tudo bem. – respondi com um suspiro. – Se você me diz que é apenas isso, eu acredito.
Ele abriu meu sorriso favorito.
- Não disse que era uma questão de tempo até Rosalie mudar de idéia com relação a você. É praticamente impossível não te amar.
Percebi que nunca havia agradecido a Rose por tudo que o fez por mim, por Renesmee e por Edward. Não acredito que haja palavras que expressem minha gratidão, minha família se encontra completa e feliz, por causa dela. Definitivamente tenho que agradecê-la e quem sabe assim, tirar de sua cabeça essa bobagem de “conexão rompida”.
Sa
ímos do chalé um pouco antes do entardecer, diferente dos outros dias, decidimos ficar em nosso aconchegante lar – retirado dos mais belos contos de fadas – até um pouco mais tarde, Renesmee havia passado a manhã toda lendo – na sala com Edward - enquanto eu conversava ao telefone com Reneé. Ela queria muito me visitar, apesar de saber que eu já estava bem e completamente recuperada de minha misteriosa doença, ela queria me ver e certamente, - conheço muito bem a personalidade adolescente de minha mãe – conversar sobre as maravilhas da vida de casada. Me sentia bem, sabendo que ela estava feliz com Phil e longe dos perigos de minha vida. Mas ainda tinha que convencê-la a não vim.
- Não acho que seria uma boa idéia, mãe. Estamos organizando as coisas por aqui, mais prometo ir te visitar assim que puder.
- Oh, Bella. Sinto tantas saudades. Estou tão feliz por você está bem. Queria tanto te ver e Edward também, aposto que ele continua maravilhoso como sempre/
Não consegui deixar de rir, apesar da distância, ainda éramos amigas.
- Sim, mãe, ele continua o mesmo. Prometo que iremos visitar em breve – não sabia em como fazer essa afirmação se tornar verdadeira. – não se preocupe comigo, estou mais feliz do que nunca. – era a mais pura verdade.
Quando chegamos na casa, Carlisle estava ao telefone e parecia preocupado. O rosto de Edward era indiferente.
- Está tudo bem? – Perguntei a ele.
- Sim, ele está falando com Tanya. Elas ainda não superaram a perda da irmã, mais estão bem, na medida do possível. Carlisle se preocupa com elas.
Renesmee j
á havia se colocado entre Emmet e Rosalie, no sofá.
- Então Bella. – disse Emmet se levantando, com um sorriso provocativo no rosto e dando socos no ar, como um pugilista. – Que tal praticarmos um pouquinho agora a tarde?
- Oh, seria ótimo. – respondi também sorrindo, adorava uma mano a mano com Emmet, apesar de não ter muita experiência com lutas, ainda era mais forte que meu irmão urso, então tinha que aproveitar.
- Não acho que isso é mais necessário. – murmurou Edward olhando para Emmet e depois para mim.
- Eu quero aprender, não posso ser a única vampira nessa família que não sabe se defender.
- Você pode se defender com seu escudo.
- Mentalmente, o que é ótimo, mas tenho que aprender a fazer isso fisicamente também, e você sabe disso. – respondi amorosamente, sabendo que ele odiava ficar longe de mim, assim como eu longe dele, e se eu fosse com Emmet, isso iria acontecer, Edward não gostava de me ver lutar.
- Ótimo! – disse Emmet.
- Você precisa aprender a compartilhar Bella com o restante da família, Edward. Se continuar querendo ela sópara você, pode fazer essa história acabar mal, em divórcio, talvez. – Rosalie riu, e dessa vez escutei a risada de fada de Alice no segundo andar.
Fechei a cara, mesmo sabendo que era brincadeira, as palavras Edward e div
órcio na mesma frase pareciam não se encaixar.
- Não, ficarei com Carlisle. – Respondeu Edward a pergunta silenciosa de Emmet.
- É uma pena. Vamos Bella.- Chamou Emmet já indo em direção a porta.
Me senti estranha me afastando de Edward, sabia que era irracional, eu o veria e poucas horas, mas mesmo assim, angustia me tomou ao deixá-lo.
- Vá, e aproveite a oportunidade para ensinar Emmet uma lição. – Ele falou, provavelmente lendo a angustia em meus olhos.
Emmet riu novamente.
Concordei com um sorriso e olhei para Rosalie.
- Vem com a gente. – a convidei com um sorriso. Ela retribuiu e olhou para Renesmee.
- Quer ir?
- Sim. – ela respondeu, animada se pondo de pé.
- Então nós vamos. – falou Rosalie.
- Alice? – chamei, imaginando se minha irmã já tinha planos.
Ela apareceu ao meu lado em um piscar de olhos.
- Hoje não, vou ficar, tenho coisas para resolver com Esme, vejo vocês mais tarde, só não demorem demais, ninguém aqui agüenta Edward por muito tempo quando ele fica todo resmungão.
Ela olhou e sorriu para Edward.
- Não vamos demorar, se Jacob chegar, diga a ele onde estamos. – falei com Edward e o beijei rapidamente antes de acompanhar Emmet pela porta.
Ficamos parte da tarde na clareira, treinando. Renesmee adorava ver Emmet sendo jogado contra as árvores, o que acontecia apenas quando eu conseguia tocá-lo, ou seja, raramente. Ela ria e aplaudia, se divertindo com Rosalie.
Eu estava melhorando, mas ainda estava crua no quesito de reconhecer um ataque e interceptá-lo. Em um momento, Rosalie se levantou e interrompeu Emmet para me dar dicas em como me defender, Renesmee permaneceu sentada, observando tudo e Emmet parecia ansioso para voltar a me “atacar”.
- Você tem que ficar atenta aos movimentos que ele irá fazer, identificando o estilo do ataque, assim você conseguirá se defender. – murmurou ela calmamente.
Antes que Rosalie continuasse com as dicas, Emmet fez um sinal com as m
ãos para fazermos silêncio e scaneou o local com olhos mais que atentos. Olhei para Renesmee, que pulou no meu colo imediatamente.
Reconheci o cheiro imediatamente.
- É só o Jacob. – falei aliviada.
- Ótimo. – resmungou Rosalie franzindo seu nariz perfeitamente angulado.
O cheiro de Jacob era realmente desagradável e eu estava acostumada.
Renesmee pareceu reconhecer também, pelo sorriso que abriu.
O som das grandes patas em contato com o solo estavam ficando cada vez mais alto.
- Lobo Jake. – disse Renesmee.
E então ele apareceu pelo lado norte da floresta e se postou ao meu lado, não entendi porquê ele estava em sua forma de lobo, normalmente se transformava apenas quando durante expedições de caça. Então consegui ver, seus olhos estavam tensos e presos em Renesmee.
- Jacob, está tudo bem? – perguntei, ficando tensa imediatamente.
Emmet se postou a nossa frente em posição de ataque, ainda sondando toda a clareira.
- Não sinto cheiro de nada estranho se aproximando. – disse Rosalie. – O cachorro provavelmente estáexagerando.
Seth e Leah aparecerem, cada um por um lado da clareira. Jacob me olhou e saiu em disparada floresta a dentro. Fiquei imóvel onde estava, com Renesmee nos braços. Poucos segundos depois ele retornou, em sua forma humana já falando.
- Não deve ser nada, mas acho melhor todos voltarem para a casa. – murmurou ele para mim. – Quando chegarmos lá, explico tudo.
Todos concordaram. Edward estava ao meu lado antes mesmo de nos aproximarmos da casa. Ele provavelmente ouviu os pensamentos de Jacob. Não paramos, ele simplesmente pegou minha mão e nos puxou mais rapidamente.
Seth e Leah se postaram no jardim da frente.
Ao entramos, Edward virou-se para Jacob.
- Quando vocês pegaram o rastro pela primeira vez?
- Hoje pela manhã, o cheiro estava forte, provavelmente tinha acabado de passar, ele seguiu direto, não parou, mas seguiu nessa direção, tentei acompanhar, mas o cheiro sumiu a uns 20 kilometros atrás.
Agora todos estavam reunidos na sala.
- O que está acontecendo? – perguntou Esme.
Edward foi quem respondeu.
- Os lobos estavam fazendo a patrulha de rotina hoje pela manhã, quando se depararam com o rastro de um vampiro desconhecido que havia acabado de cruzar seu território. Jacob organizou a matilha para seguir o rastro, mas ele desapareceu antes de chegar aqui.
- Desapareceu? – agora foi Carlisle que perguntou a Jacob. – E você não reconheceu o cheiro?
- Não, não é nenhum dos vampiros que estiveram aqui da última vez.
- E não é ninguém que conhecemos também. – Alice falou.
- Você viu algo? – perguntou Jasper.
- Não, só posso afirmar que não é um de nossos amigos.
Apertei Renesmee contra meu peito, Edward parecia muito tenso.
- Pode não ser nada. – falou Carlisle. – Apenas um vampiro passando pela cidade, isso acontece as vezes, imagino que agora deva acontecer com mais frequencia, afinal nosso confronto com o Volturi já deve ter se espelhado pela comunidade, vampiros tendem a ser curiosos, não duvido que deva aparecer alguns por aqui, querendo ver de perto Renesmee e conhecer Bella.
- Bom, com toda a certeza não foram os Volturi que enviaram. Concordo com Carlisle, ou estava de passagem ou está curioso com nossa família e deve aparecer por aqui. Ainda não consigo ver nada, não corremos nenhum risco.
Edward pareceu ficar mais tenso com a explicação de Carlisle e não relaxou nem um pouco com afirmação de Alice. Todos ficaram em silêncio, analisando a situação.
Como queria que Alice pudesse ver o futuro de Renesmee claramente, seria extremamente útil agora. Jasper foi quem quebrou o silêncio.
- Acho que devemos ficar todos juntos, pelo menos até o visitante desconhecido aparecer, ou até termos certeza que ele está longe da cidade.
- Concordo. – disse Edward me puxando para mais perto. – Vamos ficar aqui, por uns dias. Você precisa organizar as rondas de sua matilha com a de Sam - agora ele estava falando com Jacob. – Vamos fazer nossas rondas também, apesar de termos Alice, cuidado nunca é demais.
Todos pareceram concordar.
Jacob abriu os braços em minha direção, Renesmee foi de boa vontade.
Ele a abraçou forte, beijou sua testa e a devolveu para mim.
- Assim que organizar tudo, volte. – disse a ele.
Com um aceno de cabeça ele concordou e partiu.
- Não precisem se preocupar tanto, isso não é nada. – falou Alice para todos, mas olhando para Edward.
Depois de mais um minuto, todos pareceram relaxar. Foi uma onda de tranqüilidade simultânea. Jasper.
Não sabia o que pensar, gostaria muito, muito mesmo que fosse apenas um vampiro curioso, talvez querendo conhecer o clã que “derrotou” os Volturi. Pelos menos estávamos todos juntos novamente, e agora, que eu jádominava meu escudo, - ao menos conseguia expandi-lo - podia fazer algo para defendê-los desde o primeiro momento.
Mas isso não será necessário. Não é nada demais. Nada demais.
Repeti para mim mesma, olhando para Edward. Ele parecia não parecia concordar.

3 comentários:

Como sempre mais um cap perfeito.
Ansiosa pra saber quem é o novo visitante, essa família não tem um pingo de tranquilidade.
Beijos

karaka sera q já tem perigo a vista.
eu estou super ansiosa pelo proximo cap.
fic simplismente demais

Putz!que final tensoo,será que o novo visitante será um futuro concorrente de Jacob?rsrsrsrsrs.Sua fic ta MARAAA.
Beijos :*

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.