23 de set. de 2010

Capitulo 12

Posted by sandry costa On 9/23/2010 No comments







– P.O.V. Marcos: Proposta


- É tudo muito simples: Seu projeto foi aceito.


- Isso eu já entendi.


- Ótimo. E teve ter percebido,também que a empresa já enviou a verba para desenvolvimento da cidade.


- Sim – assenti. Estava começando a me dar conta da terrível situação em que se encontrava – Li nos documento que a verba já foi depositada...


- E sacada. – ele disse


- Por você?


- Naturalmente.


- Isso é roubo – disse revoltado.


- Puxa, você demora a compreender as coisas. Bem, agora que esta tudo claro ..


- Claro? – repeti, avançando pra o prefeito.


George fez menção de me segurar, mas o prefeito ordenou:


- Deixe-o George. Esse idiota não tem forças nem para sustentar as próprias pernas..Quando mais pra me agredir!


- Como pôde? – perguntei com desprezo. – Como pôde fazer isso com as pessoas que votaram em você? Elas confiaram em você sabia?


- Ah, por favor, não me venha com aulas de moral nessas circunstâncias.Agora me escute com atenção..Vou lhe dar uma chance de se salvar! – ele fez uma pausa e fez a proposta: - Voce quer ficar com dez por cento do dinheiro?


- O que? – perguntei surpreso.


- Bom, detesto ter que repartir as coisas. Mas acho que o seu silencio vale dez por cento.E então? O que me diz?


Estreitei meus olhos, afinal era a única coisa que podia fazer e também estava sem palavras.


- É pegar ou largar – ele disse com um sorriso- E trate logo de responder, não gosto de esperar.


- Você é louco e canalha – desabafei – Como pode achar que podia comprar o meu silencio?


- Ora, todo homem tem seu preço.


- Nem todos, e eu não faço acordos com corruptos como você


- É a sua ultima palavra?


- Sim


- Bom, já imaginava que iria dizer isso. Então neste caso,não resta outra alternativa senão mantê-lo você aqui pelo tempo que for necessário.


- Vou denunciá-lo – gritei


- Estou morrendo de medo – retrucou, com um sorriso e com uma cara de diversão. Depois virou-se pra George e disse: - Você já sabe o que fazer,não é?


- Pode deixar comigo.






Autora Regininha

0 comentários:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar, isso incentiva os escritores e também a mim que tento agradar a vocês.