7 de nov. de 2010

Capitulo 28

Posted by sandry costa On 11/07/2010 3 comments


*P.O.V. Jacob*
Sim, eu estava com medo de contar minha "história" pra ela, mas ela tem razão, confiança tem que ser mútua. E eu queria merecer a confiança dela, apesar de me abrir ser um sacrifício. Eu não gosto de ficar vulnerável, acho que ninguém gosta.
Jacob: Sua vez. - eu falei calmamente, não queria espantá-la.
Ela encostou a cabeça no meu peito e respirou fundo.
Ela fechou os olhos e começou a contar.
Renesmee: Eu vou te contar a maior tragédia da minha vida.
Jacob: Nessie eu não quero te ver sofrer. Não precisa contar não. - eu falei sabendo que ela sofreria ao reviver o passado.
Renesmee: Eu preciso sim, você se abriu comigo.
Jacob: Porque eu confio em você e sei que você confia em mim.
Ela respirou fundo.
Renesmee: Eu queria mesmo confiar, mas é muito difícil. Tudo que aconteceu com a gente não foi fácil! Todas nós estamos com Esme porque algo muito ruim tava acontecendo com a gente. E isso nos persegue. No inicio eu acordava toda noite chorando e elas me ajudavam, mas eu as via chorando também. A gente...
Jacob: Mudou muito? - ela concordou. - Nós também! Quando eu conheci os outros, Edward era um arrogante que achava que era dono da verdade, Emmett um cafajeste do mesmo nível que o meu e Jasper um cara frio e cruel. Mas convivendo junto e com a ajuda de Carlisle a gente superou tudo. E agora convivendo com você nos mudamos mais ainda.
Era a verdade, nós éramos horríveis. Cada um lidava com o seu drama de uma maneira pior que a outra. Emmett e eu fugíamos, ele nas drogas, e eu simplesmente fugindo. Edward era um chato que ninguém agüentava mais. E Jasper, cara eu tinha muito medo dele.
Jacob: E sabe como que a gente conseguiu mudar? Deixando nossos muros caírem e um ajudando o outro.
Renesmee: Você faz parecer tão fácil.
Jacob: Com você e as meninas não foi assim não?
Renesmee: A gente já se conhecia, mas algumas coisas ainda não sabemos sobre as outras. Tipo, ninguém sabe o porquê da Rose ter ido morar com a Esme, a vida dela era perfeita. E a Lice, bem ela é a mais fechada, foi muito difícil fazer com que ela se abrisse e falasse sobre algo que não fosse roupas. - ela sorriu e eu também. - Já eu e a Bella como éramos primas conseguíamos nos comunicar melhor.
Jacob: Vocês são primas?
Renesmee: Somos.
Jacob: Bem que eu reparei que ela tem seus olhos de chocolate. - eu sorri, adorava me perder naqueles olhos de cor de chocolate derretido.
Renesmee: É. - ela falou dando uma leve risada. - Mas como estávamos todas vulneráveis acabamos nos aproximando. A Rose passou incontáveis noites comigo enquanto eu chorava. Eu não lembro quantas mil vezes eu já desabafei com a Lice, ela sabe a minha tragédia quase melhor que eu. E a Bella, bem a gente se comunica só pelo olhar, sabe a gente já sabe que uma ta mal só de se olhar.
Eu de repente me lembrei as inúmeras brigas que nós tivemos lá em casa. Eu era um dos mais barraqueiros, mas todo mundo queria mesmo era brigar com o Jazz, ele era tão quieto. Bem, todos queriam até o dia que nós descobrimos o passado dele, aquele dia deu medo.
Jacob: Sua tragédia?
Renesmee: Bem, foi um pedaço da minha vida. Um pedaço muito ruim.
*P.O.V. Renesmee*
(N/A: Eu sei que o P.O.V. do Jake foi pequeno, mas eu acho que essa parte tem que ser contada pela Nessie!)
Jacob: Calma, se não quiser contar...
Renesmee: Não, eu quero! - eu falei, suspirei e fechei os olhos me lembrando do passado. - Quando eu tinha uns 10 anos meu pai foi diagnosticado com câncer no cérebro, em menos de 6 meses ele já não conseguia fazer mais nada sozinho. E estava internado no hospital. Um dia antes do meu aniversário de 11 anos, ele que já não lembrava mais a data do meu nascimento pediu pra morrer. O médico dele viu que ele só sentia dor e que ele não ia conseguir melhorar nunca. Eu era pequena e só queria meu pai de volta. Mas o médico acabou acatando a vontade do meu pai e um dia antes do meu aniversário, eu cheguei em casa da escola e vi minha mãe chorando. Não foi fácil.
Eu podia sentir as lágrimas escorrendo pelo meu rosto, só de lembrar do sofrimento do meu pai, só de lembrar naquele dia meu coração doía.
Jacob: Então era isso? Me desculpa Nessie.
Renesmee: Não acabou. - ele se espantou. - Mais ou menos meio ano depois minha mãe teve câncer, no fígado e na vesícula. Ela enfraquecia a cada dia que passava, principalmente por causa da quimo. No mês do meu aniversário ela começou a melhorar bem pouquinho. E finalmente aconteceu um milagre e ela ia poder fazer uma cirurgia de remoção do tumor. Um dia antes do meu aniversário, no aniversário de morte do meu pai eu peguei meu Ipod e ouvi essa música. - eu peguei meu Ipod na bolsa e dei pro Jake ouvir. - Miracle - I've gone for too long
Living like I'm not alive - bem eu  tinha ficado fria depois da morte do meu pai. - So I'm gonna start over tonight Beginning with you and I - eu queria que minha mãe voltasse pra casa, pra nós começarmos uma nova vida - When this memory fades I'm gonna make sure it's replaced With chances taken Hope embraced - eu tinha confiança que ela voltaria pra casa. - And have I told you I'm not going Cause I've been waiting for a miracle - eu tinha dito pra ela antes dela entrar na sala que eu esperava aquele milagre. - And I'm not leaving I won't let you Let you give up on a miracle When itmight save you - Bem aquilo podia ter salvado ela. - We've learned to run from Anything uncomfortable We've tied our pain below - minha mãe e eu nunca falavamos nada sobre a morte de meu pai. E sempre chorávamos em silencio para que a outra não ouvisse e se preocupasse. - And no one ever has to know That inside we're broken - E todo mundo achava que a gente tava bem, sendo que na escola tudo o que queria era ir embora. Fugir dali, fugir da minha vida. Eu não queria estudar, eu queria ficar com a minha mãe! Assim como eu fiquei com o meu pai em seus últimos meses. - I try to patch things up again
To calm my tears and kill these fears - e eu tentei para de chorar naquele dia, eu tentei esquecer meus medos, mas... - But have I told you Have I? I'm not going 'Cause I've been waiting for a miracle And I'm not leaving I won't let you Let you give up on a miracle When it might save you - O milagre não a salvou. Ela morreu no dia do meu aniversário. It's not faith if If you use your eyes You'll lie - Quando eu fui pra casa da Bella, por estar orfã, eu perguntei pra ela o que deu errado, se era eu, se eu não tinha confiado demais na fé. Ela me disse que aquilo não dependia da fé e era sim uma fatalidade. -We'll get it right this time (this time) Let's leave this all behind Oh I will get it right this time It's not faith if you're using your eyes Well I've gone for too long
Living like I'm not alive So I'm gonna start over tonight Beginning with you and... I don't want to run from Anything uncomfortable I just want no I just need this pain to end right here …  - O resumo da história é que eu quase tentei me matar, eu pensei seriamente nisso, mas as meninas não sabem então não conte. Como os pais da Bella começaram a brigar eu tive que dar um apoio a ela e tive que colocar meus planos suicidas pra depois. A Bella que não agüentava mais as brigas dos pais me mandou pra casa da Esme, pra não ter que ver toda aquela confusão, mas um mês depois ela veio pra cá também. Ah e elas também não sabem que meu pai na verdade morreu lá em casa. Foi o ultimo pedido dele, morrer ao meu lado e ao da minha mãe.
Eu tentei falar tudo friamente. Tentando ser forte. Não queria que o Jake sentisse pena de mim e que me visse como fraca.
Mas quando ele me apertou fortemente - depois de ficar algum tempo em choque - eu me senti tão segura, tão protegida que comecei a chorar.
Jacob: Calma, eu to aqui. - e alguma coisa em mim se tranqüilizou quando ouviu aquelas palavras.
Quando eu parei de chorar ele me deu um beijo, e depois outro e depois outro, e mais outro. Até que eu parei o beijo rindo.
Renesmee: Você não consegue ficar 1/2 hora sem me beijar, né?
Ele vendo que meu humor já tava melhor riu.
Jacob: Não, não mesmo. - e me beijou de novo. - Nessie pode contar sempre comigo. - ele falou olhando nos meus olhos e eu percebi a sinceridade em sua voz.
Renesmee: Você também. - eu falei me levantando.
Jacob: Ultima corrida até em casa?
Eu nem respondi, só sai correndo. E eu consegui chegar na minha casa em primeiro o/.
Jacob: Ganhei.
Renesmee: Não, eu cheguei primeiro.
Jacob: Não na linha de chegada.
Renesmee: A linha era aqui em casa.
Jacob: Não era não.
Renesmee: Era sim!
Jacob: Não!
Renesmee: SIM!
Jacob: NÃO!
Renesmee: Chato! - eu emburrei e ele gargalhou.
Jacob: Adoro o seu bico, sua chata. - ele falou me puxando pela cintura e me dando um beijo.
Renesmee: Sabe de uma coisa? Cansei de você por hoje. - mentira! - Vai pra casa.
Jacob: Ta me mandando embora? - ele falou com cara de cachorrinho abandonado.
Renesmee: Com essa cara eu não consigo!!!
Jacob: Eu sei que você não resiste a mim. - ele falou com seu sorriso cafajeste (patenteado).
Renesmee: Não mesmo! Com esse músculos, alguém resiste?
Ele riu e depois de me dar mais um beijo foi embora. Senti um vazio quando ele se foi, mas logo que eu entrei em casa ele me ligou.
Jacob: Hei.
Renesmee: A gente acabou de se ver, aconteceu uma emergência?
Jacob: Não.
Renesmee: Tchau Jake.
Jacob: Tchau Renesmee.
Porém eu não desliguei e percebi que ele também não. Quando eu cheguei no meu quarto vi ele sentado na cama com o celular no ouvido.
Renesmee: Desligou não?
Jacob: Você também não.
Nós rimos e ficamos conversando até a hora que a Bella chegou. 
*P.O.V. Jacob*
Então era por isso que as meninas chamavam a Nessie de bebê. Como ela tava órfã elas meio que assumiram o papel de pais pra ela.
Foi tão ruim ouvir tudo que a Nessie passou, ver seus olhos frios tentando esconder seu sofrimento, suas lágrimas tentando acalmar seus medos. E tudo o que eu podia fazer era simplesmente a abraçar. Mas finalmente eu tive a prova de que ela confia em mim.

3 comentários:

Nossa que história triste da Nessie , qe bom qe ela agora confia no jake .
Adoree *-*
Parabéns..
beeijoos.

Ain! que lindo! todos tem uma historia tããão triste! =/ Tadinhos!

MAis eu amo a fic! *0*

nossa Lala tava perfeito
meu Deus como uma pessoa pode sofrer tanto assim
ela nunca mais vai querer fazer aniversario
parabens amiga

bjjss

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.