30 de jun. de 2010

Eclipse traz evolução, mais ação e humor para a Saga Crepúsculo

Posted by sandry costa On 6/30/2010 No comments


Depois de dois grande sucessos na telona, “A Saga Crepúsculo: Eclipse”, terceiro filme baseado nos populares livros de Stephenie Meyer, traz um filme mais equilibrado e um amadurecimento cinematográfico para a franquia.
A história começa exatamente onde parou “Lua Nova”, com Bella (Kristen Stewart) em dúvida entre virar uma vampira para ficar ao lado do seu amado Edward (Robert Pattinson) e em relação ao que sente por Jacob (Taylor Lautner). Ao mesmo tempo, Victoria (Bryce Dallas Howard, substituindo Rachelle Lefevre) continua querendo sua vingança contra Bella e, dessa vez, tem um grande plano: a criação de um exército de vampiros recém-transformados.


O diretor David Slade (dos assustadores “MeninaMá.com” e “30 Dias de Noite”) e a roteirista Melissa Rosenberg (série “Dexter”) souberam equilibrar melhor as inúmeras cenas de romance com boas sequências de ação e, principalmente, conseguiram trazer um pouco mais de humor para a franquia, até aqui tão sisuda, fazendo o público rir, de forma respeitosa, das próprias situações da história.
Slade mostra seu talento para cenas de terror logo na abertura do filme com a transformação de Riley (Xavier Samuel) em vampiro. Uma paulada. Logo em seguida, corta para a cena do casal principal, aproveitando para lembrar que o vampiro continua brilhante sob o sol e Bella mantém sua cicatriz no pulso, fatos marcantes na história.

0 comentários:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.