28 de set. de 2010

Capitulo 22

Posted by sandry costa On 9/28/2010 2 comments

A Bela e a Fera Parte 1



Meu dia começou normalmente. Levantei cedo apesar de estar de férias do trabalho - muito merecidas por sinal - tomei café com meu pai e jogamos conversa fora por alguns minutos, saí de casa e caminhei pelos bosques até chegar à praia e sentir a areia ranger sob os meus pés; as ondas estavam altas porque a chuva da noite anterior fora muito forte e o mar tinha uma tonalidade verde escura... uma garoa leve caía do céu fazendo com que tudo parecesse encoberto por uma fina camada de névoa.
Eu não pensava em nada em especial pois meu coração estava tranqüilo, minha vida parecia muito promissora aos meus olhos e eu me alegrava com isso... durante muito tempo eu lutei contra o destino que teimava em me dizer que eu jamais conseguiria ser alguém na vida. Mas o destino se enganara. Eu podia não ser rico como Edward ou ter um status como Carlisle, mas eu me considerava um homem de bem... procuro não fazer ou desejar mal aos outros, sempre sou honesto no que faço e digo e sou leal àqueles que amo. Sou feliz por ter meu pai, meus irmãos de alcatéia e minha Renesmee... pensava nestas coisas quando meu celular tocou.
- Jacob? - chamou a voz de Bella do outro lado da linha.
- Oi Bells... o que foi?
- Preciso de um favor, nós todos vamos sair hoje para caçar e não tem ninguém para buscar e ficar com Renesmee até tarde... pensei que talvez, como você está de férias, poderia nos quebrar este galho.
- Nossa – eu ri – Que pedido mais difícil de ser aceito... claro que fico com Nessie com o maior prazer.
- Ótimo, você sabe o horário que terminam as aulas dela... e só mais uma coisa Jake... Edward pediu, não, desculpe, ele mandou você se comportar... – disse Bella tentando ser séria.
- Ah, pode deixar... eu sou um cara muito sério – eu respondi rindo – Bom lanche para vocês.

Foi realmente uma notícia boa, na ultima semana Renesmee estava completamente ocupada estudando para as provas na escola e nós não tivemos muito tempo para nos ver, era bom tê-la só para mim para variar. Apesar de não parecer, é complicado namorar em uma casa onde todos podem ouvir o que você diz mesmo que sussurrando ou onde o pai da sua namorada pode ler seus pensamentos... eu sei que Edward evita isso para o próprio bem mas Deus me ajude se um dia eu me descuidar e ele ouvir algo que não deve, provavelmente ele arrancaria minha pele.
Outro alívio foi o telefonema de Carlisle ontem à noite, ele nos informou que os Cullen resolveram suspender a vigilância constante que adotamos desde que Kaori apareceu com noticias estranhas, Sam e eu já desconfiávamos que não havia mais ninguém rondando em nossas florestas mas nossa desconfiança era muito maior que nosso conhecimento da situação.. finalmente, depois de longos seis meses, nós voltamos à nossa rotina de tranqüilidade.
Mas foi um período tenso, Alice não tinha visões o que anulava nosso poder de prever algum ataque e Bella estava com os nervos à flor da pele quase o tempo todo... eu trabalhava durante o dia e corria pelas florestas em forma de lobo durante a noite, era cansativo ao extremo. Tudo piorou depois que Nessie deu aquele sumiço, eu mesmo fiquei uns três dias sem falar com ela por causa daquela bobagem; Edward praticamente morava na floresta com Jasper mas eles nunca encontraram nada. Eu não sei o que os estranhos queriam, mas, provavelmente, partiram sem maiores problemas... eles acabaram cansando de ficar por aqui.

Quem mora em Forks ou La Push tem que gostar de viver molhado, para aqueles – como eu – que adoram andar na chuva é um lugar perfeito; quando eu cheguei em casa já passava das oito horas da manhã e meu coração ficou apertado quando lembrei que só buscaria Renesmee à tarde... para passar o tempo fui até a garagem dar uma olhada no carburador do meu carro, ele estava tossindo um pouco e concertá-lo ajudaria a fazer o dia passar mais rápido.
O meio dia chegou após uma eternidade e aproveitando que eu comi demais no almoço fui tirar um cochilo para não precisar ficar contanto os segundo até o horário de pegar Renesmee na escola. Foi a melhor idéia que eu tive porque acordei quase perto da hora de sair e tomei meu banho rapidamente, vesti minhas calças jeans, uma camiseta preta básica e meus tênis... obviamente eu não sentia frio, ainda mais agora que o verão já chegava e as temperaturas subiam um pouco.
- Jacob... você está usando perfume de novo? - gritou Billy da cozinha.
- Pai, por que você sempre faz a mesma pergunta? - eu respondi com outro grito.
- Porque você passa demais este troço aí.
- Eu uso só de vez em quando... – eu gritei sem paciência.
- De vez em sempre que vai ver a mocinha dos Cullen...
- Ela tem nome pai – eu disse suspirando, meu pai nunca gostou da idéia de que eu tive uma impressão com uma vampira... mesmo que uma meia vampira, mas Billy Black era um dos anciãos do meu povo e era obrigado a manter nossa cultura intacta e, com isso, achava totalmente errado eu me unir a um clã de vampiros.
- Eu só comentei...
- Pois não comente – eu já estava na cozinha pronto para sair – Você não tem escolha, Billy, Nessie será sua nora uma hora dessas e não há nada que você possa fazer.
- Eu quero só ver como é que vão sair os filhos de vocês dois... – ele gritou para mim enquanto eu corria para a garagem pegar o carro.
Aí estava uma coisa que eu ainda não havia pensado, quando eu e Nessie nos casarmos e tivermos filhos... como é que vai ser? Meio vampiro e meio lobo? Ou apenas lobo ou vampiro? Mas não importa agora, isso ainda vai levar algum tempo para acontecer e eu me achava muito jovem para ser pai... apesar de estar beirando os trinta já, de repente pareceu uma coisa excelente não envelhecer.

Enquanto seguia pelas estradas lamacentas da Reserva eu comecei a pensar em algo que sempre vinha à minha mente de vez em quando: imortalidade. Eu não iria morrer deste que sempre pudesse me transformar em lobo, ou seja, se permanecer para sempre ao lado de Nessie que é uma meia-vampira – e é o que quero – eu serei imortal também. Mas não sei o que pensar da imortalidade, Carlisle tem mais de trezentos anos... Edward mais de cem, e conheci vampiros mais velhos que eles... cara, isso acaba com os meus neurônios, a única vantagem é que se eu cansar da vida eterna eu só preciso me afastar de vampiros e decidir não virar mais lobo.
Mas será quase impossível eu deixar de desejar ficar para sempre perto de Renesmee, eu malmente consigo permanecer mais de um dia longe dela... agora mesmo estou ansioso para vê-la e tê-la em meus braços. Por sorte, a escola já estava perto.
Eu me lembro de quando vinha até aqui para ver Bella, aquela foi uma época estranha para mim... querendo ou não, Bells foi o meu primeiro amor e eu fico feliz de ao menos ter mantido a amizade com ela, principalmente por causa de Nessie neste nosso relacionamento. Eu estava aguardando a apenas uns dez minutos quando ouvi o sinal tocar e aquele monte de adolescente sair pelas portas da escola como um maremoto de rostos afoitos por irem embora.
Em meio a este turbilhão de gente eu distingui o rosto perfeito e doce de minha Nessie, não tinha a menor possibilidade de existir alguma garota mais linda que ela nesta cidade e eu até podia compreender a obsessão que os garotos da escola sentiam por ela... Renesmee era dona de uma beleza atemporal. Ela me viu no carro e veio correndo até mim... na velocidade mais humana que ela pode disfarçar, seu rosto estava corado como sempre ficava quando ela me via e ela entrou eufórica no carro me dando um beijo estridente.
- Oi você... – ela disse com um sorriso radiante nos lábios.
- Princesa... porque está tão alegre? - eu perguntei rindo.
- Como assim, porquê? Eu estou com você... aliás, muito melhor que isso... eu vou ficar a tarde toda com você sem ninguém para nos incomodar...
- Ah, então... recebi o recado do seu pai, para eu me comportar.
- Jacob, até parece que você não conhece o meu pai quadrado. Só de pensar em me deixar sozinha ele ficou doido mas, por sorte, a minha supermãe tem as manhas para fazer o meu pai ficar mansinho.
- Eu hein, não consigo imaginar o cabeça dura do Edward fazendo o que sua mãe quer, que eu me lembre ele era super protetor e não deixava Bella fazer nada divertido...
- Nada perigoso – Nessie disse me corrigindo – É para você ver o que o casamento faz com um homem. – ela terminou rindo.
- E então, aonde você quer ir agora?
- Para a minha casa mesmo... lá nós poderemos ficar mais juntinhos.



Autor Angus

2 comentários:

Angus, eu tô começando a suspeitar que vc tá querendo nos matar do coração!!!!! Kd a parte mais importante da estória?!?!?!? kkkkkkkkkkkkk Muito obrigada por colocar o pov do Jake, perfeito!!!! Então, ansiosa pelo resto... :l :g

Nossa a visão do Jake ficou muito mais emocionante do q eu imaginava.
e vc sabe pegar as peculiaridades de cada um de um jeito q encanta.
sua fic esta de parabens,pois é umas das melhores q eu já li........................................
parabens querido
vc merece beijos

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.