POV – Renesmee
28 de Novembro 2018
- É Nessie, você será mamãe.
Aquelas palavras entraram em meu ouvido como um sopro de vida. Com a perda de Jake eu me sentia como se tivesse perdido o ar. Receber essa noticia era como se tivessem me dado uma máscara de oxigênio. Lágrimas começaram a sair dos meus olhos. Havia esperança... Havia uma parte do Jake em mim. Vovô continuou.
- Ele me parece um bebê normal não tem como identificar quando ele foi concebido. Pois você não teve um ciclo menstrual para que pudéssemos fazer as contas. Mas já que ele se comunicou é certo que não é um bebe comum e totalmente humano. Contando que o Jac... que o pai é um transmorfo e você meia humana, meia vampira. É notório que o crescimento dele vai ser mais lento do que o seu, mas pelo o que eu estou vendo aqui ele já está com a aparência de um bebê de 2,5 meses. Vamos ter que acompanhar passo a passo e à medida que ele for se desenvolvendo poderemos ter uma ideia da previsão do nascimento.
Assim que o vovô terminou todos os exames eles levaram para o quarto novamente. Meus pais sentaram na cama e meu pai me disse – Temos que conversar.
- É eu sei... Respondi cabisbaixa.
Eu sabia que eles se decepcionariam comigo, mas tenho certeza que eles não me jugariam meu pai mesmo tentou fazer isso há muito tempo atrás quando pensou que minha mãe estava morta. Imagine eu tendo plena certeza disso. Respirei fundo, tentando sufocar a dor, lembrar de Jake e saber que não o veria mais, as vezes era insuportável.
Contei a eles sobre o meu novo poder, quando tinha começado e que eu o havia escondido inicialmente para proteger o Jacob de nossos encontros mais quentes e depois por que queria saber a extensão dele. Meu pai ficou perplexo ao saber que eu podia impedir ou filtrar e os pensamentos ou falsificá-los mostrando somente o que eu queria que ele visse.
- Foi por isso que o senhor não me viu tentar me m....
- Shhhh... Passou.... Passou neh? Ele me perguntou querendo ter certeza que não vou tentar contra minha vida novamente.
- Passou sim.
Afirmei pra ele e olhei pra minha mãe ela iria entender o sentimento que eu tinha.
- Agora eu tenho uma razão para viver. Jake deixou um pedacinho dele junto comigo. Mas antes eu confesso, eu estava vegetando, nada me importava. Eu não queria mais viver, mas agora sinto que a vida me deu uma nova oportunidade, um novo ânimo... Escutar sua voz me fez querer ser uma mulher melhor, saber que ele existe. Esse bebê é a razão da minha vida agora. Mesmo sabendo disso a poucos minutos eu não vejo a hora de ver seu rostinho, de lhe amamentar, de brincar horas e horas com ele. Mostrar as fotos os vídeos que tenho do Jake... Nessa hora as lágrimas desceram... eu não conseguia pronunciar seu nome, a saudade era demais. – Ah! Eu sinto tantas saudades, ontem quando eu acordei tinha acabado de sonhar com ele. Vocês acreditam que ele falou comigo no sonho, ele me pediu perdão por não poder voltar. Por isso desisti de tudo, por isso queria morrer. Mesmo ele implorando para que eu vivesse e fosse feliz. – Mas agora eu posso cumprir o seu pedido, agora eu tenho um lindo e precioso motivo para viver.
Nos abraçamos meu pai deitou na cama comigo e eu me abriguei em seus braços. Minha mãe saiu indo preparar alguma coisa pra mim... Eu adormeci sentindo o cafune que meu pai fazia.
***
14 de Dezembro de 2018
Todo os dias vovô me monitorava, ele queria saber exatamente como estava o desenvolvimento do bebê, o progresso do crescimento para poder fazer a data provável do nascimento dele. Agora já aparecia uma pequena protuberância na minha barriga e pelos cálculos do meu avó eu já estava completando 15 semanas.
- Ele falou com você de novo Nessie?
- Não vovô, e também não o sinto mexer mais. Foi somente naquele dia.
- Isso é normal considerando seu estágio de crescimento. Quando descobrimos sua gravidez você estava chegando na 9ª semana. Bom Nessie pelo o progresso do bebê ele cresce 3 vezes mais rápido do que um bebê normal. Pelos meus cálculos daqui 3 meses você estará dando a luz. E a data prevista da concepção foi pelo inicio de Novembro, um pouco antes...
Ele não terminou a frase... e eu também estava atônita. Meu bebê não se desenvolveria totalmente em 1 mês assim como eu, mas seria mais rápido do que um bebê normal pois somando tudo eu teria uma gestação de 9 meses em apenas 4. Fiquei pensando no dia em que o bebê poderia ter sido concebido me lembrei da noite antes de Jake viajar, onde ficamos grudados. O assunto era constrangedor, mas eu tinha que discuti-lo com meu avô.
- Vovô... Er... Acho que sei que dia o bebê foi concebido, pois teve uma noite minha e de Jake em que não foi normal.
- Como assim Nessie?
- Vovô é constrangedor... Contei-lhe o que tinha acontecido naquela tarde, à reação do Jake durante e após o ápice... E por mais constrangedor que fosse vovô me escutava fascinado me olhava como se eu fosse um experimento da ciência.
- Diante disso Nessie eu creio deve ter sido nesse dia mesmo então... Ficava me perguntando se você era estéril, e o imprint era para gerar lobos mais fortes, como Jake poderia ter sofrido um com você? Mas ao ver você falando isso, fico com varias possibilidades na minha mente. Se aconteceu dessa forma o corpo dele reconheceu o seu como uma fêmea com capacidade de reprodução e esse dia deve ter sido seu primeiro dia fértil. E como nenhum dos dois tinha consciência disso houve a concepção. Antes mesmo de seu primeiro ciclo menstrual. Acredito que após a gravidez você passará a ter um.
- Vovô por que eu não sinto enjoos e desejos?
- Esse tipo de reação é quando o organismo necessita e/ou rejeita um tipo de alimentação. Acredito que você tenha tudo o que o bebê necessite e por isso não está sentindo desejos e enjoos.
***
Ao poucos fui voltando à convivência “normal” passei uma tarde com tio Emmett num campeonato de play station.. Ele queria jogar no Wii, mas vovô achou melhor eu não me movimentar muito.... não exagerar foi a palavra que ele me disse. E estar com tio Emmett era um exagero por sí só. Mas volta e meia a dor sempre voltava tinha momentos em que me faziam lembrar da presença de Jake, costumes que tínhamos em que ele fazia presença e que se ele estivesse por perto faria toda a diferença.
- Oh minha bonequinha...
Meu tio me pegou no colo como se eu ainda fosse uma criancinha e me embalou... – Todos sentimos a falta dele Nessie... até minha ursinha.
Uma lágrima rolou pelos meus olhos e eu senti algo se mover dentro de mim... Era a primeira vez depois daquele dia em que ele mexia novamente. Pus a mão em meu ventre e disse – Shhh... Esta tudo bem, mamãe os está sentindo saudades do papai...
- Ele está mexendo??
- Está sim tio!
Pronto foi o que faltava... meu tio passou a tarde inteira conversando com “o” ou “a” bebê... Oi aqui é o titio Emmett, não vejo a hora que você saia daí pra gente brincar e se divertir... Ele contou historinhas para minha barriga e até cantarolou uma musica de ninar... nesse momento senti o neném se acalmar no meu ventre e junto com ele adormeci.
Os dias se seguiam assim... jogos, leitura, estudos... muita conversa... Minha mãe tinha aulas de medicina com o vovó... no laboratório. Mas tinha momentos em que eu me sentia só e sem lugar...
Comemoramos o Natal... Fizemos um amigo oculto onde deveríamos dar ao nosso amigo, algo nosso de estremo valor (sentimental), já que tinha Alice não tinha feito um Shopping Center no abrigo. Foi muito lindo... Vovó preparou uma comida muito especial pra mim... Já que ninguém ali se alimentava como eu... Alias meu apetite estava muito maior. Eu estava muito ansiosa, nessa semana eu completaria 19 semanas e já poderia ver qual o sexo do bebê.
Com tantos presentes e comemorações me deu um estalo na mente! Meu bebê não teria roupas... até crescer ele não teria, talvez depois de grande usaria as roupas de Jake que estavam em meu closet, mas e antes?
Minha mãe chegou até mim... – Qual o motivo dessa ruguinha em sua testa? Ela sorriu...
- Ah mamãe, estava pensando aqui o neném não terá roupinhas ninguém aqui estava preparado para uma surpresa dessas.
- Ah! eu não me chamo ninguém!! Tia Alice veio como um vulto de algum cômodo qualquer. Só estou esperando saber o sexo do bebe para pegar as roupinhas no closet geral.
- Co...como você sabia? Consegue vê-lo?
- Não Nessie querida não consigo vê-lo da mesma forma que não via os lobos. Mas... Ela receou continuar
- Mas... eu insisti.
- Mas como não fizemos o abrigo só pra nós... pensei que mesmo com o controle de natalidade que fizéssemos poderia escapar algum casal e vir a nascer algum bebê, por isso tenho enxoval pra mais de 100 crianças guardado no closet geral.
27 de Dezembro de 2018
Estava entrando no consultório do vovô e minha mãe já estava lá, meu pai chegou segundos depois da minha entrada... Vesti uma camisola e me deitei na maca. Vovô tirou uma amostra de sangue para confirmar o sexo do bebê através de exames, e logo após aplicou uma quantidade generosa de gel na minha barriga passando o cursor em cima... eu olhava as imagens e não distinguia nada, só um borrão.... Semana passada nós havíamos escutado seu coraçãozinho e chorei de emoção ao escutá-lo trotar dentro de mim. Hoje eu saberia o sexo e não me importava se fosse um menininho ou uma menininha a única coisa que eu torcia era pra que ele fosse parecido com Jake. – Consegue ver isso aqui? Meu avô apontou o dedo para a tela e pra mim era tudo igual. – Onde vovô? Pra mim é tudo igual.
- Bom, ele pausou a imagem e fez um contorno do bebê com uma caneta. Mostrou a cabecinha, os bracinhos as perninhas e o pênis.
Era um garotinho, e nesse momento chorei de alegria novamente! Jake tinha deixado um garotinho pra me fazer companhia!
- Já tem um nome? Minha mãe perguntou me tirando dos meus devaneios...
- Tenho sim... Se fosse menina chamaria de Sarah em homenagem a mãe de Jake. Mas já que é um garotinho... meu garotinho, eu não poderia colocar outro nome a não ser Junior. – Jacob Black Junior.
Senti as lágrimas escorrendo em meu rosto, uma mistura de tristeza com felicidade. Não podia deixar de homenagear o amor da minha vida, pelo maior presente que ele poderia ter deixado pra mim.
***
14 de Janeiro de 2019
Abri os olhos e novamente estava em La Push minha barriga estava enorme... sorri e acariciei meu ventre de 25 semanas na realidade de 9 e respirei fundo aquele cheiro salgado do mar. Senti uma mão tocar meu ombro e pelo calor eu já sabia quem era, o seu cheiro amadeirado entrou revigorando meu corpo como se fosse um remédio, mas não ousei me virar tinha medo de ser apenas uma ilusão da minha mente, na verdade eu sabia que aquilo era um sonho, pois eu tinha me lembrado da ultima vez que estivera ali.
- Você está linda!
- Obrigada. Pensei que não te veria mais. Pensei que aquele dia fosse um adeus. – Uma lágrima escorreu do meu rosto.
Ele passou a mão pela meu ventre me contornando e logo se abaixando pra ficar de frente com ele. – E aê garotão? Tudo Beleza?? Junior se moveu desesperadamente dentro da minha barriga. Você vai cuidar bem da sua mamãe não é mesmo?? Mais uma mexida rápida. Isso mesmo! Bom garoto... Papai te ama e é louco por você... viu?? Ele beijou minha barriga e meu corpo todo estremeceu ao senti seus lábios, ao sentir seu carinho. Ele subiu e eu tive que limpar os olhos com as costas das mãos para que eu pudesse o enxergar melhor, Jake estava lindo, como se fosse um anjo não que eu tivesse visto anjos antes, mas seu semblante era assim.
- Sinto tanto sua falta... doí tanto estar tão longe de você... Se não fosse por ele – passei minha mão pela barriga – eu já teria desistido de viver.
- Eu sei... eu vi. Uma lágrima parecida com um diamante escorreu de seu olho.
- Hoje é seu aniversário.
- Isso não conta mais pra mim meu amor... O tempo agora é diferente. Mas sei que isso foi, quer dizer, estar aqui com você foi um presente que recebi. – e te peço seja forte... Agora nós temos um pequenino pra cuidar...
- Nós?
- Sim meu amor... eu sempre vou estar com você. Esqueceu que o nosso amor transcende o físico? Ainda bem que você não conseguiu fazer mau a sí mesma, ou então nunca mais nos veríamos.
- Você pode me beijar? Pedi mas saiu em sussurros...
Ele não me respondeu... delicadamente encostou seus lábios nos meus um selinho calmo e tranquilo, senti sua respiração e ao tentar provar mais do seu sabor... abri meu olhos estava deitada no meu quarto, como JJ sacudindo dentro da minha barriga...
- Shhh... Calma.... Eu cantarolei... Passei as mãos pelo rosto e sequei as lágrimas. Hoje Jake completava 29 anos. Chorei desesperadamente de saudades... Mesmo tendo me encontrado com ele a poucos minutos em sonho.Nnão era o suficiente eu sentia um vazio enorme dentro de mim. Minha mãe e Rose entraram no quarto...
- O que aconteceu? Elas perguntaram... Está sentindo alguma dor... Alguma coisa errada com o JJ.
Eu só sabia sacudir a cabeça em negação... – é apenas saudades – murmurei. De imediato elas souberam a quem eu me referia. Toquei em seus braços e lhes mostrei o sonho que acabara de ter com ele.
Se pudessem estariam chorando também! – Quer dizer que hoje é aniversario do cachorro? – Rose disse com um tom fraternal, e eu tive que sorrir em meio às lágrimas. Sim tia... meu lobinho faria 29 aninhos hoje.
Os meses se passaram rapidamente e eu já estava entrando na primeira semana de Março na próxima semana eu já daria a luz... estavam todos ansiosos com a chegada de JJ. É JJ é o apelido que deram a ele.... e eu achei lindo. Fiquei bastante ansiosa com a chegada do bebê e nos últimos dias Carliste teve que me passar um tranquilizante, pois eu nem conseguia dormir direito. Não via a hora de poder pegar meu bebê no colo... de conversar brincar... E o melhor de tudo amamentá-lo, meus seios já produziam leite e estavam gigantes e doloridos. Vovô falou que eu poderia amamenta-lo normalmente é claro em menos tempo, pois seu crescimento seria acelerado.
10 de Março de 2019
Ao me levantar da cama pela manhã e ir ao banheiro senti um líquido transparente escorrer por minhas pernas... olhei para minha mãe que me acompanhava o tempo inteiro nessa últimas semanas... – a bolsa estourou – ela me disse já chamando Carliste, me encaminhou para o banheiro onde fiz minha higiene... tomei um banho rápido e eles me levaram até a ala hospitalar.. Já estavam todos lá. Todos com olhinhos brilhando de emoção. Todos sabiam JJ viera para nos alegrar, naquele momento tão difícil.
- Papai – Pensei Não quero todos aqui em cima de mim, não nesse momento de tanta exposição. Ele deu um discreto aceno pra mim e sutilmente tirou todos da sala.
Meu avô já foi verificando a minha pressão arterial a minha frequência cardíaca e a do JJ. Eu já sentia leves contrações desde 25ª semana, mas agora nesse momento elas adquiriram um ritmo constante e regular. Vovô não saía do meu lado sempre verificando a frequência cardíaca do JJ, atentando para sinais que indicassem sofrimento do feto. Chegou um momento em que as contrações estavam muito fortes e ele me aplicou a famosa analgesia peridural. Meus pais estavam ao meu lado... e nesse momento, mais do que tudo eu queria que o Jake estivesse comigo. Agora as contrações não passavam de pressões e só me restava esperar a dilatação total para que começasse a empurrar JJ. – Bom Nessie ... vamos começar? A sua cervix completamente dilatada. Você vai fazer o seguinte, assim que sentir a próxima pressão encha seus pulmões de ar e empurre com todas as suas forças.
- Ok!
Meus pais seguravam as minhas mãos e assim que a próxima pressão chegou eu fiz como ele havia me instruído, enchi meus pulmões de ar, prendi a respiração e empurrei com todas as minhas forças.
Senti outra vez a pressão e empurrei mais uma vez apertando as mãos dos meus pais.
- Já está coroando - Vovô me disse.
Mais uma vez a pressão chegou e eu empurrei. Renesmee, a cabeça já saiu! Eu sorri e meus olhos já estavam cheios de lágrimas. A ansiedade de ver seu rostinho de escutar seu choro fez com que eu o empurrasse com todas as minhas forças. Assim que JJ saiu de dentro me senti estranhamente vazia, mas o seu choro era alto e forte, e foi a canção mais linda que ouvi em toda minha vida... Nesse momento eu era capaz de tudo por aquele pedacinho de gente.
3 comentários:
DIE, vc é má muito má, não consigo parar de chorar,é serio eu estou suplicando, implorando,
por favor traga o Jake,não acredito que vc fez isso por favor faça com que ele esteja em um abrigo em coma profundo, mas traga ele pra Nessie, pro JJ e pra nós eu sou apaixonada de Jake, já é uma tortura viver com ele em sonhos e imaginação, pooooooooooor favooooooooooooooor amiga faz um milagre eu sei que vc pode. BJS de sua leitora e fã.
Nuss você não tem ideia do quanto eu chorei ao escrever esses caps. E infelizmente ele teve que sofre mais um pouco... mas não posso dar spoilers.. mas torço para que ele volte tanto quanto você.
Fiquei lisongeada com o carinho!! Abraços!
lindo!!!
suer emocionante!!!!
ta otimo mesmo@!!
a cada cap fika melhor!!
o JJ é super fofo!
to ansiosa pra ver como é q ai ser as coisas agora!
bjs!
Gabi
Postar um comentário
Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.